Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Duda 22/12/2021

Esperava mais
Foi o meu primeiro contato com três das quatro autoras (já tinha lido um livro da Julia Quinn) e eu não sei se foi uma experiência tão boa como a que eu esperava kkk.
Minhas justificativas são: eu sei que por se tratar de um conto as coisas tem que acontecer mais rapidinhas, mas as coisas literalmente mudavam de uma hora para outra e eu não consegui me apegar a nenhum personagem, aconteceram umas coisas que seriam bem improváveis de acontecerem na vida real e que eram muito "estranhas"... Tirando esses pontos, os contos não são tão ruins, mas não tenho certeza se indicaria esse livro para alguém :(

(Lembrando que é a minha opinião sobre o livro e você só vai saber se gostou ou não quando ler)

1:00

Coisas de Mineira 31/03/2021

Vamos de resenha de um romance de época? Acho que nessa altura do campeonato, vocês já perceberam que sou uma grande fã desse gênero. Por isso, quando “Quatro amores na Escócia” chegou para mim, fiquei bem feliz. Eu já estava vigiando ele há algum tempo, apesar de ter lido poucos livros que se passassem na Escócia. Depois de ler muito romance de época Inglês, passar para a Escócia foi uma quebra de cultura gigantesca, afinal os dois países têm costumes bem diferentes.

“Quatro amores na Escócia” é um romance de época que reúne quatro autoras renomadas do gênero. Christina Dodd trouxe uma história de um cavalheiro inglês que acaba ‘sequestrando’ uma jovem escocesa, para convencê-la a casar com ele. Stephanie Laurens narra o reencontro de dois amigos/inimigos de infância, que se encontram depois de doze anos sem se ver e, de todos os sentimentos que surgem entre os dois.

“- Você é encantador, Angus Greene, por mais que se esforce ao máximo para tentar esconder isso.”

Julia Quinn conta a história de uma jovem inglesa que acaba indo para a Escócia em busca de seu irmão e, acaba em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor. Karen Ranney traz uma lenda escocesa que diz que o chefe do clã tem que se casar com uma mulher que não conhece, será que o laird Sinclair vai cumprir essa lenda?

Vou dividir essa resenha por contos e falar um pouco sobre cada um, afinal, tiveram histórias que eu gostei mais do que de outras. Então vamos lá?

O KILT MATRIMONIAL – CHRISTINA DODD

“Hadden apenas sussurrou a palavra, mas ela ouviu. Ouvia tudo o que ele dizia, mas não conseguia ouvir tudo o que pensava. Não eram tão sintonizados assim. Ela não permitiria que fossem.”

Hadden Fairchild se apaixonou por Andra MacNachtans, quando foi em seu castelo conhecer a história de sua família. O problema é que apesar de Andra também gostar de Hadden, a jovem não aceitou o pedido de casamento quando foi proposto e fez Hadden ir embora de sua casa. Quando o jovem volta, com a desculpa de ver o kilt matrimonial do clã MacNachtans, ele acaba ‘sequestrando’ a garota por uma noite, para convencê-la de que ele realmente a ama e quer se casar com ela.

Esse é basicamente um resumo da história. Confesso que quando vi no livro falando que seria um sequestro, pensei em várias coisas emocionantes e não tive nada disso. Por isso, resolvi aumentar um pouco o resumo, para vocês saberem o que esperar da história. Todo o conto, se passa basicamente em uma noite, temos algumas partes de lembranças dos dois e o início, onde Hadden resolve voltar para o castelo de Andra, mas, 98% da história é em uma noite.

Acho que pode ser por isso, que eu não tenha gostado muito dela, dos quatro contos, esse ficaria em 4º lugar. Não consegui me conectar com os personagens e a história passou muito rápido. No final, descobri que essa história é um ‘spin-off’ de uma série da autora. Ela pegou um personagem querido e deu o final feliz para esse personagem. Acho que se tivesse lido a série antes, talvez, me conectaria mais aos personagens e gostasse mais de toda a trama.

A sensação que tive é que a coisa toda foi muito corrida, apesar de ter uma explicação de que nosso casal, tinha um envolvimento anterior que não foi contado.

O DESABROCHAR DE ROSE – STEPHANIE LAURENS

“Então ele permaneceu ali, em silêncio, ouvindo a voz de Rose, o sotaque cadenciando que, percebeu de súbito, era o som que representava seu lar.”

Duncan Roderick Macintyre, o terceiro conde de Strathyre, e Rose Millicent Mackenzie-Craddock, se conhecem desde pequenos, afinal as mães dos dois eram amigas próximas. Rose sempre foi o espinho na vida de Duncan, a menina poucos anos mais nova que ele, estava sempre atrás dele atazanando sua vida.

Mas quando ele reencontra Rose, depois de doze anos sem ver a garota, ele não acredita no que vê. A menina que antes atazanava sua vida, virou uma jovem maravilhosa. Para Rose, o sentimento é recíproco. Tendo que conviver juntos durante o festival, os dois têm que manejar a atração que acabam sentindo um pelo outro, afinal, tanto Ducan quanto Rose tem outros pretendentes no mesmo local.

Só nessa sinopse vocês já devem ter percebido que é uma receita de sucesso na certa né? Aquele clichê gostoso que eu, particularmente, amo muito. Em disparada, essa foi a melhor história do livro. É isso mesmo que você ouviu, a melhor história não foi da Julia Quinn e sim de Stephanie Laurens.

Foi incrível conhecer como os dois implicavam um com o outro quando crianças e a luta deles por causa da atração que sentiram. Rose é uma protagonista maravilhosa, sério! Forte e atrevida. Eu gostei dela logo de cara. O jovem conde, foi mais difícil de gostar, mas aos poucos ele foi me conquistando. Stephanie escreve de uma forma maravilhosa e eu gostaria muito de ler mais trabalhos dela. Sempre que quiser trazer essa autora Arqueiro, estou aqui para ler.

O CASAMENTO ESTÁ NO AR – JULIA QUINN

“- Há um provérbio – explicou ele, com uma expressão evocativa olhar. – Não me lembro das palavras exatas, mas fala sobre como, após salvar uma vida, você se torna eternamente responsável por ela.”

Margaret Pennypacker saiu de Lancashire atrás do irmão, que fugiu para se casar. Quando chegou em Gretna Green, encharcada, exausta e com apenas duas moedas (porque foi roubada e passou poucas e boas durante a jornada), ela se vê em uma rua, debaixo de um temporal, sendo atacada por três homens. É assim, que Angus Greene, um escocês forte e poderoso, encontra Margaret. Angus estava em Gretna Green de passagem, indo atrás de sua irmã que fugiu para Londres, mas teve que parar sua viagem. Ao ver a jovem sendo atacada por três homens, ele não pensa duas vezes em ajudá-la.

Vendo que a jovem não tem para onde ir, ele resolve ir com ela para uma hospedaria e acaba inventando que são casados para o dono hospedar os dois. Essa é a história que Julia Quinn nos traz, e que foi para o meu segundo lugar no livro. Apesar de essa história também se passar em pouco tempo, um ou dois dias, a relação dos dois é daquele jeito que Julia sabe escrever tão bem, espirituosa e arrebatadora.

Nessa história, temos diálogos maravilhosos e bem engraçados. Nosso protagonista tem uma prece maravilhosa que sempre está repetindo: “Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce”. As discussões, por causa da pequena mentira do casamento e as diferenças entre os dois, é incrível. E quando os dois entendem que a atração que sentem não pode ser evitada, segura coração. Não é atoa que essa história ficou em segundo lugar, desculpa rainha Julia Quinn, mas eu não consegui tirar a Stephanie do primeiro lugar.

A NOIVA DE GLENLYON – KAREN RANNEY

“O beijo a incitou a tocar todas as cores daquele arco-íris mágico, a se tornar parte dele, assim como ele era parte dela.”

Em nossa quarta história de “Quatro amores na Escócia”, temos Lachlan Sinclair, o jovem laird do clã Sinclair, que está fadado a se casar com uma jovem que não conhece, para salvar seu clã e por causa da Lenda da Noiva de Glenlyon. Revoltado com seu destino, ele resolve ir encontrar com sua noiva, para vê-la, antes de se casar com ela.

Janet é uma jovem escocesa que teve que ir para a Inglaterra trabalhar com a família Hanson, depois que seus pais faleceram e seu vilarejo foi dizimado pela gripe. Sendo a dama de companhia de Harriet, Janet é infeliz longe de seu lar, sua única esperança é que logo, Harriet irá casar com o laird e ela poderá ir para a Escócia junto com Harriet.

Em uma noite que queria ser indomada, Janet resolve ir para o lago, próximo a propriedade, lá ela conhece um cavalheiro que a encanta e faz com que ela volte as noites para encontrá-lo.

Esse é um romance que rivalizou bastante a posição de segundo lugar, mas acabou perdendo para os diálogos maravilhosos de Julia Quinn. Isso não quer dizer que a história dos dois é ruim. Claro que não! Foi maravilhoso ver como a jovem Janet se apaixonava e ansiava ser livre e indomada. Incrível ver o jovem Sinclair conhecer o amor e se cegar pela paixão. Além de ter sido sensacional ver todos os conflitos no meio do livro e a conclusão que a autora deu. Essa é uma daquelas histórias que você não quer parar de ler, enquanto não sabe qual é o final que terá!

“- (…) O restante das pessoas não sabe como ser feliz pelo outro quando os próprios sonhos se perderam.”

Agora que falei um pouco sobre as quatro histórias de “Quatro amores na Escócia”, vamos conhecer as autoras? Julia Quinn nem precisa mais de apresentações, não é? Rainha dos romances de época, ela tem seus romances publicados pela Arqueiro, essa é sua quinta história publicada pela Arqueiro, junto com outras autoras.

Stephanie Laurens começou a escrever como uma válvula de escape do mundo da ciência e logo o hobby virou profissão. Falei anteriormente que eu gostaria de ler mais trabalhos da autora e quando pesquisei, vi que ela tem uma trilogia lançada pela Harper Collins, “Trilogia Irmãs Cynster”. Sim, agora já está na minha lista de desejados.

Christina Dodd é uma renomada autora que já teve seus 50 livros traduzidos para 25 idiomas. Além disso, a autora ganhou prêmios renomados como RITA e Golden Heart. Vi que ela já foi publicada no Brasil, pela editora Nova Cultural, mas não consegui achar muita coisa.

Karen Ranney decidiu aos 5 anos que seria escritora, demorou alguns anos para realmente virar uma, mas conseguiu. Karen escreve histórias de vários gêneros além de romance de época, como fantasia e não ficção.

Para finalizar, gostaria de dizer que como na maioria das vezes, a Arqueiro arrasou com a capa de “Quatro amores na Escócia”. É maravilhosa e bem melhor do que outras capas que vi no site de Julia Quinn. Arqueiro, continue assim!

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/quatro-amores-na-escocia/

Amanda 26/12/2020

Amando a Escócia! *-*
Eu confesso que não sou muito chegada a contos, mas quando vejo uma coletânea de autoras tão maravilhosas, não consigo resistir e minha tendência é amar essas histórias.
No primeiro conto, Christina Dodd nos apresenta Hadden Fairchild, um inglês rico, nobre e extremamente honrado que parte a Escócia com a missão de registrar as tradições escocesas que vem morrendo desde a invasão em Culodden. Nessa missão ele conhece Andra MacNachtan com quem se envolve , mas é rejeitado. Andra tem um passado de abandono e resolveu fechar o coração para todos os homens, mas quando um estrangeiro aparece em seu castelo, ela vê a oportunidade de conhecer o amor, o que ela não esperava era se envolver e que ele fosse voltar para reivindicar a história do manto casamenteiro de seu clã . E agora, será que ela se rende?!
No segundo conto, Stephanie Laurens nos apresenta Ducan MacIntyre - conde de Strathyre - e Rose Craddock. Ducan é o herdeiro perfeito e sempre a busca em tudo o que faz, recuperou a fortuna da família, cuida do clã com muita destreza e agora procura uma esposa. A única coisa incontrolável em sua vida era Rose, a filha de amigos de sua mãe que sempre passava o verão em sua casa. Rose é uma força da natureza: impetuosa e cheia de energia, aos 27 anos ainda não se casou. Mas mesmo assim faz sucesso e agora está sendo cortejada por um futuro duque. Após 12 anos sem se ver, esses ?inimigos mortais? sentem o baque da paixão que os surpreende quando ambos vão para os festejos do solstício de verão no castelo MacIntyre. Será o amor suficiente para a vida perfeita de Ducan?! E Rose finalmente encontrará o que procura?! Esse pra mim foi o melhor até agora, a história é muito bem desenvolvida, você se envolve com esses dois e torce até o final que tudo dê certo! Amei!!!
O terceiro conto definitivamente era o mais esperado por mim, pois é escrito por uma das minhas autoras favoritas da vida: Júlia Quinn. E quer saber?! Não me decepcionei. Margaret Pennypacker partiu para Gretna Green a fim de evitar que seu irmão cometa uma sandice e se case com uma de suas detestáveis pretendentes. O que ela não esperava era que seu cavalo se assustasse e fugisse, que fosse roubada e sua carruagem do correios fosse quase uma lata de sardinha. Além disso, chegando lá ela se depara com uma situação complicada no meio de um temporal e é salva por um estranho gigante. Angus Greene é um baronete orgulhoso de sua origem escocesa. Ele está em uma missão em busca da irmã que fugiu para Londres para ter a tão sonhada temporada, mas ela não pode ir sem ele, afinal quem vai livra-lá daqueles libertinos?! Quando tudo parece estar dando errado, ele encontra uma moça em apuros e precisa ajudá-la, o que ele não esperava era que uma noite às turras fosse o suficiente para unir duas buscas e dois cabeças duras. Esse conto é maravilhoso, divertido, envolvente e bem desenvolvido, me encantou do início ao fim, Júlia como sempre arrasando!
E finalmente no quarto conto, Karen Ranney nos apresenta Juliet Elizabeth MacPherson e Lachlan Sinclair, laird de Glenlyon. Juliet é uma escocesa que cresceu ajudando ao pai em sua destilaria, mas há 7 anos perdeu os dois e foi deixada a cargo de seus tios ingleses. Estes junto a sua prima Harriet, a tratam como empregada e a toleram de seguir suas tradições, obrigando-a a agir como inglesa. Um dia, cansada de tanto ser humilhada, vai ao lago e conhece um charmoso saqueador escocês que pode mudar toda sua vida. Lachlan vive sob a superstição de uma lenda chamada ?A Noiva de Glenlyon? que promete que sua noiva será seu grande amor e trará prosperidade ao clã que tanto sofre após a morte de seu mestre de bebidas. Ele tem uma noiva inglesa, filha de um fazendeiro da fronteira, mas se recusa até a conhecê-la. Até que cansado dos problemas decide espiar e talvez conhecer a noiva, ali se depara com uma moça que acredita ser Harriet. Juliet e Lachlan passam alguns dias se conhecendo, vão ao castelo e passam por várias aventuras, mas nenhum dos dois sabe quem o outro é. Será a paixão suficiente para sobreviver a verdade sobre suas identidades?! O conto é ótimo, você se vê envolvida e torcendo muito pelo casal. Amei.
Enfim, não tem como deixar de dizer que essa breve coleção é uma delícia de ser lida e que deve constar na listinha de leitura de todos os apaixonados por romances. Amei e que seja um de vários outros projetos das autoras *-*

Beatriz.Porto 01/10/2020

Os livros de contos de Julia Quinn, ao meu ver, sempre são leituras que valem a pena, apesar de nunca merecerem as cinco estrelas. Porém, esse me deixou um pouco desapontada.
O primeiro conto, para mim, foi difícil de engatar a leitura, de sentir alguma conexão com os personagens e o final não me trouxe nada.
O segundo conto, por sua vez, trouxe uma história interessante, mas que não cativou com a narrativa.
Mas os dois últimos contos, com certeza, compensam o livro. Particularmente, adoro a escrita de Julia Quinn, sempre leve e divertida, mesmo fora dos bailes londrinos deixa aquele clássico gostinho de "quero mais". Aliás, eu adoraria que a autora investisse mais em histórias na Escócia! Todas que li dela que se passam no país são muito interessantes e mais diferentes.
O último conto é uma gracinha, bem construído e bem escrito. Me deixou bastante curiosa sobre o trabalho da autora!

Gaby 21/03/2022

Esperava mais.
Razoável, quando vi o livro imaginava uma narrativa rica, pois tem ótimas autoras porém esses contos ficam muitas vezes sem um final correto aberto a interpretação, no mais até o momento único livro que não curti.

_bbrcam 30/09/2020

Ameiiiii
Todas as histórias são divertidas e envolventes, mas confesso que a última ganhou meu coração!!

Larissy3 19/11/2020

são histórias sem pretensões, na verdade, eu pularia a primeira tranquilamente, mas o conjunto cumpre o papel de manter o leitor distraído e até proporcionando um bom momento de relaxamento, pois como cada autora tem características distintas ao escrever. O livro reúne aqueles temas que quase todo leitor ama: uma narrativa picante de Christina Dodd, a boa e velha paixão sendo descoberta por amigos de infância, de Stephanie Laurens, o humor contido na narrativa de Julia Quinn e a magia dos contos de fadas e, Karen Ranney.

Koala Leitora 20/11/2020

Eu queria mais
Quatro histórias, cada uma pontuada de uma forma e todas elas com um laço em comum, o nascimento de um amor verdadeiro, independente da situação. Vidas destinadas a ficarem juntas, mas que precisam passar pela dificuldade para se encontrar.
Em cada história um novo casal para se apaixonar, mas sem deixar de ter uma pitada de comédia ou drama em cada nova página virada.
Me apaixonar por esse livro foi fácil, difícil é saber que não tem mais para ler no final.

Silvana.Clemente 05/05/2021

Quatro Contos valem por três
Quatro Amores na Escócia é exatamente isso, quatro contos que se passam na Escocia escritos por quatro autoras diferentes. Temos, na sequência:
O Kilt Matrimonial - Christina Dodd
O Desabrochar de Rose - Sthephanie Laurens
O Casamento está no Ar - Julia Quinn
A Noiva Glenlyon - Karen Ranney
Detestei a primeira história, não conhecia a autora mas, descobri que este conto trata-se de um adendo a uma série de qualquer forma, mesmo como conto é superficial, a mocinha é manipulável e carente.
Quanto às outras histórias pagam o livro, leves, engraçadas bem escritas o que é o esperado de Sthephanie Laurens e Julia Quinn, Karen Ranney que eu também não conhecia foi uma surpresa positiva e neste livro está a altura das outras duas.
Das quatro histórias, três são muito boas.

Gigia 21/03/2021

4 Amores na Escócia...
A 1a estoria me decepcionou. Até pensei em abandonar... Mas me lembrei q entre elas teria Juli Quinn e decidi continuar a ler. As outras 3 estórias são deliciosas... Mesmo sendo curtas, são bem escritas e prendem a atenção... Adorei...

Larissa3929 26/01/2021

Não foi o que eu esperava
Definitivamente não foi o que eu esperava. Apesar desse tipo de romance ser meu preferido, esse foi um livro que não me cativou. Achei ele bem ok. Não ruim, mas também não ótimo. Com outras palavras, achei mediano.

Amandinha 07/11/2021

Quatro histórias, quatro romance
Esse livro traz quatro histórias de quatro autoras diferentes, cada uma delas contada em um ponto da Escócia.
O melhor dos livros e o que mais me chama a atenção, são os detalhes das regiões ao qual a história é contada e claro, o detalhe de cada personagem. Um rico charmoso, uma dama teimosa, um brutamontes protetor, uma dama corajosa, um cavalheiro, uma garotinha perturbadora que virou a mais bela dama, um saqueador, uma órfã.
Histórias curtas mas que levam através do tempo e da cultura, te deixa fluir na imaginação e fecha com gostinho de quero mais.

Thays 25/10/2021

Mais ou menos
Não gostei tanto da leitura , os dois primeiros contos custei terminar de ler , não gostei dos personagens e nem da história. Agora os dois últimos contos eu gostei o terceiro foi divertido de ler e o quarto muito fofo , apesar de ter sido rápido demais , mais vou dar um desconto que é um conto kkkkkk