Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Nicole.Mastella 27/08/2023

Decepcionante
Sempre desconfio de livro que é "best seller", acabei comprando pela sinopse. Nao imaginava ser uma biografia. Gostei de alguns pontos abordados pela autora, mas vários techos apelavam pra auto-ajuda

Lilian 02/09/2023

Indomável
Mais um livro que poderia ter sido escrito em 150 páginas.
É interessante e bonito, com muitas reflexões interessantes, mas repetitivo. Desculpe o desânimo, mas é a real impressão que fico - um livro cheio de lições de moral e a vida real de Pollyana, só que sofrido de formas diferentes.
Apesar disso, considerei um bom livro e acho que vale a leitura.

MykaaMoon 15/09/2023

"A imaginação é o primeiro passo na ponte da compaixão."
O livro são fragmentos da vida da Glennon com várias conselhos de autoajuda.
É um livro que você faz várias marcações de reflexões óbvias, mas eu adoro o clichê de que o "óbvio precisa ser dito".

É muito bom aprender com a experiência de outros e nesse livro tem vários fragmentos da vida da autora com conselhos que podem te ajudar em um determinado momento.

Eu costumo ler fantasia e literatura gótica e clássica, mas gosto também de me aventurar em outras gêneros literários, sempre volto com uma bagagem a mais de conhecimento. Ou até mesmo de perspectiva sobre a vida através de outra pessoa.

Quote
"A arte nos faz sentir menos solitários porque sempre vem do âmago desesperado do artista - e o âmago de todos nós é desesperado. É por isso que a boa arte é um alívio tão grande. "

nandazevdo 07/11/2023

Eu sou a p*rra de um guepardo!
Faz quase um ano desde a primeira vez que abri esse livro, de cara foi surpreendente e perfeito pois estava justamente nesse momento da vida em que precisamos entrar nos casulos, aprender e reconhecer tudo sobre mim que já não condiz com a minha chama e me transformar - aceitar o meu saber e deixar queimar, como diz Glennon aqui.

o livro traz frases e reflexões importantíssimas sobre o processo de evolução pessoal de uma mulher, fala sobre as muitas fases que devemos passar nessa eterna construção e desconstrução do ser. é muito lindo e íntimo, realmente. mas destaco que o teor autoajuda me irritou um pouco em alguns momentos... não tenho costume de ler esse gênero, então fiquei um pouco incomodada. sentar e ler capítulo após capítulo me trouxe a impressão de que ela aborda todo tipo de assunto só para trazer uma visão mais desconstruída da coisa. lendo, a gente esquece que o livro foi escrito enquanto ela vivia, aprendia, desconstruía e reconstruía suas crenças.

de todo modo, foi um livro que me atravessou e tocou em muitos lugares, me fazendo refletir e trazer luz a muitas crenças que tenho, mas que já não condizem com a pessoa que sou em verdade, e principalmente, com a qual estou em processo de me tornar.

do meio pro fim foi uma leitura por vezes densa, mas insistindo, você com certeza vai achar um ponto, uma frase, trecho ou até um capítulo inteiro, que te pega e te coloca diante de si mesmo. recomendo!

agora pretendo comprar o físico para guardar com carinho todas as passagens que me marcaram.

Amanda Fidelis 19/12/2023

Às vezes, é preciso desafiar as normas e se permitir ser indomável. O livro nos convida a refletir sobre nossas próprias vidas e a questionar as pressões que enfrentamos para sermos perfeitas em tudo. É uma obra que ressoa profundamente com todas as mulheres que desejam viver de acordo com seus próprios termos.

Isabela 21/12/2023

Começou bem....
Começou bem e no final quase que não acabo rs achei que no início do livro foi bem mais envolvente, depois virou até meio repetitivo e muito pessoal... talvez não fosse uma leitura recomendada para mim.... muitos ensinamentos e percepções para quem já tem filhos, no caso não tenho. Mas avalio como 3 estrelas por algumas frases que me fizeram refletir

carolrosinelli 08/01/2024

É muito bom
O livro tem excelentes insights. É um livro pra se ler e reler de tempos em tempos. Pra anotar as frases em um caderno. Para ser analisado com calma e estudado, todavia no final bem cansativo e isso faz ele perder um pouco o brilho.

Maria Fernanda 09/01/2024

Livro com reflexões importantes e atuais, com linguagem acessível e fácil leitura. Gostei de várias metáforas utilizadas ao longo da escrita.

Taiiinara 18/01/2024

Seja Selvagem!
Esse livro veio pra mim no momento certo. Me ajudou a trabalhar em coisas que eu precisava dar mais atenção. Como por exemplo, me ouvir. Confiar em mim, perceber meus sentimentos e a raiz deles. Aprendi que posso e quero fazer certas coisas.

Também me ajudou a descobrir coisas novas em mim mesma, a praticar hobbies que eu fingia não gostar por medo de julgamento.

Destaquei várias frases que quero levar pra vida e espero não esquecer porque a partir de agora se tornaram parte do meu combustível.

"Quando precisar decepcionar alguém, que seja o outro não você"
"Podemos fazer coisas difíceis"
"Esqueço o que quero quando decido agradar".

Carol 22/01/2024

Reflexões necessárias sobre o feminino, maternidade e sobre a vida! Indispensável mulheres! Recomendo muito ?

dudaestela 30/01/2024

Montanha russa INDOMÁVEL para mulheres selvagens
Ler esse livro foi como estar em uma montanha russa teve momentos que eu estava "🤬 #$%!& É SOBRE ISSO!" e momentos em que eu estive "o que essa mona tá falando". Eu tenho uma dificuldade enorme com livros que não sejam de literatura, então é algo que naturalmente eu preciso me esforçar.

No geral, eu diria que esse livro é bom e tem ideias muito interessantes, algumas ideias muito boas sobre encontrar nossa verdade, nosso caminho e nosso propósito. Gosto demais do jeito que a Glennon se expõe aqui e se permite ser vulnerável, mostra os seus defeitos e como é uma humana fodida.

Teve alguns capítulos que me deu um pouco de preguiça, mas no geral eu recomendaria

BibyKim0 08/02/2024

Indomável.....
No início do livro, o título estava fazendo muito sentido. Depois de um tempo, pareceu perder todo o significado, e então no final já não fazia mais sentido.

Me identifiquei com muitas coisas, e várias outras não entendi nada.

A escrita e as histórias são divertidas, mas não te faz querer devorar tudo de uma vez. Talvez fosse a intenção da autora fazer com que nós parasse a leitura por um momento e refletissemos sobre o que lemos... mas para mim não funcionou muito.

Todo o livro menciona temas e situações importantes, mas o livro viaja muito em biografia e auto ajuda e empoderamento feminino.

Eu gostei, mas nem tanto. É um livro que tenho a certeza, de que não farei uma releitura.

beckyreads 11/02/2024

Principalmente me sinto grata
Se fosse resumir esse livro em uma palavra, seria: NECESSÁRIO!

Me apaixonei pela forma de escrita da autora, os capítulos curtos e bem divididos, a forma como descrevia situações e emoções, tanta paixão, tanto sentimento, tão intenso, tão cru (da melhor forma possível).

Nas primeiras 50 páginas já estava apaixonada, fiquei fissurada, me perguntava como ainda não havia encontrado esse livro e percebi o quanto precisava dele. Li por recomendação de uma amiga querídissima, sensível, aberta e extremamente humana, uma luz que encontrei no meio de tanta escuridão, isso só me fez ter mais gratidão ainda pela leitura.

Glennon conta sua história de vida de maneira leve enquanto toca em assuntos absurdamente sensíveis e reais, como se conseguisse nos ler sem ao menos nos conhecer, dando significado ao tão falado "nenhuma experiência é indivídual".
Quase me senti exposta e até confusa por conseguir colocar em palavras exatas o que passei todos os 23 anos da minha vida tentando descrever.

Recomendo não só para todas as mulheres, mas também qualquer ser humano que ande por esta terra, independente de idade, vivência, gênero, conviccções e crenças, e aviso: ao abrirem este livro, estejam com a mente e o coração abertos.

Nunca tive um livro com tantas marcações e com certeza se tornou, a partir do momento que li a última palavra, minha leitura anual obrigatória. É o tipo de livro que te atingirá de forma diferente todas as vezes e dependendo muito do seu estado mental/emocional, mas em todas as vezes lhe acrescentará algo justamente por esses detalhes.

nimenck 13/02/2024

Perfeito
Apesar de ter um pouco de dificuldade pra engatar na leitura no começo, vale a pena a insistência. Lições valiosas e fortes.

Jéssica 13/02/2024

"Indomável" é um livro que mergulha fundo na jornada pessoal de superação e autodescoberta da autora. A obra narra as lutas internas e externas de Glennon em sua busca por liberdade e autenticidade. A narrativa cativa o leitor desde o início, com sua linguagem franca e emocionante, enquanto acompanha o protagonista em sua jornada de transformação. Repleto de momentos de reflexão e inspiração, "Indomável" é uma leitura poderosa que nos lembra da importância de perseverar diante dos desafios e abraçar nossa verdadeira essência.