Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Gabi 03/09/2020

Eu tentei não ser parcial ao ler esse livro, mas não teve jeito, o conto que gostei foi o da Julia. Eu li uma edição em inglês e o dela foi o único que consegui entender TUDO sem precisar ficar recorrendo a um tradutor, então na verdade, não tem nada a ver com a história em si, todas elas não tem muito desenvolvimento por serem contos, então obviamente as coisas acontecem bem rápido e a gente sempre fica querendo mais, acho que minha impressão se deu mais por achar a escrita da Julia mais simples e fácil de entender. Nenhum dos contos é ruim, o da Karen eu estava gostando bastante também, mas depois da metade comecei a achar muito cansativo. É um livro okay, uma leitura pra passar o tempo, nada muito marcante.

Paola.Mackenzie 14/02/2021

Uma grata surpresa
Eu tinha um certo preconceito em relação a livros de contos,mas ao ler esse livro eu fiquei completamente encantada.
Várias autoras se uniram e saiu esse perfeição.
Eu pude brincar bastante,li o primeiro conto e depois o quarto, passei para o terceiro e por fim o segundo,eu amei...
Michelle 14/02/2021minha estante
Aaaaa

Milena.Garcia 19/04/2021

Criei muita expectativa e me decepcionei, dois contos foram bons e os outros dois não. O primeiro achei ok, não tive uma ligação com o casal e achei o desenrolar desinteressante (3?). O segundo foi simplesmente perfeição, a conexão e a tensão entre os personagens tornou a leitura fácil (5?). Impossível não reconhecer o humor característico da Julia Quinn no terceiro, o que não me agradou foi o fato de tudo ter acontecido em pouco tempo, não senti muita verdade no sentimento dos pp (3,5?). O último foi o pior, muito parado, cheguei a abandonar porque pegava ele e não conseguia ler sequer uma página; depois de uns dias voltei a ler de pouco em pouco e até gostei das últimas páginas (1,5?).

Marcela Firmo 14/06/2022

Ordem dos contos:

1. Kilt Matrimonial - Christina Dodd
2. O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens
3. O Casamento está no Ar - Julia Quinn
4. A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney

Dos quatro contos o único que eu realmente gostei foi o terceiro, eu adoraria que tivesse mais páginas ou mesmo que fosse um livro único! é uma comédia romântica maravilhosa!!! apenas isso a comentar: por Jesus, por todo uísque e por Robert de Bruce.

Sinceramente não gostei dos outros contos, não chegam a ser chatos pois são bem rápidos, mas não leria novamente nenhum dos três...

Clara 24/07/2021

Quatro amores na Escócia
Olha já é de esperar que eu amei a história pq eu não consigo não me apaixonar pelas histórias que leio mesmo se a história for um conto de apenas 10 páginas eu sempre me apaixono pelos personagens e suas essências.O único ponto negativo de todos sobre o livro eh que o o final poderia ser mais longo e não deixar a gente com vontade de quero mais kkkk.Mas enfim,o livro eh maravilhoso amei cada história e não consigo me decidir qual a melhor até pq me apaixonei por todos os protagonistas masculinos e ri muito em todos eles. Vou deixar algumas frases de cada história para vcs entenderem mais ou menos oq digo quando falo que não consigo escolher uma preferida

O Kilt Matrimonial - Christina Dodd
? ?Se você tivesse prestado atenção,teria visto que eu já aceitei seu pedido de casamento?

O Desabrochar de Rose - Stephanie Laurens
? ?Estou destinado para sempre a ter que deixa-la ir??
??... tenho uma questão urgente para discutir com minha futura condessa.?

O Casamento está no ar - Julia Quinn
?? So me traga a mensagem, e eu o amarei para sempre?

A Noiva de Glenlyon - Karen Ranney
??... lhe deu um beijo e sussurou algumas palavras em seu ouvido. Tha gaol agam ort.Ela conhecia bem essas aquelas palavras,pois as tinha ouvido dos pais com frequência: EU TE AMO?
?? Ele era,afinal de contas,seu amado?

Rosinha.Correia 23/07/2021

Só quis esse livro por conta da Julia Quinn ???
No geral é um bom livro, mas não se pode esperar muito, já que são apenas contos. Eu amei o da JQ (mesmo com ressalvas), os demais faltaram um "algo a mais" pra serem perfeitos, tô dando 4 estrelas mais pelo peso da JQ e é isso

caahdias 09/09/2021

Apesar de algumas partes ruins, vale a pena
Demorei muito pra terminar esse livro. Algumas partes são bem cansativas e muito arrastada. O melhor sem dúvida é o da Julia Quinn.
O kilt matrimonial achei bem chato, o casal tbm não ajuda muito.
O desabrochar de Rose começou bem arrastado tbm, mas fica bom depois. As brigas do casal é maravilhosa kkk
O casamento está no ar é simplismente maravilhoso, muitas risadas com o casal e flui tão fácil a leitura. A teimosia e a obstinação deles dois kkkk
A noiva de Glenlyon é muito bom tbm, achei a longa descrição do começo desnecessária, mas ele flui muito bem depois. O encantamento do casal e a forma como evoluiu é linda.
Quase abandonei o livro, acho que pelo primeiro conto, que não foi tão bom assim. Ele é bem arrastado e o casal é meio cansativo. O segundo tbm começa bem chato, mas depois melhorou e deu pra seguir um pouco melhor. No terceiro já te prende e a leitura flui completamente , o quarto tbm é muito bom e adorei.

Entre Livros e Chá 17/08/2021

Contos Fofíssimos
Adorei as histórias, são contos lindos, com escrita envolvente e deixam o coração quentinho.
Meu preferido foi A Noiva de Glenlyon da autora Karen Ranny.

Pathiy 07/08/2022

Impressionada
Não imaginei que iria gostar tanto assim.
O conto que menos gostei foi o primeiro.
Todos os outros três eu gostei,mas o que mais se sobressaiu foi o último, fiquei encantada.

Michelly 24/02/2021

É um bom livro.
Dos quatro contos só consegui gostar de dois. Até consegui imaginar como seria um livro com os personagens da história de Julia Quinn e eu leria esse livro se ele existisse.
Então se você está em busca de uma leitura de romance com trechos hot esse livro pode ser uma boa escolha.

Bia Tonus 21/07/2021

4 doces amores
Eu sou suspeita para falar sobre estórias que tem como ambientação a Escócia, sou de fato encantada por essa aura de magia que permea a paisagem local, os cenários são lindos e ricos.
O livro é dividido em 4 contos, se pode-se assim dizer, que mostram encontro de casais um tanto inusitados, com aquele insta-love, acompanhado de um gostoso cão e gato.
Um livro bem gostoso de ler, com personagens bastante interessantes e cativantes.
O segundo e o quarto são meus preferidos, não que os outros sejam decepcionantes, longe disso!

Hanninha 21/09/2020

A esperança é a última que morre!
Esse é um daqueles livros que a gente continua na força do ódio e da esperança, porque os 2 primeiros contos são totalmente pavorosos! As mocinhas não tem conteúdo e os mocinhos só pensam nos quadris redondos e nos seios alvos, os 2 contos não tem uma história pra contar, é tudo muito raso. Eu ia largar o livro e devolver, mas tive a esperança que a Júlia salvasse a situação, e foi o que aconteceu. O conto dela é super leve, engraçado e romântico. E o último, da Karen, é meio que a história de uma Cinderella versão escocesa, super fofo.
Então, tenho um dica para os leitores, eu mesma não suporto fazer isso, mas as vezes é necessário: pule os dois primeiros contos! Vá direto pra página 143!

Boa leitura!

Paola322 23/10/2021

os dois primeiros contos foram pouco fluídos, achei um pouco mais pesado de ler, já os dois últimos são tudo na minha vida.
sempre fui apaixonada na escrita de julia quinn e nesse me apaixonei pela escrita da karen ranney.
o desenvolvimento do último conto então, simplesmente perfeito. entregou tudo em poucas páginas.
e amei demais esse estilo de livro, com várias histórias em um.

@leituracomohobby 24/10/2020

Hoje vamos conversar sobre esse livro que traz 4 contos de tirar o fôlego!
?O Kilt Matrimonial?, Christina Dodd:
Conta a história de Andra MacNachtan, uma escocesa que foi abandonada pelos homens de sua família e agora precisa liderar o seu clã com mãos de ferro. E Hadden Fairchild, um estudioso inglês que partiu para as Terras Altas para saber tudo sobre as tradições dos escoceses, mas no processo, não sabia que também encontraria o verdadeiro amor.

?O Desabrochar de Rose?, Stephanie Laurens:

Conta a história de Ducan Roderick e Rose Millicent, inimigos desde criança que depois de anos longe um do outro, acabam se dando conta que toda aquela implicância não passava de uma grande paixão escondida.

?O Casamento está no Ar?, Julia Quinn:

Traz a história de Margaret Pennypacker, uma dama inglesa que vai para a Escócia para procurar o irmão que fugiu e Angus Greene, um escocês forte e poderoso com um enorme coração. Eles precisam fingir que estão casados, aí todo mundo já sabe no que isso vai dar, né?

?A Noiva de Glenlyon?, Karen Ranney:

Traz a história de Janet, uma escocesa que vive na Inglaterra como dama de companhia de uma prima distante e Lachlan, o líder do clã Sinclair, que depende de uma lenda sobre sua futura noiva para salvar seu clã.

Genteee, que livro cheio de pequenas histórias extremamente emocionantes. Eu gostei de todos os contos, mas o meu preferido foi o último. Janet e Lachlan roubaram meu coração.
Sempre que leio contos, fico com gostinho de quero mais e dessa vez não foi diferente. Queria uma história mais longa e profunda para cada um desses personagens incríveis. Foi uma leitura muito gostosa. Perfeito para sair de uma ressaca literária.

Marília 12/03/2021

Os quatro contos são leves, rápidos e divertidos. Meus favoritos foram ?O desabrochar de Rose? e ?A noiva de Glenlyon?. Foi legal para conhecer a escrita das outras autoras, além da Júlia Quinn.