Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Julie 19/01/2023

Julia Quinn
Quatro contos, sendo dois realmente interessante e dois que mais parecem eróticos do que românticos. Não há enredo, personagens não cativam, uma pena. Mas Júlia Quinn não decepciona trazendo à escrita de sempre em seu conto. A grande surpresa foi o conto de Karen Ranney em A noiva de Glenlyon.

Scarllet 06/01/2021

É um bom livro, com contos que te prendem e te fazem querer mais e mais. Arrisco a dizer que alguns deles mereciam um livro completo, com toda sua trajetória, de começo, meio e fim.

Juliana 24/10/2023

Histórias curtas e bem clichês é ótimo pra tirar a ressaca literária, pena não podermos conhecer os personagens mais profundamente.

Paola322 23/10/2021

os dois primeiros contos foram pouco fluídos, achei um pouco mais pesado de ler, já os dois últimos são tudo na minha vida.
sempre fui apaixonada na escrita de julia quinn e nesse me apaixonei pela escrita da karen ranney.
o desenvolvimento do último conto então, simplesmente perfeito. entregou tudo em poucas páginas.
e amei demais esse estilo de livro, com várias histórias em um.

Lorena 02/07/2021

Já quero conhecer a Escócia
No primeiro conto fiquei meio pé atrás de como seria os próximos, apesar de se passar no passado eu sempre espero uma personagem principal decidida e que nao seja tudo tão machista.
O primeiro conto me decepcionou um pouco mas os demais foram perfeitos, sendo o terceiro conto um dos meus favoritos.

Kaly - Lendo com a Kaly 31/07/2021

Quatro amores fofos e apaixonantes
Eu sou apaixonada por romances de época. Confesso que, ultimamente, não é um gênero que tem aparecido em minhas leituras, mas eu gosto bastante. Aqui temos quatro contos, sendo cada um escrito por uma autora diferente.

O kilt matrimonial - Achei esse conto meio confuso. Pelo que entendi, o casal já se relacionou no passado e acaba se reencontrando. Foi até fofinho em alguns momentos, mas a autora perdeu um tempo considerável desenvolvendo os momentos mais íntimos entre o casal e o desfecho foi uma vergonha alheia imensa. Foi o mais fraco, pra mim.

O desabrochar de Rose - Esse começou mais animado. A ideia do casal ser meio gato e rato me conquistou na hora, mas o romance do casal não me convenceu. O desfecho foi corrido demais e senti que ficou faltando algo a mais.

O casamento está no ar - Ahhhhh Julia Quinn. Meus olhos brilham quando eu vejo o nome dessa mulher na capa de algum livro, pois eu sei que a coisa vai ser boa. O conto mais cativante traz tudo que já estamos acostumados a encontrar em suas histórias: uma mocinha determinada, um mocinho apaixonante e situações mega divertidas. Foi o melhor conto de todos. Além de ter sido um dos únicos que trouxe - de fato - a referência Escocesa, não só nos ambientes, como também no vestuário e na culinária.

A noiva de Glenlyon - Se no conto da Julia tivemos a presença física da tradição Escocesa, aqui temos a parte mais mística. Achei muito bonito, meio conto de fadas... Na minha opinião, foi bem desenvolvido, mas - ainda assim - não foi o melhor pra mim.

Enfim... Quatro amores na Escócia é um ótimo livro pra quem gosta do gênero, pra quem quer uma leitura mais leve e romântica.

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Gabrielle 26/04/2021

Leituras agradáveis e rápidas
Tendo em vista que conhecia apenas a escrita da Julia Quinn, fui surpreendida pelas outras autoras que trouxeram pontos interessantes de uma cultura misteriosa e envolvente como é a escocesa e o ar clichê dos romances de época. Sao leituras rápidas e fáceis que servem para lhe distrair e retomar leituras mais longas. Algumas sao mais divertidas, outras mais aprofundadas agradando a todos os gostos.

Segue abaixo as notas individuais dos contos:

O kilt matrimonial - Christina Dodd
A noiva de Glenlyon - Karen Ranney
?????

Marianna.Fundao 29/04/2021

Quatros Amores na Escócia
Quatro Amores na Escócia nos traz quatro contos de romance de época que se passam neste país tão cheio de tradição e história.

Não sou muito fã de contos, porque tenho a sensação de que o casal se apaixona em segundos e não consigo enxergar o desenvolvimento da relação. Mas resolvi tentar a chance em Quatro Amores na Escócia por gostar bastante dos livros da Julia Quinn. Confesso que me decepcionei um pouco com a maioria das histórias.

O primeiro conto, da autora Christina Dodd, foi curto, mas me prendeu bastante. Achei muito boa a química entre os protagonistas e bem engraçado o final da história.

Comecei a me decepcionar no segundo conto, da autora Stephanie Laurens. A enredo é bom, aquela velha história de amigos/inimigos de infância que se apaixonam. Mas achei que teve muitas cenas desnecessárias, que me incomodaram um pouco. Apesar disso, foi o segundo conto que mais gostei.

A história da Julia Quinn para mim foi a pior. O casal se apaixona perdidamente em menos de 24 horas, os diálogos são muito bobinhos e eu não via a hora de acabar de ler para passar para o outro conto logo.

O último, da autora Karen Ranney, foi ok. No começo gostei muito da ideia do casal e de nenhum dos dois saber realmente quem é quem. Não foi super empolgante, mas não achei ruim.

Para quem gosta de contos rápidos, de romances de época e de livros para serem lidos em poucos dias, eu recomendo. Mas para quem, como eu, prefere histórias mais profundas, onde conseguimos enxergar o casal se apaixonando e evoluindo juntos, não é um bom livro.

Marília 12/03/2021

Os quatro contos são leves, rápidos e divertidos. Meus favoritos foram ?O desabrochar de Rose? e ?A noiva de Glenlyon?. Foi legal para conhecer a escrita das outras autoras, além da Júlia Quinn.

Nathalia Cavalcante 25/08/2021

contos para se apaixonar.
Esse livro contém quatro contos muito bons, o Kilt Matrimonial foi o meu favorito, inclusive. Enfim, são contos ambientados na Escócia e trazem a história de 4 casais que foram formados nessas terras, não necessariamente interligados. Amei esse livro, acho que cumpriu o que tinha que cumprir, só achei dois contos (o 2° e o 4°) meio fantasiosos e oníricos demais, o que me incomodou um pouco, mas no geral, gostei bastante e vale a leitura!

Nice.Rodrigues 25/01/2023

Romance de época
Quatros história maravilhosa, mas a que mais me cativou foi a última, perfeito só conseguia imaginar a cagada que ia dar quando Harriet descobrisse que sua dama de companhia estava apaixonada pelo seu noivo, e que bom que Janet conseguiu realizar seu sonho de voltar para Escócia.

Kabizinha 14/02/2023

Tão bom quanto suco aguado...
Eu talvez estivesse com espectativas altíssimas porque romances de época tendem a me tirar de ressacas literárias, dai achei tão mediano...

Tudo pareceu bem corrido mesmo que se enrolando em uns pontos (dava uma preguiça de ler ai ai ai) e no final só dois contos coseguiram se levar no número limitado de páginas e em um ritmo bacana.

Ao meu ver, no final acaba não compensando o tempo que voce depreende para ler.