O Pássaro de Fogo

O Pássaro de Fogo Paulo Rezzutti

Resenhas - O pássaro de fogo

Zazaxk 16/01/2024

Uma boa introdução
Pra quem (assim como eu), não sabe NADA de mitologia russa, essa obra é uma ótima porta de entrada. Contos intrigantes que demonstram o espírito de sua época, seus medos, e seus valores, a leitura foi tão agradável que me motivou a correr atrás de mais literatura russa.

Carla.Ligia 11/02/2024

Tão bom conhecer outros mitos
São histórias que exibem uma cultura diferente. Ao mesmo tempo encontramos tantos pontos de encontro com aquelas européias que já conhecemos.
Amei.
Recomendo, mas leia antes de ofertar a crianças.

cyberick 24/02/2024

Este livro é incrível! Os contos são super diferentes, mas de alguma forma se encaixam perfeitamente. Cada história tem uma lição bacana e moralmente bonita.

É daqueles livros que você começa a ler e não quer parar mais. Leitura fácil e rápida, perfeita para uma tarde relaxante. Recomendo demais!

Cica 26/02/2024

Completamente encantador, com imagens lindíssimas nos inícios dos contos, rico em detalhes.
O único lado ruim é que é curto, gostaria de saber ainda mais sobre Baba Yaga e outros personagens.

SammyaLC 25/03/2024

Contos de fadas, principalmente no original são simplesmente selvagens!
Gostei dos elementos típicos russos presentes nos contos, que são bem interessantes! Principalmente os ?vilões? que são maus ou não dependendo da forma que os outros personagens inicialmente os tratam!

moacircaetano 02/04/2024

Livro interessante, é legal conhecer algumas figuras do folclore russo.
Leitura rápida e interessante.

14/04/2024

Esse livro reúne histórias e lendas locais, bem curioso como esse povo é tem suas crenças, são muito supersticiosos.

June Nony 18/04/2024

Órfãos, Baba yaga e muita doideira
Ler livros com contos antigos sempre é uma aventura, tudo conto doido sem pé nem cabeça, uma coisa é certa você ri muito.
Rápido de ler e divertido.

MariaCicilia 19/04/2024

Adoreiii! Li em algumas horas. Um ótimo livro para sair da ressaca ou pra quem não anda tendo muito tempo (meu caso? kkkkkkk) os contos são fluídos, bem conto de fadas mesmo. Recomendo.

Say 27/04/2024

O livro é incrível e nitidamente demandou de muita pesquisa. A maioria das histórias não eram do meu conhecimento e eu amei ler sobre elas, adorei a figura do inverno russo e as diferentes faces da Baba Yaga

Beatriz3345 02/05/2024

Breve coletânea
São apenas 10 contos de fadas e são curtos, então senti que poderia ser mais explorado. A leitura é boa e as ilustrações são lindas, o único problema é que é curto.

iizz 03/05/2024

Culturas diferentes
É um livro mto bom de ler, é muito interessante entender mais de outras culturas, principalmente por meio dos contos locais.

Gosto muito como eles exploram tanto o potencial dos personagens, principalmente da Baba Yaga que na maioria das histórias tem um propósito de ajudar aqueles que tem um bom coração e devorar os que tem mal

Por o gênero do livro ser conto as histórias são repetitivas e por sua vez cansativas, mas no fim vale a pena a leitura.

Mariii 15/05/2024

O pássaro de Fogo
Livro de contos Russos, curto e com coletâneas muito boas de contos antigos russos que me lembram de muitas histórias de filmes. Gostei da leitura.