Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

Joyce 22/02/2022

Ainda em choque com a beleza desse livro
Personagens cativantes, paisagens deslumbrantes e muita coragem definem esse livro. Anna uma mãe solteira e agora desempregada vive em desespero vendo suas filhas se desalinharem e está sem dinheiro para pagar suas dívidas. Do fundo do poço surge um desejo e é da lama mais assustadora que somos capazes de enxergar as estrelas mais lindas.

Tha 21/02/2022

Amei fazer essa leitura. A relação entre a mãe e as suas filhas me emocionou muito. Fiquei imaginando cada paisagem por onde passavam.

Jéssica.Raitz 11/02/2022

Família
Este é um livro que nós faz refletir um pouquinho, será que nossa vida é só trabalho e pagar contas? Ou também as vezes devemos nos dar ao luxo de se aventurar em alguma viagem e demais coisas da vida, e além de tudo observar quem mais está ao nosso lado

Ane 23/01/2022

tempo de reacender estrelas
Eu sinceramente não dava nada para esse livro no início, para a minha alegria, eu me enganei. A história trata da relação de mãe e filhas de uma forma tão linda, mostrando a realidade com todas as brigas e carinhos. Eu amei cada um dos personagens e o amadurecimento delas foi muito bem construído. Dei boas risadas em varias partes, quase chorei em muitas e passei um bocado de ódio em outras. Esse livro teve vários plots surpreendentes, eu nunca que iria esperar essas reviravoltas. A melhor parte desse livro além de toda a trama emocionante é a escrita, nunca tinha lido um livro da Virginie Grimaldi e eu realmente me impressionei com a escrita dela, leve e complexa, com metáforas interessantes e de um modo que faz você querer ler mais e mais. Todos tem que ler essa obra-prima, de verdade.

Jessica1248 18/01/2022

Esplêndido!
O livro retrata a situação de uma mãe, endividada, com duas filhas (uma adolescente e outra pré adolescente)... a história engloba laços familiares mas não só biológicos, como os laços que a gente escolhe, das pessoas que nos cercam. Trata o autismo de forma natural, trata cenários os atuais escolares & a sexualidade, de uma forma cômica e leve. É sobre reencontros, família e sobretudo, afeto. Eu amei do início ao fim.
Jessica1248 18/01/2022minha estante
os cenários atuais* é um livro sensível e leve, tem que estar pronto pra se entregar aos personagens. Em boa parte do livro, vi minha mãe na Anna e ri muito porque a Lily se parece com minha irmã mais nova. Não são questões profundas ou difíceis de serem entendidas, são comuns, isso que tornou ainda mais divertido... mas ainda sim, é um livro que fala muito da maternidade. Se esse não é um tema que tenha relevância na sua vida: nem leia, provável que não vá achar tudo isso. Contudo, se sua mente estiver pronta pra se aventurar pela Europa num motorhome, fugida de oficiais de justiça: vá em frente, as chances de se arrependerem são mínimas. Ah, outra coisa: o texto retrata bastante as paisagens europeias, tive que pesquisar pra visualizar algumas cenas...

Jana 30/12/2021

Ótimo livro
Gostei da história, a leitura é bem rápida porque os capítulos são curtos. A viagem foi muito bacana, pesquisei vários pontos turísticos (todos lindos!) Só não gostei de duas coisinhas, por isso tirei uma estrela... Coisas desnecessárias que não acrescentaram nada a história (uma delas foi uma cena tão forte que passei mal). No mais, recomendo e leria outros dessa autora, com certeza.

Li Omodei 27/12/2021

No final fica bom
Não tenho outras críticas a não ser quanto as duas filhas da Anna.
Não fui cativada por elas. A Chloé é completamente diferente do que pensa ser. Quando ela se auto descreve, sabemos que ela tem uma ideia totalmente distorcida dela mesmo. Ela fala como se fosse uma, mas durante o livro todo, vemos outra. E não condiz com o que ela pensa ser. Um porre. Chega a ser patética.
Quanto a Lily, acho que era para ser retratada como uma criança engraçadinha. Mas eu só consegui ver como ela é chata e insolente.
Gosto da Anna, e acho ela uma guerreira por aguentar tudo isso. A escrita da autora é ótima e flui bem. A história como um todo é legal. Só não gostei das garotas. Apesar disso, no final elas e tornam mais suportáveis e aí melhora.

Thais.Lobo 15/12/2021

desde que o Turista Literário lançou ele na malinha de setembro de 2020 me surgiu o desejo de comprar, quando ficou disponível no site corri pra comprar e não me arrependi. A adolescente me estressou em pouco kkkkk mas a historia como um todo é muito comovente e a descrição das paisagens são sensacionais me senti em cada local relatado.

Chaiane @abrigodoleitor 15/12/2021

Fraco
Não entendi como todas as outras avaliações que vi foram boas.

Infelizmente esse livro não funcionou comigo. A narrativa da autora é rápida, isso não seria um problema mas achei rápida demais. É daquele tipo de escrita que conta ao invés de mostrar. Há vários momentos legais que poderiam ter sido mais descritivos e a autora só passou reto.

O livro conta sobre uma road trip e eu esperava me deslumbrar com os cenários, sentir que realmente viajei com as personagens mas isso foi difícil sendo que a autora não descrevia nada.

Há vários assuntos importantes como violência doméstica e autismo, mas a autora também não desenvolveu isso.

A única personagem que mais me cativou foi a Lily, já a irmã mais velha achei uma mimada infantil.

Esse livro tinha muito potencial, mas achei tudo raso e mal desenvolvido ?

JanaAna 18/11/2021

Um livro encantador
Anna, a mãe forte que tem que criar duas filhas, mas trabalha em tempo integral para arcar com as dívidas.
Chloé, a filha mais velha, adolescente rebelde que se preocupa com as dívidas da mãe, mas por outro lado se sente abandonada por sua mãe trabalhar tanto e não ter tempo para ela.
Lily, a filha caçula, inocente e sonhadora, divide sua vida com seu amigo diário.
As três moram sob o mesmo teto, mas já não se conectam e acabam entrando em uma aventura para que possam se encontrar novamente.
Achei um livro encantador e a leitura é muito rápida.

Dany Siviero 12/11/2021

Conexão
Emocionante e verdadeiro, mostra o quanto é importante desacelerar, perder o medo do desconhecido e se reconectar com quem realmente amamos. Esse reencontro traz o que há de melhor em cada um de nós.

João 04/11/2021

Reascender estrelas
Um livro simples e que flui com leveza. Trás uma mensagem boa e um sentimento de que o amor e a união familiar sempre tem bons efeitos.

Beliza 22/10/2021

Apaixonante
To apaixonada por essas três mulheres, que lindo! A Anna tem um força enorme, como ela se superou e como conseguiu se envolver com as filhas de uma forma tão incrível, uma relação linda, que estava se perdendo, mas ela com toda sua força e sabedoria conseguiu desbancar as dificuldades e se unir com as filhas novamente. A Chloé é uma adolescente com todos as dificuldades, e inseguranças da idade, confesso que em alguns momentos queria bater nela hahahaha mas são coisas da idade e ela se superou muito, amadureceu! A Lily é MARAVILHOSA!!!! Que personagem, que menina incrível, os pensamentos lindos, e amizade dela com Noah demais, a autora arrasou muito!

Stephanieleonez 19/10/2021

Tempo
Esse livro nós ensina que talvez nada seja como planejamos ou sonhamos, mas que sempre lembrarmos que ainda há uma esperança.
Achei lindo a história sobre a esperança é sobre como encontra-lá

Belquis.Rosson 16/10/2021

Tempo de reacender estrelas
Livro cativante, mostra a história de uma mãe que larga tudo e vai viver uma aventura com as filhas para tentar se reaproximar delas, muito bom.