Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Gisnaili 13/11/2023

Esse livro foi necessário na minha atual jornada, os temas relevantes e comuns, de uma vida comum em que entre ser real e fictício, a escolha de ser real com a vulnerabilidade que isso exige, é o que nos faz humanos! ?

Thais 08/01/2024

Nunca é tarde pra se descobrir
é um livro muito bom, nao da pra negar!

mas em certas partes a autora me incomodou, como se tudo que ela "se descobriu" e tudo que ela sentiu fosse regra, como se ela fosse dona de todas as afirmações do mundo

mas no geral, recomendo sim! é um acalento

Andrea 22/03/2023

Divisor de águas
Eu sou uma pessoa que sempre critiquei esse tipo de leitura, pois senti em muitos momentos ume pegada meio autoajuda, mas a Glennon é tão incrível com as palavras e me identifiquei tanto com a maior parte das questões que ela abordou que sinto existir uma de mim antes e depois da leitura.
Parece que ela conseguiu colocar em palavras muita coisa que eu pensava e muitos sentimentos que eu tenho aqui trancafiados no peito. Questionei muitas escolhas e muitas atitudes minhas que eu achava que estavam totalmente sob meu controle e escolha, e na verdade parecem mais condicionadas pelo que esperam de mim por ser mulher.
É como se a gente se sentisse mais livre para escolhermos a nós mesmas após a leitura. Se alguém consegue sensibilizar pessoas mais religiosas e conservadoras para que consigam compreender e lidar com as questões trazidas pelo movimento feminista ou as questões da comunidade lgbt, é a Glennon.
Sim, nós somos uma 🤬 #$%!& de um guepardo e tá tudo bem com isso.

cleurita 09/04/2023

Entrou para os favoritos!
tenho tanto a dizer sobre esse livro que não sei se é justo tentar colocar em palavras pq sei que vai faltar algo. eu ainda não havia dado chances pra nenhum livro que fosse uma biografia ou que se parecesse com uma, e também para algum que tivesse caráter ?feminista?, mas mal sabia eu que precisava ler ?indomável?. a autora aborda de forma tão singular vários âmbitos da vida, principalmente de uma mulher. posso dizer que aprendi muito com a história dela e me fez refletir muito sobre a minha própria história, a que eu estou construindo. eu sempre critiquei livros tipo ?autoajuda? mas me identifiquei em tantos sentidos e contextos que não conseguia parar de ler, a história de Glennon me prendeu, me ensinou e fez com que eu me identificasse várias vezes, ela soube colocar em palavras coisas que eu apenas sinto, eu fiquei com cada vez mais vontade de descobrir sobre meu próprio Saber e de me libertar das jaulas que nos são impostas ao longo da vida.

Amanda2041 21/04/2023

Foi um soco e um alívio ao mesmo tempo.
Os primeiros capítulos do livro são como um soco na cara, que você se dá conta que tem tanta coisa que você não conhece.
Eu senti todos os sentimentos junto com a autora e me libertei das amarras da sociedade junto também.
Eu já estava em um processo de cura e autoconhecimento, e esse livro veio pra somar nesse período e me mostrar que não termina nunca.
Tive dificuldade de continuar a segunda parte porque são coisas que eu não me conecto, já que tenho um parceiro homem e não tenho filhos. Mas foi legal ter uma visão de vida completamente diferente da minha.

laramaximo 25/02/2024

Leitura obrigatória para mulheres
A autora escreve na primeira pessoa a sua trajetória para se descobrir uma mulher lésbica.

?Trajetória?, na verdade. Ela sempre soube mas escolheu, por muitos anos, viver a vida de acordo com as expectativas dos outros.

Glennon era alcoólatra até engravidar de seu marido, Craig, com quem teve 3 crianças. Ela se tornou uma referência como mulher cristã por ter escrito anteriormente um livro sobre família e cristianismo.

Não vou dar spoiler aqui mas aconteceram coisas na vida dela que a fizeram se separar, o que a deu a oportunidade de conhecer sua então esposa, Abby.

Esse livro é leitura obrigatória para todas as mulheres por tratar de questões muito femininas: síndrome da boazinha, mania de querer agradar a todos, complexos com a própria aparência desde a infância?

Recomendo demais essa leitura para todas as mulheres que querem se fortalecer emocionalmente. ??

angelverlac 29/06/2023

Simplesmente LEIAM !!!
Este livro me ajudou muito a olhar pra dentro de mim mesma e entender quem eu sou de verdade !!

Gabriella316 02/03/2021

Eu preciso falar sobre indomável.
Comecei a escrever o que achei desse livro antes mesmo de terminar. Não dava para esperar e eu nem queria.
Em um ano tão caótico como 2020, todos fomos obrigados a olhar para o nosso eu, que gritava loucamente e era colocado no mudo. Vivíamos em um ritmo frenético e não entrávamos em contato com o que a autora chama de Saber, nosso eu interior.
Pensando no eu interior, posso imaginar como se fosse o nosso reflexo, mas com uma vida própria. Ele pode berrar, gritar e bater no espelho, como ele pode ser quieto, calmo e sereno.
Tudo depende de como está o nosso conhecimento interno. Inferno ou eterno?
A Glendon fala do nosso Saber, que é o nosso eu, aquele que sussurra no ouvido o que você deve fazer, mas que o mundo cala te dando uma ordem.
Ela traz assuntos como feminismo, liberdade, prisões externas e dores que não reconhecemos que são nossas.
É despejado na nossa cara o que negamos. Nossas escolhas não são nossas.
O que eu quero, o que eu gosto, com o que eu me importo, com quem eu me importo. Tudo é escolhido para nós.
Quer um exemplo? Olha esse trecho:
? Fico parada à porta [...]. Os meninos estão largados no sofá, e as meninas estão sentadas da forma mais arrumada e controla possível no chão. [...]
- Alguém está com fome?
O que acontece a seguir se desenrola em câmera lenta.
Cada um dos meninos, mesmo com olhos na TV, e responde:
- SIM!
As meninas ficam em silêncio a princípio. Então cada menina descia os olhos da TV e avalia o rosto das outras meninas. Elas olham para o rosto de uma amiga para descobrir se está, ela mesma, com fome. Algum tipo de telepatia está se passando entre elas. [...] Estão chegando a um consenso, pedindo permissão, ou fazendo recusas.
De alguma forma o coletivo silenciosamente nomeou como porta-voz uma menina de cabelo trançado e sardas no nariz.
[...]
- Não precisa, obrigada.?

Obrigada, Glennon.

Anaysa 14/06/2021

Participo de um grupo de leitura e esse era o livro de maio, porém só consegui ler agora em junho. Eu tive um pouco de dificuldade para terminar a leitura, o ritmo estava meio arrastado. Porém tem muitas passagens legais e que geram grandes reflexões.
Comecei a ler sem saber do que tratava, não é um dos meus livros preferidos (devido ao estilo), porém meu trouxe MUITAS reflexões!!
Eu recomendo muito esse livro, tem muitas passagens maravilhosas e que nos faz refletir; Mostra como Glennon evoluiu para ser livre e ela mesma.

"Quem eu era antes de me tornar quem o mundo me ensinou a ser?"

Geisi.Ferla 01/08/2021

Coragem
Um relato autobiográfico de coragem e superação.
Escrita leve e fluída sem deixar de abordar temas complexos.
Vale a leitura!

patrinicampos 24/08/2021

Um pouco frustrante
Eu tinha uma expectativa alta com esse livro por ter sido um indicado do clube de leitura da Reese Whiterspoon, mas foi um pouco frustrante. A autora conta da própria vida e é como se por ela ter alcançado algumas coisas, todo mundo também deveria. Foi um papo meio coach. rs Tive dificuldade na leitura, apesar de não ser densa e os capítulos serem bem curtos. Para mim alguns capítulos que falavam sempre da mesma coisa, mas com palavras diferentes.
Bem autoajuda e do meio pro final, bem chatinho.

Carolina.Morais 19/05/2024

Vale a leitura
Fiquei surpresa com a leitura, senti identificação com vários temas. Vale a pena ler. Aborda temas além das complicações da nossa vida como mulher (o que, por si só, já seria uma leitura incrível). Mostra que vários sentimentos são comuns e reais. Passa por temas como depressão, ansiedade, inveja, controle sobre o outro, etc. Indico e não fica sendo um auto ajuda ditando regras.

Agueda.Ruiz 29/08/2022

Leve
Uma leitura leve, que traz aspectos da sociedade interessantes de serem discutidos, porém de forma leve e pessoal da autora.

Ane 28/09/2022

Glennon, eu simplesmente sei também e esse Saber é muito forte. Obrigada por compartilhar o seu Saber.