Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Conceicao.Sanchez 14/10/2020

Finalizei a leitura de Meia-Noite, Evelyn! com o coração quentinho. Virou o meu mais novo livro favorito.
Caroline 14/10/2020minha estante
Tô doida pra ler!

Tai 22/10/2020

Meia-noite, Evelyn!
Amei esse livro, aborda um tema bem atual com muita delicadeza.

Natalia 19/01/2022

Que o caminho venha ao teu encontro..
Evelyn Casey precisa lidar com o fato de que sua mãe faleceu, seu padrasto também, e que se ela não se casar irá perder tudo o que tem: a irmã mais nova que é quase como uma filha e a casa que ela lutou tanto pra manter de pé. Decidida a casar, ela vai a Londres para comparecer aos bailes em busca do seu futuro marido.
Nesse meio tempo, Harry Montfort, herdeiro da casa onde Evelyn vive, e do título de Duque de Rutlake é forçado a retornar dos Estados Unidos ou toda sua herança será passada para Lorde Derby. A história de Evelyn e Harry se entrelaça e eles entendem que um casamento de aparência é a solução pros problemas de ambos.
Bem, eu não sou a pessoa que mais lê Romance de Época no mundo, mas esse é tão bem escrito e cativante que eu leria uns 3 por mês assim! Eu fiquei tão absorta na história que li até de madrugada, coisa que eu não fazia há tempos. As reviravoltas e revelações são instigantes e eu amo um bom romance, então esse livro foi perfeito. É importante ressaltar que tem gatilhos de abuso sexual.

"Que o caminho venha ao teu encontro. Que o vento sopre sempre às tuas costas. E que a chuva caia suave sobre o teu campo. E, até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão. Que vivas todo o tempo que quiseres e sempre vivas plenamente. Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristecem e não esqueças de te lembrar das coisas que te alegram. Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixa de lembrar das bênçãos de cada dia. Que o dia mais triste do teu futuro não seja pior que o mais feliz do teu passado."

Claudia164 27/03/2021

Eu gostei do fato dessa cinderela não ser apagada chorando esperando um milagre acontecer e sim lutar para salvar a propriedade, ficar juntos com as irmãos .
Ir para Londres procurar um marido , mesmo tentando ser ela a ditar as regras.
A entrega dela a vossa graça, mesmo tentando seguir o seu coração , o sonho de menina de achar um príncipe .

Emille Dias 07/07/2021

Comecei o livro achando ele bem promissor, estava me identificando muito com a protagonista Evelyn e amando muito o duque! Porém, acho que a narrativa se perdeu a partir da metade da história.

Achei que tudo começou a ficar muito parecido com o duque e eu e outros livros do mesmo gênero. Não achei inovador essa proposta do duque traumatizado, e a Evelyn também foi bem insensível chantageando e forçando o homem a contar todos os traumas dele de uma vez, o que me fez desgostar da personagem.

Sem contar as vezes que me peguei em dúvida se era mesmo um romance de época ou contemporâneo, pois achei diversas passagens não condizentes com a realidade em que o livro se passa. O plot do final também foi bem nhé e sem fundamento.

Esperava algo diferente e acabei recebendo mais do mesmo. Foi uma leitura gostosinha e com uma mensagem bonita, porém decepcionada.

Gabi 26/12/2021

Minha segunda experiência com Babi A. Sette, "Meia Noite, Evelyn!" superou e muito meu primeiro contato com a autora, que não tinha me agradado. A premissa não é diferente de muitos romances de época conhecidos, (mocinho não quer casar/ter filhos, mocinha que sonha com um relacionamento de conto de fadas, a necessidade de um casamento urgente, casamento de conveniência, mas com muita química entre o casal, etc.) mas Babi inova ao trazer um tema que eu nunca tinha visto no gênero. Já fica aqui o alerta de que o livro tem gatilhos para pedofilia. Gostei bastante da leitura e pretendo ler mais da autora.

Raissa Barros 30/12/2021

De aquecer o coração, mas sem o fogo kkkkk
Confesso que minhas expectativas principais para esse livro foram decepcionantes, porque eu comprei o livro com a ideia de um hot pesado.... Não foi isso que eu recebi kkkk o que tenho em mãos é um belíssimo romance de época bem trabalhado da autora nacional Babi A. Sette.

O romance desse livro é de esquentar o coração, você sente na pele o amor e a química dos personagens, mas o hot... Especialmente rápido, nem vê passar... O livro é +18 por conta dos gatilhos, mas pelo hot classificaria +15

Quanto as reviravoltas, não temos muitas, apenas uma ou duas que sinceramente são surpreendentes...

No começo me apaixonei pelos personagens, na metade senti uma babaquice do protagonista masculino, e uma leve vontade se estrangulá-lo. Um verdadeiro babaca, mas que pelos acontecimentos é justificável. (Sim, na maioria das vezes não são, mas nesse caso, realmente é justificável). Desculpe Harry, por querer decapitá-lo com as mãos... Você é maravilhoso.

O romance é lindo e envolvente, a leitura fluída, vc nem sente que está numa leitura... Me apaixonei pelos capítulos curtos e odiei a diagramação kkkk Quem ler vai entender o que digo kkk Mas nada de muito incômodo.

A leitura foi boa, recomendo
anaalimap 30/12/2021minha estante
Eu amei muito esse livro ?

lara !! 30/12/2021minha estante
vou até adc na wish list

@mamaetalendo 04/01/2021

#Meia-noite, Evelyn #BabiASette #Verus - por Bianca Brandão

E a doida dos romances de época ataca novamente! Rsrs! Amei o livro, a história, os personagens, as referências de Cinderela. Tudo! E vou falar sinceramente, você, que ainda tem preconceitos a autores nacionais, pare com isso. Imediatamente! Eu já li muitos e muitos romances de época, de muitas autoras internacionais, e quem está perdendo obviamente é você! Babi escreve lindamente, a leitura é fluida e deliciosa.

Fiquei apaixonada por Evelyn, além de forte, determinada e destemida, ele coloca a família em primeiro lugar, mesmo que isso a faça abdicar de sonhos. Ela é responsável pelas irmãs e propriedade do padrasto desde que ele faleceu, anos após a morte de sua mãe.

O problema é que o conde Derby, ameaça tomar a propriedade, expulsar ela e Lisa e ainda ser tutor de Violet, sua meia-irmã mais nova. Sua única solução é encontrar um marido que se apaixone e aceite lutar por tudo isso.

Harry, o Duque por direito, filho do padrasto de Evelyn, está nos Estados Unidos. Foi embora já fez anos a fim de esquecer todos os fantasmas. Porém, ele terá de retornar à Inglaterra e exorciza-los, pois seu desafeto, o Conde Derby, quer assumir o título de Duque. As terras e a tutela de sua meia irmã.

Ela em busca de um marido, ele um mocinho quebrado... uma rainha que exige que ele se case e assuma o ducado... um encontro, um sapatinho deixado pra trás... e um casal com muita química. Muita mesmo.

Se eu recomendo? Claro e com certeza!

#recomendo

Hellen 04/02/2022

Tem a mesma premissa do ?O Duque e Eu?, então se você ler um não precisa ler o outro. Tem algumas diferenças, claro, mas é basicamente a mesma coisa.

Valzita 15/04/2021

Apaixonante!! Te prende da primeira à última página.
Estou a mais de 30 minutos tentando escrever uma resenha para Meia-Noite Evelyn e simplesmente não consigo encontrar palavras para poder descrever esse livro que me conquistou do início ao fim. Apesar que tinha medo que talvez o livro não prende-se minha atenção por ser um romance de época o qual não sou muito fã.

Em Meia-Noive Evelyn, conhecemos Evelyn e Harry. Ela uma menina batalhadora e que precisa de casar urgentemente para manter a guarda da irmã mais nova. Ele filho do padrasto de Evelyn, mulherengo e um grande empresário em Nova-York que está a anos longe da Inglaterra e se obrigado a voltar para onde jurou nunca mais pisar para evitar que o título de duque que lhe pertence mas que não tinha a menor intenção de assumir caia nas mãos de uma das pessoas que ele mais odeia e por conta disso se obrigado a casar.

Preciso começar dizendo que, tanto após a sinopse quando as primeiras impressões que temos já do passado nas primeiras páginas do livro a sensação que tive é que o livro seria daqueles em que os mocinhos manteriam uma relação de amor e ódio vinda do passado até que tudo terminasse em somente amor.

Mas o livro me surpreendeu já no início. Após um encontro misterioso onde ambos não se reconhecem e tem uma atração imediata um pelo outro tendo seus mundos abalados por um beijo no dia seguinte acabam se reencontrando e descobrindo quem um e outro é. A partir daí Harry vê a oportunidade prefeita de unir o útil ao agradável e conforme descobre que Evelyn precisa se casar para manter a guarda da meia-irmã de ambos impedindo que o tio a qual tanto Harry detesta possa assumir a guarda decide propor a Evelyn um casamento de conveniência em que, além de não precisar procurar por uma moça que aceitasse um casamento sem amor ainda podem aproveitar e se render a atração que ambos sentiram após colocarem os olhos um ao outro quando não sabiam quem o outro era. Mas o que ele não contava era com as condições que Evelyn iria propor para aceitar o pedido. 2 meses para que pudesse frequentar a temporada de bailas e talvez conseguir um lorde que se apaixonasse por ela e ela por ele já que sempre sonhou com um casamento por amor e se no fim dos dois meses não encontra-se se casaria com Harry além de, como outra condição solicitar que todas as noites se reunirem na biblioteca para conversarem e poderem se conhecer antes de ela aceitar a proposta.

O que ambos não poderiam imaginar é que, esses dois meses provaria que quando o amor é para acontecer ele simplesmente acontece é não tem quem possa impedir, podem tentar resistir mas uma hora cedo ou tarde acabam tendo que se entregar a esse sentimento.

Meia-Noite Evelyn, nos conquista a partir da primeira página, a autora nos prende querendo descobrir todos os segredos que fizeram com que Harry fosse embora da Inglaterra para nunca mais voltar. Em vários momentos ela nos da pistas de um desses segredos até que o livro sofre um plot twist e tudo que imaginávamos, que era pra uma direção acaba indo para outra e tu não sabe qual teoria seguir até as últimas páginas do livro onde toda a verdade finalmente vem. A tona.

Ver o quanto o amor é forte, que pode cortar qualquer coisa torna o livro ainda mais apaixonante. Mesmo que mesmo do jeito de cada um Evelyn e Harry aprendem a demonstrar o que sentem e errando e aprendendo, mesmo lutando com dragões, acabam construindo com o conto de fadas a qual nossa mocinha sempre sonhou.

Além de se apaixonar por Evelyn e Harry, é totalmente impossível não se apaixonar também por Violet e Foxy.

Esse livro tem todos os ingredientes que eu poderia romance, cenas hot, Inglaterra, Irlanda, uma bebê fofa, uma raposa e principalmente se inspirar no meu conto de fadas favorito Cinderela.

Espero até devido ao que deixa a entender que a autora escreva o livro sobre uma personagem citada neste livro a qual fiquei bastante curiosa para conhecer sua história. Não somente a dela como a da irmã do meio de Evelyn, lady Lisa.

Simone Rodrigues 03/04/2021

Livro lindo e perfeito
Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet. Esse caos é culpa de três homens: o padrasto, que morreu na ruína; o irmão dele, conde Derby; e Harry Montfort, o mulherengo e inconsequente filho de seu padrasto.
Harry Montfort odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa, apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com a vida de empresário bem-sucedido em Nova York. Mas, quando o maldito tio entra com um pedido na Câmara dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e a própria rainha o convoca, ele se vê obrigado a retornar à Inglaterra para exorcizar de vez os fantasmas do passado.
Mas Harry não contava que a breve estadia no reino fosse virar um pesadelo ? é o que acontece quando a monarca exige que ele se case e assuma suas responsabilidades como duque. E contava menos ainda que fosse cruzar com uma ruiva impulsiva e cheia de personalidade: Evelyn Casey, a filha de sua madrasta.
Uma vez reunidos, Evelyn e Harry entendem que um casamento de aparências é a solução para todos os seus problemas. Mas será que um deles ? ou os dois ? cometeriam a loucura de se
apaixonar?

Júlia Brandão 30/03/2021

Quero mais!
Evelyn Case é bem a frente do seu tempo. Com sua primeira temporada desastrosa e os infortúnios que a sucederam, a morte de sua mãe e seu padrasto, a jovem se viu tendo que colocar a vida de todos em ordem e ser uma mãe para a sua pequena meia-irmã.

Pelo primogênito de seu padrasto ter ido embora da Inglaterra a dez anos, Evelyn assumiu a responsabilidade de cuidar das propriedades e tentar organizar as finanças e manter as coisas funcionando. Com muito esforço, depois de anos, as terras voltaram a dar lucro.

Com isso, o conde de Derby, irmão do padrasto de Evelyn resolve reivindicar as terras e a tutela da pequena Violet. Então, Harry, para impedir o tio, resolve assumir os seus deveres de duque e assumir as suas responsabilidades para com a rainha.

Sem saber da volta de Harry, Evelyn decide arrumar um marido que assume a tutela de sua meia-irmã, indo para Londres tentar a sorte em mais uma temporada.

Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pela escrita da Babi A. Sette e estava louca para ler essa versão da Cinderela. E era isso que eu esperava, um romance de época tranquilo e fofinho.

Não me entenda mal, ele é fofinho, mas longe de ser tranquilo. Meia-noite, Evelyn! é profundo, com personagens fortes, decididos e acima de tudo, que sabem o que querem.
Evelyn é a nossa protagonista determinada, de temperamento forte, que não mede esforços para manter a família unida e sonha em formar a sua também.

Harry esconde de todos alguns acontecimentos do seu passado e que o fizeram cortar laços com a família. Construiu uma vida nova nos Estados Unidos, bem longe da corte inglesa. Quem não gosta de um cara quebrado com segredos do passado?

Foi uma delícia ler esse livro, eu ri, chorei, me apaixonei, passei raiva e ainda quis ter uma raposa como animal de estimação. No final fiquei com o coração quentinho e querendo o livro de certa personagem.

Rubia 14/12/2020

Maravilhoso!!
Já fazia mais de um ano que tinha lido um livro escrito pela Babi, então para minha surpresa a ela pediu se eu gostaria de ler esse novo livro. Claro que eu leria mais cedo ou mais tarde, mas com um pedido desses tive que colocar em primeiro lugar na minha "pequena lista" de livros para ler... O livro é um verdadeiro conto de fadas, daqueles que todas as pessoas românticas sonham em acontecer um dia em sua vida real...mas antes do tão sonhado: e foram felizes para sempre, esse casal penou bastante... Evelyn é uma mocinha incrivel, que conseguiu cuidar de um castelo sem dinheiro, cuidar das irmãs e nunca perder a fé e o otimismo.. Mesmo sendo obrigada a se casar, ela sonha em casar por amor. Harry, é um mocinho imponente, daqueles que só tem uma fama péssima, mas na realidade é super do bem, ele tem muitos traumas de infância, mas com muita dificuldade e força consegue superar... o Livro não tem nada de cenas entediantes, minha vontade era ler direto de tão bom que estava...
Eu amei que esse casal não ficou de mimimi, apesar de que as vezes achei que a Evelyn pegou meio pesado com o Harry, no fim foi para o bem dele... se ela não tivesse feito isso, acredito que ele não teria enfrentado seus fantasmas... Não espiem o final desse livro, pois vai perder toda a a graça, quando cheguei no último capitulo, fiquei arrepiada e eufórica com tudo que aconteceu! Foi dos melhores finais que li até hoje... Enfim acredito que esse seja o melhor livro da Babi que eu li até agora, é dificil escolher um melhor, mas se tivesse que fazer isso acho que esse fica um tantinho na frente do Despertar do Lirio que era meu favorito até agora....

obs. Mais uma vez eu digo as autoras brasileiras pôe no chinelo muita estrangeira famosa que tem por ai....

Rbragab 19/12/2021

Livro muito fofo e não consegui parar de ler, completamente viciada. É um conto bem hot da cinderela