Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

Helena_ 15/10/2021

Fofo
Com certeza minha personagem favorita foi a Lily, eu adorava quando ela a parte dela. Fora isso, a história é fofa, relaxante em alguns momentos e até me deu vontade de da uma doida e viajar nesse estilo

bru 21/09/2021

Eu amei a escrita da autora, e essa é uma história leve de muito gostosa de ler. Acho que faltou um pouco mostrar os cenários da história, mas fora isso perfeito !!
Os capítulos curtos ajudam a ser uma leitura rápida também.

Julie.Drumond 07/09/2021

Que livro maravilhosooo
Eu quase nunca faço resenhas,mas para esse livro eu preciso fazer. Ele aborda como principal tema a família e se passa em uma viagem para conhecer a Aurora Boreal.

Porém,esse livro vai além disso,ele mostra a importância da família,como controlar suas emoções,a evolução das pessoas...
Foi um livro que me emocionou bastante,a leitura é super fluida,com personagens super bem trabalhados,enredo excelente... Dá muita vontade de estar naquela viagem com eles kkkk Certeza que você vai se apaixonar pelos personagens! A única coisa que eu não gostei muito do livro foi que ele pula alguns acontecimentos que eram essenciais,como a conversa da Chloé com o pai, que eu fiquei super curiosa. Só por isso não dei 5 estrelas,mas ele é maravilhoso!

Enfim,recomendo esse livro para todas as idades!
Bandeira5 07/09/2021minha estante
Mandei DM

Julie.Drumond 08/09/2021minha estante
Não apareceu p mim,manda de novo

Ana 27/08/2021

Anna acaba sendo demitida, e com isso as dividas vão se acumulando cada vez mais e não é só esse o problema, suas duas filhas- Chloé e Lily- estão enfrentando problemas.
Então ela decide fazer uma viagem em um motorhome para tentar se reaproximar de sua família, vai ser uma das melhores viagens que elas fizeram.

Lange 25/08/2021

Ler esse livro me deu uma vontade de fazer o mesmo com minhas filhas, leitura para aquecer o coração ??
Fabricy 25/08/2021minha estante
Tenho vontade de ler!!! Dizem que é lindo!!!

Lange 25/08/2021minha estante
Eu gostei bastante ?

Fabricy 25/08/2021minha estante
Vou ler!!!

Carolina165 12/08/2021

Uma deliciosa Road Trip
Começo elogiando essa capa que é linda demais e tem tudo a ver com a história.

Tempo de reacender estrelas me deixou com uma vontade enorme de conhecer a Escandinávia (Noruega, Suécia e Dinamarca), mas principalmente a Noruega.

Alguns lugares citados no livro que anotei para pesquisar, e quem sabe, conhecer algum dia são:

Farol Lange Jan na ilha de Oland - Suécia
Skansen - Museu a céu aberto em Estocolmo
Preikestolen ou Pulpit Rock (Pedra do Púlpito) - Noruega
Vigelandsparken (parque das esculturas) - Oslo

A Lily é uma figura, uma graça. A Chloé estava indo para o mau caminho, com baixa autoestima e tomando atitudes péssimas para sua vida.
O livro tem muitas frases com as quais me identifiquei bastante. Posso dizer que me identifiquei um pouco com cada uma das três personagens, inclusive com a Chloé. Mesmo que suas atitudes, na maioria das vezes, me desagradassem; pude me ver em vários de seus pensamentos e sentimentos.

"Cada ação, mesmo a mais insignificante em aparência, tem consequências". P.92

Tempo de reacender estrelas é um livro para trazer um refresco para a alma que recomendo com certeza.

Jessica 01/08/2021

Tempo de reascender estrelas
Eu gostei muito desse livro conta a história de uma família composta pela mãe Anna e suas duas filhas a Chloe e a Lilly, a fim de se conectarem novamente a Anna resolve levar as meninas para fazer uma viagem de motorhome.
Eu achei sensacional, para mais detalhes do livro assistam o vídeo da resenha dele no canal Mania de Leitores.

Link do vídeo: https://youtu.be/1zpUdn0hNTA

@bibliotecadedramas 30/07/2021

que delícia de história
Eu não estava com muitas expectativas com esse livro, peguei pra ler porque queria uma história leve e curtinha, mas eu tive uma surpresa tão boa com ele que já saí recomendando pra todo mundo antes até de terminar de ler. A história é de Anna, Cholé e Lily, mãe e filhas. Anna que é uma mãe solteira que acaba perdendo o emprego e se afundando mais ainda em dívidas e numa relação ruim e pouco presente com suas filhas. Até que ao se dar conta disso, Anna decide levar as filhas para uma viagem dirigindo um motorhome pelos países da Escandinávia.

A história é narrada pelas três e vão se alternando em capítulos curtinhos: Anna contando em primeira pessoa, Chloé através de um blog que mantém na internet e Lily através do seu diário que ela batizou de Marcel e é uma delícia acompanhar a viagem e tudo que se passa dentro de cada uma dessas 3 personagens: medos, anseios, inseguranças, mas que aos poucos o laço entre mãe e suas duas filhas vão se fortalecendo através do amor e confinaça. O ato de viajar em si já é por si só algo transformador na vida de uma pessoa e isso é bem claro no livro, sair da bolha é necessário, mesmo enquanto alguns (muitos) atritos acontecem entre elas durante a viagem, é também evidente o quanto vão se amadurecendo e se entendendo.

O livro é recheado de descrições de paisagens e lugares de tirar o fôlego. Lily certamente é a personagem que mais gostei, sobretudo sobre seu senso de humor. “Tempo de Reacender Estrelas” é uma história leve, mas ao mesmo tempo tocante e muito gostosa de ler. Gostei demais

site: https://shejulis.com/livro-tempo-de-reacender-estrelas/

Duda 27/07/2021

Tempo de reacender estrelas
Pensa em um livro que te faz se apaixonar por todos, uma escrita impecável, no meu ponto de vista, que te faz refletir sobre sua vida e seus objetivos.
Conta a história da Anna, de 37 anos, da Lily, de 12 anos e da Chloé de 17 anos. Depois de Anna perder o emprego e se afundar em dívidas ela decide fazer uma viagem com suas filhas para a Aurora Boreal e a partir do momento que elas embarcam suas vidas mudam.
" Sinto falta da ingenuidade tranquila, do mundo protegido onde dodóis saravam com naninhas" " A vista perderá o esplendor meu assento perderá o conforto. A viagem não terá mais interesse. Observarei minha vida passar pela janela"

Paula.Cardoso 21/07/2021

Bom livro
Uma história entre mãe e duas filhas. Temperamentos diferentes, mas que precisam conviver e melhorar a relação entre elas até o fim da viagem. Livro tranquilo, sem grandes acontecimentos, mais prá passar o tempo mesmo, mas é bom.

Madeleine 05/07/2021

INCRÍVEL
Esse livro ele é PERFEITO, a interação delas e a forma como a autora fez cada capítulo diferenciando as personagens é muito maravilhosa!! Eu amei demais os plots e terminei o livro chorando mas é de amor ao personagens que são tão incríveis e bem feitos. Se puder ler e quiser, leia!!
Esse livro vai te deixar com o coração quentinho!!

bookfangirl 29/06/2021

gostei
Fofinho, com alguns momentos emocionantes, gostoso de ler. Dei altas gargalhadas, mas meu senso de humor é meio questionável.
Enfim, bem divertido, me deu vontade de fazer uma road trip pela Escandinávia também ?

Mayanne Souza 28/06/2021

Viagem sempre resolve as coisas
A edição do livro é maravilhosa (parabéns Gutenberg). O espaçamento maravilhoso, o tamanho da letra também, isso ajuda a leitura ser boa e você não cansar mais rápido.

Bem, tive muita raiva de Chloe, terapia nessa menina urgente, muito grossa e desnecessária.. Quando você vê todo o sofrimento de uma mãe, trabalhando sem parar e cheia de dívidas e tratar do jeito que ela trata? Muitas vezes eu tinha que parar um pouco a leitura pra poder respirar e não mandar ela tomar no c*. Inclusive eu quase abandonei a leitura por que essa personagem existia.

Lily e Anna perfeitas demais, eu amei tanto a trajetórias delas, a cada página queria proteger do mundo e da Chloe. Agora o final de que Anna já conhecia Julien, não gostei, irei ignorar essa parte e fingir que não aconteceu.