Coroa Manchada

Início: 03/07/2023
Finalizado: 05/07/2023
Idioma: Português
Leitura: Kindle Unlimited

Coroa Manchada é uma novela da série The Royals que se encaixa justamente depois do livro Palácio de Mentiras (#3), por se tratar de uma novela é um livro mais curtinho e foca na história do Gideon e da Samantha.

O livro conta com Dual POV e Dual Timeline, vamos descobrindo mais detalhes do passado dos protagonistas enquanto vemos os impactos que esse passado tem na sua relação (ou tentativa de contato) atual.

Durante a primeira trilogia da série eu não simpatizava muito com o Gideon, mas ao longo desse livro entendemos um pouco mais de como tudo aconteceu e a situação difícil que ele enfrentava.

Da série achei esse até agora o livro mais pesado, trata de muitos assuntos polêmicos e que podem ser gatilho pra muita gente, então se forem ler, chequem antes os gatilhos
LuaTeresa 13/09/2023minha estante
Pode me dizer os gatilhos, por favor

Katty 28/08/2023

A série vai se tornando cansativa
Não gostei do último livro e achei muito maçante. Os primeiros são bacanas, e até vai, mas os dois últimos parece que perde toda a essência. Não é mentira que os Royals são crianças mimadas e vivem de mentiras, e se contentam com a cadeira de vítima, problemas bem clichês de filmes e livros de adolescentes ricos americanos.
Achei o Gideon meio chato, assim como a Savanah. Poderiam ter tirado maior potencial deles.
Tinha uma expectativa alta sobre a serie e acabei me decepcionando ao decorrer dos livros. Quase larguei o ultimo, levando muito tempo pra ler.

Milena944 27/08/2023

Coroa Manchada
Conto curto pra contar um pouquinho no relacionamento do Gideon e da Savannah. Achei os personagens pouco cativantes, problema mal resolvido e maçante.

Kat 12/08/2023

Nunca tinha lido um livro tão mau escrito,a falta de continuidade é enorme,parece que as autoras não queriam escrever. Vários momentos eu fiquei com uma preguiça de terminar,o relacionamento deles antes era horrível,eu acho que se fosse eu não perdoaria.

cs_g_ilson 11/08/2023

A leitura de uma contracapa
Comprei Coroa Manchada a partir da contracapa. Não imaginava que teria tanto ar de colegial/faculdade, mas também não imaginava que eu terminaria esse livro em menos de um dia.

Após os 2 primeiros capítulos, pensei: isso será um tédio. Recorri à leitura de algumas resenhas. Uma chuva de críticas negativas. Mas algo dizia para eu continuar. Meu pensamento foi equivocado.

Apesar de alguns pontos soltos*, eu continuei e não me arrependo. Ao fim, criei carinho pelos personagens. Cheguei a ficar nervoso para saber o que ocorreria na sequência.

Leitura fácil, sem palavras incomuns. Capítulo curtos.

* Talvez pelo fato de isso ser uma série. Como eu não gosto de série, a chance de eu ler os outros livros é quase zero: por dizerem que eles são melhores e por eu ter gostado muito de Coroa Manchada!

mariicardoso_ 31/07/2023

Ruim
Foi um conto muito ruim mesmo, explicou bastante coisa do que aconteceu entre eles, mas esperava algo profundo e esperava mais uma história se aprofundando nos gêmeos também que mal tiveram papel nos livros

Liv 23/07/2023

Corrido
Então... eu tinha decidido que não leria os outros livros dessa série depois que terminei a história do Reed e da Ella. Mas ai eu vi esse livro no shopping, barato quando eu estava de ressaca literária, não me aguentei e comprei.

Bem, ele é muito fácil de ler, a escrita é fluída e tudo, de início eu me animei muito por intercalarem a parte de "TRÊS ANOS ATRÁS" e "DIAS ATUAIS", mas ai foi só ladeira abaixo... infelizmente.

O livro de certa forma tinha um potencial pra ser legal, ele era engraçado, o romance poderia dar certo, tinha personagens bons. Mas acho que as autoras só quiseram que aquela ponta solta tivesse um final e era isso, sabe? Porque a parte do "antes" nem teve um final, e nos dias atuais tudo foi muito corrido, não deu pra ficar feliz com o casal voltando. Fora o desenvolvimento de personagem corrido que a Sav teve, ela merecia mais, sabe?

No final... eu fiquei triste, porque era um livro com plot de perdão, que envolvia traição e eu gostei de como ela fez o Gideon agir mas aconteceu rápido, elas não foram mostrando aos poucos... sei lá, eu queria mais desenvolvimento.

Por isso, com dor no coração que eu diminuí a nota, porque esses dois mereciam mais.

Gisele 28/06/2023

O livre conta a história de Gib o irmão mais velho. Boazinha a história nada demais?????????????????????????????????

Nathy :) 19/06/2023

Último livro da série! Precisava encerrar esse ciclo rs!

Achei uma narrativa bem rápida e dava pra ter explorado melhor alguns pontos!

Gideon deste livro é diferente do Gideon descrito nos outros! No entanto, gostei de saber mais sobre ele de um outro ponto de vista!

Char5 07/06/2023

Qual a finalidade desse livro?
Terminei esse livro com a sensação de "qual a finalidade desse livro?" quando comecei a leitura dessa serie ficava querendo saber mais sobre o irmão mais velho Gideon... Mas lendo esse livro percebo que ele não tem nada de interessante. É o mais sem graça dos irmãos... A Savannah também não é diferente. - nenhuma das namoradas tem carismas suficiente. - O unico ponto positivo, talvez, desse livro é que ele é narrado mostrando passado e presente.

Fiquei querendo problematizar o fato de um rapaz de 18 anos, no ultimo ano do ensino médio, namorando uma adolescente de 15 anos no primeiro ano. Mas comecei a pensar que é a realidade, infelizmente, já tive essa idade, já fui estudante e sei que é assim.

As autoras tentam até usar uma narrativa sobre amor próprio que ficou tão superficial que não funcionou bem.

Gideon traiu Savannah e ela passa anos ressentida com isso, mas perdoa ele do nada. O cara persegue ela na faculdade, uma moça tenta convence-la a denuncia-lo e mesmo assim ela fica em duvida. Tempo de pois essa mesma aluna diz que ele pode não ser tão ruim assim... amadah?????
Os Royals não sabem receber um não... nunca ouviram falar de terapia... Poderia justificar os closes errados dessa serie com "ah isso foi escrito anos atrás..." mas esse ultimo foi publicado em 2020.
Não entendo a idade dos irmãos. Se baseando nos outros livros, eles tem diferença de idade de um ano. 19,18,17,16... o que pra mim não faz sentido porque tipo, como a mãe gravidou e pariu em um período de um ano? ela teria que ter engravidado no resguardo... o que pode acontecer, mas não tantas vezes assim.

Não sabia que "erin watt" é um pseudonimo da Elle Kennedy com outra autora e depois de ler muitos livros da Elle, talvez eu não tenha amor próprio e ame desperdiçar meu tempo, percebi que os livros dela não tem representatividade nenhuma. São só pessoas brancas, malhadas, violentas, fazendo merd@. Quando ela escreveu um romance gay foi só de homens gays brancos, malhados que são heteronormativos. Quem leu a serie "amores improváveis" sabe do que estou dizendo. Pretendo não ler mais nada dessa autora.
Wal 15/08/2023minha estante
Eu esperava mt desse livro a série e bem cancelada e eu amo cancelado então a expectativa tava alta. Esse livro o mais esperado foi super superficial, terminou do nada! Quando as coisas do passado estavam ficando boas e ia chegar na época da traição, terminou com ela contanto rapidinho para as amigas, tipo??? O livro acontece várias coisas do nada, sem pé nem cabeça. Tinha tudo pra ser uma história ótima mas caçou mt.

Char5 16/08/2023minha estante
sim!! fiquei sabendo que esse livro na verdade é um conto... achei muito fraco onde poderia ter sido explorado mais a relação deles. mas tudo foi jogado e mal desenvolvido...

thuanysoares 19/05/2023

Sera??
Foi até legal saber mais sobre o Gideon e a Savannah, mas não achei esse livro muito necessário.. até porque a história fica indo e voltando ao invés de contar a história completa

Vivi 12/05/2023

O livro não agrega quase em nada á série.Foi legal ver um pouco sobre o relacionamento do Gid e da Savannah, mas foi tudo muito vazio, o livro não se aprofunda em literalmente nada. Só mostrou tudo que eu já sabia ou esperava. Não houve nenhuma surpresa, tudo muito previsível.

Izabella 12/04/2023

Você é o milagre.
O milagre é terminar essa série preservando a saúde mental.

O conto até começou bacana, mas não engrenou. E ainda ficaram algumas pontas soltas, como o Steve.

Tchau série maluca!

Aninha 25/02/2023

Melhoram.
Há dois anos, um erro custou a Gideon Royal a garota dos seus sonhos. Desde então, ele se sente cansado e abatido, preso no que parece ser uma espiral sem fim de chantagens, mágoa e perda. Quando vai para a faculdade, Gideon enxerga uma chance de recomeçar sua vida. Mas o destino tem outros planos para ele, colocando Savannah Montgomery em seu caminho novamente. Savannah ainda acredita que a traição de Gideon é imperdoável. Ele acha que ela continua errada. Perdão. Esperança. Redenção. Gideon prometeu reconquistar a única garota que foi capaz de conquistar seu coração. E quando um Royal faz uma promessa, ele vai até o fim do mundo para cumpri-la.
Não sei nem por onde começa, a historia deles merecia mais desevolvimento, simplesmente fizeram tudo errado, não desevolveu o inicio do relacionamentos deles, depois foi ainda pior a forma como fizeram para o Gideon "reconquistar" a Savannah e faltou muitas explicações nesse livro da forma como toda a merda aconteceu, simplesmente decepcionada. Única salvação foi o Gideon e a Savannah mesmo.