Indomável

Indomável Glennon Doyle Melton

Resenhas - Indomável

Bine Stark 27/05/2021

Livro com ótimas passagens
Várias marcações e reflexões.
Instigante acompanhar a trajetória da Glennon, seus pensamentos ,Angústias e descobertas de si mesma.

Caroline.Lafayette 22/08/2021

Expectativa diferente da realidade
Achei um livro cansativo, mas com boas passagens e reflexões. Estava com uma expectativa alta para ler e o início foi muito bom, mas aí senti que começou a entrar numa pegada de auto-ajuda que me desestimulou.

19/02/2024

Um pedido especial às mulheres que me seguem: não passem pelo mundo sem ler esse livro. A obra é uma convocação ao resgate da nossa essência, descortinando toda o processo de docilizacao patriarcal a que somos submetidas desde o nascimento. Me identifiquei sobremaneira com as lutas travadas pela autora em relação ao casamento, maternidade, inseguranças com o corpo, etc. Diferentemente de outros livros sobre a temática, mais técnicos e difíceis, como MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS, Glennon consegue captar a atenção de um público maior ao trazer os ensinamentos através de fatos simples do dia a dia de uma mulher comum. É impossível não sair dessa experiência com mais autoestima, aceitação e empoderamento. ?Eu sou a 🤬 #$%!& de um GUEPARDOOOOO? .

livyarobles 20/12/2022

Hmmmm concordo
Mas não!
Tive muita dificuldade em ler esse livro. Não acabava nunca e muitas vezes minha mente saia do que eu tava lendo.
Não gostei que o livro foi escrito por tópicos que na maioria das vezes eram polêmicos e dão várias discussões. Concordo com a forma dela de pensar, bonito até? mas não me interessei. Me senti a psicóloga dela e fiquei um pouco desconfortável? parecia um diário.

Rayssa 06/12/2020

Raso
Extremamente raso e bobo. Não há nada que eu já não soubesse. Pode ser útil só pra quem nunca leu uma linha sobre o básico do feminismo na vida.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/

Juliana 07/06/2023

Gostei muito da leitura, são reflexões q nos remetem às nossas vidas e me geraram muita identificação
Recomendo para aqueles q querem se olhar e encontrar coragem para se amar

Caroline.Magalhaes 22/12/2023

Minha melhor leitura de 2023. Deu vontade de voltar ao início assim que terminei a última página!

caroukruger 29/01/2021

O livro trata da relação da escritora com situações de sua vida, como fez para lidar com elas e qual o resultado disso.
Algumas partes são incrivelmente inspiradoras e me ajudaram a entender algumas coisas que Glennon escreve de maneira óbvia. Ela busca pelo autoconhecimento e por sua melhor versão durante toda a sua escrita.

Safo from Lesbos 15/04/2022

Uma virada
História de uma virada na vida, sair do lugar de conforto, se ver a margem e subir ao topo, rica história de vida!

Alcântara 25/04/2021

Seja protagonista da sua vida.
No começo fui com muita expectativa por ter ouvido sobre ele num podcast. Logo que iniciei, achei que iria frustrar minhas expectativas. Mas quando fui me aprofundando, fui me envolvendo. Leitura simples e que proporciona vários gatilhos sobre diversos assuntos e que nos leva a questionamentos pessoais e auto descoberta. A autora conta como percebeu que passara a vida atendendo às expectativas alheias , até conseguir tomar as rédeas e ser a protagonista da sua vida. Super recomendo.

Fabi 29/11/2022

Legal, mas?
A autora não aprofunda nos temas que ela aborda e para preencher mais de 300 páginas, fica repetitivo DEMAIS.

Eu discordo de algo que ela diz aqui? Não.
Acho importante esse tipo de leitura? Acho.

Mas o público que vai se interessar, acredito eu, são mulheres que estão abrindo a porta do feminismo. Do pensamento político.

Se esses temas são meio novos para você, é uma boa e proveitosa leitura. Pode ser mesmo transformadora!

Se não, acaba sendo um pouco mais do mesmo?

Taina.Lira 11/02/2021

Que livro maravilhoso! Por favor, leiam! O que essa mulher escreve nesse livro é lindo e muito inspirador! E é uma história de vida real, uma vivência real contada de uma forma incrível! Da vontade de abraça-la no fim!

DanielMenon 01/04/2021

Livro recomendado pelo meu saudoso Professor Allaymer.
Simplesmente sensacional! Trata de assuntos que, às vezes, acabam passando por despercebido, mas que, na realidade, possuem uma profundidade sem igual!
As histórias nos prendem do começo ao fim. Recomendação muito mais do que boa!
É isto, sem mais.

Barbara Hellen 14/06/2022

Resenha postada no @cactosliterarios
“Quem você era antes de o mundo te dizer quem deveria ser?”

Para falar sobre orgulho de ser quem somos, também precisamos conversar sobre essa necessidade que sentimos em atender expectativas alheias sobre nós. Glennon Doyle escreve sobre isso em Indomável. Será que não estamos apenas cumprindo um roteiro predeterminado pela sociedade para nossas vidas? O que fazer quando você não se encaixa?

Já conversei sobre isso com vocês antes, mas quando a gente não se encaixa em nenhuma dessas expectativas e roteiros, é inevitável que um sentimento estranho apareça (culpa, insatisfação e até vergonha). E todos esses sentimentos são imediatamente rejeitados, pois quem que gosta de sofrer? Para Glennon, porém, para encontrar a verdadeira liberdade, precisamos seguir nossas emoções e nossa intuição, com coração e imaginação.

site: www.instagram.com/cactosliterarios

Stella Moraes 31/07/2021

Um pouco prolixo
O livro a Indomável é uma leitura muito boa mas com um toque e autoajuda é um pouco prolixo. A mensagem que ele passa é muito bacana mas senti que ele fala do mesmo assunto diversas vezes de maneiras diferentes