Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Helloysa.Carvalho 29/06/2023

O livro é bom são quatro histórias diferentes dentro, e pra mim na minha opinião, a melhor história foi de Julia Quinn

Thays 25/10/2021

Mais ou menos
Não gostei tanto da leitura , os dois primeiros contos custei terminar de ler , não gostei dos personagens e nem da história. Agora os dois últimos contos eu gostei o terceiro foi divertido de ler e o quarto muito fofo , apesar de ter sido rápido demais , mais vou dar um desconto que é um conto kkkkkk

Marcela.Leituras 17/12/2021

Tres estrelas
Um livro com quatro contos simples confesso que comprei o livro por causa da autora Julia Quinn.
São quatro contos de diferentes autoras traz ao leitor um pouco do romance da Escócia, com algumas tradições e fatos históricos do país.
Não são romances arrebatadores, já que por serem histórias pequenas, tudo acontece, em regra, de forma rápida, sendo cada conto com enredos diferentes.
Dos quatros contos apenas dois contos realmente bons, o da Stephanie Laurens e o da Karen Ranney. O conto da Julia Quinn achei estranho e o da Christina Dodd é um tanto quanto problemático.
Recomendo para fãs de romances de epoca que querem se distrair sem muita profundidade!

Rê Lima 11/04/2021

No geral, um bom livro. Preferi o último conto, mas os outros são bonzinhos. Me pergunto se antigamente as moças sempre se rendiam assim.

Amandinha 07/11/2021

Quatro histórias, quatro romance
Esse livro traz quatro histórias de quatro autoras diferentes, cada uma delas contada em um ponto da Escócia.
O melhor dos livros e o que mais me chama a atenção, são os detalhes das regiões ao qual a história é contada e claro, o detalhe de cada personagem. Um rico charmoso, uma dama teimosa, um brutamontes protetor, uma dama corajosa, um cavalheiro, uma garotinha perturbadora que virou a mais bela dama, um saqueador, uma órfã.
Histórias curtas mas que levam através do tempo e da cultura, te deixa fluir na imaginação e fecha com gostinho de quero mais.

Mariii 30/06/2021

Livro de contos
Neste livro temos uma coletânea de 4 contos de autoras com livros já publicados de romance de época, os contos são bem clichés e ótimos pra sair de uma ressaca literária como foi o meu caso. Recomendo muito

Mai 14/09/2020

Dois contos muito bons e dois contos HORRÍVEIS
O livro começa absolutamente terrível. Os dois primeiros contos (Christiana Dodd, que eu não conhecia e preferia ter permanecido sem conhecer, e Stephanie Laurens que tem a trilogia beeem mediana das Irmãs Cynster) são tenebrosos: mocinhas inseguras e insuportáveis, enredos sem emoção e personagens secundários desnecessários e com 0 carisma; o segundo conto ainda tem o agravante de ter dois "vilões" absolutamente patéticos.
Maaaas todo o esforço de ler os dois primeiros contos vale a pena quando chegamos nos contos da maravilhosa Julia Quinn e de Karen Ranney que foi uma grata surpresa.
O conto de JQ é bem ao seu estilo: cômico, com situações muito malucas que nos fazem rir à beça. Apesar do conto ter sido escrito há mais de 20 anos, são inegáveis as semelhanças com o livro Um Marido de Faz de Conta: uma mocinha que foge para outro país procurando pelo irmão desaparecido e um casamento de mentira; ainda há o fato de o irmão da mocinha chamar-se Edward :)
Karen Ranney nos brinda com uma história fofa de um homem que deve casar-se por obrigação ao seu clã conforme uma antiga lenda, e pensa que esse será o maior sacrifício de sua vida. Ledo engano.
Como uma amante de romances de época que se passam na Escócia, digo com toda certeza que JQ e Ranney foram as únicas a colocar a cultura, os costumes e tradições escocesas de forma satisfatória em seus contos. Na história de Dodd há muita pouca referência à cultura escocesa, e na história de Stephanie Laurens simplesmente não há referência à NADA da Escócia, muito pelo contrário: há referências à costumes totalmente ingleses como passeios à cavalo e jogo de croquet (que por sinal é um TERRÍVEL erro histórico por parte de Laurens, visto que o croquet só surgiu em 1850-1860, e a história da autora é em 1826, onde o que existia não era croquet, mas sim o jogo que os irmãos Bridgertons jogavam: o Pall-Mall).
Enfim, o livro vale a pena pelos dois últimos contos que são bem bons. É totalmente indicado para quem é fã de Julia Quinn e quer sempre ler um pouquinho mais do que essa mulher escreve.

P.S.: achei tenebroso por parte da Arqueiro não ter colocado nenhum tipo de homenagem à Karen Ranney que teve sua morte anunciada pela sua editora nos EUA há 3 meses, em 15/06/20 (pelo que eu apurei, a morte aconteceu no final de Maio, após o dia 17).

Maria290 24/10/2021

Por Jesus, por todo uísque e por Roberto de Bruce!
Esse foi um livro em si que começou me decepcionando mas, depois, acabou me surpreendendo de forma boa... Então, pra facilitar, vou falar de cada conto um por vez:

- O Kilt Matrimonial, Christina Dodd: Eu não gostei nada desse conto. Quer dizer, estou sendo injusta porque até curti um pedaço ou outro, mas, num geral, na minha opinião, não chega aos pés dos outros contos do livro. Achei a história rasa, os personagens muito estereotipados, o enredo muito bagunçado e não gostei nem um pouco do fato da autora ter literalmente romantizado um estupro. Não gostei, pra mim esse primeiro conto é totalmente dispensável, minha nota para ele é 2/5.

- O Desabrochar de Rose, Stephanie Laurens: esse conto, diferente do primeiro, já trouxe personagens muito mais bem construídos e profundos, com um enredo, realmente, por trás dos acontecimentos. Gostei muito, muito mesmo. Achei o casal muito fofo e gostei dos acontecimentos fatídicos da história. Só achei que o final ficou meio desleixado, como se a autora não soubesse como finalizar... Mas, fora isso, não tenho mais grandes críticas. Minha nota para esse é 4/5.

- O casamento está no ar, Julia Quinn: o nome desse conto é péssimo (Julia Quinn e sua terrível habilidade de criar títulos), mas o enredo e a história, em contrapartida, são totalmente maravilhosos! Me diverti muito com esse conto, os personagens são uns lindos e eu fiquei realmente apaixonada aqui lendo. Gostei demais, a linguagem simples dela também torna a leitura super fluída. Minha nota para esse conto é 5/5.

- A noiva de Glenlyon, Karen Ranney: Este conto, também, me surpreendeu de forma positiva. Comecei ele achando a escrita chata e cansativa, mas acabei me apaixonando pelo enredo depois que ele começou a me cativar de fato. Na minha opinião, esse foi o casalzinho mais "soft" de todos os contos e eu fiquei muito apaixonadinha lendo... Minha única crítica mesmo é que achei a escrita muito requintada, o que acabava deixando algumas partes mais confusas do que se ela tivesse feito uma narração mais simples. Por isso, minha nota é 4/5 também.

Enfim, pelos meus cálculos, a nota do livro em si seria de 3,75, mas arredondei pra 4 hahahaha... Agora vou dar um tempo dos livros desse tipo, já estou com uma ressaca daquelas...

Dani 08/01/2021

O livro tem 4 contos. Achei as histórias até que legais, mas nenhuma me cativou de verdade.

Ludmila 23/03/2021

Achei as primeiras histórias bem sofríveis. A terceira, de Júlia Quinn, sou suspeita, por ser apaixonada pela autora. A última não é tão ruim, maaaas.

Jade Ricieri 16/10/2022

Livro com 4 contos de romance de época que se passam na Escócia, cada um escrito por uma autora diferente.
O primeiro conto achei bem chatinho, o segundo pra mim foi o melhor, o casal tem uma dinâmica muito boa, já o terceiro na minha opinião foi fraco, muitas cenas engraçadas, mas foi só isso mesmo, achei que a autora fugiu muito da realidade e o quarto e último conto não gostei, as coisas aconteceram tudo muito rápido demais e não me convenceu.

Gabriele Talaia 14/06/2021

Quatro Amores na Escócia
Coleção de contos românticos que têm a Escócia como um cenário, serve bem para gastar o tempo. Porém uma crítica é que achei os contos muito longos, achei que deveriam ser um pouco menores.

Linee 20/05/2021

Encantador
O livro é lindo, os contos apaixonantes, mas acredito que aconteçam rápido demais, até mesmo para estórias curtas.
Só o último conto me deixou um pouco confusa, não consegui acompanhar os acontecimentos, mas nada que tire o brilho do romance.

Gabi 03/09/2020

Eu tentei não ser parcial ao ler esse livro, mas não teve jeito, o conto que gostei foi o da Julia. Eu li uma edição em inglês e o dela foi o único que consegui entender TUDO sem precisar ficar recorrendo a um tradutor, então na verdade, não tem nada a ver com a história em si, todas elas não tem muito desenvolvimento por serem contos, então obviamente as coisas acontecem bem rápido e a gente sempre fica querendo mais, acho que minha impressão se deu mais por achar a escrita da Julia mais simples e fácil de entender. Nenhum dos contos é ruim, o da Karen eu estava gostando bastante também, mas depois da metade comecei a achar muito cansativo. É um livro okay, uma leitura pra passar o tempo, nada muito marcante.