Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Sassenach 21/01/2021

"Talvez aí esteja o final feliz de verdade: reconhecer que nenhuma história é alegre do começo ao fim."

Dani @oslivrosdadani 04/01/2021

Meia-noite, Evelyn!
Evelyn precisa se casar, do contra?rio perdera? o que tanto ama: a titula de Violet sua meia-irma?, e as terras onde cresceu e que lutou para manter de pe? apo?s a morte da ma?e e do padrasto.
Harry Montfort e? o novo duque de Rutlake. Sua repulsa pelo ti?tulo que agora carrega é ta?o grande quanto tudo o que tange a alta sociedade inglesa. Vivendo na Ame?rica por dez anos, acreditou que sua visita a Inglaterra seria algo passageiro. Mas ao retornar, a monarca exigiu que se cassasse e assumisse suas responsabilidades. Ao se deparar com Evelyn, enxergou na filha de sua madrastra a resoluc?a?o dos seus problemas.

Um casamento por convenie?ncia podera? ser a soluc?a?o para ambos... ou o maior dos seus problemas. Afinal nem sempre o corac?a?o consegue seguir as regras.

Com uma escrita envolvente, Babi A. Sette nos apresenta uma releitura adulta do conto de fada Cinderela. Com um enredo inovador que aborda assuntos reais e delicados, mesclados com momentos divertidos, que trazem mais leveza a leitura.

Os personagens foram muito bem estruturados e seus anseios e traumas sa?o muito reais. Evelyn e? impulsiva , tem a personalidade forte e sua determinac?a?o deu uma ga?s na histo?ria.  Harry tem a fama de libertino, mas na realidade e? bem diferente disso.

A narrativa e? feita em terceira pessoal, mas retrata as perspectivas de ambos os personagens. A dina?mica entre eles e? muito bem desenvolvida e direta. Ale?m disso, a qui?mica entre o casal chega a ser tangi?vel, o que resulta em muitas cenas sensuais, bem pautas e oportunas.
Outro ponto importante foi a conexa?o entre a ficc?a?o e fatos histo?ricos, explicados com mais e?nfase nas notas finais. O que enriqueceu a obra e a tornou ainda mais interessante.

Meia-noite, Evelyn! E? um romance de e?poca que na?o somente me encantou e emocionou, mas me faz refletir sobre as tema?ticas pesadas e extremamente sensi?veis nele abordadas. E que mesmo sem romantizar os fatos me deixou esperanc?osa e com o corac?a?o aquecido.

Aviso: Possi?veis gatilhos para tema?ticas sensi?veis, como viole?ncia e abuso sexual.

@mamaetalendo 04/01/2021

#Meia-noite, Evelyn #BabiASette #Verus - por Bianca Brandão

E a doida dos romances de época ataca novamente! Rsrs! Amei o livro, a história, os personagens, as referências de Cinderela. Tudo! E vou falar sinceramente, você, que ainda tem preconceitos a autores nacionais, pare com isso. Imediatamente! Eu já li muitos e muitos romances de época, de muitas autoras internacionais, e quem está perdendo obviamente é você! Babi escreve lindamente, a leitura é fluida e deliciosa.

Fiquei apaixonada por Evelyn, além de forte, determinada e destemida, ele coloca a família em primeiro lugar, mesmo que isso a faça abdicar de sonhos. Ela é responsável pelas irmãs e propriedade do padrasto desde que ele faleceu, anos após a morte de sua mãe.

O problema é que o conde Derby, ameaça tomar a propriedade, expulsar ela e Lisa e ainda ser tutor de Violet, sua meia-irmã mais nova. Sua única solução é encontrar um marido que se apaixone e aceite lutar por tudo isso.

Harry, o Duque por direito, filho do padrasto de Evelyn, está nos Estados Unidos. Foi embora já fez anos a fim de esquecer todos os fantasmas. Porém, ele terá de retornar à Inglaterra e exorciza-los, pois seu desafeto, o Conde Derby, quer assumir o título de Duque. As terras e a tutela de sua meia irmã.

Ela em busca de um marido, ele um mocinho quebrado... uma rainha que exige que ele se case e assuma o ducado... um encontro, um sapatinho deixado pra trás... e um casal com muita química. Muita mesmo.

Se eu recomendo? Claro e com certeza!

#recomendo

Emilly 04/06/2021

Mais um nacional pra lista de lidos ?
Ler esse livro foi uma experiência muito boa e irei ler mais livros da autora no futuro. Ao fim do livro, o Clube de Leitura da Ju se reuniu virtualmente com a Babi e ela é maravilhosa!
Sobre o livro, fiquei feliz de não ser mais uma releitura de Cinderela e muito satisfeita pelos acontecimentos serem baseados em fatos da época, então você vai sair desse livro sabendo um pouco mais sobre alguns temas abordados pela Babi. É uma leitura muito fluida, e divertida em vários momentos. Em alguns momentos fiquei um pouco meh porque surgiam clichês que eu vi aos montes nos livros da Julia Quinn e de escritoras de romances de época, e em alguns momentos até comparei com livros de outros gêneros por terem temas iguais, mas nada que estrague a experiência.
No mais, é um livro muito bom. Recomendo! ?

Natalia 19/01/2022

Que o caminho venha ao teu encontro..
Evelyn Casey precisa lidar com o fato de que sua mãe faleceu, seu padrasto também, e que se ela não se casar irá perder tudo o que tem: a irmã mais nova que é quase como uma filha e a casa que ela lutou tanto pra manter de pé. Decidida a casar, ela vai a Londres para comparecer aos bailes em busca do seu futuro marido.
Nesse meio tempo, Harry Montfort, herdeiro da casa onde Evelyn vive, e do título de Duque de Rutlake é forçado a retornar dos Estados Unidos ou toda sua herança será passada para Lorde Derby. A história de Evelyn e Harry se entrelaça e eles entendem que um casamento de aparência é a solução pros problemas de ambos.
Bem, eu não sou a pessoa que mais lê Romance de Época no mundo, mas esse é tão bem escrito e cativante que eu leria uns 3 por mês assim! Eu fiquei tão absorta na história que li até de madrugada, coisa que eu não fazia há tempos. As reviravoltas e revelações são instigantes e eu amo um bom romance, então esse livro foi perfeito. É importante ressaltar que tem gatilhos de abuso sexual.

"Que o caminho venha ao teu encontro. Que o vento sopre sempre às tuas costas. E que a chuva caia suave sobre o teu campo. E, até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão. Que vivas todo o tempo que quiseres e sempre vivas plenamente. Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristecem e não esqueças de te lembrar das coisas que te alegram. Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixa de lembrar das bênçãos de cada dia. Que o dia mais triste do teu futuro não seja pior que o mais feliz do teu passado."

Raissa Barros 30/12/2021

De aquecer o coração, mas sem o fogo kkkkk
Confesso que minhas expectativas principais para esse livro foram decepcionantes, porque eu comprei o livro com a ideia de um hot pesado.... Não foi isso que eu recebi kkkk o que tenho em mãos é um belíssimo romance de época bem trabalhado da autora nacional Babi A. Sette.

O romance desse livro é de esquentar o coração, você sente na pele o amor e a química dos personagens, mas o hot... Especialmente rápido, nem vê passar... O livro é +18 por conta dos gatilhos, mas pelo hot classificaria +15

Quanto as reviravoltas, não temos muitas, apenas uma ou duas que sinceramente são surpreendentes...

No começo me apaixonei pelos personagens, na metade senti uma babaquice do protagonista masculino, e uma leve vontade se estrangulá-lo. Um verdadeiro babaca, mas que pelos acontecimentos é justificável. (Sim, na maioria das vezes não são, mas nesse caso, realmente é justificável). Desculpe Harry, por querer decapitá-lo com as mãos... Você é maravilhoso.

O romance é lindo e envolvente, a leitura fluída, vc nem sente que está numa leitura... Me apaixonei pelos capítulos curtos e odiei a diagramação kkkk Quem ler vai entender o que digo kkk Mas nada de muito incômodo.

A leitura foi boa, recomendo
anaalimap 30/12/2021minha estante
Eu amei muito esse livro ?

lara !! 30/12/2021minha estante
vou até adc na wish list

Tai 22/10/2020

Meia-noite, Evelyn!
Amei esse livro, aborda um tema bem atual com muita delicadeza.

Conceicao.Sanchez 14/10/2020

Finalizei a leitura de Meia-Noite, Evelyn! com o coração quentinho. Virou o meu mais novo livro favorito.
Caroline 14/10/2020minha estante
Tô doida pra ler!

Maria_ 02/10/2020

Meia noite Evelyn
Romance com referência de a história da Cinderela. O casal Harry e Evelyn tem química e romantismo com pitada de humor.
Senti falta de uma descrição mais detalhada dos ambientes, para nos imaginar dentro de cada cena.

Luciane.Cristina 02/10/2020

Meu Deus que livro... Simplesmente amei.
Um livro envolvente, cheio de marcas do passado p ser superadas e um lindo romance, primeira leitura desta autora, mas me emocionei muito (chorei) , mas me vi rindo tbm , sem palavras obrigada Carina Rissi por ter me dado a chance de conhecer está leitura delicada de traumas q ficam p toda uma vida e consequentemente a autora.

Jess 02/10/2020

Evelyn Casey precisa de um marido.

Após as mortes da mãe e do padrasto, o sétimo duque Rutlake, ela lutou com unhas e dentes para manter a propriedade onde mora com as irmãs e uma tia e criar Violet, a sua irmã de apenas 3 anos.

Acontece que o falecido duque deixou em testamento que caso o seu único herdeiro não aparecesse para assumir o título e as responsabilidades que vem com ele, o seu irmão - o desprezível conde Derby - assumiria a tutela da pequena Violet.

Evelyn fez de tudo para entrar em contato com o "lorde diabo", ou melhor, Harry Montfort, o filho de seu padrasto e herdeiro natural do ducado, um famigerado libertino que simplesmente ignorou todos os seus apelos.

Desesperada para não perder a guarda da sua irmã menor, ela resolve ir à Londres durante a temporada para encontrar um marido que possa ajudá-la a sair dessa situação.

Ela não contava que na cidade iria acabar encontrando justamente Harry e que ele também estaria atrás de uma noiva. Porém, enquanto Evelyn ainda sonha com um casamento cheio de amor, o atual duque Rutlake quer apenas um casamento por conveniência. Amor não faz parte das ambições do libertino.

Meia-noite, Evelyn foi a minha primeira leitura da Babi A. Sette e eu gostei bastante. O livro traz uma releitura de Cinderela, com uma protagonista prática, forte e independente, além de abordar um tema de extrema importância que vem sendo uma mácula na sociedade desde séculos passados. Esse ultimo ponto foi o que me conquistou e fez a leitura valer a pena para mim.

Para quem gosta de romances de época, "Meia-noite, Evelyn" é uma ótima pedida.

Noemy 30/09/2020

Simplesmente Lindo!!!
Já havia lido outras obras da autora e com certeza de todas que já li "Meia-noite Evelyn!" é o meu favorito!
Dizem que enredos de romances de época são sempre mais do mesmo e nos livros da Babi essa afirmativa se contrapõe.
Nesse livro a autora aborda de uma maneira tão linda, tão singela uma temática tão forte e ao mesmo tempo tão atual com uma suavidade que emociona e faz refletir. Uma temática que eu nunca vi ser abordada em nenhum romance de época que eu li.
O livro é lindo, emocionante, romântico, sensual que te faz chorar, suspirar, rir, se revoltar. É um livro que desperta as mais variadas emoções como ódio, compaixão, empatia entre outros.
O livro foi particularmente emocionante para mim pois como enfermeira de pediatria já trabalhei com vítimas de abuso e que muitas das vezes as família sabia, o tema me tocou de uma maneira tão intensa que nem sei por em palavras o que senti, mas tem um trecho no livro que foi muito impactante e emocionante para mim onde se diz:

"Infelizmente crianças e mulheres não têm muita voz em nossa sociedade e quando são vítimas de violência parecem perder ainda mais essa voz. Vamos usar a nossa, a fim de tentar fazer com que um dia todos sejam ouvidos de maneira igual. Homens, mulheres, crianças ou adultos, nobres, ricos ou pobres."

E com essa mensagem de esperança tão atual termino essa resenha dizendo que com certeza Meia-noite, Evelyn foi um dos livros mais lindos que li esse ano e que com certeza entrou na minha lista de favoritos!!!

Emille Dias 07/07/2021

Comecei o livro achando ele bem promissor, estava me identificando muito com a protagonista Evelyn e amando muito o duque! Porém, acho que a narrativa se perdeu a partir da metade da história.

Achei que tudo começou a ficar muito parecido com o duque e eu e outros livros do mesmo gênero. Não achei inovador essa proposta do duque traumatizado, e a Evelyn também foi bem insensível chantageando e forçando o homem a contar todos os traumas dele de uma vez, o que me fez desgostar da personagem.

Sem contar as vezes que me peguei em dúvida se era mesmo um romance de época ou contemporâneo, pois achei diversas passagens não condizentes com a realidade em que o livro se passa. O plot do final também foi bem nhé e sem fundamento.

Esperava algo diferente e acabei recebendo mais do mesmo. Foi uma leitura gostosinha e com uma mensagem bonita, porém decepcionada.

Gllauce Brandão - @vicialivros 25/09/2020

Após a morte de sua mãe e seu padrasto, Evelyn ficou responsável por suas irmãs e pelo castelo onde morava. Foi à Londres, decidida a participar de uma temporada e acabar casando com um lorde apaixonado que cuidaria dela e de seus interesses. Harry precisava se casar para não perder seu título, suas terras e a guarda da irmã para o tio que tanto odeia. Quando reencontra Evelyn, filha da segunda esposa de seu pai, vê a oportunidade perfeita para os dois: um casamento por conveniência. Porém, quando há sentimentos em jogo não há como prever os próximos acontecimentos.
Um romance de época único, lindo e arrebatador que se passa no século XIX, trazendo uma releitura da história da Cinderela, com direito à fada-madrinha, principe e até dragão. O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre tempos distintos que nos ajudam a mapear fatos e compreender melhor a história dos personagens principais.
Os personagens são construídos com muita delicadeza e originalidade, incluindo os personagens secundários. A Evelyn nos mostra força, determinação, serenidade e entrega. Amei conhecer essa menina-mulher cheia de coragem, amor e atitude! E o Harry reflete seriedade, certeza e bondade. É um verdadeiro príncipe. Só não sabe disso. Eles passam por uma trajetória de autoconhecimento e amadurecimento, na qual conseguem conhecer e assumir seus próprios sentimentos.
A Babi nos agracia com mais um romance envolvente e emocionante, repleto de sentimentos diversos, conflitos e aquele final feliz que nos faz suspirar. Um conto de fadas digno de leituras e releituras, que me arrancou muitas lágrimas de emoção.
Aborda um tema tão pesado de maneira sutil, e questões como, preconceito, traumas e dores capazes de transformar nossa vida e nossa essência. A história traz à tona situações repugnantes e mostra que não devemos fugir do passado, e sim, enfrentá-lo. E nada melhor do que a força do amor para espantar e combater os nossos fantasmas.
Meia noite, Evelyn! é o melhor livro da autora que já li e um dos melhores livros que li este ano!

Juliana Mendo 16/09/2020

Que surpresa boa
Já tinha ouvido falar de Babi A. Sette porém, nunca tinha lido um livro dela. E meu Deus que felicidade foi esse livro ter vindo no Clube da Carina!
Um romance de época cheio de personalidade, com uma mocinha forte em Eve e um mocinho perturbado em Harry.
Só tirei meia estrela pois acho que o livro se arrastou um pouco no final, mas super recomendo!
Um dos meus top5 livros de romance de época do ano!