Quatro Amores Na Escócia

Quatro Amores Na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Melissa 11/06/2023

Particularmente eu não costumo gostar de short stories pois sempre acho que não dá tempo de apronfunda-las o suficiente para me prender, mas até que esse livro me surpreendeu, pois 3 das 4 histórias me interessaram. A única que achei bem superficial foi a da primeira, da Christina Dodd, foi inteligente da parte de quem editou colocar o conto mais fraquinho no começo, pois as outras histórias foram bem melhores. Não que a primeira é ruim, mas é superficial do estilo fanfic, o casal afirma que já se conheceu em outra ocasião (não contada no livro) e depois se reencontrou e já foi para o lado hot, o que não me fez me apegar a eles.

O mais promissor foi o da Sthephie Laurens, que embora o casal se conhecesse há anos, é uma trama de friends to lovers então a gente não se sente tão perdida a ponto de achar que o amor surgiu do nada, pelo contrário, dá para notar que eles se conheceram na infância, se afastaram um pouco e então os sentimentos mudaram, a moça aflorou e despertou interesse no mocinho, que não a via mais como uma simples amiga/irmãzinha.

O da Julia Quinn foi o mais descontraído pelo casal meio doido, mas a oração/jargão do mocinho chega uma hora que cansa de tanto que ele repete, mas os dois tem uma química muito boa e nem digo tanto pela parte hot, mas tem uma dinâmica de diálogos que faz a gente torcer para que fiquem juntos.

O último conto me causou um pouco de estranheza no início, demorei para ingressar na trama, não me simpatizei logo de cara com o casal, mas depois foi melhorando, mas não chega a ser tão bom quanto as prosas das tramas do meio.

bealesclub 10/06/2023

O segundo até o quarto, principalmente o quarto, foram minhas histórias favoritas desse livro. Poderia ler ainda mais o terceiro e o quarto, simplesmente perfeitos.

LeticiaSPereira 07/06/2023

Divertido
Os contos são super divertidos. E é muito bom sair um pouco de Londres e visitar as terras altas da Escócia

Sarah 28/05/2023

A força escocesa
Este livro tem três contos que tem como foco a Escócia (seja em cultura, local, tradição e etc) mais também tem a boa e velha história da richa Escócia X Inglaterra.

Alguns você vai perceber mais detalhes e um gostinho de quero mais e outros tipo ?(meio borocoxo) agora outros ????.
Mais uma coisa que sempre adimirei foi a garra da Escócia e isso você verá nos 4 contos.

Pra mim as rainhas foram a Julia e a Karen, super fale a leitura pelo conto delas.

julianacleto 04/05/2023

Não gostei
Eu adoro ler livros de contos com escritoras diferentes. Neles é possível conhecer um pouco da escrita de cada autora e se for interessante ler livros de autoria sola da mesma.
Mas eu não gostei desse livro, e eu não via a hora de terminar.
Primeiro porque gosto que os contos sejam interligados. Ou que os personagens se conheçam, ou que se passem na mesma época e participem dos mesmos eventos da Temporada, enfim, que haja uma interação um c?om o outro. E nesse, os contos são totalmente independentes.
O conto da Christina Dodd é sem noção. O homem sequestra a amada e a assedia. Embora eles já tivessem tido uma relação sexual, a meu ver, foi assédio.
O conto da Stephanie Laurens eu gostei, os protagonistas se conheciam desde a infância e tinham uma história juntos.
O conto da Julia Quinn foi uma loucura. Eles se conheceram em um dia e no outro já estavam se casando, mas a Julia entregou muito bem, com o senso de humor clássico de sua escrita. Como a história se passa em Gretna Green, a velocidade dos fatos foi perdoável, rs. E em 70 páginas não há muito o que se construir.
Quando eu cheguei no conto da Karen Ranney eu já estava cansada, só não abandonei porque faltava apenas 40 páginas, mas foi outro conto sem pé e cabeça. A Janet fica se encontrando com um homem. Ele acha que ela é a suposta noiva dele e ela acha que é fruto da imaginação dela. O conto é chato, a escrita é arrastada e confusa. Eu terminei na força do ódio. Confesso que "matei" algumas partes e li muitos trechos por alto nas últimas 20 páginas.
Em síntese, 3 estrelas porque o conto da Stephanie foi bem construído e o da Julia foi satisfatório.

Paty 25/04/2023

Eu não sou mto fã de contos mas eu gostei bastante desse. Principalmente o da Júlia quinn. Sempre que leio contos eu fico com raiva pq é apenas um cinto ??? pq eu gosto dos personagens mais aí tenho que me contentar com apenas umas 60 páginas

Jusalazar 23/04/2023

É uma ideia boa e bem executada, 4 contos que se passam no mesmo lugar, mas com escritas diferentes de escritoras diferentes.

Barbara.Schirato 12/04/2023

Várias histórias
São quatro histórias curtinhas, algumas achei mais convincentes que outras, mas de forma geral gostei bastante e achei que valeu a pena, se você quiser descontrair com histórias que não sejam tão grandes quanto livros convencionais certamente é uma boa pedida.

Gizinha 05/04/2023

Personagens para se apaixonar!

São quatro contos escritos por quatro escritoras diferentes, porém todas são da literatura de romance de época (embora no Brasil apenas Julia Quinn já teve livros publicados). Cada conto tem características próximas como: ser ambientado na Escócia, personagens masculinos fofos e fortes, e personagens femininas determinadas!
Gostei dos casais dos contos, além de aprender um pouco da cultura escocesa e ter paisagens lindas descritas (vale a pena ir pesquisando as imagens dos lugares, são lindas e tem até castelos)!
O melhor conto para mim foi o último "A noiva de Glenlyon" da autora da Karen Ranney, que se inspirou na lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao Laird Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.

Os contos tem tudo para terem sidos livros grandes, tentei não levar em consideração que foram rápidos, pois se trata de contos então são limitados. Mas vale a leitura, é uma leitura muito rápida e gostosinha!

Vanessa99 01/04/2023

Apaixonante ?
Os contos eram como eu imaginava, histórias rápidas, divertidas e com personagens sagazes. No entanto, achei as histórias elaboradas demais para serem apenas contos, os protagonistas tinham histórias interessantes que mereciam ser mais trabalhadas, por isso os acontecimentos foram muito rápidos e me deixou querendo que eles tivessem um livro inteiro.
Em "O Desabrochar de Rose", o fato dos protagonistas já se conhecerem desde a infância permitiu que a história se desenrolasse de forma fluída sem parecer tudo apressado para fazer eles ficarem juntos. Já em "A Noiva de Glenlyon", senti uma pegada meio conto de fadas, com um sendo a "salvação" do outro, a lenda que predestinava eles a ficarem juntos foi uma boa base para o enredo. Foram os meus contos favoritos ?
Sobre a Julia Quinn, sou suspeita a falar. Sua escrita e os personagens me cativaram como sempre e me renderam boas risadas, esse conto com certeza se tornaria um bom livro. Em relação ao primeiro conto, não tenho comentários.
Adorei ter contato com a escrita de outras autoras que não conhecia, com certeza pesquisarei mais sobre elas.

Carol.Justin 28/03/2023

O q achei do livro
Não gostei da primeira historia, o homem simplesmemte sequestra a mulher e obriga ela casar mesmo ela n querendo... eu nem terminei essa. Ja na segunda fala sobre dias pessoas q se conhecem desde sempre e se apaixonam anos depois, achei interessante. A terceira historia me prendeu bastante, apesar de no final ser sem logica.
Mas a quarta historia... foi maravilhosa, um amor por destino, o sonho de toda apaixonada.

Raryka.Ribeiro 24/03/2023

Antologia de contos
O melhor conto é o da Stephanie Laurens, quero ler a trilogia dela que saiu pela Happer Collins.

Em segundo lugar fica o conto da Julia Quinn, acho que tinha potencial para ser um romance completo.

No terceiro lugar vem o conto da Karen Ranney, aconteceu tudo muito rápido, porque é um conto né, mas foi legalzinho.

Já em último lugar fica o conto da Christina Dodd, pra mim foi bem ruim, sem pé nem cabeça. E as atitudes e ações do mocinho questionáveis.

Thai Queiroz 06/03/2023

O recheio é melhor que o meio
A qualidade das histórias da Júlia Quinn eu ja conhecia, mas gostei bastante das histórias das outras autoras. Gostaria de ler mais feats desses.

Patricia.Granado 23/02/2023

Escócia
São 4 histórias escritas por 4 mulheres. Nunca tinha lido nada de nenhuma delas, e somente tinha ouvido falar da Julia Quinn, é claro. As histórias são boas e talvez se elas tivessem sido mais complexas, cada uma pudesse ser um livro completo, pois ainda acho que ficaram faltando alguns desfechos. A que mais gostei foi a última, da Karen Ranney, as outras achei um pouco apelativas, não é o gênero que mais gosto, então não sei se sirvo pra recomendar. Gostei muito da localização das histórias, deu aquela vontade boa de conhecer a Escócia!