Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Nathalia.Freitas 25/06/2021

Gostei muito
Gostei bastante da história, sou bem suspeita pra falar sobre romance de época mas gostei do ruma da história. Ela é a princesa mas é ela quem salva ele. Escrever sobre abuso sexual é sempre complicado, mas gostei da forma como a autora desenrolou a história.
Renata Lima 25/06/2021minha estante
To lendo ?

VivianeS2 16/04/2021

Um pouco cansativo
Aqui os personagens não são ruins porém achei que a narrativa se estendeu demais. Chegou a ficar cansativa. Tinha momentos que parecia que eu estava lendo o mesmo capítulo. Sem mudanças.
A escrita é impecável, porém não segura o livro todo.

Ayana.santos 16/01/2022

Decepcionada
Quando comprei esse livro criei altas expectativas pra ele, já que amei Lágrimas de amor e café, mas infelizmente eu achei esse livro terrível. A cada capítulo que passava eu ficava mais irritada com os personagens e com o que estava acontecendo na história, é um livro que não precisava ter o número de páginas que tem, metade dele foi só enrolação. Nunca vi personagem feminina mais egoísta e sem noção que a Evelyn, odiei a maioria das coisas que ela fez ao decorrer da história, se alguém tem um trauma e não está pronta pra falar NÃO FORCE A PESSOA A CONTAR SÓ PORQUE VOCÊ AMA ELA. A problemática do livro é sim interessante mas a forma como foi resolvida é muito irreal, amor infelizmente não cura esse tipo de trauma, eu li o final só pensando em como alguém que sofreu a mesma coisa que o personagem se sentiria se lesse e visse como ele superou esse trauma. O epílogo, quando li, só conseguia rir do que estava acontecendo, achei desnecessário ter acontecido o que aconteceu simplesmente pelo fato de o livro, do começo ao fim, tratar da questão e o personagem tentar superar tudo o que aconteceu, pra no final acontecer um ?milagre?.
Sinceramente, terminei esse livro na base do ódio, amo a escrita da Babi mas esse livro foi uma péssima leitura

@loop.literario 17/12/2021

Excelente leitura
Um romance de época nacional fluido, com um casal apaixonante e um tema muito importante. Excelente leitura

Leslie.Valle 18/09/2020

Estou apaixonada com essa leitura, sorri e chorei o livro inteiro. Triste que terminei.

Nay 09/01/2021

Um romance de época bem diferente do convencional
"A sua ideia jamais funcionará por um simples motivo, minha querida: nós somos como querosene e fogo quando se encontram."

Nesse romance de época teremos SIM um lorde libertino, mas não teremos uma mocinha calma e sofrida. Nossa querida Evelyn é uma jovem com sangue irlandês e cabelo cor de fogo que luta com garras por tudo aquilo que acredita e por sua família.

Apesar dela ser uma jovem donzela, as cenas picantes desse livro são beeeemmm calientes, daquelas de deixar o forno caído.

Para mim, o ponto alto da história são os segredos e mistérios que envolve o passado do mocinho. Ao desenrolar da trama eu já tinha começado a imaginar que se tratava de um assunto bem polêmico, mas a forma como a Babi nos trouxe esse assunto fez o livro não se tornar aqueles romances dark com gatilhos. Muito pelo contrário, mesmo se tratando de um assunto sério e que merece sua devida atenção nos tempos de hoje, ela conseguiu trazer leveza, tornando assim uma experiência única essa leitura.

Esse é o primeiro livro que leio da autora e já separei mais três e-books dela para ler esse ano pois achei sua escrita encantadora.

"Talvez aí esteja o final feliz de verdade: reconhecer que nenhuma história é alegre do começo ao fim."
B.norte 09/01/2021minha estante
"[...] daquelas de deixar o forno caído."
Adorei a descrição ?

Mah 29/07/2021

Assim como Evelyn, cresci ouvindo as histórias de contos de fadas e acreditando nelas, então me identifiquei muito com essa parte mágica da personagem. A narrativa da Babi é gostosa de ler, rápida e fluida. Os personagens são bem desenvolvidos, e os mistérios só me envolveram mais e mais. O clima de família é bem presente aqui, juntamente com a magia dos contos de fadas (como em alguns outros livros da Babi), o que me fez terminar o livro com o coração quentinho e com a vontade de ver mais dos personagens depois do final.

Vih @quemevclivro 28/03/2021

Não tenho palavras pra esse livro, o que me incomodou um pouco foi o exagero de forçar uma ponte com cinderela (outras coisas q não o sapato já tornavam evidente essa releitura), fora isso, estou encantada com a força de Evelyn, com o conto de fadas perfeito criado por Babi A. Sette e com o plot q me surpreendeu muitíssimo.

Daniele 23/12/2020

Foi o primeiro livro que li de Babi A. Sette e não poderia estar mais encantada com a escrita da autora e o enredo do romance. Meia Noite, Evelyn! aborda assuntos sérios de uma forma bela e comovente. Os personagens são adoráveis, o cenário magnífico, toda a narrativa faz com que o leitor se sinta diante de um conto de fadas, o melhor deles. Simplesmente apaixonante!

@blogleiturasdiarias 12/01/2021

Apaixonadíssima!
Simplesmente encantada com Meia-Noite, Evelyn! Babi A. Sette nos entrega tudo que ansiamos em um romance de época, cheio de emoções. Apaixonadíssima pelo exemplar e seus personagens!

Evelyn Casey está em apuros. Para ter onde morar e manter a a tutela da meia-irmã, Violet, ela precisa urgentemente casar. Com a mãe e o padrasto falecidos somado da ausência do novo duque por vários anos, seu tio, o conde Derby, entrou com pedido para receber o título e assim tirá-la da propriedade. No entanto, quando a rainha convoca a volta do duque desaparecido fazendo exigências que Harry Montfort precisará cumprir, Evelyn acabará tendo uma oportunidade de alcançar o que quer. O único problema, é que apesar de ter que arranjar um pretendente o mais rápido possível, ela acredita em um matrimônio com amor, com o felizes para sempre. E casamento de aparência com Harry está longe de ser o que almejava porque ele não acredita mais nesse tipo de sentimento. Será capaz dela entrar nesse compromisso sabendo o que perderá para sempre? Ou tentará mudar as atitudes dele?

É um desenvolvimento incrível, principalmente quando penso nos pequenos aspectos da trama. Além da óbvia concepção do romance, a obra possui elementos cômicos, de drama e conjunturas emocionantes que engradeceram a história. A forma como esses componentes aparecem na construção dos acontecimentos nos prende do início ao fim, fazendo com que não exista cansaço no transcorrer da leitura. Fui literalmente conquistada! As quase 400 páginas são extremamente fluidas, ricas em aventuras, ocorrências e muita paixão. Além disso, temos uma grande inspiração no conto de fadas Cinderela, que com características ímpares da autora, tornou-se algo único.

Vale ressaltar que tivemos abordagem de assuntos relevantes e alguns outros sensíveis — ainda que superficialmente — nos traumas e medos dos protagonistas. Teremos mais uma vez a força feminina estando presente no gênero e sendo fundamental para as cenas, além de pincelar sobre abuso infantil, abuso de mulheres e a impunidade de homens com alta hierarquia. É certeiro o desfecho que a autora escolhe para esses tópicos.

"Era inegável também que existia entre eles — mesmo que não entendesse o porquê ou se aquilo era algo normal entre duas pessoas que falavam sobre a possibilidade de terem intimidades — uma eletricidade irresistível, um magnetismo, uma força que a fazia ter vontade de dizer sim a qualquer custo." pág. 60

Sobre nosso casal , tanto Evelyn quanto Harry são sensacionais. De personalidades tempestuosas e fortes, foi perfeito acompanhar o desabrochar dos sentimentos e o amadurecimento deles como pessoas. Gosto do fato deles terem qualidades e defeitos expostos, de assumirem os seus erros e os acertos, de correrem atrás do que querem, de enfrentarem os medos e receios, então foi fácil ser atraída pela dupla. Que aliás, quando estava em conjunto, demonstravam uma química explosiva fora do comum.

E não somente eles, os personagens secundários também tem seus destaques! Impossível não ser cativada pelas irmãs da Eve, pelo amigo do duque e por um animalzinho bem peculiar que quando aparecia, roubava a cena: a raposa Foxy! É um grupo harmônico, que exalava cumplicidade familiar muito bonita de se observar e entender. Particularmente, acredito ser um dos maiores destaques da obra.

E não poderia faltar, um final cheio de expectativas. O enredo é elaborado com a perspectiva de que em alguma circunstância decorreria o grande ápice da narrativa — que é a quebra da barreira dos traumas passados — e ele vem perto do final, nos deixando tensos de qual seria o resultado dessas ações. Sem soltar spoilers, posso afirmar que saio feliz com o que encontrei e não mudaria nada do que foi feito. Inclusive existe um plot twist tão estarrecedor, que abre possibilidades de uma continuação inusitada.

De uma forma geral, recomendo demais Meia-Noite, Evelyn! É um romance de época encantador e que com certeza agradará aos fãs do gênero — inclusive, converteu-se no meu livro favorito da Babi A. Sette. Prontas para conhecer uma impulsiva jovem ruiva?!

"Era confortante e perigosa a maneira como seu coração aquecia toda vez que se encontravam e ela sorria. Tinha que admitir que, maldição, estava começando a gostar e muito de ser esperado, das conversas sem pressa, de conhecê-la melhor. E isso era prazeroso e assustador. Era acostumado com a solidão, com a ausência de sorrisos, com não ser esperado. Não sentia falta de nada diferente, e agora? Agora estava ansioso e desconfortável ante a ideia de ela se afastar por alguns dias da casa." pág. 148

Na parte física, a capa é linda! Foi a primeira coisa que me chamou atenção e ela representa acertadamente seu conteúdo. A diagramação é a padrão da editora Verus, sendo espaçada e confortável de ler. Possui detalhes nos inícios de capítulos e nas quebras de texto. Não encontrei nenhum erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.

site: https://blogleiturasdiarias.blogspot.com/2022/08/meia-noite-evelyn-babi-a-sette.html

Andressa 31/01/2021

Perfeição
Nunca mais tinha lido um livro de época que tivesse me tocado tão profundamente. Para além do romance lindo e crível, essa história trouxe um assunto mto atual e mto presente na nossa sociedade. Obrigada, Babi a Sette. Foi meu primeiro livro seu e estou apaixonada pela sua sensibilidade e seu tato pra tratar desse assunto em um cenário tão atípico. Eu amei. Espero ansiosamente para me perder em seus outros livros.

a.julia 21/04/2021

Um bom romance pra distrair e se apaixonar
A história tem um desenvolvimento envolvente e rápido, porém, perto do final ela começa a se embolar sem os motivos certos...

Evelyn é uma protagonista forte e corajosa que luta pela família ~e é muito cabeça dura, o que me irritou as vezes~

Enquanto Harry, iniciei com um certo ranço, admito, mas ao longo da trama esse sentimento se perde e vem a paixonite aguda.

Indico a leitura pra quem quer se distrair e arrumar um Harry (além do Styles) para se apaixonar!

Thays 04/07/2021

Mais ou menos
Esperava muito mas desse livro , quando ele lançou fiquei apaixonada na capa e como gostava de todos os livros que autora escreveu , coloquei muita expectativa nele. Mas eu li ele obrigada , achei bem mais ou menos. Eu não leria ele de novo.

Jessiliades 10/04/2023

Bacana
Inspirado no conto da Cinderela, “Meia noite, Evelyn” tinha tudo para se tornar um ótimo romance de época, mas peca no exagero dos clichês.

Evelyn é a mocinha sonhadora e cativante já conhecida pelos leitores do gênero a diferença é a sua nascença e origem. Em vez de uma lady, uma senhorita e em vez de inglesa, irlandesa. E isso é uma agradável surpresa.

Harry é um personagem interessante, com um passado que ele se esforça para esconder, mas para o leitor é facilmente entendível.

A autora quis usar alguns artifícios para manter o ar de mistério e por um tempo conseguiu, porém o uso de alguns clichês deixou a obra muito fantasiosa, apesar de ser fictícia.

A inspiração de Cinderela é bem superficial e é bem errôneo dizer que é inspirado no conto, porque as únicas referências são um sapatinho perdido, meia noite e um vestido azul.

E apesar da obra ser bem fraquinha tem uma das frases mais bonitas que li nos últimos tempos: "Que o dia mais triste do seu futuro, não seja maior que a lembrança mais feliz do seu passado".

@mamaetalendo 04/01/2021

#Meia-noite, Evelyn #BabiASette #Verus - por Bianca Brandão

E a doida dos romances de época ataca novamente! Rsrs! Amei o livro, a história, os personagens, as referências de Cinderela. Tudo! E vou falar sinceramente, você, que ainda tem preconceitos a autores nacionais, pare com isso. Imediatamente! Eu já li muitos e muitos romances de época, de muitas autoras internacionais, e quem está perdendo obviamente é você! Babi escreve lindamente, a leitura é fluida e deliciosa.

Fiquei apaixonada por Evelyn, além de forte, determinada e destemida, ele coloca a família em primeiro lugar, mesmo que isso a faça abdicar de sonhos. Ela é responsável pelas irmãs e propriedade do padrasto desde que ele faleceu, anos após a morte de sua mãe.

O problema é que o conde Derby, ameaça tomar a propriedade, expulsar ela e Lisa e ainda ser tutor de Violet, sua meia-irmã mais nova. Sua única solução é encontrar um marido que se apaixone e aceite lutar por tudo isso.

Harry, o Duque por direito, filho do padrasto de Evelyn, está nos Estados Unidos. Foi embora já fez anos a fim de esquecer todos os fantasmas. Porém, ele terá de retornar à Inglaterra e exorciza-los, pois seu desafeto, o Conde Derby, quer assumir o título de Duque. As terras e a tutela de sua meia irmã.

Ela em busca de um marido, ele um mocinho quebrado... uma rainha que exige que ele se case e assuma o ducado... um encontro, um sapatinho deixado pra trás... e um casal com muita química. Muita mesmo.

Se eu recomendo? Claro e com certeza!

#recomendo