Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Raquel 29/09/2020

os dois últimos contos valem a pena.

Catharina61 23/06/2021

"Quando tudo terminou e depois e depois que a noite, relutantemente, cedeu espaço aos raios nascentes do amanhecer, ela o abraçou e o amou mais uma vez, sem sentir timidez ou arrependimento algum por seus atos. Ele era, afinal de contas, seu amado.”
Assim que vi o título do livro, sabia que tinha que comprá-lo, aliás quem não ama uma história Escocesa?

O kilt matrimonial – Christina Dodd

O começo da história foi meio confuso, já que os personagens não foram apresentados direito então tudo pareceu meio jogado. Os costumes do país quando começaram a ser apresentados, logo foram esquecidos; esse foi o menor conto do livro e apesar de ter muita informação, a história poderia ser sido melhor desenvolvida. Principalmente a parte do sequestro, que pela sinopse, pensei que realmente seria um sequestro. O final foi completamente ridículo e sem sentido, o que piorou toda a situação.

O desabrochar de Rose – Stephanie Laurens

Amei esse conto, a história foi bem desenvolvida, o jeito como a autora contou sobre o amor de Duncan e Rose foi muito lindo, mesclando com os cenários detalhados da Escócia, deixando tudo balanceado, e sem pontas soltas. A única coisa que não gostei, foi o fato dela repetir muitas vezes os nomes dos personagens em um único parágrafo.

O casamento está no ar – Julia Quinn

Quando terminei a terceira história, a única coisa que conseguia pensar era: como assim? Sei que podemos nos apaixonar em segundos, mas, o jeito como Angus e Margaret se apaixonaram foi meio bizarro.

A noiva de Glenlyon – Karen Ranney

O último conto foi totalmente diferente dos outros, mas nem por isso, o melhor. No começo fiquei um pouco confusa com a apresentação dos personagens, mas logo entendi o contexto.
Termine de ler no blog, bjs

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-quatro-amores-na-esc%C3%B3cia-julia-quinn-stephanie-laurens-christina-dodd-karen-ranney

Hanninha 21/09/2020

A esperança é a última que morre!
Esse é um daqueles livros que a gente continua na força do ódio e da esperança, porque os 2 primeiros contos são totalmente pavorosos! As mocinhas não tem conteúdo e os mocinhos só pensam nos quadris redondos e nos seios alvos, os 2 contos não tem uma história pra contar, é tudo muito raso. Eu ia largar o livro e devolver, mas tive a esperança que a Júlia salvasse a situação, e foi o que aconteceu. O conto dela é super leve, engraçado e romântico. E o último, da Karen, é meio que a história de uma Cinderella versão escocesa, super fofo.
Então, tenho um dica para os leitores, eu mesma não suporto fazer isso, mas as vezes é necessário: pule os dois primeiros contos! Vá direto pra página 143!

Boa leitura!

Lorena 02/07/2021

Já quero conhecer a Escócia
No primeiro conto fiquei meio pé atrás de como seria os próximos, apesar de se passar no passado eu sempre espero uma personagem principal decidida e que nao seja tudo tão machista.
O primeiro conto me decepcionou um pouco mas os demais foram perfeitos, sendo o terceiro conto um dos meus favoritos.

Andrea 22/05/2021

Um cliché fofinho...
Quatro autoras, quatro estórias.... um local, Escócia, sempre romântica, indomável, misteriosa. O primeiro confesso que me desanimou um pouco, mas a partir do segundo o livro flui, todos são leves, casais que deixam um gostinho de quero mais. Bom para uma tarde fria, cobertor e café

Scarllet 06/01/2021

É um bom livro, com contos que te prendem e te fazem querer mais e mais. Arrisco a dizer que alguns deles mereciam um livro completo, com toda sua trajetória, de começo, meio e fim.

@leituracomohobby 24/10/2020

Hoje vamos conversar sobre esse livro que traz 4 contos de tirar o fôlego!
?O Kilt Matrimonial?, Christina Dodd:
Conta a história de Andra MacNachtan, uma escocesa que foi abandonada pelos homens de sua família e agora precisa liderar o seu clã com mãos de ferro. E Hadden Fairchild, um estudioso inglês que partiu para as Terras Altas para saber tudo sobre as tradições dos escoceses, mas no processo, não sabia que também encontraria o verdadeiro amor.

?O Desabrochar de Rose?, Stephanie Laurens:

Conta a história de Ducan Roderick e Rose Millicent, inimigos desde criança que depois de anos longe um do outro, acabam se dando conta que toda aquela implicância não passava de uma grande paixão escondida.

?O Casamento está no Ar?, Julia Quinn:

Traz a história de Margaret Pennypacker, uma dama inglesa que vai para a Escócia para procurar o irmão que fugiu e Angus Greene, um escocês forte e poderoso com um enorme coração. Eles precisam fingir que estão casados, aí todo mundo já sabe no que isso vai dar, né?

?A Noiva de Glenlyon?, Karen Ranney:

Traz a história de Janet, uma escocesa que vive na Inglaterra como dama de companhia de uma prima distante e Lachlan, o líder do clã Sinclair, que depende de uma lenda sobre sua futura noiva para salvar seu clã.

Genteee, que livro cheio de pequenas histórias extremamente emocionantes. Eu gostei de todos os contos, mas o meu preferido foi o último. Janet e Lachlan roubaram meu coração.
Sempre que leio contos, fico com gostinho de quero mais e dessa vez não foi diferente. Queria uma história mais longa e profunda para cada um desses personagens incríveis. Foi uma leitura muito gostosa. Perfeito para sair de uma ressaca literária.

Nathalia Cavalcante 25/08/2021

contos para se apaixonar.
Esse livro contém quatro contos muito bons, o Kilt Matrimonial foi o meu favorito, inclusive. Enfim, são contos ambientados na Escócia e trazem a história de 4 casais que foram formados nessas terras, não necessariamente interligados. Amei esse livro, acho que cumpriu o que tinha que cumprir, só achei dois contos (o 2° e o 4°) meio fantasiosos e oníricos demais, o que me incomodou um pouco, mas no geral, gostei bastante e vale a leitura!

Kaly - Lendo com a Kaly 31/07/2021

Quatro amores fofos e apaixonantes
Eu sou apaixonada por romances de época. Confesso que, ultimamente, não é um gênero que tem aparecido em minhas leituras, mas eu gosto bastante. Aqui temos quatro contos, sendo cada um escrito por uma autora diferente.

O kilt matrimonial - Achei esse conto meio confuso. Pelo que entendi, o casal já se relacionou no passado e acaba se reencontrando. Foi até fofinho em alguns momentos, mas a autora perdeu um tempo considerável desenvolvendo os momentos mais íntimos entre o casal e o desfecho foi uma vergonha alheia imensa. Foi o mais fraco, pra mim.

O desabrochar de Rose - Esse começou mais animado. A ideia do casal ser meio gato e rato me conquistou na hora, mas o romance do casal não me convenceu. O desfecho foi corrido demais e senti que ficou faltando algo a mais.

O casamento está no ar - Ahhhhh Julia Quinn. Meus olhos brilham quando eu vejo o nome dessa mulher na capa de algum livro, pois eu sei que a coisa vai ser boa. O conto mais cativante traz tudo que já estamos acostumados a encontrar em suas histórias: uma mocinha determinada, um mocinho apaixonante e situações mega divertidas. Foi o melhor conto de todos. Além de ter sido um dos únicos que trouxe - de fato - a referência Escocesa, não só nos ambientes, como também no vestuário e na culinária.

A noiva de Glenlyon - Se no conto da Julia tivemos a presença física da tradição Escocesa, aqui temos a parte mais mística. Achei muito bonito, meio conto de fadas... Na minha opinião, foi bem desenvolvido, mas - ainda assim - não foi o melhor pra mim.

Enfim... Quatro amores na Escócia é um ótimo livro pra quem gosta do gênero, pra quem quer uma leitura mais leve e romântica.

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Paula.Gabryela 20/11/2020

Esperava mais!
As quatro estórias tem lá os seus encantos. Porém tem horas que ficou um pouco maçante. Mas tem duas que são arrebatadoras.
Deu a até vontade de conhecer a Escócia e andar de kilt por aí.
O primeiro casal foi tipo Wow! O que e isso!?
O segundo casal foi bem arrastado, e fofinho. Além de querer roubar o posto do Latrel.
O terceiro casal foi bem rápido, em todos os aspectos, que deixou a desejar em mais conteúdo.
Mas a favorita foi a última sem dúvida. O casal com mais sintonia no livro. Tendo lenda e profecia, simplesmente adoro.

Fernanda.Bertolli 02/12/2020

QUATRO AMORES NA ESCÓCIA
Três autoras, três histórias, quatro amores. Um livro fofo, fácil de ler, a escrita te transporta para dentro do livro. Julia Quinn mais uma vez nos fazendo acreditar verdadeiramente no amor. Adorei !

Pri 13/12/2020

Gostei de conhecer novas autoras e da tematica escocesa. O conto da Julia Quinn foi meu favorito pois o romance é construido em cima de situaçoes engracadas e leves.

Paula.Graziela 16/12/2020

Quando comecei a ler e vi que as histórias não estavam interligadas, achei que não iria gostar, porém ver um pouco da cultura escosecesa abordada de forma diferente em cada história foi muito interessante.

Gabi 13/03/2022

As historias são ótimas. O amor está literalmente em cada pagina. Simplesmente perfeito. Super recomendo