O amanhã não está à venda

Ailton Krenak

Resenhas - O amanhã não está à venda

Amanda 21/04/2020

O amanhã não está à venda
Krenak conseguiu resumir tudo que eu penso sobre a situação que estamos vivendo. É um livro curto e de fácil compreensão, que incentiva a reflexão e a empatia.

Releitura #1: um ano depois, e parece que nada mudou. Esse é um texto extremamente relevante e necessário, que todos deveriam ter a oportunidade de ler.

Luana 21/04/2020

Leitura necessária para a pandemia
Ailton Krenak é um dos autores mais importantes do Brasil. Jornalista, indígena e militante desta causa, ele traz um olhar bonito e também duro sobre estes tempos de pandemia. É uma leitura necessária para entender a maneira como nos relacionamos com a Terra, para refletir sobre o que estamos fazendo e também para mudar um sistema humano há muito falido.

Andressa Klemberg 21/04/2020

Curto e importante
É um texto que todos deveriam ler, pois traz uma importante mensagem desse nosso período. Uma maneira de aprender e se melhorar com isso.

Jaynne Borges 23/04/2020

"Somos piores que a Covid-19"
Nem vou me aprofundar em mais reflexões sobre esse pequenino manifesto. Leiam, reflitam, critiquem, absorvam as palavras de Ailton Krenak e não se deixem levar pelo trecho acima, que é uma gota do jorro de reflexões importantes que esse cara apresenta.

asaquebrada 23/04/2020

Lucidez e consistência
Um artigo lúcido e consistente sobre o que estamos vivendo. A leitura é fluida e bem boa. Recomendo fortemente!

Amanda Teles - Livro, Café e Poesia 23/04/2020

Este pequeno ensaio é lúcido, franco e gigante, de um dos grandes pensadores indígenas Ailton Krenak, sobre a pandemia que estamos vivendo da Covid-19.

Ler este livro hoje e lembrar das imagens do shopping em Blumenau ontem, abrindo as lojas e ?voltando ao normal? em meio ao caos e vendo cada vez mais vítimas da Covid-19 no Brasil realmente me tira as esperanças que voltaremos de tudo isso diferentes. ?????????

Resenha completa no perfil literário @livrocafeepoesia no Instagram

David 23/04/2020

Reflexão necessária!
Uma rápida leitura que pode te proporcionar conhecer os pensamentos de um representante de um lado da humanidade que está verdadeiramente integrado e em compromisso com a terra. Oportunidade para pensarmos no que realmete tem valor, na posição em que nos colocamos em nossas vidas, nas nossas escolhas compulsivas e na alienação de simplesmente servirmos às nossas próprias atividades e criações.

Recomendo!

Rafa 24/04/2020

Tempos de aprender com as adversidades
Se sairmos os mesmo dessa pandemia, se voltarmos ao normal, após essa experiência, é sinal de que não apreendemos nada. A natureza nos pede um tempo, nos da a oportunidade do silêncio. Precisamos escutar o que está sendo ensinado. A Terra não nos suporta, nós somos o coronavirus de tantas espécies no planeta. Quanta dor e sofrimento nós não causamos para manter as nossas vidas "normais", de consumismo e esbanjar de futilidades. Os rios agradecem nossa quarentena, as florestas, a atmosfera, os lagos e oceanos, muitas espécies puderam respirar em paz por algum tempo. Nós não podemos voltar à normalidade, precisamos nos tornar humanos de verdade. Ou o ser humano é esse poço de ruindade?

Flôr 24/04/2020

Breve e claro!
Deixa um questionamento absolutamente necessário e indigesto... Que não possamos mais dormir com esse barulho!

maggianni 24/04/2020

Necessário
"Tomara que não voltemos à normalidade, pois, se voltarmos, é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas no mundo inteiro."

Leitura rápida mas que faz refletir.

Tainá 24/04/2020

Vamos ouvir os povos indígenas
Um livro curtinho, mas poderoso. Entender um pouco como é a relação dos indígenas com a natureza é uma lição importante. Seja nesse momento complicado da pandemia, seja em qualquer outro. A desconexão que temos com o meio ambiente é a causa de muitos problemas da humanidade.

Karoline315 24/04/2020

Krenak nos convida a refletir sobre as causas e consequências do momento caótico em que vivemos. Somos vítimas ou causa? Mais uma pequena grande obra do autor.

?A nossa mãe, a Terra, nos dá de graça o oxigênio, nos põe para dormir, nos desperta de manhã com o sol, deixa os pássaros cantar, as correntezas e as brisas se moverem, cria esse mundo maravilhoso para compartilhar, e o que a gente faz com ele??

Ivone.Mariano 24/04/2020

Não perca tempo, leia.
Muita gente entendida tem falado que o mundo pós-pandemia não será o mesmo. Neste livro, Ailton Krenak torce para ?que não voltemos à normalidade, pois, se voltarmos, é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas no mundo inteiro.? Ele também reflete que as cidades são ?sorvedouros de energia: se faltar eletricidade, as pessoas morrem fechadas nos seus apartamentos, sem conseguir descer.?
O livro traz uma série de reflexões sobre a forma como vivemos e como o Covid-19 revelou a farça que é a nossa sociedade. O auge é quando ele joga na nossa cara a fala de um engenheiro que, discordando da opinião de Krenak, afirma que o mundo não pode parar. Eis que o mundo parou!

Sabrina758 03/05/2020

Leitura necessária
Leitura necessária,especialmente neste momento que estamos vivenciando a quarentena/isolamento social. Vamos passar a refletir no que de fato importa e valorizar o que deve ser valorizado! Grande pensador e que merece muito mais reconhecimento!

Claudia.M 03/05/2020

Tudo dito em poucas palavras
Um pequeno grande livro que nos convoca a rever a nossa forma de vida desde agora. Não aceitemos a volta à "normalidade" massacrante anterior à pandemia da Covid-19.