Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Mari 24/04/2022

Indispensável
Ao compartilhar um pouco sobre sua história a Glendon nos leva a questionar quase tudo, ou tudo. É uma leitura divertida, profunda, desconfortável, afetuosa, é tudo. É sem dúvida a leitura transformadora.

Julianna 01/12/2022

Livro que te faz refletir sobre o que ?no fundo sabemos? mas que muitas vezes deixamos de seguir por medo de padrões. Ajuda a refletir sobre o nosso verdadeiro saber, nossas questões pessoais, sobre o que somos pra nós mesmas, a nos conhecer.

Carolfreitasnf 04/02/2024

Indomável
O livro é muito bom, traz reflexões sobre vários assuntos, tem uma escrita bem tranquila e flui bem também.

No geral foi uma leitura muito boa, meu único problema com ele foi uma questão de gosto pessoal e não de qualidade.

Eu não sou muito fã de livros que trazem tópicos soltos, a autora aponta momentos de sua vida e através desses apontamentos ela levanta alguns questionamentos e reflexões e isso até funciona bem. O problema é que eu não sinto conexão entre os capítulos em algumas partes do livro.

Mas de novo, uma questão de gosto pessoal. O livro em si é realmente muito bom e acho que vale a pena a leitura.

flapicolo 26/01/2024

Um livro gostoso de ler, com muitos trechos perturbadores que me fizeram pensar e refletir sobre minha forma de encarar a vida em diferentes circunstâncias.
Recomendo a leitura!

Eliana158 08/02/2021

Ótimo!
Uma leitura deliciosa e inspiradora. Fui influenciada por Reese Whitherspoon e Mônica Benini OBRIGADA LINDAS ?

Maya 11/10/2021

Autora corajosa
Gosto de livros atuais com personagem central corajosa. No caso a autora é uma delas é conta sua vida de transformação em busca de ser quem ela gostaria. Divórcio, família e filhos, novos relacionamentos e lésbica. Muito bom

Gabrielaxavier0 12/03/2024

Livro necessário!
No começo, a leitura não me prendeu muito, mas ainda sim percebi que era um bom livro.

Mesmo que a autora discorra bastante sobre casamento e filhos, acredito que não seja necessário estar nessa posição para apreciar a obra. O livro me trouxe muitas reflexões importantes e necessárias, por isso, pretendo reler daqui um tempo.

?Se fingir de burra, fraca e boba é um desserviço a você mesma e a mim e ao mundo. Toda vez que você finge ser menos do que é, rouba a permissão de outras mulheres para existirem completamente. Não confunda modéstia com humildade. Modéstia é uma mentira risonha. Uma atuação. Uma máscara. Um fingimento. Não temos tempo para isso.?

?Eu confio em mulheres que confiam em si mesmas.?

?E agora que você não precisa mais ser perfeito, pode ser bom. E agora que não precisamos ser boas, podemos ser livres?

Jenny 03/02/2022

Eu sou...Indomável
Eu. Sou. Indomável.

Essas três palavras possuem um valor tão forte que muitas vezes deixamos escapar de nossos olhos, nosso saber e nossa vida.
Este livro é a conexão perfeita que precisamos, uma mistura de tapa na cara e sonhos, uma esperança para o nosso saber

E o que é esse saber? É algo que vem de dentro, também conhecido como intuição. Devemos ser guiados pelo saber e não o contrário.

Indico essa leitura de olhos fechados a todos que buscam a verdadeira liberdade de ser que é, pensar o que quiser e nunca deixar o mundo calar a sua voz.

Santos 21/01/2021

Tenho que concordar com a resenha que li aqui no Skoob. É uma leitura difícil - não por conta das palavras ou metáforas ou assuntos, mas pela forma como tudo é tratado.
Sim, eu já sabia que o livro seria uma junção de "contos" sobre a vida da própria autora, mas esperava algo mais empoderador, mais capaz de abrir os olhos pra questões que eu antes ignorava. Decepcionou. Não encaro o livro como um livro feminista (achava que era isso devido a fama), mas como um livro te autoajuda com algumas pitadas de um livro para deus. Como não aprecio muito a leitura de autoajuda e como não possuo muitos pensamentos acerca de deus, para mim foi um livro 3 estrelas.

Nicolle.Iwazaki 11/02/2021

Esperava mais...
Comprei o livro físico depois de ver algumas resenhas em inglês no YouTube, de ver que várias famosas falaram bem dele como Reese Witherspoon, Adele e Taylor Swift e confesso que a capa bonita me atraiu. Com isso, acabei criando bastante expectativa, porém não sabia que o livro era de autoajuda e narrada de forma não-linear. A narrativa foi um dos fatores que mais me incomodou no livro porque muitas vezes a autora repetia conceitos, histórias e metáforas já citadas antes. Este livro é autobiográfico e trata de vários temas importantes como a expectativa que a sociedade tem da mulher que ela precisa ser perfeita em todas as áreas da sua vida como filha, esposa, mãe, irmã, amiga etc. Também fala de transtorno alimentar, depressão, ansiedade, descoberta da sexualidade. A Glennon Doyle foi muito corajosa na maneira como ela abordou todos esses assuntos, a forma como ela expôs as suas falhas, mostrando que não é uma pessoa perfeita como ela cresceu acreditando que deveria ser foi excelente. Muitas coisas que são tratadas no livro eu costumo tratar na terapia com a minha psicóloga e me identifiquei com a personalidade e algumas atitudes da autora. Apesar disso, achei o meio do livro um pouco arrastado, é um livro curto e eu levei 4 dias para terminar.

Caso você resolva dar uma chance ao livro leia de forma crítica e com algumas ressalvas, por ser um livro de autoajuda.

Gabi Guerra 09/07/2021

eu sou a porra do guepardo!
Quem me conhece sabe o quanto tenho dificuldade em apreciar livros de autoajuda. No entanto, já pela capa linda deste livro, fui seduzida e laçada.
Glennon escreve de uma forma extremamente acessível e aborda medos, ansiedades, depressão, frustração, quebra de expectativa e outras temáticas com muita competência.
Indomável abre nossos olhos para o que deixamos de lado. A autora aborda o termo Sentir como sinônimo da intuição da mulher selvagem de “mulheres que correm com os lobos”, da Clarissa.
Glennon apresenta casos sobre sua vida e nos conta como foi a própria experiência, como se fôssemos antigas amigas tomando um chá ou um vinho.
Impossível ser mulher em 2021 e não se identificar.
impossível terminar o livro sem levar aprendizados pra vida toda.
Faça esse favor a si, leia indomável!!!
9/10

obs: se não entendeu o título, bastam as duas primeiras páginas do livro pra você entender.

site: https://www.instagram.com/p/CMR_cD2jlQo/

Carol 08/08/2021

A p**** de um guepardo
Indomável mudou a minha vida. Simples. Eu me identifiquei com a história e a sensibilidade da Glennon em tantas passagens... Ri, chorei, refleti e senti muito durante essa leitura. É uma obra de libertação para mulheres. Que nós tenhamos coragem para destruir tudo aquilo que insulta nossas almas para termos então a sorte de reconstruir aquilo que honra o nosso saber.

escorpimonia 13/07/2023

PERFEITAMENTE INDOMÁVEL
Não costumo ler esse tipo de livro, mas o vi em um grupo de mulheres que participo, li resenha e decidi ler também.
Meu livro está todo marcado, com páginas dobradas e com marcadores em várias passagens que me prenderam e que sei que usarei na vida.
Quando a Glennon conta sobre a Tish, me vejo nas linhas do texto. É lindo ter sensibilidade, é lindo parar e sentir, há muita força nisso.
Quando fala sobre Abby, penso no meu relacionamento que também é com uma mulher incrível que me fez sentir o amor verdadeiro. Meus olhos encheram de lágrimas em vários momentos.

Algumas passagens são difíceis porque batem no fundo da alma, são cruas e nos fazem pensar, mas também há acolhimento e carinho no livro.
Tenho certeza que acrescentou muito à minha mente e ao meu espírito.

Nós podemos fazer coisas difíceis!

Fernanda 19/10/2021

Esse livro me ajudou a tomar a decisão/passar por uma separação.. Então, a pesar de ter algumas questões, ele se tornou extremamente especial e importante pra mim! Veio na hora certa!

Mary's 24/08/2021

Apesar de não ler biografias, gostei dessa leitura, mas do meio pro fim eu achei que o livro partiu muito para um auto ajuda e ficou meio corrido o final.