Enquanto Isso (Journal)

Enquanto Isso (Journal) Fernanda Witwytzky
Editora Quatro Ventos

Resenhas - Enquanto Isso (Journal)

Kethelyn 14/09/2022

Lindo! Vale a pena
O livro trás reflexões da autora enquanto ela passava por um momento específico, dificuldade para engravidar, mas as reflexões e explicações - com embasamento bíblico - servem para qualquer fase da nossa vida!
O livro me trouxe uma sensação de aconchego! A leitura é simples, gostosa de realizar e o conteúdo muito bom! É sempre bom relembrar que Deus é soberano para fazer o que quiser e quando quiser conosco e teremos que estar preparados para isso!
Com certeza indico e já quero ler a nova edição!

Gabrielle 04/09/2022

Leitura leve e gostosa
Adorei o livro, a leitura é simples, as ilustrações são encantadoras e a sensação é de estar conversando com a Fernanda o tempo todo.
Vivo um momento de espera no Senhor e o livro edificou o meu entendimento e me transmitiu paz. Recomendo.

Sabrina.Banks 03/09/2022

A outra visão da espera
A Fer narra o processo de uma espera específica na vida dela! E eu tenho certeza que Deus a usou como conforto para muitas mulheres lutando com essa mesma espera.
Porém eu aprendi *muito* com o relato dela nesse livro! Eu tô em outra fase de vida, não estou esperando um positivo de gravidez, mas todos os dias eu espero um positivo de Deus que não necessariamente é aquilo que Deus quer me positivar.
De uma maneira simples e pessoal a Fer nos conduz a diversas reflexões sobre o quanto nós não confiamos em Deus em tudo.
Não acreditamos em sua soberania para cuidar dos nossos problemas.
Não estamos dispostos a esperar as coisas acontecerem! Precisamos já daquilo e não arrendados o pé antes de levar um tapa de Deus e ouvir Ele falando "filha minha, confie em mim".
Recomendo fortemente a leitura, independente do seu motivo de espera tenho certeza de que você vai se surpreender.

Iaskara 02/09/2022

Leitura fluída
O livro começa chatinho, mas depois é bem gostoso. Simples, mas não simplista. Li em um dia e com bebê kkkk

Talita 31/08/2022

O tempo de espera é fértil
Ahh, que preciosidade de ensinos em forma de relato real. Algumas coisas que parecem óbvias é apresentada de forma clara e abre mentes. Ninguém gosta de esperar... Mas esse livro mostra a preciosidade do momento de espera. Fora o design, as folhas, os locais de escrita. É um capricho. Deus fala com vc e te abraça na leitura. E vc tem vontade de anotar e decorar cada frase e tem muitas frases em destaque que você VAI querer levar pra vida. Fer Wit nasceu pra escrever e ser amada.

Esse livro pode ser um presente incrível pra quem está passando por um momento de espera.

Esse livro é uma benção!

Bianca.Chiarelli 29/08/2022

Sobre espera
O livro da Fernanda fala essencialmente sobre os períodos de esperas da nossa vida e como nos portamos nesse tempo.
Esses períodos são oportunidades de Deus para nos desenvolvermos, para conhecermos um outro nível de confiança nEle. Foi assim que a Fernanda viveu a espera dela, compartilhando conosco no livro detalhes das experiências vividas por ela.

Joemy 20/08/2022

Enquanto isso, espera em Deus
"Enquanto isso journal" é a versão em formato de diário do livro "Enquanto isso", da mesma autora, Fernanda Witwytzky. Ou seja, este livro traz uma mescla de conteúdo (as reflexões da autora e versículos bíblicos) com perguntas e seus respectivos espaços para o leitor preencher com suas próprias respostas.
Nesta resenha não falo da minha experiência com a parte "journal" do livro, mas somente do conteúdo em si.
O livro fala sobre a significado do tempo de espera para aquele que aguarda, em Deus, a realização de um sonho, um projeto ou mesmo um "milagre".
A autora trabalha essa questão tomando por base sua própria experiência de tentar engravidar, algo que era o maior sonho da sua vida. Tal sonho é concretizado, mas, até chegar a esse momento, ela passou por um longo processo, com muitos momentos difíceis e dolorosos, e disso extraiu e registrou aprendizados resultantes do estreitamento do seu relacionamento com Deus nesse processo.
Mesmo partindo de sua experiência pessoal, Fernanda Witwytzky relaciona o que viveu com as verdades bíblicas, mostrando que somente pôde suportar a espera por causa de Deus.
O leitor deste livro pode, além de se identificar com a experiência pessoal da autora – principalmente se você estiver tentando engravidar assim como eu e minha esposa –, aplicar as reflexões contidas nele em qualquer questão da sua vida na qual a espera faz-se necessária e, dessa forma, apegar-se a Deus enquanto a espera não termina.
Por fim, quero registrar que li "Enquanto isso journal" juntamente com minha mulher, e isso enriqueceu muito nossa experiência de leitura, pois também pudemos conversar sobre as perguntas propostas, respondendo-as um para o outro.

Nih 16/08/2022

Lindinho
Eu não sou muito de ler livros de não-ficção, então o fato de a minha amiga ter me indicado esse como parte do meu desafio já me pareceu desafiante em si. Mas o livro é curto (como eu acho que toda não-ficção deveria ser) e tranquilo de ler.

A escritora traz uma reflexões legais sobre a vida dela e o real significado de paciência e esperar no Senhor (fala, Deus).

Além disso, a diagramação é muito fofa, e ele é todo organizado como se fosse um diário mesmo, então ficou bem lindinho.

Daria pra ler inteiro em uma tarde, mas resolvi ler um capítulo só por dia ? pra conseguir prestar atenção e refletir sobre o que eu tava lendo, recomendo a estratégia.

ACASO (Ana) 07/08/2022

Perfeito!
Ganhei esse livro em um momento muito difícil.. e vi nitidamente o cuidado de Deus.

Eu ia lendo e quase sabia o que a autora escreveria ou sentiu naquele momento, pois eram palavras e sentimentos que eu já havia falado ou sentido.

Como me fez bem. Quantos ensinamentos profundos e bem explicados.

Uma riqueza de detalhes em cada página.
Natália 24/08/2022minha estante
Ela sabe ultrapassar as linhas ???

Narah.Nunes 06/08/2022

Ensinamentos essênciais!
Que leitura boa, edificante, fluida e com embasamento bíblico. Trás ensinamentos necessários para qualquer período de espera. Mas não é só sobre essa fase, diz muito sobre nos relacionarmos com Deus plenamente, sobre controle, anseios, entrega, confiança, e enraizar nossa fé no Senhor e na Sua palavra. Mudou minha perspectiva a respeito de questões que eu não enxergava em minha vida. Sem dúvidas um livro pra ser relido futuramente, e de novo.

E que testemunho lindo, desse momento da vida da Fer e do Rafa. A vida deles, antes, durante e após esse processo, foi e continua sendo um retrato vivo de como Deus tem histórias únicas e incríveis para cada um de nós. Que Ele é bom, por quem Ele é, e não pelo que faz, e é Pai bondoso e cuidadoso em cada detalhe. O quão preciosa é essa vida que nos foi dada e que transborda.

Fica aqui essa indicação de uma leitura que vale a pena demais.

Obs.: Adquiri este livro em seu lançamento em 2020, mas não consegui ler na época, queria separar um tempo pra ler com calma e ir absorvendo, e assim foi ficando na estante. Até que finalmente peguei pra ler e resultado, li em 3 dias, kkkk.

Eukis 06/08/2022

Lindo
O que fazer enquanto espera? A vida não pode parar enquanto estamos esperando algo desejado, saiba aproveitar o tempo de forma saudável

Isabela.Barros 05/08/2022

Lindo
Todos os detalhes desse livro são lindos e mais ainda o seu conteúdo valiosíssimo.
Leitura que nos abençoa de verdade.

Ananda.Fialho 24/07/2022

Extraordinário!
Eu não tenho palavras para definir essa obra-prima!!!! Um dos livros mais incríveis que tive a oportunidade de ler. Eu aprendi TANTO e cresci TANTO espiritualmente com esse livro. Perfeito!!!!!

Lu Domingos 21/07/2022

Fernanda traz pra gente uma narrativa onde nós nos sentimos parte dela. Os medos, as inseguranças a confiança que ela repassa em cada trecho é similar ao que experimentamos na nossa fé individual.

Em momento nenhum ela tenta levar-nos pra uma ideologia, mas através da sua narrativa/partilhar nos mostra que não estamos passando por tudo isso sozinhos.

Super recomendo esse livro pra todas as ocasiões de espera: casamento, filho, emprego, relacionamentos, família ...

"até mesmo porque existem coisas que o Senhor quer nos dar que tem um peso que só pode ser suportado por algo bem estruturado. Não podemos pedir a Deus que Ele realize em nós certas coisas se ainda não temos a base para recebê-las."

ocamiverso 06/07/2022

esperar é continuar a caminhar
enquanto isso retrata um testemunho de espera que ao mesmo tempo nos estimula a continuar caminhando enquanto esperamos durante processo e pelo que estamos orando. algo que me chamou muita atenção foi quando ela fala de fundação, visto que minha área da faculdade aborda construção.