A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

iarashi 18/10/2010

A vez do súcubo!
"As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos : sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem."

Georgina Kincaid é uma súcubo, ou seja, um ser imortal que se alimenta da energia vital dos homens através do contato físico. Apesar de tudo, ela não gosta tanto assim de sua 'função', e tenta o máximo possível agir como se fosse humana.

Passa seus dias numa livraria de Seattle onde trabalha, e conhece seu ídolo, o charmoso e estranho escritor Seth Mortensen. Apesar de uma química inegável, eles não podem sequer trocar um beijo, sem que isso signifique perda de vida para o rapaz.

Enquanto se equilibra entre as fortes investidas do conquistador Roman, as piadas do amigo Doug e o affair com o dono da livraria Warren, Georgina ainda banca a detetive tentanto entender junto a seus amigos (dois vampiros, um demônio, um anjo e um duende) uma onda de assassinatos de seres imortais, que coloca em risco não apenas sua sobrevivência mas a de todos a seu redor.

Sou fã da Richelle Mead, autora da série Academia do Vampiro (com apenas dois volumes lançados aqui no Brasil - O Beijo das Sombras e Aura Negra), e mais uma vez ela conseguiu conquistar a minha atenção pra mais uma série.
Com uma linguagem voltada para um público talvez um pouco mais adulto (devido ao sexo tratado de forma bem explícita até), a história traz de tudo um pouco, e na medida certa, sem cair na mesmisse. Balanceando com maestria o humor e o drama, e deixando, claro, a vontade de devorar o próximo livro.

Aqui no Brasil o próximo volume ainda deve demorar pra sair, e acho que o jeito vai ser comprar a versão original, e descobrir o que acontece com Georgina e Seth.

"Luto todos os dias para não deixar que meu passado me domine. Às vezes eu ganho, às vezes quem ganha é ele."

Thali Prado 16/10/2010

Em A Canção do Súcubo somos apresentados à Georgina, uma mulher bela e sedutora que trabalha como subgerente de uma livraria.

É claro que esse é só um emprego de fachada, pois na verdade Georgina é um súcubo e trabalha para o arquidemônio, Jerome, corrompendo e roubando a alma de homens mortais.

"O inferno não conhece fúria pior que a de um demônio puto da vida"

Porém, Georgina não se sente muito a vontade com essa situação. Afinal, para ela é impossível se envolver com qualquer homem sem deixá-lo a beira da morte.

Seu maior passatempo é ler os livros de seu autor favorito, Seth Mortensen, a quem ela tem a chance de um dia conhecer pessoalmente e por quem vai sentir seu coração bater mais forte.

Entre cenas divertidíssimas de Georgina se esquivando dos homens de sua vida e suas neuroses e crises existênciais, coisas mais sombrias começam a acontecer.

Alguém está assassinando seres imortais, que para todos os efeitos não deveriam morrer rs E o pior é que a principal suspeita desses ataques parece ser a pobre Georgina.
Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Oi Tha! Estou lendo e gostando muito desse livro! A Georgina é engraçada, né? Em breve vou postar uma crítica lá no Notamos! Bjs!

Lu 06/10/2010

Apesar da capa sinistra, "A Canção do Súcubo" poderia ser descrito como um chicklit sobrenatural, já que a história gira bastante em torno das (des)aventuras amorosas da protagonista, a simpática Georgina Kincaid. Só que com um detalhe: os personagens são imortais e há um mistério envolvido.

Eu demorei inacreditáveis três semanas para lê-lo, sendo que li mais dois livros nesse meio tempo. É por essa razão que o livro da Richelle vai receber 4 estrelas ao invés de 5. A história não me prendeu. Eu gostava do que lia, mas não conseguia ler várias páginas de uma vez. Pelo menos, não da mesma forma como eu devoro cada volume da série Academia de Vampiros que por acaso pare nas minhas mãos.

Talvez a culpa seja da própria sinopse, que entrega um pouco demais as coisas. Eu torcia pelo Roman e tudo parecia invitavelmente inclinar-se pro Seth, que, para ser franca, é um cara fofo. Mas que não tem pegada. Ele é muito cheio de esquisitices pro meu gosto. E tudo isso tornava a leitura um tanto quanto frustrante.

Entretando, a Richelle Mead é uma escritora competente o bastante para reverter as coisas com um final muito bom e que me fez desejar ler o livro seguinte. Talvez não com o mesmo fervor que eu quero ler o Blood Promise, mas ainda assim, uma série que eu desejo acompanhar.

Recomendado.
Joice (Jojo) 01/01/2011minha estante
Ah, amiga! O Seth é tão fofo! Rs... Adorei sua resenha!

Lu 01/01/2011minha estante
O Seth pe fofo, mas faltou aquele tchan. Acho que pessoalmente, ele é o melhor tipo de cara e bem difícil de encontrar. Mas como mocinho, acho que faltou um pouquinho de pimenta ali, ainda mais com a Georgina como protagonista. Mas é uma opinião pessoal, é claro.

Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

Celly 21/09/2010

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
Surpreendente, sexy, misterioso, emocionante.
Enfim, não tem como não se apaixonar.
E não consigo evitar de torcer pelo Roman!!!!
Gosto do Roman... mas torço tanto pelo anjo Carter...rs

Pandora 14/09/2010

Delicioso!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Eu já conhecia a autora por sua série Vampire Academy e havia gostado bastante de sua narrativa. Richelle Mead cria personagem com humor afiado, personalidade forte e muito erotismo.

Em "A canção do súcubo" não poderia ser diferente!
A galeria de personagens é fascinante!

Confesso que no início torci o nariz para a sinopse, afinal, ela misturou súcubos, anjos, demônios, vampiros, duendes...enfim, uma infinidade de criaturas divinas e outras nem tanto. Mas a autora não perde o ritmo e consegue mesclar toda essa sorte de criaturas de maneira ímpar. A leitura flui rápida e gostosa.

Sobre a história em si:
Georgina é um súcubo, mas não gosta de usar seus poderes contra homens de boa índole. Então, apesar de ser extremamente atraente, ela rejeita todos que se aproximam. Ela é muito engraçada, com uma língua afiada, sempre pronta para conversas de duplo sentido.
Seus amigos vampiros são estranhos e engraçados também, cada qual com uma personalidade distinta.
Tudo caminha bem até que um escritor do qual é fã aparece em sua vida. Seth é o oposto de Georgina: bom na escrita, péssimo para conversar. Mas a súcubo precisa manter distância dele.
Há na história também o magnífico Roman. Personagem forte e carismático, que vem para abalar as estruturas de Georgina.
Entrelaçando tudo e todos, há o mistério central do livro: imortais estão sendo assassinados e Georgina precisa correr, se quiser manter seus amigos a salvo.

O livro é muito erótico, carregado de cenas quentes. Bem diferente de tantos livros virginais que estão entrando no mercado ultimamente. Ponto para o livro, é uma delícia de ler.

O único ponto fraco do livro foi o rumo final que ele tomou. Mas isso é uma questão de preferência hahaha (ok, sem spoillers!!).
Também não gostei da capa, outro detalhe pessoal =P

Encerrando, essa é uma série e aguardo mega ansiosa para o próximo volume! E fica a dica: leiam! Tudo que Richelle Mead escreve é inteligente e erótico :)

Oi Pandora!
Ainda estou lendo esse livro, mas acho que já posso dizer que estou adorando!
Não sei se torço pelo Roman, por Seth, por Carter...rsrs

Lorrampi 02/03/2011minha estante
Ótima resenha Pandora... ^^
O livro é muito bom, eu realmente preferiria que a capa fosse como a da versão americana do livro... =/

ninde 23/03/2011minha estante
Carter Dani?? xD Carter não cairia, nem por Georgina... =p

O ponto bom das capas, foi q mantiveram as originais... A de succubus on top ainda é minha favorita! =D

Carol 14/07/2012minha estante
Aaah, tudo bem que Carter não cairia nem pela Georgie, mas mesmo assim, eu queria muuuuuuuuito que ele fosse um personagem romântico na série, ou que tivesse uma série só pra ele. Gostei demais do anjo u.u
Ah, acho que as editoras americanas andam perdendo de lavada pras nacionais, estamos tendo capas muito mais bonitas ultimamente, acho que se tivessem modificado e colocado o toque brasileiro nas capas da série Georgina Kincaid, a coisa seria um pouco mais bela.

Maria Carolina 14/09/2010

Bom tenho que confessar que no começo do livro a historia nao tinha me prendido, mais do jeito que a Richelle escreve é demais!!! Me apaixonei pelo livro! A historia e totalmente diferente do que eu já li!! Georgina ela é toda sexy, mulherão fatal...mais pro trás disso tudo tem uma imortal vunerável.... Seth todo calado e fofo, o que ele escreveu pra ela eu fiquei emocionadíssima!! Amei o Livro de verdade!!Me tornei fã da autora!! e quero muito que a Editora Essência lance o 2 o mais rápido possível!!

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Carol, estou lendo esse livro e adorando! Que bom saber que vc tb gostou! bjs!

Joice (Jojo) 09/09/2010

Cadê a continuação?
Tive meus motivos para começar a ler "A Canção do Súcubo", de Richelle Mead (sim, a mesma autora da série Academia de Vampiros): ler algo mais "adulto" dentro da temática sobrenatural, tão em alta ultimamente. Estava cansada de ler romances entre adolescentes e seres imortais que se resumem àquele amor platônico e resolvi arriscar algo mais... apimentado.

Okay, "A Canção do Súcubo" pode não ter o nível de sexualidade da escrita de Norah Roberts ou Danielle Steel, mas também não é um romance água com açúcar. A personagem principal, Georgina, é um súcubo e, como tal, faz juz à sua reputação (sem falar que ela não hesita em trocar um porto seguro por uma boa dose de sexo). Georgie, aliás, é fascinante. Divertida e sedutora, ela parece uma criança que sabe que é bonitinha e adora pedir colo aos "tios". E o "tio" predileto dela é Seth, seu escritor favorito. Além de gostar MUITO dele, essa situação coloca Georgina numa situação muito complicada: afinal, existe uma alta probabilidade de ela matá-lo durante o sexo, o que traria problemas para o próximo volume do livro que Georgie espera com sofreguidão.

E Seth é fofo! Um nerd no sentido mais cute-cute da palavra.

Richelle Mead escreve bem. O ritmo é muito bom e em nenhum momento a narrativa fica cansativa.

Gostei. Indico. E espero que o segundo volume, "Succubus on Top", não demore muito a ser lançado aqui no Brasil.

Vivi Martins 07/09/2010

Muito interessante!
O livro é surpreendente, cheio de tiradas engraçadas, levando-se em consideração que Georgina, a protagonista, é um súcubo que sempre sabe o que dizer e quando dizer, além de possuir um humor mordaz, irônico e afiado. Uma mulher linda, sexy, inteligente, charmosa, divertida, mas em profundo conflito consigo mesma, por ser um súcubo que gostaria de ser uma humana mortal, que ainda não se perdoou pelos erros cometidos no passado. Ela conhece o escritor que idolatra,Seth Mortensen e não pode dar vazão aos seus sentimentos por ele, sob o risco de coloca-lo em perigo. Intrincado a isso, encontra-se o fato de que outros imortais (vampiros, duendes, demonios, anjos) estão sendo assassinados e as suspeitas recaem sobre ela e ela termina se envolvendo em uma interessante e perigosa investigação a fim de descobrir quem está cometendo os crimes.
É um livre divertido, inteligente, entremeado de cenas de suspense e perigo, em que o leitor não vê a hora de virar a próxima página para saber o que vai acontecer! Eu recomendo!

Juliana Piovani 24/08/2010

Adorei mais este livro da maravilhosa Richelle Mead!
A história me surpreendeu,não achei que seria tão sexy assim,digamos que o livro tem partes BEM descritivas e detalhadas às vezes,kkkk...
Brincadeiras à parte,a história é ótima,cheia de suspense e mistérios a serem resolvido,os personagens são maravilhosos e engraçados, principalmente a Georgina!
Quero muito ler os próximos livros da série,o único problema é esperar o lançamento deles por aqui...

Dani Rodrigues 16/10/2010minha estante
Estou lendo e adorando esse livro...

Andrea Hirano 23/08/2010

Um bom livro, mas esperava mais, acho que por ser autora d Dimka e Roza, kkk!! Mas um livro que prende, e fica ansiando o próximo para o desenrolar do casal.

Tati 22/08/2010

PERFEITO
Com a leitura de "A canção do súcubo" fica claro por Richelle Mead é uma das maiores escritoras de livros com tema sobrenatural da atualidade. Esse livro tem td de vampiros a duentes passando é claro por anjos.
"A canção do súcubo" traz a estória de Georgina uma sucubo que não gosta de prejudicar as pessoas (bem dificil devido ela ser um sucubo) a trama do livro é envolvente, cheia de personagens que se envolvem de uma forma muito interessante, nesse livro tem de tudo na medida certa, amor, suspense, ação, e faz com que o leitor fique louco para ler a contunuação das aventuras de Georgina Kincaid.Simplesmente adoro essa série.

Camila 02/08/2010

A Canção do Súcubo
Uma excelente história para quem curte temas sobrenaturais, com direito a demônios, vampiros, duendes, anjos... e outros seres! rs... O livro conta a história de Georgina Kincaid. Ela é um súcubo (demônio que retira a força vital de suas vítimas através de relações sexuais), mas que tenta levar uma vida normal de humana! Mas nada pode ser normal quando se é imortal e seus melhores amigos são vampiros ou duendes!! Georgina vai enfrentar uma série de desafios, que incluem descobrir quem está atacando os imortais!

www.leitoracompulsiva.com.br