Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Diane 17/12/2020minha estante
Achei o mesmo, também fiquei incomodada com a linguagem, em algumas paginas se falava como se estivesse na época em que o livro se passa, outras muito contemporâneo.

Depois que a Babi mudou de Editora, não teve um livro bom!

Jana 01/05/2021minha estante
Disse tudo.

Ana Claudia 19/12/2021

Evelyn Casey tem o sonho do príncipe encantado e é uma irmã bem protetora quando descobre que está prestes a perder a propriedade onde mora e de ter que ficar longe de sua meia irmã, Violet. Ela tem sido chantageada por Conde Derby, irmão de seu padrasto, que quer pegar a tutela de Violet. Para não perder Violet, Evelyn precisa se casar.

Harry Montfort é um duque que odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa. Ele gosta da sua vida de empresário em Nova York. Quando seu tio, de quem ele odeia, entra na Câmara dos Lordes com um pedido para assumir o seu título, a rainha da Inglaterra o chama no Palácio de Buckinghan e o obriga a se casar e morar em Londres nem que seja por alguns meses do ano. Mas para que isso aconteça, Harry vai precisar voltar em seu passado para resolver questões mal resolvidas de família.

Só que Harry não esperava encontrar Evelyn, filha de sua madrasta, a quem fica encantado e cheio de ?amores? por ela, visto que ele é um libertino. Logo ele propõe a Evelyn um casamento de aparências para poder resolver seus problemas com a Rainha. Mas será que esse casamento vai dar certo? Vai existir amor entre eles?

Essa é uma releitura de Cinderela. A narrativa dessa trama é fluida e envolvente sem dizer que é cheia de ternura, generosidade. A história trata de temas interessantes como o abuso de mulheres, comércio ilegal de crianças, a ausência de punição para as pessoas que possuem títulos e o quanto tudo isso deixa marcas nas pessoas mesmo quando já estão adultos.

Vana 22/07/2021

Guerreira e sensível
Como sempre Babi A Sette, surpreende com sua forma de abordar temas polêmicos de forma clara e sensível, trazendo um contexto leve e eficaz na transmissão da mensagem importante.

Julia 09/10/2022

Cinderela New Adult ?¿
Demorei muito para terminar essa leitura, e confesso que pensei em abandonar o livro muitas vezes, devido ao ritmo arrastado da escrita,que não me cativou logo de início.

Evelyn e Harry são irmãos de criação, embora Harry tenha convivido muito pouco com a mocinha, já que partiu de Bellgarden Castle, residência da família, quando Evelyn ainda era uma criança, devido a desentendimentos com o pai, que envolviam segredos de seu passado.

Ambos se encontram dez anos depois, de forma misteriosa, mas logo a situação entre os dois é esclarecida, e o desejo e a atração presente entre eles se torna cada vez mais evidente. Harry é relutante em assumir um compromisso sério, devido a traumas do passado, mas Evelyn deseja um casamento de contos de fadas, uma família, tudo que Harry não pode lhe dar.

Senti que a história tinha potencial, mas não foi bem explorada. O casal não me cativou, não senti conexão entre eles, e os acontecimentos eram arrastados demais, parecia que tudo ia pro mesmo lugar... os personagens secundários também não me chamaram muito a atenção, e até mais da metade do livro, fiquei completamente entediada.

Somente a partir das 100 páginas finais a história ganhou ritmo e algumas reviravoltas interessantes, que deixaram a trama um pouco mais movimentada. Confesso que não desisti antes por curiosidade, queria descobrir o segredo do Harry, que o afastava tanto de Evelyn, e a fonte de seus pesadelos mais sombrios... até suspeitei o que pudesse ser, mas não fugiu muito do que imaginei. É um assunto bem pesado e triste, nunca pensei que coisas desse tipo aconteciam desde aquela época, em que a sociedade se preocupava muito pouco em intervir.

Senti empatia pelo sofrimento de Harry, e cheguei a torcer pelo casal e pelo futuro deles e de sua família. Gostei do desfecho, talvez as partes finais foram as únicas que fizeram a leitura valer a pena, mas me decepcionei muito no geral, esperava bem mais. Se o livro fosse reduzido pela metade, e alguns problemas fossem resolvidos, teria aproveitado melhor a experiência. Não sei se pretendo dar outra oportunidade a autora no momento... quem sabe no futuro.
DANILÃO1505 09/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jana 28/04/2021

Não gostei...
Achei exagerado e previsível. Narrativa arrastada, repetitiva (o pulso de fulano acelerou. Fulano ficou com o pulso acelerado...). Não tem bem uma história nesse livro... Só os personagens brigando e se reconciliado. Não entendi a intenção dos trechos das cartas... também não gostei da forma como a autora tratou o tema abuso, fora outras coisas que achei absurdas (e vou me poupar de relembrar kkk).
Daniele 28/04/2021minha estante
Eu acho estranho esses livros com nota tão alta no skoob.

Jana 28/04/2021minha estante
Esse é demais... teve gente falando que a escrita é impecável... Não sei se eu que sou chata, mas faltou muita coisa pra ser um livro tão bem avaliado.

Daniele 28/04/2021minha estante
Acontece muito com escritoras nacionais, notas altas com livros "mais ou menos'. Li um que era uma porcaria, até fiz resenha, coisa que quase nunca faço, e as notas altas, não me conformo até hoje, deve ser fãs da moça não é possível rs

Jana 28/04/2021minha estante
Justamente... É um padrão que dá pra perceber.

Vanessa.Wisniewsky 28/04/2021minha estante
Já percebi muito isso de darem notas boas para um livro só porque ele é nacional. Ou porque a pessoa é parceira da editora. Por isso não confio muito nas resenhas do skoob haha

Nana 26/09/2021minha estante
Acho que livros nacionais "medianos" tem notas altas porque os leitores sabem que o autor pode ler e rebater as críticas. É diferente de um escritor internacional que não conhece uma palavra em português. E também, talvez tenham dó de falar mal pra não prejudicar um trabalho nacional, que já é bem desvalorizado. Eu mesmo me irritei demais essa a história e achei uma dúzia defeitos, mas estou tentando suavizar minha resenha pra não desmotivar ninguém a ler.

Nathalia.Freitas 25/06/2021

Gostei muito
Gostei bastante da história, sou bem suspeita pra falar sobre romance de época mas gostei do ruma da história. Ela é a princesa mas é ela quem salva ele. Escrever sobre abuso sexual é sempre complicado, mas gostei da forma como a autora desenrolou a história.
Renata Lima 25/06/2021minha estante
To lendo ?

Nina 14/12/2020

Li, mas não marcou
Achei a narrativa cansativa, frases de efeito repetitivas . Quando acabei de ler já não me lembrava do começo. Os personagens são bons, mas se perderam. Foi o primeiro livro desta autora. Vou dar um tempinho para ler outra coisa dela.

eu.karoliny 02/07/2021

Gente
Seis meses depois de ler, cá estou eu resenhando esta obra de arte. Eu tava lendo resenhas minhas e do nada me aparece o botão azul: Fazer Resenha.

Mas vamos logo né.
Então, digamos que esse livro é uma releitura rasa da Cinderela, contém algumas referências. E foram referências bem colocadas.

De início a gente se pergunta quem é o Harry, o que aconteceu com ele, porque ele é assim... E o livro revela tudo no tempo certo. De forma sutil a Babi faz a gente ver o homem incrível que o Harry é.

Já a Evelyn... Gente, eu amei ela. A Evelyn é uma pessoa sonhadora, meiga e ela é determinada. Meio impulsiva? Sim, mas quem não tem defeitos?

O romance incrivelmente bem construído faz o casal pegar fogo. Aliás tem uma frase do Harry que eu amo:

"? [...] minha querida: nós somos como querosene e fogo quando se encontram."

E é verdade. Simplesmente amo esse livro.
Carol 02/07/2021minha estante
E bota querosene nisso haha esse livro é muito bom

SheilaS.M 16/06/2021

Perfeito!
Babi não decepciona! Mais um livro excelente da autora. Ela, para mim, é uma das melhores autoras nacionais. Entre romances de época e contemporâneos, ela sempre apresenta uma escrita impecável e sensível , personagens cativantes e bem construídos.

Isadora 21/04/2021

Narrativa um pouco cansativa
No início me apaixonei pelos personagens, e não conseguia parar de ler, dá pra ver a intensidade do sentimento deles se formando.
Porém o meio se estende demais, tive dificuldade em continuar, parecia que a história simplesmente tinha parado de fluir.
O final foi bom, o personagem principal, Harry, faz revelações difíceis de traumas passados, um tema triste e cruel abordado pela autora, e por fim, aquele final de coração quentinho esperado nos romances.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/09/2020

Se você gosta de romance de época, se prepare pra se encantar com esse livro.
Título: Meia noite, Evelyn! | Autora: Babi A. Sette | Classificação: 3,5/5

Evelyn Casey é uma jovem com muita responsabilidade sob seus ombros. Para salvar a propriedade a qual cresceu e manter a tutela da sua irmãzinha mais nova, Violet, ela precisa se casar; caso contrário, ela perde tudo. Isso tudo por conta de uma confusão que envolve três indivíduos: seu padrasto, o irmão dele, conde Derby e Harry Montfort, filho de seu padrasto e um homem com fama de mulherengo por toda Inglaterra.

Harry Montfort, mesmo sendo um duque bem-sucedido, odeia os nobres e a alta sociedade inglesa. Ele reside em Nova York como proprietário de um hotel de luxo, e tudo estava bem - até não estar mais. Seu tio, conde Derby, entrou com um pedido na Câmara dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e ele é convocado pela rainha. Mesmo a contragosto e odiando toda a situação, Harry se recusa a deixar Derby sair ganhando, então ele retorna à Inglaterra, um local que ele jurava nunca mais colocar os pés.

E o que não poderia ficar ainda pior, fica: a rainha exige que para manter o título de duque, Harry se case e assuma as responsabilidades atribuídos ao título. Ainda por cima, não imaginava que fosse reencontrar Evelyn, a filha de sua madrasta, que cresceu e se tornou uma mulher cheia de personalidade.

Com interesses em comum, Evelyn e Harry percebem que um casamento por conveniência é tudo que eles precisam: Evelyn conseguirá manter a propriedade e sua irmã; e Harry tira seu tio conde Derby do jogo. A ideia é racional e tem tudo pra dar certo.

Entretanto, o que Evelyn e Harry estão prestes a descobrir, é que nem sempre a razão ganha o jogo.

Em "Meia Noite, Evelyn", Babi A. Sette nos apresenta uma releitura de Cinderela encantadora, com personagens marcantes, cenas impactantes e uma mensagem que aquece o coração.

Evelyn e Harry são opostos em muitas coisas, mas quando estão juntos nada disso parece importar: eles só conseguem estar ali, naquele momento, um com o outro. Coisa que nenhum dos dois sabia que existia ou já tinha experimentado, e juntos eles vêm a descobrir que a gente pode encontrar o que a gente mais quer sem sequer saber o que realmente queríamos.

Eu estou longe de ser uma grande fã de romances de época, mas lembro que alguns anos atrás, o primeiro romance de época que eu amei e favoritei foi o da Babi, A Promessa da Rosa. Eu ameeeei o livro, assim como O despertar do Lírio. Entretanto, nos últimos livros dela, como "Não me esqueças", "Senhorita Aurora" e "Lágrimas de amor e café", eu já vinha bastante decepcionada e tinha desistido já.

Mas parece engraçado, né? A primeira vez que consegui uma grana extra e assinei o Clube da Carina, veio justamente o subgênero de romance que eu menos gosto, que é o romance de época. Mas resolvi ler mesmo assim, de coração aberto.. e não me arrependi. Meia-noite, Evelyn é um livro encantador em muitos aspectos, e a Babi tem uma escrita maravilhosamente fluida.

A questão com a nota é que, não adianta pra onde eu corra: romance de época não é comigo. Eu quase não tenho ressalvas quanto à esse livro, e mesmo assim, quando terminei só pensei: olha lá, que leitura bacana. E foi isso. Nada de suspiros ou aquele gostinho de quero mais.

Só que repito: isso se deve exclusivamente ao fato de romance de época não ser minha praia. Se você gosta, VOCÊ VAI AMAR MEIA-NOITE EVELYN, se divertir muito com essa mulher cheia de si e altruísta, e também com as brigas de gato e rato entre ela e Harry.

Se você é adepta ao gênero, não irá se arrepender! ❤️

Milla 20/07/2021

Apaixonada
Aiiii como eu amei essa leitura, primeiro quero deixar bem claro que comprei o livro praticamente as cegas e só depois percebi que não era recomendado para minha idade kkkk a partir daí já fiquei nervosa porque não gosto de livros "apimentados" mas eu super amei essa história, me apaixonei pelos personagens, chorei, fiquei MUITO chocada com alguns acontecimentos e sem contar que foi a minha recontagem favorita de Cinderela.
O casal tem uma química perfeita ( até demais em certos pontos) e a história deles vai se construindo a cada página, é importante ressaltar que possuí gatilhos ok.

Resumindo: Quero ler mais as obras dessa autora maravilhosa ??

Ste 15/09/2021

3/5 ??
Criei uma certa expectativa nesse livro mais achei a história fraca, o final deixou a desejar também.

Vivi.Montarde 15/11/2021

Um livro gostoso de ler, bem leve e com passagens divertidas. Tem um determinado segredo também na história que nos instiga a querer saber do que se trata. A narrativa é boa, bem construída e prende a atenção.
No final ocorreu uma situação que achei meio corrida e sem muitas explicações. Não sei se haverá continuação do livro para explicar melhor.
No geral gostei da história, mas não a achei muito diferente de outros romances de época que já li.