Quatro Amores Na Escócia

Quatro Amores Na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Biiah arc 18/02/2023

Huuuum
Poderia ter sido melhor. Mas foi bom! Deu pra conhecer outras autoras e a Escócia é definitivamente um cenário incrível.

Kabizinha 14/02/2023

Tão bom quanto suco aguado...
Eu talvez estivesse com espectativas altíssimas porque romances de época tendem a me tirar de ressacas literárias, dai achei tão mediano...

Tudo pareceu bem corrido mesmo que se enrolando em uns pontos (dava uma preguiça de ler ai ai ai) e no final só dois contos coseguiram se levar no número limitado de páginas e em um ritmo bacana.

Ao meu ver, no final acaba não compensando o tempo que voce depreende para ler.

Drikamellosr 01/02/2023

Quatro histórias.
Eu fiquei muito encantada com todas as histórias, me prenderam do começo ao fim, mas devo confessar que a última não foi a favorita, fiquei presa nela por longos momentos.
O kit matrimonial - 3 estrelas
O desabrochar de Rose - 5 estrelas
O casamento está no ar - 3 estrelas
O noivo de Glenlyon - 2 estrelas
Em todas as histórias eu senti falta de algo mais, talvez um epílogo mais longo e detalhado sobre a vida deles por serem contos tão pequenos e rápidos.

Marina 28/01/2023

A primeira história e tão tranquila e bem entediante.??2

A segunda e uma mocinha se mostrando super infantil e insuportável.??1

O melhor casal que Julia Quinn já escreveu pena que foi um conto tão curtinho.??5

Um pouco enrolado demais mais apaixonante.??3

Nayara Barbosa 26/01/2023

Quatro suspiros
Neste livro acompanhamos 4 contos escritos por quatro autoras renomadas em suas construções de romances de época.

No primeiro conto, acompanhamos a história de Andra e Hadden e do kilt matrimonial. Em minhas considerações, acredito ser um conto bem escrito pela autora Christina Dodd, porém, minhas ressalvas vão para o fato de envolver um sequestro sendo romantizado e a mocinha rejeitando claramente o mocinho e este ainda insistindo nela. Não gostei do desenvolvimento do mocinho e achei ele um tanto problemático. Para este conto, 2 estrelas.

No segundo conto, temos a história de Rose e Duncan, escrito pela autora Stephanie Laurens. A trama é envolvente e você espera os próximos passos. Gostei muito do fato deles já terem tido uma bagagem na infância e isto ser apresentado na história não de forma fatídica, mas com leveza. Minha única ressalva é que achei o romance sendo desenvolvido rápido demais, ao meu ver, o mocinho se atraia a mocinha apenas por seus atributos físicos, porém não é algo que comprometa completamente a história e vemos que sim, ele gosta dela mais do que isso. Para este conto, 4 estrelinhas.

No terceiro conto, é contada a história de Margaret e Angus, da maravilhosa (e minha autora favorita) Julia Quinn. A frase que mais diz sobre esse conto é: "Você percebe que essa é a coisa mais maluca e mais impulsiva que já fez em toda a sua vida?". Sou completamente suspeita em falar sobre qualquer coisa que a Julia escreve, pois sou completamente cadelinha desta mulher! O conto é extremamente bem escrito (característica muito forte da Julia) e os personagens são altamente apaixonantes. A priori, achei que a história seria parecida com o livro "Um marido de faz de conta" da mesma autora, porém segue-se por um caminho diferente e me fez ficar cativada. O humor, sempre presente nas histórias da autora, são algo que até mesmo o coração mais dura se renderia. Para este conto, 5 estrelas.

No quarto e último conto, temos a fantástica história de Janet e Lachlan escrita por Karen Ranney, e minha história favorita dentre esses que li. A história tem um começo empolgante, um meio surpreendente e um final bastante reconfortante, deixando a mensagem que sim, o amor pode superar tudo e fazermos andar pelas estradas que menos esperamos e achar soluções que muitas vezes não vemos na primeira instancia. A escrita da autora é maravilhosa e isso me fez querer ler mais livros dela. O amor do casal se dá de forma tão leve que quando percebemos já nos encontramos apaixonados por eles. É uma história linda que sempre irei querer revisitar. Para este conto, 5 estrelas.

Nice.Rodrigues 25/01/2023

Romance de época
Quatros história maravilhosa, mas a que mais me cativou foi a última, perfeito só conseguia imaginar a cagada que ia dar quando Harriet descobrisse que sua dama de companhia estava apaixonada pelo seu noivo, e que bom que Janet conseguiu realizar seu sonho de voltar para Escócia.

Julie 19/01/2023

Julia Quinn
Quatro contos, sendo dois realmente interessante e dois que mais parecem eróticos do que românticos. Não há enredo, personagens não cativam, uma pena. Mas Júlia Quinn não decepciona trazendo à escrita de sempre em seu conto. A grande surpresa foi o conto de Karen Ranney em A noiva de Glenlyon.

Rose 15/01/2023

O livro reúne 4 contos de 4 autoras diferentes, tendo como pano de fundo romances vividos na Escócia, como o próprio título do livro sugere.

Eu particularmente não gostei muito do primeiro conto (Christina Dodd), mas me encantei com os outros. Da Julia Quinn e da Stephanie Laurens tem aquela pitada de humor e implicância que eu adoro. O conto da Karen Ranney já foi mais romântico, o que também me agrada.

É uma leitura rápida, você pode ler um conto por dia, ou na alternar a ordem  ou ainda ler na sequência de uma vez. Vai do gosto de cada um.

Segue a sequência de contos:
??????? O Kilt Matrimonial - Christina Dodd: Já que Andra deixou claro que o que houve entre eles não foi importante o suficiente para que se casassem, Hadden decide tomar medidas mais radicais. Contando com a ajuda dos empregados de Andra, Hadden a aprisiona e usa a lenda do Kit matrimonial. Justamente a desculpa que ele usou para voltar, seria o motivo para uni-los para sempre.

??????? O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens: ao voltar para casa, depois de longos anos longe e aproveitar para seu noivado, Duncan dá de cara com Rose, sua inimiga de infância. Eles sempre viveram como cão e gato, e perceber que seus sentimentos por ela estavam ainda vivos, assim como a beleza que ela desenvolveu,  fazem Ducan questionar quem ele realmente queria como sua esposa.

??????? O Casamento Está no Ar - Julia Quinn: Angus e Margareth estavam em Gretna Grenn a procura de seus respectivos irmãos que fugiram. Mas o que encontraram ali, foi muito mais do que poderiam imaginar. Este casal altamente improvavel, que nunca haviam se visto antes e que são como água e vinho, vão perceber que se completam perfeitamente para a vida toda.

??????? A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney: Lachan precisava se casar com uma mulher que nunca vira, e que todos dizer se terrível para salvar seu clã da ruína total. Era isso que dizia a lenda. E era este sacrifício que ele estava decidido a fazer. Pelo menos até bater os olhos em Janet. Agora o destino vai mostrar para Lachan que os caminhos traçados são mais fortes e curiosos do que podemos imaginar.

gabs.torres 09/01/2023

RECOMENDO SE VOCÊ GOSTA DE UM LIVRO LEVE
É um livro de contos de romance de época. Gostei bastante do livro,o penúltimo conto me fez me lembrar do por que eu gostar tanto da escrita da Júlia Quinn,e o último conto é o meu favorito!

Uhejulia 08/01/2023

Quatro amores na Escócia
É uma leitura leve e rápida. Nada de extraordinário, mas bem gostosinho de ler.
Os quatro contos são bem escritos.

Alessa Luna 07/01/2023

Excelente!
Quatro histórias maravilhosas onde as protagonistas são mulheres teimosas, inteligentes e destemidas que encontram seus maridos de maneira completamente inusitada.

Bruna 05/01/2023

Livro com 4 contos românticos, todos engraçados. Pena que são pequenos, o leitor fica querendo saber mais sobre os personagens. Parece que a história de cada um ficou corrida. Mas é uma leitura bem leve e divertida.

Letícia Magrini 30/12/2022

Quatro Amores na Escócia
Nesse livro, temos quatro histórias totalmente diferentes que se passam nas maravilhosas Terras Altas, a Escócia.
As autoras nos trazem muita cultura, paisagens maravilhosas e muito romance.
Um livro leve e muito gostoso de ler!!

Babi 27/12/2022

Engraçado porém um pouco desconexo...
Não sei se foi intencional, mas tem hora que a história fica confusa e por serem muitos personagens se perde...