Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Taina.Lira 11/02/2021

Que livro maravilhoso! Por favor, leiam! O que essa mulher escreve nesse livro é lindo e muito inspirador! E é uma história de vida real, uma vivência real contada de uma forma incrível! Da vontade de abraça-la no fim!

null 26/08/2023

Selah
Esse livro de fato só pode ser definido em uma palavra que a própria autora trás durante a leitura: Selah - silêncio antes de algo transformador. É impossível não se aquietar para escutar as reflexões e ensinamentos de Glennon e não se deixar transformar por essas ideias.

Resumindo, uma leitura fluída e leve para todas as mulheres que cansaram de ser o que o mundo espera delas e desejam resgatar na memória o que elas queriam ser antes do mundo falar quem elas deveriam ser.

?Nós somos capazes de fazer coisas difíceis.?

Nota:4,5/5

Isabela 07/07/2023

Levanta-te!
Achei um livro lindo, muito bem escrito, não achei nada entediante e, quanto às repetições, não as achei enfadonhas e achei que vinham oportunamente para enfatizar e sedimentar os conceitos que a autora cria/quer passar.
O tom de auto ajuda que a leitura assume em alguns momentos foram um tanto constrangedores para mim, mas nada demais. Tentei encarar como sugestões, ou como uma forma didática que passar os conceitos.
Calhou de que estou passando, pessoalmente, por um momento em que esse livro caiu como uma luva. Isso porque alguns conceitos e reflexões que autora traz não são necessariamente novas, mas mesmo sendo ?básicas?, eu precisava muito as ouvir novamente, ser relembrada delas. As vezes sabemos muito, mas esquecemos, a rotina vai batendo e vamos deixando a revolução adormecer na gente. Me vi num momento tão conformada com tudo, e ser cutucada e mostrada a algumas partes do feminismo de novo foi tão importante para me acordar novamente. Por outro lado, a autora apresentou conceitos novos para mim, frescos, em todos os sentidos. Aliás, ela deu nome e forma para tantos sentimentos que eu não estava conseguindo nomear.
Indomável foi um guia de volta pra mim num momento em que eu precisava desesperadamente dele. Um livro pra guardar no coração e levar comigo nas minhas aventuras, pra me lembrar sempre de ser - e de como ser - eu: crua, inteira, selvagem.
Nara_Thais 25/08/2023minha estante
Que bela resenha! Grata por isso. Estou bem no comecinho do livro

Juliana.Cabral 23/07/2021

não gosto muito de autobiografias, mas o jeito sincero de Glennon Doyle chama a atenção e no fim você se apaixona pela história dela e pelos personagens (reais), como se fosse uma ficção. amei e indico a todes, principalmente às mulheres

Luuh_hs 05/02/2021

O livro certo para o momento certo
Eu vi várias críticas sobre esse livro ser um novo compilado de ideias feministas que já vimos em outro lugar e sim, pode ser que seja isso. Mas a beleza da desconstrução é dar sempre mais um passo e ler sobre o feminismo, ainda que uma coisa repetida, escrita de forma diferente me traz sentimentos diferentes e transformadores.

Este ano tem sido uma jornada pra mim em vários desses aspectos e eu vejo o feminismo em tudo o que leio (até em livros de outros assuntos) e isso só me mostra o quanto eu preciso ler mais.

stephsviana 30/04/2023

Para as indomadas...
Encontrei esse livro por puro engano, ou talvez não tenha sido mesmo um acidente e ele estava me aguardando chegar. Ouvi em um podcast uma sugestão de livro que falava sobre a voz interior, que continha no título "Indomável" (que só descobri depois de semanas que era Alma Indomável) mas só consegui lembrar dessa palavra quando busquei pelo livro e encontrei este aqui.

Não poderia ter escolhido melhor. Todas, exatamente TODAS as vezes que peguei este livro para ler, ele trouxe uma mensagem para um momento em que estava vivendo ou já havia vivido... Só quem nunca viveu não se identificaria com alguma fase ou aprendizado da vida de Glennon ?

Achei impressionante como em todas as vezes ela parece pensar como a gente. Sabe aquelas coisas que as vezes pensamos e achamos que somos os únicos no mundo que pensamos assim? Pois ela sempre conta um desses pensamentos no livro pra mostrar que não estamos sozinhos ?

Me apaixonei pela história, me identifiquei em vários momentos, aprendi, chorei, ri, sorri e fiquei feliz com tudo o que ela viveu e contou até aqui.

Indomável é um livro para pessoas de coração forte, mente aberta e alma indomada ???? recomendo!

julia pasternak 28/03/2024

Livro cheio de experiências incríveis. Em algumas partes achei meio bagunçado por não ter uma ordem cronológica definida, mas no fim tudo se junta e tudo faz sentido com o que foi escrito. Muitas coisas lindas, curiosas, intrigantes foram escritas. É um livro que te faz pensar em vários fatores da vida. Livro cheio de emoções que te faz abrir a cabeça diversas vezes, com muitas metáforas e jeitos de ver a vida diferentes. Mesmo não sendo um livro de história, eu amei.

Ana Lima 22/03/2021

Esse livro me fez questionar TANTA coisa na minha vida que precisava parar pra refletir depois de alguns capítulos.

Ivynna 21/05/2021

Superestimado.
Um livro que é bom, tem muitos ensinamentos que se aproveitam, mas, a meu ver, é preciso separar os ?ensinamentos? úteis dos inalcançáveis e fantasiosos. Uma espécie de autoajuda melhorada.
Nayana Calixto 22/05/2021minha estante
passada, miga ?

Nayana Calixto 22/05/2021minha estante
bom que já vou ler sem muitas expectativas kkkkkk

Caroline1321 29/04/2024

Favoritado
Não sei nem colocar em palavras o que essa leitura me proporcionou.. um livro autobiográfico sobre autoconhecimento que me trouxe taaantas reflexões.

É aquele livro perfeito pra ir lendo aos poucos, ele foi minha companhia em alguns dias ao longo das últimas semanas.

A escrita é muito boa e os capítulos são curtos, tornando a leitura muito fluida.

Eu amei!! Super recomendo, principalmente para todas as mulheres!

@aloeliane 03/04/2021

Dilacerador e necessário.
Devo ter chorado em quase a metade desse livro. Em vários capítulos me identifiquei com a Glennon, principalmente quando ela se refere a lazer e descanso.
Estou repensando toda minha rotina e construção de personalidade depois do que li e das vivências dela, entendendo que a diversão faz parte da vida e que preciso me dedicar a algo além do meu trabalho.
É um livro corajoso e necessário. Recomendo muito a todas as mulheres, e às mães em especial. Se permitam!

Bianca.Seminotti 19/04/2022

Indomável. E surpreendente
O título do livro diz quase tudo. Comecei a leitura esperando pouco. E terminei impressionada. Recomendo muito. O tipo de biografia que traz algo a mais para o leitor. E para aqueles que vão ler de coração e mente aberta, o livro abre portas para repensar a própria vida.

Liv 28/01/2022

Leitura que parece uma conversa entre amigas
Comecei esse livro sem muita expectativa e ele me conquistou. A forma como a autora escreve, como se fosse uma conversa entre amigas, juntamente com a sensibilidade e a coragem que ela traz, me deixavam em um estado de paz quando estava lendo.
Recomendo muito para quem, assim como eu, está precisando ler histórias inspiradoras e com reflexões sensíveis, incômodas e que, mesmo parecendo bobas, são capazes de dar uma boa mexida interna.

Eliana158 08/02/2021

Ótimo!
Uma leitura deliciosa e inspiradora. Fui influenciada por Reese Whitherspoon e Mônica Benini OBRIGADA LINDAS ?

lauaras28 20/07/2023

TERAPÊUTICO PRA MULHERES
Demoro um pouco mais lendo livros que me fazem pensar, por isso passei mais de um mês lendo esse. Glennon me fez ter ótimas reflexões sobre a vida e é muito cansativo refletir, mas também é muito gostoso.

Por isso que eu acho que é um livro terapêutico para mulheres, as situações que ela traz sobre a vida dela, acredito que muitas de nós já passamos, já sentimos.

Ela usa muitas metáforas, tem gente que pode achar muito legal, tem gente que pode achar mais confuso e chato. Passei pelos dois momentos, mas não afetou a leitura.

Enfim, é um ótimo livro para ajudar do processo individual de cada uma de nós de se entender, se conhecer. E, de quebra, ainda inspira muito. Vi mulheres incríveis recomendarem ele, só acreditei e funcionou!