Quatro Amores Na Escócia

Quatro Amores Na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Drika.Andrade 10/12/2023

Quatro amores na Escócia
São quatro histórias distintas, de autoras diferentes sendo uma delas Julia Quinn. O primeiro conto não me prendeu, a leitura foi um pouco arrastada.. Os demais melhoraram um pouquinho, mas nada muito interessante ou envolvente o suficiente. Até gostei de alguns personagens, mas achei as narrativas bem fraquinhas.

gigiiiix 30/11/2023

Quatro contos muito bons, feito por quatro escritoras maravilhosas.
Não tenho o hábito de ler contos por achar que é muito difícil desenvolver um romance com poucas páginas, mas afirmo que estes me surpreenderam bastante!
Li um por dia, valeu super a pena por ser uma leitura fluída e bem tranquila.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/11/2023

Antologia perfeita
“Quatro Amores na Escócia” traz quatro continhos leves, divertidos, super sensuais e deliciosos de ler, cheios dos clichês que a gente ama. As histórias se passam numa Escócia pós-Batalha de Culloden, dominada pela Inglaterra (quem leu ou assistiu “Outlander”, sabe bem do que se trata).

O primeiro conto foi escrito pela Christina Dodd e se chama “O Kilt Matrimonial”, traz o bom e velho “enemies to lovers” entre Hadden, um inglês rico, de boa aparência e com ascendência nobre que foi à Escócia estudar suas tradições, e Andra, a última descendente do fundador do orgulhoso clã MacNachtan, uma mulher que trabalha duro para cuidar das suas terras e do seu povo. Hadden se hospedou no castelo de Andra e aprendeu muito com ela sobre a Escócia, mas a força e a dedicação da jovem ao clã o deixaram encantado. Os dois tiveram ótimos momentos juntos que culminaram numa deliciosa noite de amor, porém, na manhã seguinte, em vez de responder um “sim” apaixonado ao seu pedido de casamento, Andra o botou para fora. Agora ele volta a MacNachtan para conhecer a mais antiga de suas tradições e, talvez, convencer uma teimosa escocesa a se tornar sua esposa. Este é o conto mais fraquinho do livro, porque achei tudo meio rápido, mesmo para um conto. Ainda assim, é uma história gostosa, com um casal que troca várias farpas, mas tem uma química de dar inveja quando se rende à paixão.

O segundo conto se chama “O Desabrochar de Rose” e foi escrito pela Stephanie Laurens. Conta a história de Duncan, um conde escocês que aceita que finalmente chegou a hora de se casar e por isso convida uma boa e elegível dama para passar um tempo com sua família na propriedade dele. O problema é que, chegando lá, reencontra uma velha “amiga” (entre aspas porque, na verdade, os dois se odiavam na infância e adolescência) e se vê completamente embasbacado pela mulher deslumbrante que ela se tornou, bem diferente do patinho feio que ele se lembrava. E o pior: ela está pensando em se casar também, e com o herdeiro de um ducado, vejam só! Como ele vai competir com isso? Não que ele queira, é claro (ou é o que ele diz a si mesmo). Eu gostei muito dessa história, é um “friends to lovers” com muitas trocas de farpas e dois teimosos lutando contra a atração irresistível que sentem um pelo outro. Serve bem de aperitivo pros dois melhores contos do livro que vêm a seguir…

O terceiro conto foi escrito pela Julia Quinn e se chama “O Casamento está no Ar”, conta a história de Margaret, uma dama que atravessa a Inglaterra e vai parar em Gretna Green para impedir o irmão de cometer a loucura de se casar com uma das mulheres pavorosas que ele corteja. Lá ela é salva da “desonra” (pra não dizer a palavra com e) por Angus Greene, um escocês mal-humorado, boca suja e sexy como o inferno que está perseguindo a irmã que roubou sua carruagem e fugiu para Londres para ter uma temporada. Quando descobre que Margaret está sozinha, sem nenhum acompanhante e sem nenhuma mala (a dela acabou sendo levada por meliantes), ele se auto proclama seu protetor e a “convida” (para não dizer a obriga) a seguir com ele até uma hospedaria, onde precisam se passar por um casal para conseguirem um quarto para passar a noite. Sentem o cheirinho de “apenas uma cama”, sentem? Junta isso com o “fake dating” e a pitadinha de “enemies to lovers”, e temos a segunda melhor história do livro. Titia Julia sempre entrega tudo nos contos. Eu amei, simplesmente amei!

O quarto e último conto se chama “A Noiva de Glenlyon” e foi escrito pela Karen Ranney. Essa história tem uma aura mágica, um lirismo que a tornaram a minha favorita do livro todinho. Aqui acompanhamos Lachlan, o chefe de um clã escocês que cresceu sob o peso de uma profecia sobre a mulher com quem deveria se casar (e que ele rejeita, antes mesmo de conhecer, por conta da descrição nada agradável da sua aparência). Lachlan gosta de perturbar os vizinhos ingleses saqueando suas terras, e o prejuízo começa a ser substancial o bastante para um desses homens oferecer a própria filha, junto de um generoso dote, em troca de os saques serem deixados de lado. Lachlan está precisando de dinheiro, então aceita a proposta. Ele visita furtivamente as terras do futuro sogro tentando avistar sua noiva e se depara com a mulher mais encantadora que já conheceu. Os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro e vivem momentos lindos, o problema é que aquela mulher não é sua prometida inglesa, e sim a dama de companhia dela. Janet é uma escocesa que perdeu toda a família pra gripe e foi acolhida por parentes ingleses que a colocaram para servir a filha Harriet, uma garota mimada que tem prazer em atormentar Janet. O encontro com Lachlan traz pra vida de Janet o brilho que ela perdeu desde que ficou órfã e foi obrigada a deixar para trás sua amada Escócia, mas o que será que vai acontecer quando ele descobrir sua verdadeira identidade? A Karen Ranney fez eu me sentir dentro de um conto de fadas enquanto lia esta história. Sério, o livro já valeria a pena só por ela. Leiam! Minha única tristeza é não ter mais nada dessa autora aqui no Brasil, ela super merecia.

site: https://aishando.home.blog/

Lanny 27/10/2023

Bons contos
Dos livros de contos da Júlia Quinn em colaboração com outras autores, esse foi o melhor. Os outros tinham um tom cômico exagerado. Esse não teve isso. O problema dele é o de todo conto, ser curto e não abranger toda complexidade de uma história. Porém, os quatro contos conseguem passar veracidade na história de amor de seus casai com subterfúgios simples. Acho até que poderia ganhar uma estrela a mais justamente por isso.

Juliana 24/10/2023

Histórias curtas e bem clichês é ótimo pra tirar a ressaca literária, pena não podermos conhecer os personagens mais profundamente.

olily 18/10/2023

Aquele romance de época gostosinho de ler, definitivamente o terceiro conto tem um lugar especial pra mim, gostei bastante

Thais 29/08/2023

Sessão da tarde
Nem ruim e nem bom. Demorei um pouco para engatar na leitura e para gostar de algum personagem. Todavia, seria aquele livro que eu pegaria para ler caso não tivesse nada para fazer.

Lu Oliveira 26/08/2023

Poderia ser melhor...
"Eu curti muito os dois primeiros contos. Achei os dois dinâmicos e divertidos. O terceiro conto achei bem interessante, mas o último eu achei arrastado e bobinho."

Natália 20/08/2023

Romances fofinhos.
Pra quem gosta de contos, aqui temos 4 contos de romance de época, bem rápidos, clichês que aqueceram meu coração. O último não foi o meu preferido. Mas 2 deles fizeram valer a pena a leitura.

Barbar@ 02/07/2023

Pena que os contos são curtos.
Eu gostei muito do livro e de cada conto, um mais que outro como o da Júlia Quinn. O que menos gostei foi o primeiro porque foi curto demais. O segundo e o último gostei bastante.

Enfim eu ri, me empolguei e me diverti com as breves histórias de amor escocesa.

Helloysa.Carvalho 29/06/2023

O livro é bom são quatro histórias diferentes dentro, e pra mim na minha opinião, a melhor história foi de Julia Quinn

Joyce.Silva 21/06/2023

Quatro contos
Quando ganhei esse livro achei que era uma história contada por quatro autoras inclusive a minha querida Julia Quinn.
Porem são quatro contos bem rapidinhos de serem lidos e que adivinhem meu preferido não é o da Julia.

Mia 12/06/2023

Decepcionante!
Confesso que esperava mais desse livro. Criei muitas expectativas e acabei me decepcionando, visto que o próprio formato não favorece as histórias apresentadas. São 4 enredos diferentes para um livro com menos de 300 páginas, o que resultou em personagens e relacionamentos superficiais que não conseguiram despertar interesse genuíno da minha parte em momento algum. Não recomendaria este livro para ninguém, até porque tem livros com estilo parecido que são mais interessantes.