A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

Vivi 05/12/2011

Vou dar uma de Wikipédia aqui:
Súcubo é um demônio com aparência feminina que geralmente invade os sonhos dos homens a fim de ter relações sexuais e roubar sua energia vital. Entre suas habilidades está a capacidade de mudar de forma, na mitologia são tidos como criação de Lilith mas há controvérsias entre os pesquisadores. A versão masculina é chamado Íncubo.

Ok, passando esse surto enciclopédia da pessoa que vos fala... Comecei a ler essa série por causa de Academia de Vampiros da Richelle Mead. Não é segredo pra ninguém que ela é uma das minhas autoras favoritas (junto com Cassandra Clare) então em um belo dia estou passeando pela Livraria Leitura e dou de cara com esse livro (convenhamos, a capa é horrível, eu sei) mas a situação de assalariada não me permitiu comprar o livro na época. Mais de 6 meses depois, eu, em um dos meus famosos surtos obsessivos compulsivos (também conhecido como Bienal do Livro) comprei os 4 volumes já lançados pela Editora Planeta.

Quem já leu algo da Richelle sabe do que vou falar aqui, a escrita dela é simplesmente envolvente, e em uma versão mais adulta com certeza é muito, mais muito, bom....
Georgina Kincaid é quase uma versão adulta e mais sarcástica de Rose (Academia de Vampiros) é simplesmente impossível não comparar suas características. Mais uma protagonista que entra na minha lista de favoritas: Forte e Atrevida seriam as características que melhor lhe descrevem.

Georgina tenta viver uma vida humana normal, bem... seria normal, se ela fosse humana. É gerente em uma livraria que fica a 2 quadras de seu apartamento, lá é onde boa parte de sua vida social acontece (sei, é estranho que um demônio do sexo não tenha uma vida social ativa)

Logo no início do livro vemos uma interação de Georgie com um de seus amigos imortais, Hugh um duende especialista em negociar com os humanos e fazê-los vender suas almas, então Georgie faz um favor ao seu amigo que com certeza nos renderão boas risadas durante quase toda a história.

Mas não pensem que Georgina é um Súcubo malvado, não, apesar de já ter sido exemplar em suas obrigações, hoje Georgina não é mais a mesma, digamos que seus padrões se modificaram.
Um Súcubo se alimenta da energia vital de humanos e quanto melhor o humano, mais forte é sua energia, ou seja, quanto mais íntegro e bom, mais energia ele tem pra oferecer.
Só que Georgie não se alimenta desses caras, ela optou por escolher homens sem escrúpulos, que não liberam uma quantidade grande de energia vital.

Bom.. voltando ao cenário de trabalho de Georgie, grande parte dessa história se passa ali na Livraria Emerald Citys Books & Café, onde um evento literário importante irá acontecer. Uma noite de autógrafos com o escritor Seth Mortensen, que por acaso vem a ser o autor favorito de Georgina, sem querer ela acaba se metendo em uma situação embaraçosa (porém cômica) com ele.

Mas como nem tudo são flores na vida de um Súcubo.... Georgina logo descobre que algo muito estranho está acontecendo no submundo e de uma hora pra outra Georgie estará entrando em uma de Nancy Drew e fazendo tudo que seu chefe (um demônio superior) disse para não fazer. (assim como acontece com a Rose parece que todo tipo de confusão procura por Georgina)

Sei que muitos tem preconceito com histórias que misturam seres sobrenaturais, mas o universo que a Richelle criou para essa série é muito bem feito, em momento algum me senti entediada ou confusa (se bem que sou suspeita para falar) vampiros, duendes, anjos, demônios são alguns dos sobrenaturais que convivem com Georgie durante a história e realmente se encaixam ali. E realmente essa série é mais adulta e o sexo é presente sim, mas de uma forma leve e nada vulgar.

"– Quero – admiti. Todos os colegas de trabalho sabiam desse meu vício. Em geral eu conseguia consumir três por dia. Mochas, não colegas de trabalho." Pág 19

"– Eu aconselharia você a não fazer nada que envolva inclinar-se mais de vinte graus em qualquer direção. Ah, e se alguém desafiar você a encostar os cotovelos atrás das costas, não se deixe enganar." Pág 29/30

"Eu estava sozinha, de pé na escuridão, trêmula com meu poder recém-descoberto. Junto com aquele poder, eu sentia algo mais: uma comichão na pele. Uma comichão que dizia que minha pele poderia transformar-se no que eu quisesse, com apenas um pensamento. Eu havia renascido. Era agora poderosa. E tinha fome..." Pág 216

Bjokas!!!

Luciana 04/08/2012

A Canção do Súcubo
Muito fácil você se perder em meios as tramas de Richelle Mead. Georgina Kincaid é um súcubo e se alimenta da força vital humana através do sexo. A mesma é acusada de matar um vampiro e se envolve numa aventura misteriosa para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado convivendo juntamente com seus paradoxo moral, que implica em escolhas um tanto amargas de vez em quando.

Ralf 18/08/2012

Sei que falei que seria resenha de Amor, maybe. Desculpem-me, mas essa resenha já estava pronta faz algum tempo e “gritava” para ser postada. Então semana que vem terá resenha sem falta de Amor, maybe.
Eu li esse livro quando estava tendo provão na minha escola. Ele foi o causador de eu não ter estudado muito geografia (mas como já tinha estudado antes, fui bem). Isso me fez ter as minhas expectativas correspondidas, e bem mais do que o esperado.
Achei ótimo, me empolguei muito com o livro e fui atendido em relação à empolgação. A Mead narra muito bem, do jeito que você tem vontade de passar anos lendo. É muito viciante a narrativa dela. (primeiro livro que leio dela). Mal posso esperar para pegar outro livro dela, só para ler a narrativa (a história também, mas a narrativa me encantou mesmo).
Uma das coisas que sempre vejo em resenha é que tem cenas de sexo. Ter tem, mas são só 2 (tem mais, mas são rápidas e não tão descritivas). E ela não pesa a mão. Ou seja, se você tem (eu tive) algum receio por ler cenas como essa não tenha medo, pois é “diboa”.
O livro não recebeu 5 estrelas minha porque o final foi meio que esperado e não esperado ao mesmo tempo. Certas coisas já matei no meio da leitura e outras foram desnecessárias. Mas pela escrita dela e a história até a página 200 ganhou lugar entre meus favoritos.

PS: Não sei vocês, mas sempre gosto de livros que tem personagens leitores. Gosto de ver que a autora se importa conosco ao ponto de fazer um personagem ter uma profissão relacionada a livros.
PS2: Gostei muito da idéia da Georgina, em ler apenas 5 páginas por dia de um livro novo. Concordo com ela em parte, que ler um livro pela primeira vez sempre é bom, mas não iria me contentar com apenas 5 páginas.

Giro Letra 16/09/2012

A Canção do Súcubo
O sobrenatural já é um assunto que está ficando meio batido com um milhão de livros sendo lançados sobre ele (ok, posso confessar que adoro o tema e nunca vou me enjoar dele :p), mas ainda assim há autores que conseguem surpreender abordando a temática de uma maneira diferente, falando de criaturas que são pouco exploradas no universo literário, e uma delas é o súcubo.

Na mitologia, o súcubo é uma criatura que vive a partir da energia vital dos homens, adquirindo-a a partir do sexo. Bizarro, né ? Porém, a Richelle Mead (conhecida pela série Academia de Vampiros) criou uma protagonista super cativante e um enredo que envolve o leitor e não o deixa largar o livro.

A Georgina é um súcubo que não quer ser súcubo. Ela tem muitos impulsos humanos, trabalha em uma livraria (sonho!), é viciada no autor Seth Mortensen, seus melhores amigos são criaturas como vampiros, demônios, duendes (eles são uma espécie de advogados do diabo, literalmente, fazendo os pactos dos humanos com o inferno) e não pode se envolver com ninguém de que goste, uma vez que, se as coisas ficarem animadas entre ela e o boy, a situação pode acabar em muita encrenca, como o fato de ela roubar parte da vida dele.

A vida de Georgie começa a ficar mais complicada depois que ocorre o assassinato de uma criatura que ela tinha desavenças e algumas pessoas pensam que ela pode ser a responsável. Mas, como boa abelhuda, ela começa a dar uma de Sherlock Holmes e a pesquisar quem é que está por trás das mortes dos imortais de Seattle e descobre que há criaturas que tanto o céu como o inferno querem negar.

Entretanto, a vida de Georgina não envolve apenas a área dos seres infernais, ela também mantém contato com os humanos, sendo subgerente de uma livraria e, em um evento que ocorre no local, ela conhece o seu autor favarito: Seth Mortensen. O primeiro encontro deles já é uma das coisas mais engraçadas do livro, ri uns 5 minutos sem parar, e em cada página você fica com mais vontade de apertar a bochecha de Seth! Ele não é o cara bonitão da história, ele é mais o nerd fofo que fica caidinho por Georgie (e você caidinha por ele ) e a ajuda, mesmo que alguns pedidos dela sejam malucos. O ser-delícia do livro é Romam, um homem que ela conhece ao acaso e ele surpreende o leitor ao decorrer da história.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2012/09/resenha-cancao-do-sucubo.html

CALINE 25/09/2012

Qual bookaholic nunca comprou um livro que nem queria apenas porque o preço estava convidativo? Pois é, vocês devem saber exatamente do que eu estou falando e se tiver frete grátis é o pacote perfeito para que eu não consiga resistir.

A Canção do Súcubo da Richelle Mead foi comprado num impulso assim como os outros dois livros que o precedem. Nunca pensei em comprá-los, eles nem estavam na minha estante do Skoob, mas como eu já disse o preço estava convidativo demais e foi impossível resistir. Agora depois de ter lido o primeiro livro sobre a vida de Gergina Kincaid estou feliz por ter sido impulsiva, coisa que raramente acontece comigo.

Já li os dois primeiros livros da série Academia de Vampiros e o primeiro da Filha da Tempestade e nenhum deles conseguiu me deixar tão empolgada quanto A Canção do Súcubo. Ainda é muito cedo para dizer mas tenho quase certeza que essa série vai se tornar a minha queridinha entre os livros que a Richelle escreve e a grande responsável por isso é a protagonista da história.

Duas páginas foram suficientes para me envolver, me prender e me deixar completamente viciada. Georgina é divertida, espirituosa, cheia de tiradas sarcásticas, inteligente e além de tudo ainda é bookaholic assumida. Sua vida de súcubo não é tão badalada sexualmente quanto eu imaginei, ela tenta levar a vida do jeito mais normal possível, com direito a trabalhar em uma livraria e até dar aulas de dança.

Mas ela é um súcubo e deve manter relações sexuais com os homens e deles drenar sua energia vital para conseguir sobreviver. Quanto mais idôneo, sincero e honesto for o homem mais forte é sua energia, mas Georgina tem princípios, qualidade incomum em seres do submundo e prefere procurar por homens adúlteros e sem carater. Isso significa que se envolver de verdade com um homem legal está completamente fora de cogitação, ela poderia matá-lo com um simples beijo.

Apesar de tentar se manter longe dos homens, pelo menos se isso significar se envolver emocionalmente, Georgina é um imã para o sexo oposto e todos os humanos e alguns não-humanos também se sentem atraídos por ela.

Seth Mortensen e Roman, dois homens com personalidades completamente diferentes, conseguem vencer a resistência da súcubo e mesmo sabendo que jamais poderia tocá-los ela não consegue parar de desejar isso.
Seth é seu autor preferido, ela tem TODOS os livros lançados por ele. Eles se conhecem quando Seth vai participar de um sessão de autógrafos na livraria onde Georgina trabalha. Apesar de ser tão sagaz, divertido e interessante quando escreve, ele é bem retraído, misterioso e tímido na vida real.

Roman é o oposto de Seth principalmente quando se trata de demonstrar e falar o que sente. É sensual, impetuoso, apaixonado e está decidido a abandonar todos os seus ideais para viver uma história de amor ao lado de Georgina.

Depois de ler algumas resenhas e a sinopse do livro, eu esperava uma história bem mais hot, mas o que predomina é o mistério sobre as mortes e ataques a alguns seres do submundo e os segredos sobre a vida de Georgina antes dela se tornar um súcubo. A narração é alternada entre o presente e o passado quando ela ainda era humana e aos poucos ficamos sabendo o que aconteceu e porque ela se tornou um súcubo.

Demônios, anjos, nefelins, duendes, esse é um livro com uma enorme variedade de seres sobrenaturais. O mais incrível de tudo é acompanhar um arquidemônio e um anjo convivendo em total harmonia, como se fossem velhos e bons amigos. No início isso me causou certa estranheza, nunca li nada que parecesse nem de longe com isso, na verdade esse relacionamento até agora não me convenceu e talvez seja a única coisa que não me agradou de verdade no livro. Não é normal isso acontecer e eu não encontrei nada que explicasse esse relacionamento tão improvável.

A Canção do Súcubo é uma história leve e divertida, cheia de seres sobrenaturais que deveriam ser totalmente do mal, mas que são estranhamente bonzinhos, que tem humor, um pouco de drama e uma pitada de sensualidade. É um livro adulto, com uma história sobrenatural dinâmica e com conteúdo. Recomendo e MUITO!

Morgana 06/07/2012minha estante
Haa... isso muda no segundo livro, não sei se você já leu, mas ela não diz q é amoooor mesmo pelo Seth.

Natasha 25/07/2012minha estante
Ainda não li não, mas agora fiquei mais curiosa pra ler ;)

Vanessa Vieira 01/05/2011

A Canção do Súcubo_Richelle Mead
O livro A Canção do Súcubo, de Richelle Mead, nos fala sobre Georgina Kincaid, uma súcubo, ou seja, um demônio feminino que adentra os sonhos masculinos, tendo relações sexuais com esses homens, e por consequência, sugando a energia vital deles. Georgina é uma ruiva linda, extremamente atraente e deixa os homens babando por si aonde quer que esteja. Ela trabalha em uma livraria de Seattle mantendo sua identidade sob segredo e é viciada por mochas de chocolate branco.

A rotina aparentemente calma de Georgina muda de figura quando surge um monstro em Seattle que está exterminando as criaturas sobrenaturais deste local de forma bem cruel. A partir desse momento, vários seres do mundo sobrenatural adentram a trama como anjos, demônios, duendes e vampiros. Homens chovem aos montes na vida de Georgina, como o seu patrão, Doug, e um professor muito sexy chamado Roman, mas quem conquista o coração da beldade é o autor Seth Mortensen, escritor preferido dela. Ele também se sente muito atraído por Georgina, mas ela se afasta, com medo de tocá-lo e ele sofrer as consequências por ela ser uma succubus.

A Canção do Súcubo é um livro de leitura leve e totalmente agradável, ressaltando a capacidade e talento de Richelle Mead. Um fato que eu gostei muito na trama, e até posso destacar como um momento crucial, foi o encontro de Georgina com Lilith, conhecida como a rainha dos súcubos. Muito em breve, pretendo ler a continuação da história, O Poder do Súcubo e deixo a dica desse ótimo livro para vocês.

Daniel 05/04/2012

A Canção do Súcubo
Sinceramente, durante minha leitura, eu pensei muitas vezes em largar a série da Georgina. a história é meio fraca e não tem quase nenhuma ação. No final que acontece aquela reviravolta e você fica grudado o livro.
Ainda penso se irei continuar lendo a série ou se vou parar por aqui.
Os personagens são fortes, determinados e com uma história de vida muito boa. georgina é aquela mulher que todos querem e desejam, mas ela só quer se alimentar como súcubo mesmo.
Richelle tem uma escrita muito forte e determinada. Os livros dela são ótimos. As cenas de sexo são mais detalhadas e mostram a reação de cada personagem envolvido.
A Canção do Súcubo não me surpreendeu muito.

Nice Santos 18/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
* Súcubo (s.m.) - Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais.

Patética (adj.f.) - Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social. Ver: Georgiana Kincaid.

A triste e patética súcubo Kincaid... Confesso que esperava muito, muito mais desse livro...

Georgina é uma súcubo que não gosta de ser súcubo, e a estória é sobre um súcubo mas essa tem raras cenas de sexo... Deu pra entender? Eu também me senti muito confusa no decorrer das páginas, imaginava uma estória arrebatadora, quente... e me deparo com um romancezinho meio clichê (tsi tsi tsi)... A conclusão que tirei pouco antes do final foi que: tanto faz a estória ser sobre um súcubo, demônio, vampiro, bruxa, um anjo... é tudo bem simples... Mas o final me surpreendeu, e disse a mim mesma, que outra criatura seria capaz de fazer isso?

Richelle Mead (sim ela novamente, a autora de "Academia de vampiros") deixou um pouco a desejar neste primeiro volume da série "Georgina Kincaid", - não de trama ou de escrita, por falar em escrita: Na arte da escrita ela não peca! As páginas fluem... acho que foi também por esse motivo que não classifiquei com menos estrelas, para a estória seria 3, mas a leitura é tão simples e fluente, em primeira pessoa, que o leitor vai saboreando... - foi de profundidade dos personagens e seus devidos papéis... Porém nossa protagonista é fraca, mas já começamos a ler sabendo, a própria sinopse a chama de patética.

Um ponto alto da trama é o mistério e a investigação, é um pouco óbvio - pelo menos pra mim foi - mas vale a pena, Richelle "temperou" muito bem, e o final, de óbvio passou longe!!!

Aaa, preciso falar também da diversidade de seres fantásticos, tem muitos: duendes, demônios, anjos, autor de livro, vampiros, nefilins... (=D)

Muitos leitores se identificarão com Georgina, não, não é por ser patética, é por ser uma amante da leitura, pois é, nossa heroína é uma amante de livros, apaixonada por seu autor favorito e a maior parte da estória se passa em uma livraria - olha que paraíso!

Recomendo a leitura sim! Mas esperarei mais do próximo.

Ane Veiga 26/02/2012

Georgina Kincaid
O primeiro livro é "Canção do Súcubo", para quem não está familiarizado com o termo, Súcubos são demônios em forma de mulher, que se alimentam da energia sexual. Ok, as capas dão vergonha....parecem verdadeiras piriguetes... Mas nada que uma capa cobrindo o livro não dê jeito. A leitura é deliciosa... bem mulherzinha em alguns momentos, com romance e cenas para adultos, e muita aventura, humor, e uma trama bem inteligente. Adoro fantasia e todo tipo de mitologia... consultei meu historiador particular (o marido, especialista em história das religiões) e ele achou a trama bem embasada historicamente.

Paula BDB 07/02/2012

De novo me rendo ao mundo sobrenatural,um dos meus temas preferidos em livros e também me rendo a Richelle Mead,já era fã dela com a série YA Acadêmia de Vampiros,agora fiquei mais ainda....

Georgina é um súcubo há muito,muito tempo e é também uma das melhores que existe,mas vem cada vez menos corrompendo caras bons e tentando levar uma vida normal.Ela é subgerente de uma livraria,tem amigos humanos e também amigos imortais,entre eles dois vampiros e um duende.
Ela tem uma grande paixão pelos livros de seu escritor preferido,Seth Mortensen,o qual ela não sabe como se parece.Ela tem também uma boa relação com seu chefe o arquidemônio Jerome e o anjo Carter,na verdade tanto o céu quanto o inferno,vivem pacificamente,cada um fazendo seu "jogo".
A livraria recebe Seth para fazer uma sessão de autógrafos e Georgina conversa com ele sem saber.E claro ela solta cada uma melhor que a outra pra ele... mas tudo não é tão fácil assim.Alguns imortais começam a morrer e Georgina se vê bem no meio de tudo.Ela e seus amigos lutam para se manterem a salvo de algo mais forte e perigoso do que eles,algo que só um anjo ou um arquidemônio podem combater.E vê seu coração se entregar a um certo escritor muito talentoso e tímido.

Não vou continuar para não entregar a estória para vocês.O que posso dizer desse livro é que amei!!!A Georgina mesmo sendo uma criatura do inferno é muito bondosa,afável e que só quer ter alguém para amar e ser amada.O Seth.... amei ele,tímido,inteligente,bom,me conquistou logo de cara.
E os demais personagens também adorei,nem sempre tudo é o que parece.Georgina vende sua alma para salvar alguém que ela ama e carrega a culpa e sofrimento desde então.E agora a única pessoa que ela realmente quer ela não pode ter...
Parei por aqui ou então vou acabar contando mais do que devo.

Vivi 23/03/2011

A série é composta por seis livros:

1. Succubus Blues (BR: A Canção do Súcubo)
2. Succubus on Top (BR: O Poder do Súcubo)
3. Succubus Dreams
4. Succubus Heat
5. Succubus Shadows
6. Succubus Revealed (Lançamento Previsto em Agosto/2011 nos EUA)

Eu comecei a ler essa história, pois já tinha lido a série Vampire Academy da mesma autora e é excelente!

No primeiro livro começamos a conhecer a vida da Georgina: o seu “trabalho” como súcubo – demônio do sexo feminino capaz de seduzir e dar prazer aos homens e, assim, pegar sua energia vital -, os outros seres sobrenaturais que convivem com ela – sejam amigos ou inimigos -, um pouco sobre o seu passado e como ela se sente de um modo geral e nas aventuras dela com homens.

O começo do livro traz Georgina e o seu encontro com o escritor dos seus livros favoritos. A relação deles é algo engraçado, lindo, suave, cheio de química, com alguns desencontros… enfim, perfeita.

Eu li até o 5° livro e estou super ansiosa pela continuação, porque a série deu uma reviravolta e eu estou criando várias expectativas. (Ah vontade de contar um spoiler aqui :P)

Enfim o amor Seth e Georgina é tão lindo, no sentido de que quando você ama, você é capaz de tudo para manter o seu amor feliz.

Além desses personagens temos vampiros, anjos, demônios! É bastante criaturas do bem e do mal.
Se você começar a ler a série você verá porque a Georgina é uma succubus e perceberá também que ela tem um bom coração, mesmo tendo feito um pacto com o "lado negro".
Um dos meus personagens favoritos é o Carter, ele é tão enigmático para mim.

A resenha é bem simples porque eu não gosto de contar spoiler.

Eu adoro romance do tipo proibido, cheio de dúvidas, expectativas, diversão, mistério e muitas outras coisas.

Se você tiver um tempo livre, recomendo essa série!
Meu favorito é Succubus Heat e aqui vai um trecho para encerrar essa resenha:

"Eu não sei. Nós tivemos que lidar com tantas complicações. Ainda estamos lidando com elas. E o que podemos fazer? Nada – bem, a menos que peguemos o seu ponto de vista e façamos um trato com o diabo. Mas por quê? Por que não podemos fazer um trato com Deus?" - Seth Mortensen

Ah Seth Mortensen s2

Atenção! A faixa etária é adulta, pois como a Georgina é uma succubus temos cenas sexuais de vez em quando.

Marina Kock 16/12/2011

Acabei de terminar o livro *-* e meu deus a Richelle é muito boa, adora a forma de escrita dela e o rumo que as histórias dela tomam, já conhecia alguns outros livros da Richelle que sou totalmente apaixonada e esse aqui ficou muito bom também, a mistura de seres misticos, e os personagens bem elaborados, o conjunto da história te prende bastante *-* eu amei e super recomendo ;D

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros