Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Eva 10/08/2021

A premissa do livro é muito boa, porém, foi um pouco decepcionante. É meio confuso saber qual ponto de vista tá lendo pq a autora não deixa claro. Antes da metade do livro já tinha descoberto qual era o plot, que foi muito enrolado pra acontecer, e depois que aconteceu foi corrido e com outro plot que nao teve explicação nenhuma. Sem contar o tanto de hot desnecessário, parecia que tudo se resumia a isso. Enfim, podia ter sido mais

Carol 26/11/2020

Luz na escuridão
É com prazer que termino mais uma leitura de uma das minhas autoras preferidas e Babi não me decepcionou, mais uma obra linda, de uma sensibilidade ímpar, uma das características fortes em seu livro, sempre trazendo uma temática para nos fazer refletir e nos emocionar. Posso dizer, sem sombras de dúvida que esse é o melhor livro da Babi que li. Seus personagens tão intensos e sempre cheios de personalidade, casal com a maior química que eu já vi. Um mocinho emocionalmente quebrado, mas que apesar de tudo que viveu se tornou um homem bom e honrado e que apesar de não saber se era capaz de amar livremente sem bloqueios, nós mostra que o amor é sim capaz de romper muros e apesar de tudo é possível um final feliz.
O que dizer de Evelyn uma moça sensível, amorosa e que apesar das adversidades que enfrentou, ainda mais naquela época em particular sempre se mostrou forte. Recomendo fortemente a leitura desse livro, ele é muito mais que um simples romance de Época, um livro incrível que merece ganhar o mundo!
Vitória 26/11/2020minha estante
Ganhei do sorteio no perfil dela e to doida pra chegar e ler?? babi arrasa

Lu @gentequeamalivros 09/12/2020

Para quem ama um conto de fadas...
Para quem ama uma releitura de contos de fadas não pode deixar de conhecer Meia-noite Evelyn, Babi trouxe um livro recheado de referências aos contos de fadas e principalmente à Cinderela.

É a típica história clichê dos romances de época onde o mocinho não quer nada com seu passado ou melhor não deseja o título de Duque Rutlake, porém ele vai se ver diante de um grande dilema se ele não aceitar  assumir seu título e as obrigações que vem com ele, tudo isso passará para a pessoa que Harry mais odeia nessa vida.

Do outro lado da história temos Evelyn uma garota que assumiu as responsabilidades como homem da casa pois antigo Duque faleceu e o atual não aparece há 10 anos.
Então a mocinha  faz o que pode para sobreviver e criar suas irmãs.

Adorei a Evelyn, ela colocou a "mão na massa" e precisou trabalhar para manter o castelo onde vive com suas irmãs de pé, ela não abaixou a cabeça nem quando dia após dias os credores iam bater à sua porta cobrando as dívidas. Ela levantou a cabeça e foi à luta, pois desistir seria colocar a todos na miséria.

Eu confesso que gostaria de ter visto mais desse momento onde a Evelyn praticamente tirou a fazenda da miséria, gostaria que a autora tivesse me mostrado mais a luta dela enfrentando os credores, estudando uma forma de ganhar mais dinheiro, conquistando dia após dia a sua sobrevivência.

Evelyn sempre sonhou em se casar por amor porém ela abre mão do seu sonho quando ela descobre que o tio  vai ficar com sua tutela da irmã, e é claro que Evelyn não vai aceitar perder a irmã então ela decide ir para Londres e arranjar um bom casamento porém assim que Harry descobre que Evelyn quer se casar ele propõe um casamento de conveniência para ela.

E como uma amante de romance de épocas já sabemos o que acontece.

Para mim o único problema com esse livro é que não consegui me envolver com o casal adorei eles separadamente mas sei lá demorou muito pra eu curtir eles juntos, então nesse quesito ficou faltando para mim.

Em contra partida temos um tema lindo e emocionante como plano de fundo eu confesso que não esperava a autora trabalhar o abuso sexual infantil e quando vi que estava caminhando para isso fiquei bem emocionada pois é um tema pouco falado que infelizmente apesar de ter punições ainda vemos muitas crianças sendo abusada nos dias de hoje.

*Então devido a esse tema acredito que possa ter gatilhos.

No geral eu curti principalmente pelo tema que a Babi resolveu trabalhar na história, como eu disse antes eu realmente não me apeguei muito ao casal no início mas claro que a gente acaba se vendo torcendo por eles.

Agora não posso deixar de esperar pelo livro da Lisa irmã da Evelyn( espero de coração que ela tenha uma história só dela, já vou lá no ig da Babi pedir "pelo amor de deus" pra que isso aconteça kkkkkkkkk) genteeeee que personagem MARAVILHOSAAAAA tô até agora querendo mais dessa garota e Babi o que foi essa deixa da história da Jane ????????
Morrida estou meu povo!!!!!!!!!! Só quero para ontem um livro dessas duas.
Andrielle Domard | @booklandloja 10/12/2020minha estante
To doida pra ler esseee!!

Lu @gentequeamalivros 12/12/2020minha estante
Bem fofinho Dri ?

Rose 11/04/2021

Perfeito
Foi emocionante do começo ao fim. Ri e chorei com personagens. Na minha humilde opinião foi a história de amor mais linda que já li. Me apaixonei tanto pela heroína quanto pelo herói. Torci por eles e sofri com eles. À autora foi sensível e forte ao mesmo tempo. Recomendo a leitura.

Evy 29/08/2021

Meia-noite, Evelyn é um romance de época e uma releitura do conto de fadas Cinderela e foi também meu primeiro contato com a escrita da autora Babi A. Sette. Como releitura do conto de fadas, eu achei muito bacana, já que traz uma história mais realista de uma jovem que embora sonhadora, é forte, determinada e pronta a fazer de tudo por sua família. Além disso, o amor entre os protagonistas não é imediato como no conto, mas sim uma relação que vai sendo construída conforme os acontecimentos da história.

Como romance de época, confesso que, além de não ser um gênero que eu goste muito, alguns pontos me decepcionaram. A história começa com Evelyn, que perdeu pai, mãe e agora o padrasto, tendo que se casar para que sua meia-irmã não acabe nas mãos de um tutor e ela perca a casa onde moram. Evelyn tem outro meio-irmão, Harry que fugiu da Inglaterra há 10 anos, mas que volta a um chamado da Rainha e precisa impedir que seu tio, uma pessoa odiosa, herde o seu título e fique como tutor da pequena Violet. Para isso, ele também precisa se casar. Logo, o interesse dos dois é comum, assim como a atração que sentem um pelo outro.

O fato da história ser um clichê romântico definitivamente não me incomodou, inclusive gostei de várias cenas com o casal que tem uma química bacana. A narrativa da autora é bem fluída também, mas confesso que o desenrolar da história foi muito lento e um fato que podia ter sido bem trabalhado, já que é um assunto super importante, acabou apenas citado e pouco desenvolvido. Acredito que se a autora tivesse feito menos suspense sobre o assunto, e o tivesse aprofundado melhor, trabalhando melhor os traumas e sensações das personagens, poderia ter sido bem mais interessante.

De qualquer forma, é uma história de leitura agradável e daquelas que você começa e termina rapidinho. Mais uma leitura de livro com meu nome, concluída com sucesso!

Janise Martins 29/08/2021

Meia-noite, Evelyn!

Talvez eu não estivesse no clima, mas achei esse livro chato, mas, todavia, entretanto, contudo, porém, a história é boa. O que não chega a ser um paradoxo.

Uma história cheia de perdas e traumas, mas isso é o pano de fundo.
Evelyn perdeu pai, mãe, padrasto e agora tem que dar um jeito de se casar para que sua meia-irmã não vá parar na mão do tutor.

Harry fugiu da Inglaterra há 10 anos, mas para seu tio, um crápula, não herdar o título e ficar com a tutela de sua meia-irmã, ele está de volta. Só que para conseguir isso a rainha quer que ele se case.

Não gostei do desenvolvimento da história. Agora sim um paradoxo: ao mesmo tempo em que tudo acontece rápido, há um lenga-lenga. Sei lá, acho que a autora colocou coisas demais, desnecessárias e não trabalhou muito bem o relacionamento do casal, o que a princípio era interessante, até instigante, tornou-se chato. Mas isso é o que eu acho, não é lei.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/08/meia-noite-evelyn.html

Ruchelli.Parisi 13/10/2021

Contos de fada
Um romance de contos de fadas, onde a jovem Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet.

Ela resolve abrir mão de seu sonho, de casar com um príncipe encantado, para um casamento de conveniência. O que ela não contava era se deparar com Harry, filho de seu padrasto que foi embora da Inglaterra a mais de 10 anos, e que está de volta para assumir o título destinado a assumir

Andy.Sena 19/12/2021

Esse foi meu segundo contato com a escrita da Babi e foi decepção total. Logo no início ficamos sabendo que é uma releitura da Cinderela, mas tem tanta similaridades com a série da Júlia Quinn, Os Bridgertons, que nem sei por onde numerar. Impossível não lembrar do Benedict e seu baile de máscaras ou da Lady Whistledown e suas crônicas no jornal, só que a diferença aqui que o pseudônimo usado é um nome masculino ou o auge que é o Duque de Hastings e nossa querida Daphne, só faltou a cena de estupr**, mas temos um homem que deixa claro que não quer filhos e a mulher enchendo o saco porque quer, sendo que ele deixou bem claro no início, eu sei, eu sei, que ele não quer por causa de feridas do passado, mas mesmo assim. Fico com um trecho do próprio livro, fala da irmã da personagem: "Se ele não sabia que você estava grávida, e se ele deixou claro antes de se casar que não queria ter filhos, e mesmo assim você o aceitou, está sendo cruel em julgá-lo dessa forma". Outra coisa que me encheu o saco foi a amolação da Evelyn em levar o cara para conhecer a tal irmã caçula num lugar que foi o inferno astral do personagem. Gente, não entra na minha cabeça como essa terapia de choque seria benéfica e amor/ sexo não cura homem ferido. Falando nesse quesito, essa fórmula de amor curar homem ferido por causa da figura paterna, cansa. O ponto positivo no livro (*alerta de gatilho*) foi como a Babi tratou os casos de pedofilia. Fora isso, é mais do mesmo no quesito romance de época.

debliterando 21/08/2022

A protagonista desta obra é a jovem Evelyn Casey que, após ficar órfã, precisa se casar. Caso não consiga garantir um excelente partido poderá perder tudo, desde o local que tanto, quanto a guarda da sua irmã mais nova - que considera uma filha. Assim, Evelyn parte para Londres, ao lado de sua tia e irmã do meio para a temporada social, em busca de conseguir realizar a tarefa.
Do outro lado temos Harry Montfort que decidiu que nunca mais voltaria à Inglaterra, mas, quando recebe uma carta informando que o homem que mais odeia na vida busca assumir o seu título - e, com isso, todas as suas obrigações, ele precisa retornar para Londres afim de evitar esse resultado catastrófico.
O que ele não contava era encontrar a belíssima filha de sua madrasta, que hoje se transformou em tudo o que Harry não sabia que precisava e que desejava o que ele não podia dar, o amor. Mas as necessidades falam mais alto, e talvez um casamento de conveniência seja exatamente o que ambos precisassem.
Pessoal, que livro! Nesta resenha falei apenas o básico da história, pois quem acha que se trata apenas de um casamento de conveniência está terrivelmente enganado. “Meia-noite, Evelyn” é uma história linda, mas que trás elementos muito tristes e que chegam a dar raiva. Já aviso que contem gatilhos e que não é uma história recomendada para menores de dezoito anos.
É um livro forte, de partir o coração, mas que ao mesmo tempo nos mostra que a pessoa certa pode nos ajudar a vencer as dores e tragédias do passado.

Jane 07/10/2020

Foto do perfil de almasliterarias06
almasliterarias06
Finalizei a leitura desse romance que eu esperei com tanto carinho.
Meia-noite, Evelyn!, é um livro que toda alma romântica e apaixonada deve ler.
Evelyn é uma linda jovem irlandesa, cuja premissa de vida é o amor e esse mesmo amor é a sua bússola.
Eve é órfã e em prol de salvar o seu lar e o destino de suas irmãs caçulas, precisa se casar com urgência.
Se não fosse a omissão do filho de seu padrasto, de quem há 10 anos não têm notícias, nada disso estaria acontecendo. Sem outra alternativa, Eve, segue para a temporada londrina, lançando mão da sorte para conseguir um casamento, a solução de seus problemas.
Harry Montfort, dez anos depois volta a Inglaterra, lugar que jurou jamais por os pés novamente e tudo por causa de um título que renegava e com ele, todo um passado permeado de dor, porém diante da possibilidade do odioso tio, o conde de Derby, reivindicar o título e o destino da irmã caçula de três anos, ele decide ficar em Londres para resolver a situação nessa temporada: casando-se.
Os caminhos de Evelyn e Harry se cruzam de forma muito inusitada e uma atração irrefreável surge.

Harry a considera perfeita para o arranjo que tem e crê que poderia resolveria os problemas de ambos.
Eve é jovem, romântica e acredita em finais felizes como os dos contos de fada e que o amor pode vencer qualquer adversidade.
Harry é cético, pragmático, um self made man, forjado por uma vida de dor e perdas, não acredita em um sentimento tão altruísta como o amor, contudo não consegue ignorar a paixão arrebatadora que sente por Eve.
Esses dois trilharam um longo caminho, ambos são sobreviventes dos reveses da vida, mas enquanto que um é impulsionado pelo amor, o outro é movido pela sede de vingança.
Mais uma vez a @babiasette me cativa com um romance ímpar me deixando totalmente rendida.

Tem humor, drama trechos de tirar o fôlego, de rir e de chorar, muito!

Sua escrita delicada e sensível, encontra o coração do leitor levando-o a sentir toda a gama de conflitos internos das personagens. Evelyn é intensamente amorosa, Harry um duque que sustenta cicatrizes e um segredo atroz.

A propriedade com a qual a @babiasette conduz a trama com um tema tão delicado é singular, como só a ela sabe fazer.
E ao fim da leitura, foi impossível conter a felicidade e a certeza de que essa história vai ficar gravada no meu coração para sempre.

site: https://www.instagram.com/p/CGC265KjuzR/?utm_source=ig_web_copy_link

Carol 12/05/2021

Um bom livro
É um livro com uma história envolvente e personagens bem construídos. No começo me cativou, porém, a partir da metade do livro a minha leitura ficou um pouco arrastada, e em alguns momentos tive a sensação de estar lendo um romance contemporâneo.

Uma coisa que me tocou foi como a autora abordou a situação triste e difícil que o Harry viveu. Eu gostei do desenvolvimento, realmente me deixou muito reflexiva... Faço aqui as palavras da Babi as minhas:
"...Sonho com um mundo onde daremos mais voz às crianças, aos jovens e as vítimas de qualquer tipo de abuso ou preconceito, sejam homens ou mulheres."

Mesmo não sendo um dos meus livros favoritos recomendo sim a leitura.

Jana 28/04/2021

Não gostei...
Achei exagerado e previsível. Narrativa arrastada, repetitiva (o pulso de fulano acelerou. Fulano ficou com o pulso acelerado...). Não tem bem uma história nesse livro... Só os personagens brigando e se reconciliado. Não entendi a intenção dos trechos das cartas... também não gostei da forma como a autora tratou o tema abuso, fora outras coisas que achei absurdas (e vou me poupar de relembrar kkk).
Daniele 28/04/2021minha estante
Eu acho estranho esses livros com nota tão alta no skoob.

Jana 28/04/2021minha estante
Esse é demais... teve gente falando que a escrita é impecável... Não sei se eu que sou chata, mas faltou muita coisa pra ser um livro tão bem avaliado.

Daniele 28/04/2021minha estante
Acontece muito com escritoras nacionais, notas altas com livros "mais ou menos'. Li um que era uma porcaria, até fiz resenha, coisa que quase nunca faço, e as notas altas, não me conformo até hoje, deve ser fãs da moça não é possível rs

Jana 28/04/2021minha estante
Justamente... É um padrão que dá pra perceber.

Vanessa.Wisniewsky 28/04/2021minha estante
Já percebi muito isso de darem notas boas para um livro só porque ele é nacional. Ou porque a pessoa é parceira da editora. Por isso não confio muito nas resenhas do skoob haha

Nana 26/09/2021minha estante
Acho que livros nacionais "medianos" tem notas altas porque os leitores sabem que o autor pode ler e rebater as críticas. É diferente de um escritor internacional que não conhece uma palavra em português. E também, talvez tenham dó de falar mal pra não prejudicar um trabalho nacional, que já é bem desvalorizado. Eu mesmo me irritei demais essa a história e achei uma dúzia defeitos, mas estou tentando suavizar minha resenha pra não desmotivar ninguém a ler.

Diane 17/12/2020minha estante
Achei o mesmo, também fiquei incomodada com a linguagem, em algumas paginas se falava como se estivesse na época em que o livro se passa, outras muito contemporâneo.

Depois que a Babi mudou de Editora, não teve um livro bom!

Jana 01/05/2021minha estante
Disse tudo.

Ana Claudia 19/12/2021

Evelyn Casey tem o sonho do príncipe encantado e é uma irmã bem protetora quando descobre que está prestes a perder a propriedade onde mora e de ter que ficar longe de sua meia irmã, Violet. Ela tem sido chantageada por Conde Derby, irmão de seu padrasto, que quer pegar a tutela de Violet. Para não perder Violet, Evelyn precisa se casar.

Harry Montfort é um duque que odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa. Ele gosta da sua vida de empresário em Nova York. Quando seu tio, de quem ele odeia, entra na Câmara dos Lordes com um pedido para assumir o seu título, a rainha da Inglaterra o chama no Palácio de Buckinghan e o obriga a se casar e morar em Londres nem que seja por alguns meses do ano. Mas para que isso aconteça, Harry vai precisar voltar em seu passado para resolver questões mal resolvidas de família.

Só que Harry não esperava encontrar Evelyn, filha de sua madrasta, a quem fica encantado e cheio de ?amores? por ela, visto que ele é um libertino. Logo ele propõe a Evelyn um casamento de aparências para poder resolver seus problemas com a Rainha. Mas será que esse casamento vai dar certo? Vai existir amor entre eles?

Essa é uma releitura de Cinderela. A narrativa dessa trama é fluida e envolvente sem dizer que é cheia de ternura, generosidade. A história trata de temas interessantes como o abuso de mulheres, comércio ilegal de crianças, a ausência de punição para as pessoas que possuem títulos e o quanto tudo isso deixa marcas nas pessoas mesmo quando já estão adultos.

Vana 22/07/2021

Guerreira e sensível
Como sempre Babi A Sette, surpreende com sua forma de abordar temas polêmicos de forma clara e sensível, trazendo um contexto leve e eficaz na transmissão da mensagem importante.