Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

ð½ðððððð 09/01/2021

Livro muito bom, especialmente a história da Julia Quinn
Também adorei "O desabrochar de Rose"

JHLG 02/08/2021

Bom e rápido de ler
As histórias são bastante atraentes, mas algo nesse livro me incomodou e sei bem o que foi. Os personagens dos contos se conhecem pouco e consequentemente nós também os conhecemos pouco. Especialmente o conto da Julia Quinn, minha autora favorita, em que o casal com tanta química tem a história absurdamente apressada em seu final com precipitações por todos os lados. Enfim, gostei do livro, mas poderia ser melhor.

Adriana.Patricia 18/04/2021

amei..
gostei da escrita da autoras, a leitura demorou um pouco pra fluir mas super recomendo a leitura...

Michelle Braga 13/01/2021

Quatro amores na Escócia
Esperava mais, pq comprei achando que era somente a Julia Quinn, a história dela é melhor, a primeira história quase que desisti do livro, mas a segunda deu uma aliviada. E a terceira por ser da Julia Quinn não tem o que falar, é ótima.

julianacleto 04/05/2023

Não gostei
Eu adoro ler livros de contos com escritoras diferentes. Neles é possível conhecer um pouco da escrita de cada autora e se for interessante ler livros de autoria sola da mesma.
Mas eu não gostei desse livro, e eu não via a hora de terminar.
Primeiro porque gosto que os contos sejam interligados. Ou que os personagens se conheçam, ou que se passem na mesma época e participem dos mesmos eventos da Temporada, enfim, que haja uma interação um c?om o outro. E nesse, os contos são totalmente independentes.
O conto da Christina Dodd é sem noção. O homem sequestra a amada e a assedia. Embora eles já tivessem tido uma relação sexual, a meu ver, foi assédio.
O conto da Stephanie Laurens eu gostei, os protagonistas se conheciam desde a infância e tinham uma história juntos.
O conto da Julia Quinn foi uma loucura. Eles se conheceram em um dia e no outro já estavam se casando, mas a Julia entregou muito bem, com o senso de humor clássico de sua escrita. Como a história se passa em Gretna Green, a velocidade dos fatos foi perdoável, rs. E em 70 páginas não há muito o que se construir.
Quando eu cheguei no conto da Karen Ranney eu já estava cansada, só não abandonei porque faltava apenas 40 páginas, mas foi outro conto sem pé e cabeça. A Janet fica se encontrando com um homem. Ele acha que ela é a suposta noiva dele e ela acha que é fruto da imaginação dela. O conto é chato, a escrita é arrastada e confusa. Eu terminei na força do ódio. Confesso que "matei" algumas partes e li muitos trechos por alto nas últimas 20 páginas.
Em síntese, 3 estrelas porque o conto da Stephanie foi bem construído e o da Julia foi satisfatório.

Christianne.Cintra 23/09/2020

3/4
O livro traz quatro estórias de época passadas na Escócia. A única que não gostei foi da primeira. Apesar do final ter sido fofo, o decorrer da estória não foi nada romântico, muito pelo contrário.
As outras três autoras fazem mais meu estilo, principalmente Julia Quinn que foi o porquê de eu ter comprado o livro.

Lay 25/04/2021

Enquanto o próximo livro da série Os Murrays, Hannah Howell, não chega aqui, matei a saudade da Escócia, com seus lairds e kilts, com Quatro Amores na Escócia que me proporcionou quatro contos para esquentar o coração.

No primeiro conto, “O Kilt Matrimonial”, Christina Dodd nos apresenta Hadden Fairchild, um estudioso inglês de 31 anos que está escrevendo um livro com as peculiaridades da cultura escocesa para que ela não se perca no tempo — como já vem acontecendo. Em sua busca ele encontra Andra MacNachtan, uma jovem de 26 anos, solteirona e responsável pelo que restou do seu clã falido.

No início do conto Hadden está extremamente aborrecido por ter sido expulso das terras dos MacNachtans por Andra, afinal, ela é uma mulher independente e autossuficiente que já teve decepções demais causadas pelos homens de sua vida; ela não deixaria outro fazer o mesmo com ela. Porém, ao saber que Andra não lhe contou sobre a lenda do kilt matrimonial da família dela, é a desculpa perfeita para ele retornar e tentar novamente fazê-la entender que a conexão que eles sentiram foi verdadeira.

No conto seguinte, “O Desabrochar de Rose”, Stephanie Laurens nos apresenta Duncan Roderick Macintyre,o terceiro conde de Strathyre, um homem de 35 anos que, após herdar o título, passou os últimos doze anos em Londres, quase sem retornar a Ballynashiels, seu lar nas Terras Altas, para garantir que sua fortuna era o suficiente para prover o clã. Mas agora que está tudo certo, ele retornou para o solstício de verão e convidou uma jovem debutante que conheceu em Londres e seus pais para passar o feriado em sua casa, apresentá-la a sua mãe e descobrir se ela é a mulher certa para propor casamento. Ele só não imaginava que sua nêmesis também estaria em Ballynashiels.

Rose Millicent Mackenzie-Craddock é filha única e como seus pais já eram mais velhos quando ela nasceu, sempre fizeram todas as suas vontades. Devido a proximidade de sua mãe e a mãe de Duncan, ela passava os verões com os Macintyres, onde atormentava Duncan do primeiro ao último dia de sua hospedagem, o que lhes rendeu uma amizade singular; conheciam muito bem um ao outro, mas estavam sempre preparados para a próxima travessura. Agora, com 27 anos, Rose e o pai estão em Ballynashiels onde ela terá a oportunidade de conhecer um pouco mais o Sr. Jeremy Penecuik, que a pediu em casamento, e decidir se aceitará ou não a proposta.

O que Duncan e Rose não esperavam era que, se reencontrar depois de doze anos os levaria a ver um ao outro de uma maneira nova.

Em “O Casamento Está no Ar”, Julia Quinn nos apresenta Margaret Pennypacker, uma mulher de 24 anos que a sete cuida dos irmãos mais novos. Sua irmã está com casamento marcado para o próximo mês e ela deveria estar cuidando dos preparativos, entretanto, por causa do bilhete deixado por seu irmão caçula, de apenas 18 anos, informando que estava fugindo para Gretna Green para se casar, ela embarcou sozinha em uma viagem para impedir esse que seria o maior erro da vida dele, pois, mesmo que ele não tivesse escrito no bilhete quem era a noiva, entre as únicas três opções que Margaret poderia imaginar, nenhuma era boa. O problema é que ela passou por tantas situações no caminho que ter chegado a Gretna Green é praticamente um milagre.

Angus Greene está passando por Gretna Green rumo a Londres, local para onde sua irmã fugiu para participar de uma temporada na sociedade. A jovem de 18 anos, não aceitou quando ele disse que não poderia deixar a Residência Greene para acompanhá-la e decidiu ir sozinha (ou quase, ela pegou a melhor carruagem do irmão e está com três de seus criados). Entretanto, logo que chegou a cidade, todo molhado da tempestade, ouviu uma mulher em perigo e foi ao seu resgate: Margaret.

Em seguida, ao perceberem que estão na cidade com o mesmo objetivo, eles se ajudarão nessa tarefa. O que virá depois de passarem um tempo juntos e se conhecerem?

No último conto, “A Noiva de Glenlyon”, Karen Ranney nos apresenta Lachlan Sinclair, laird do clã Sinclair, que está em decadência evidente. Desde que nasceu, o nome de Lachlan está ligado a lenda da noiva de Glenlyon, lenda essa que afirma que o futuro do clã está atrelado a uma mulher que os salvará, mas é claro que ele nunca acreditou nisso. Entretanto, as coisas no clã estão cada vez piores: seus animais não engordam, apenas a plantação de cevada vinga e seu único homem responsável pela fabricação de uísque morreu e levou para o túmulo o segredo da fabricação. Assim, ao receber a proposta de um lorde inglês da fronteira para casar-se com a filha dele, pode ser que ele precise aceitar que a lenda seja verdadeira, ele só precisa conhecer essa mulher primeiro.

Janet MacPherson vive na Inglaterra, com a família Hanson, a sete anos, desde que ficou órfã e precisou deixar a Escócia. Por causa de uma frágil ligação de sua mãe, que era inglesa, com a família, Janet conseguiu um emprego como dama de companhia, mas a verdade é que é muito difícil para ela fingir que gosta de viver lá. Harriet, a jovem de quem é dama de companhia, consegue ser insuportável de várias maneiras e tudo que Janet deseja é poder voltar a Escócia e ser feliz, e parece que isso está prestes a acontecer, pois ouviu o pai de Harriet comentando que arranjou o casamento da jovem com um laird e, sendo dama dela, certamente Janet seguirá com a jovem, ela só não deve demonstrar esse desejo para Harriet para que ela não desista de levá-la apenas por birra.

Mas seu destino mudou no único momento de rebeldia que viveu, quando tirou as sandálias, levantou a saia e entrou no lago próximo a casa, a noite. Foi neste momento que Lachlan a viu e se encantou. Seria ele a sua chance de encontrar o amor? Mas, estando ele “prometido” a Harriet para salvar seu clã, poderia dar as costas a esse dever e seguir seu coração?

Quatro contos com personagens escoceses apaixonados por suas origens e por sua terra que nos deixam com gostinho de quero mais.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/04/resenha-quatro-amores-na-escocia-julia.html

Fabi | @ps.leitura 24/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Diversão e paixão: essas são as duas palavras que descrevem os contos da Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney, publicado pela Editora Arqueiro. Mas será que eu me senti dessa forma com essa obra?

São 4 romances de época. 4 personagens diferentes. 4 histórias, cada uma com a sua particularidade.

Na história da Julia Quinn, ela apresenta uma dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente pelo seu noivo de mentira está se tornando algo real.

No conto da Stephanie Laurens, conhecemos um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que a sua maior inimiga da infância se transformou em uma linda mulher. E ele precisa conquista-la antes dela se casar com o homem errado.

Christina Dodd narra uma jovem escocesa encantadora que é sequestrada por um inglês arrogante, porém, irresistível. E a jovem tenta não se apaixonar por seu captor.

Por fim, no conto de Karen Ranney, ela escreve sobre uma lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece, mas só o amor verdadeiro que poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noive que o destino lhe reservou.

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre fui uma pessoa que tento ler romance de época e até gosto, mas não é meu subgênero favorito. Quando soube dessa obra e vi que tinha a escrita da Julia Quinn, me interessei, afinal, adorei me aventurar pelos Bridgertons e “uma dama fora do padrão”, mas o interesse foi esvaindo aos poucos.

Quando iniciei a leitura, não consegui me apegar a nada. O primeiro conto não me trouxe nenhuma emoção e desse ponto em diante, não consegui me conectar com nenhum outro, mesmo quando cheguei no da Julia Quinn.

Sei que contos são rápidos e os acontecimentos não são aprofundados, mas senti que durante a narrativa, faltaram alguns pontos para deixar a história mais envolvente, mais cativante, sabe? Senti que as autoras poderiam ter explorado, mesmo que de uma forma sútil, mais das personagens. Poderia ter colocado alguns elementos para deixar a história mais marcante.

Infelizmente, Quatro Amores na Escócia foi minha primeira decepção de 2022. Não vou dizer que você não deve ler porque eu não gostei. Acho que se tem vontade, deve dar uma chance e tirar a sua própria conclusão, mas minha dica é: leia sem expectativa.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-quatro-amores-na-escocia.html
Rose 24/01/2022minha estante
Em minha humilde opinião, o conto da Júlia foi o melhor! ?

Lorrane Fortunato 18/07/2021

Minhas avaliações para cada conto:

Primeiro conto: 1/5
Segundo conto: 2/5
Terceiro conto: 4/5
Quarto conto: 5/5

Livia.Nogueira 25/03/2022

Quatro amores...
Eu adorei esse livro que conta com quatro contos, um mais apaixonante que o outro. A história dos ininigos que se amam foi a minha favorita!!!
Me trouxe mais uma paixão por livros de romance de época!!
dani 25/03/2022minha estante
sou doida pra ler esse

Livia.Nogueira 25/03/2022minha estante
Vc vai gostar da leitura, mt divertida

Gilli 31/03/2021

Quatro amores na Escócia é a junção de quatro contos curtos que tem como pano de fundo a Escócia. Gostei muito da história de Julia Quinn e de Stephanie Laures, todos S quatro histórias são ótimos clichês para passar o tempo.

Renata.Rodrigues 22/02/2022

Gostosinho de ler
Histórias gostosas e leves para ler, leitura rápida...

Algumas confusas, mas nada que atrapalhe a leitura!
Júlia Quinn sempre maravilhosa.

Luana 26/03/2021

Eu amei os contos de todas as autoras, mas Julia Quinn arrasa demais, sou suspeita pra falar, pq eu amo, sempre um misto de emoções!!!

Nernwie 10/09/2021

Não é uma leitura ruim, mas?
Eu senti que foi bem mediano, todas as histórias foram mais ou menos. Diferente dos outros livros de contos, principalmente da Julia, eu gostava muito de dois pelo menos. Mas esse foi apenas ?nhé?.
Não recomendo como meu favorito, mas também não odiei, só achei bem fraco? faz sentido?
Enfim, estou chegado cada vez mais próxima do fim da lista de TODOS os livros da Julia Quinn, acho que agora faltam cinco :)

Ana Ramos 03/06/2021

Histórias rápidas, leves, clichês, mas bem gostosinha de ler, foi bem legal conhecer a escrita de autoras que ainda não tinha conhecido. É bom o livro