Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Santos 21/01/2021

Tenho que concordar com a resenha que li aqui no Skoob. É uma leitura difícil - não por conta das palavras ou metáforas ou assuntos, mas pela forma como tudo é tratado.
Sim, eu já sabia que o livro seria uma junção de "contos" sobre a vida da própria autora, mas esperava algo mais empoderador, mais capaz de abrir os olhos pra questões que eu antes ignorava. Decepcionou. Não encaro o livro como um livro feminista (achava que era isso devido a fama), mas como um livro te autoajuda com algumas pitadas de um livro para deus. Como não aprecio muito a leitura de autoajuda e como não possuo muitos pensamentos acerca de deus, para mim foi um livro 3 estrelas.

Nicolle.Iwazaki 11/02/2021

Esperava mais...
Comprei o livro físico depois de ver algumas resenhas em inglês no YouTube, de ver que várias famosas falaram bem dele como Reese Witherspoon, Adele e Taylor Swift e confesso que a capa bonita me atraiu. Com isso, acabei criando bastante expectativa, porém não sabia que o livro era de autoajuda e narrada de forma não-linear. A narrativa foi um dos fatores que mais me incomodou no livro porque muitas vezes a autora repetia conceitos, histórias e metáforas já citadas antes. Este livro é autobiográfico e trata de vários temas importantes como a expectativa que a sociedade tem da mulher que ela precisa ser perfeita em todas as áreas da sua vida como filha, esposa, mãe, irmã, amiga etc. Também fala de transtorno alimentar, depressão, ansiedade, descoberta da sexualidade. A Glennon Doyle foi muito corajosa na maneira como ela abordou todos esses assuntos, a forma como ela expôs as suas falhas, mostrando que não é uma pessoa perfeita como ela cresceu acreditando que deveria ser foi excelente. Muitas coisas que são tratadas no livro eu costumo tratar na terapia com a minha psicóloga e me identifiquei com a personalidade e algumas atitudes da autora. Apesar disso, achei o meio do livro um pouco arrastado, é um livro curto e eu levei 4 dias para terminar.

Caso você resolva dar uma chance ao livro leia de forma crítica e com algumas ressalvas, por ser um livro de autoajuda.

marihoschette 14/03/2021

As últimas 50 páginas foram difíceis pra mim, arrastei a leitura... Mas no geral eu amei. São várias experiências de vida da Glennon Doyle que nos ensina a cada situação a lidar com as pessoas e as situações da vida. Nos encoraja a colocarmos nossa vontade em primeiro lugar sempre e sermos mulheres empoderadas.

escorpimonia 13/07/2023

PERFEITAMENTE INDOMÁVEL
Não costumo ler esse tipo de livro, mas o vi em um grupo de mulheres que participo, li resenha e decidi ler também.
Meu livro está todo marcado, com páginas dobradas e com marcadores em várias passagens que me prenderam e que sei que usarei na vida.
Quando a Glennon conta sobre a Tish, me vejo nas linhas do texto. É lindo ter sensibilidade, é lindo parar e sentir, há muita força nisso.
Quando fala sobre Abby, penso no meu relacionamento que também é com uma mulher incrível que me fez sentir o amor verdadeiro. Meus olhos encheram de lágrimas em vários momentos.

Algumas passagens são difíceis porque batem no fundo da alma, são cruas e nos fazem pensar, mas também há acolhimento e carinho no livro.
Tenho certeza que acrescentou muito à minha mente e ao meu espírito.

Nós podemos fazer coisas difíceis!

Patty 03/04/2021

Hummm...ok.
O livro aborda muito a vida da autora enquanto a mesma dá dicas de mudança de vida em busca de se tornar ?você mesma? e indomável. Pelas críticas que havia lido anteriormente a respeito do livro eu esperava mais do que um compilado de experiências pessoais. De qualquer forma é uma boa leitura mesmo sendo cansativa em alguns momentos.

JAlia372 01/09/2023

Você é a ? #$%!& de um guepardo!
Eu gostei do livro em muitas partes, mas me incomoda um tanto a ?auto-ajuda demais?, que ele carrega.

Apesar de tudo, Glennon consegue narrar a história de muitas mulheres. Mesmo eu, criada em uma família incentivadora, consegui me encontrar em algumas partes do livro. Me encontrei, encontrei amigas, familiares: a lista é longa!

De todas as frases marcadas no meu livro, talvez a que foi mais marcante pra mim é a que entitula essa resenha. Eu sou a ? #$%!& de um guepardo. E, as vezes, é preciso relembrar isso.

Estava em um momento complicado. Muita autossabotagem, desconfianças do meu próprio potencial, até mesmo uma falta de noção do que estou fazendo com a minha vida. Além de tudo, ainda estava aposentando a minha ?bengala? (leia-se remédio para ansiedade).

No entanto, no geral, acredito que o livro seja um pouco ?overrated?. Talvez, por ser da geração mais atual e já ter encarado de frente muitos debates sobre o tema ?mulheres x homens?, a leitura acabou se tornando ?mais do mesmo?.

Ainda, eu penso muito que há partes extremamente fantasiosas no livro. Talvez, um pouco mais de racionalidade seja necessário. No geral, se você precisa de um empurrãozinho na sua vida, esse livro é pra você!

Mary's 24/08/2021

Apesar de não ler biografias, gostei dessa leitura, mas do meio pro fim eu achei que o livro partiu muito para um auto ajuda e ficou meio corrido o final.

Evelyn Marinho 13/05/2021

Bom!!
Um livro com ótimos ensinamentos e reflexões. Bom para ler entre um livro de ficção e outro.

Talita 19/05/2021

Trata-se de uma espécie de biografia da Glennon Doyle, dividida em capítulos curtos em que ela conta seu processo evolutivo e introspectivo em que decidiu se livrar das amarras impostas a nós mulheres para ser livre e feliz. Uma incrível história de uma mulher feminista, que luta por tantas causas justas e incentiva a confiança e auto-estima de outras mulheres.

eduarda 27/06/2022

Eu recomendo esse livro para todo mundo! História inspiradora e incrível. Todas as mulheres deveriam ler esse livro!

Isabela.Simon 20/11/2023

Indomável
Esse livro é um tapa na cara para vários assuntos que vivenciamos normalmente.
Eu amei todas as temáticas e em vários momentos, a autora conseguiu escrever o que eu não consegui colocar em palavras.

Gabi Guerra 09/07/2021

eu sou a porra do guepardo!
Quem me conhece sabe o quanto tenho dificuldade em apreciar livros de autoajuda. No entanto, já pela capa linda deste livro, fui seduzida e laçada.
Glennon escreve de uma forma extremamente acessível e aborda medos, ansiedades, depressão, frustração, quebra de expectativa e outras temáticas com muita competência.
Indomável abre nossos olhos para o que deixamos de lado. A autora aborda o termo Sentir como sinônimo da intuição da mulher selvagem de “mulheres que correm com os lobos”, da Clarissa.
Glennon apresenta casos sobre sua vida e nos conta como foi a própria experiência, como se fôssemos antigas amigas tomando um chá ou um vinho.
Impossível ser mulher em 2021 e não se identificar.
impossível terminar o livro sem levar aprendizados pra vida toda.
Faça esse favor a si, leia indomável!!!
9/10

obs: se não entendeu o título, bastam as duas primeiras páginas do livro pra você entender.

site: https://www.instagram.com/p/CMR_cD2jlQo/

Carol 08/08/2021

A p**** de um guepardo
Indomável mudou a minha vida. Simples. Eu me identifiquei com a história e a sensibilidade da Glennon em tantas passagens... Ri, chorei, refleti e senti muito durante essa leitura. É uma obra de libertação para mulheres. Que nós tenhamos coragem para destruir tudo aquilo que insulta nossas almas para termos então a sorte de reconstruir aquilo que honra o nosso saber.

Yasmim 28/04/2021

Se torne indomável!
Não posso iniciar essa resenha sem recomendar essa obra para todas as mulheres!!! Um livro incrível e que deve ser lido...

A obra é uma história de vida, de uma mulher forte, confiante e segura de si, mas que nem sempre foi assim... logo a narrativa retrata todo esse processo para se tornar indomável!

A família perfeita, a esposa perfeita, a mãe perfeita, a necessidade de agradar a todos, de sempre concordar... esses e muitos outros esteriótipos impostos as mulheres de nossa sociedade serão discutidos com muita profundidade durante todo o livro.

Essa obra é simplesmente ESSENCIAL.

Yara 31/08/2021

Indomável
AMEI! Principalmente o conteúdo dela sobre a própria depressão e ansiedade. A gente sai de si e ninguém percebe, mas julgam. Pra mim, esse vai estar do ladinho de mulheres que correm com os lobos. ?