Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Natieli10 13/10/2021

Muito além da Autoajuda !
Minha leitura iniciou com um pouco de resistência, confesso que o gênero autoajuda nunca foi um dos meus preferidos.
Conforme fui avançando na leitura me toquei que estava adentrando nas memórias da autora, memórias essas recheadas de superação e com pitadas de autoajuda.

Essa diversidade e a forma que a autora nos coloca a par das situações do seu dia a dia nos faz mergulhar um pouco no seu íntimo e esse foi um dos pontos que a leitura funcionou para mim, como se fosse um bate papo entre e ela, tornando a leitura rápida e fluída .

Pretendo ler o livro novamente pois ele levanta reflexões e assuntos importantes, que merecem mais atenção .

Gostei muito de conhecer a história de Glennon e super recomendo seu livro. Mas se vale um concelho, permita-se que a leitura seja proveitosa para você também!

jaquelinecrzs 08/05/2023

04 de 2023
O livro empolga bastante no começo porém depois vai ficando cansativo, são situações da vida da autora, que eu não conhecia e descobri que tem outros livros. pra mim, vale a pena pelo final e as dicas que ela da para pessoas que vivem muito para cima ou para baixo, achei excelente o que ela disse e vou guardar pra vida ?

Rfgaugustin 02/10/2023

Surpreendente.
Glennon e suas crônicas trazem insights e reflexões sobre liberdade e possibilidade.
Com suas experiencias pessoais ela ressalta que nós conseguimos fazer coisas difíceis. Ela mostra o poder da raiva e da intuição (o Saber).
Ela dá um caminho para o felino lembrar lembrar que é a 🤬 #$%!& de um guepardo.

Muito bom! Vale muito a leitura!

Estelia 06/11/2021

Quando a mulher renasce
Existem situações na vida de toda mulher que funcionam como renascimento
A gente se aprende a se reconhecer, a se aprender, a se reerguer. E esse livro é exatamente sobre isso. Glennon compartilha sua história da forma mais sincera e honesta. E com citações e ensinos que toda mulher deveria se deparar.

Bruna1092 18/11/2021

Todas as mulheres devem ler
A leitura tem vários pontos altos, que nos levão a refletir sobre nossas vidas, relacionamentos, maternidade, nossos sonhos e culturas pré estabelecidas. Vale muito a leitura! ?

Débora 05/01/2022

100% auto ajuda!!
Não fazia ideia do que se tratava este livro, ou nem teria começado rs
É um clássico auto ajuda, cheio de clichês e reflexões rasas, mas cuja autora claramente se considera super iluminada!
O começo ainda tem uma ou outra passagem legal, apesar dos lugar comuns, mas vai ficando mais e mais massante a cada página, ao ponto de ser difícil terminar.

Mariana.Machado 08/01/2022

Demorei MUITO tempo pra terminar de ler Indomável. Terminei apenas por terminar. A leitura é extremamente fácil e acolhedora. A escritora é sábia e sensível. Extremamente sensível. É daqueles livros que você senta em qualquer lugar e lê um pouco. Não amei mas também não cheguei perto de detestar.

Thais468 25/11/2022

Para mulheres que estão na buscada sua melhor versão.
Longe da autoajuda, através de suas experiências Glennon Doyle nos convida a refletir sobre o quanto nossa vida está (ou não) conectada com aquilo que verdadeiramente somos. Longe do que esperam, longe do que foi projetado para nós, longe do que fomos condicionadas acreditar sem nem ao menos poder questionar.

É uma leitura íntima, nem sempre confortável, mas extremamente amigável e emooderadora.

Recomendo muito!

Naturopata 17/11/2022

Divertido, profundo e inspirador
Um livro que fala sobre as angústias de muitas mulheres, pensamentos muitas vezes não compartilhados, fala sobre acessar o nosso saber e ser guiadas por ele. Gostei muito, leitura fácil, leve, divertida e que te leva a reflexão.

Bianca Martins 01/11/2023

Boas lições
A autora narra um pouco sobre como foi a sua separação e sobre a sua vida, junto com vários ensinamentos e reflexões.

É uma leitura boa, porém achei meio arrastada em alguns momentos, principalmente naqueles que eu já me sinto 'bem resolvida' onde os pensamentos dela estavam alinhados com o meu e não me trazia muitas novidades além de reafirmações. Confesso que também não me agradou muito as partes sobre religião e crenças, pois não tenho interesse nesses assuntos, mas já esperava, pois a autora veio de uma linha de livros cristãos.

No geral, vale a leitura, é rápida e traz bons itens para reflexão.

GabriellyCabral 13/12/2023

Muito recomendado e bem diferente do que eu imaginava
Não conhecia a autora, mas ela conta durante todo o livro que a trajetória dela é a escrita de livros de "memória", que são basicamente livros onde ela fala sobre a vida dela e tenta passar as lições que aprendeu adiante.

Pelas recomendações que vi na internet sobre esse livro e pelo título, imaginei que seria algo como "Mulheres que Correm com Lobos". Mas não tem muito a ver com isso.

Indomável fala sobre a história de uma mulher que decidiu largar os padrões e deveres sociais que temos e ser feliz.

Eu gostei da leitura porque eu me identifico com o discurso dela e tenho pontos em comum com a autora, principalmente na questão religiosa. Mas acredito que se o leitor não tiver pontos de identificação com ela, a leitura não tem muito sentido mesmo.

Enfim, bom mas esperava mais ?

Leticia1467 13/04/2022

Livro muito legal, que fala sobre feminismo, família e principalmente sobre amor. Amor próprio, autoconhecimento e coragem de ser quem se é! Leitura fácil e gostosa.

@estantedamarcia 25/04/2022

Um livro, que retrata situação crítica do ser humano.
Para mim foi uma leitura lenta, pelo tema abordado no livro.

Fe Ferrari 23/05/2022

O livro começa bem e traz várias lições importantes sobre a vida que a autora conta por meio de relatos pessoais. Cada capítulo, um relato.
Porém achei repetitivo, acabou ficando cansativo.
Não costumo ler auto ajuda, porque não me identifico, e esse livro tem muito essa pegada.

Lut 24/05/2022

Leitura obrigatória
O livro é muito rico, traz problematizações do papel da mulher e de como a sociedade nos enquadra em diversos contextos. Um daqueles livros que se deve ler várias vezes durante os anos e ir aprendendo cada vez mais.