Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

Natália 06/06/2022

Às vezes só precisamos nos aproximar de quem está perto.
Anna, Chlóe e Lily vivem juntas, mas não são próximas. E quando Anna percebe as coisas que acontecem com suas filhas, ela vai a luta. E se de início, vendo a situação em que elas se encontram, pareça uma irresponsabilidade, foi a decisão mais acertada de Anna.

Precisamos cuidar de nós para estarmos bem para lutar no dia a dia. É preciso se reconectar e é isso que essas três mulheres fazem. E foi lindo de ver.

A primeira metade do livro foi boa, mas não consegui me conectar com as personagens. O livro não estava me mostrando o que eu esperava, mas não estava ruim. Só que as coisas começaram a mudar e a segunda metade do livro pegou meu coração.

Gostei do desenrolar da história. Ver mais do passado da Anna e entender seus motivos foi importante para Chlóe, que precisava se amar mais. Lily e Noah são ótimos e Lucien, encantador, e não somente pelas camisas xadrez (referências).

Agora o final me deixou realmente surpresa. Nunca teria imaginado aquilo e fiquei muito feliz com isso.

Recomendo

Priii Reis 04/06/2022

Família, dramas, perdas, recomeços, desafios
Confesso que esse é o meu tipo de livro preferido! Simples, cheio de lições de vida, conselhos que tocam tão fundo que,não me deixam dormir. É daquelas leituras leves e rápidas que te fazem embarcar na viagem. Que você se sente presente, de conhecer cada personagem e as paisagens tão detalhadas que nem as fotos ou vídeos passam tamanhos detalhes.
O livro deu oportunidade para as três protagonistas falarem e não era a mesma história era momentos delas íntimos e reais até a Lily a mais nova parecia a mais velha, tamanha sensibilidade e sabedoria. Perfeito!!

""O pai das meninas várias vezes me criticou por dar espaço demais a elas na minha vida. Ele tinha razão, e até mesmo subestimava aquele espaço: dou TODA minha vida a elas. Cada um dos meus atos é ditado pela vontade de ver seus rostos iluminados por um sorriso. Não é um sacrifício, na verdade é quase um egoísmo: fazê -las felizes me faz feliz."

"Tudo passa, Naná querida. As raivas, as decepções, as preocupações, as alegrias, os cansaços. As únicas coisas que restam, no fim, estejam nesse mundo ou não, são as pessoas que amamos."

"Ao longo da vida, sempre julgamos aquilo que acontece conosco, nos alegramos ou nos entristecemos. Mas só no fim saberemos se havia motivo para alegria ou tristeza. Nada está fixo, tudo muda. Não fique triste hoje, porque o que aconteceu com você talvez resulte em grande alegria."

Resumo:
Aos 37 anos, Anna viu sua vida desmoronar muitas vezes, como quando sua mãe faleceu, ou quando seu marido a deixou, e agora que está se afundando em dívidas e perdeu seu emprego em um restaurante.

Mas o pior foi descobrir que suas filhas estão indo por um caminho sombrio também. Chloé tem só 17, mas quer abandonar a escola e se entrega para qualquer homem que lhe dê migalhas de amor. Já Lily, aos 12, está sofrendo bulling na escola e seu melhores amigos são um diário e um ratinho.

Então, incentivada pela avó, Anna comete uma loucura. Pega emprestado o motorhome dos pais e decide levar as meninas em uma viagem até a Escandinávia, para verem a Aurora Boreal. Chloé e Lily odeiam a ideia, mas são obrigadas a ir. Nos primeiros quilômetros as três percebem que não se conhecem mais e há muitos segredos e mágoas guardadas entre elas.
Contudo, Anna está determinada a redescobrir quem suas filhas são. Só quando o caminho das três se cruza com um grupo de pessoas também viajando de motorhome, Anna percebe igualmente que deve redescobrir a si mesma.

Acserafim 31/05/2022

Leitura leve sob o ponto de vista de três personagens em diferentes estágios da vida. Mostra a reconexão de mãe e filhas. Valeu muito a leitura.

Malu 30/05/2022

Um livro para aquecer o coração e nós fazer entender que nunca é tarde para se dedicar há um Tempo de Reacender as Estrelas. Anna e suas filhas são apaixonantes, não há como negar e um coraçãozinho a mais para a Lilly e seu diário Marcel. Um história de muito amor, carinho, vulnerabilidade e amizade. De dar gargalhadas, aquecer o coração e ter a percepção de tudo pode acontecer, dores, alegrias, tristezas e realizações, mas tudo passa e somente aqueles que realmente amamos, permanecem junto e em nós.

Ana1292 15/05/2022

Tempo de reacender as estrelas
Anna luta diariamente para pagar as contas e sustentar a casa, mas um dia recebe a notícia que vai ficar desempregada... Com o dinheiro da indemnização ela podia pagar todas as suas dívidas, ou ajudar as suas filhas...

Fiquem com vontade de tirar ums meses e fazer uma viagem igual...

Fabiana 13/05/2022

Incrível
Que leitura gostosa, diferente.
Anna, Chloe e Lilly - mãe e filhas.
Anna luta há anos para cuidar das filhas. Com uma dívida monstruosa, ela passa horas trabalhando para pagar as contas e saldar uma dívida que só cresce.
Chloe é uma adolescente com os demônios tão inerentes à idade, sem a própria identidade, sem aceitação.
Lily é a doçura do livro. Doze anos e altamente cativante seja em seus rompantes infantis, ou nas respostas tão profundas recheada de ingenuidade.

Anna perde o emprego, e o acordo com o patrão a faz receber uma grana, uma grana que quitaria as dividas. A questão é que a família dela está se perdendo e ela não viu. Suas filhas gritavam em silêncio, perdidas e ela não ouviu. Foi então que ela tomou uma decisão - pegar o dinheiro e fazer uma viagem num motorhome até a Noruega e cruzar a linha do círculo polar ártico.

Novas amizades, novas descobertas. Uma viagem repleta de dores, raivas, gritos, mas de aceitação, superação, amizade. Mãe e filhas se unem, se redescobrem, se conhecem. Quando seus caminhos se separaram? Não importa, o que importa é que elas terão a chance de se reconectarem.

O livro é cheio de ensinamentos.

Apaixonante.

Acho que foi o primeiro chick-lit que eu gostei... Acho não, foi.

Recomendo a leitura
Regis 13/05/2022minha estante
Agora sim amiga! Ótima resenha me fez desejar fazer a leitura. Vou colocar na fila. ?

Fabiana 13/05/2022minha estante
Valeu pela advertência. Me passei

Regis 13/05/2022minha estante
Acontece. ?

Regiane.Braga 01/05/2022

Muito difícil ser mãe..mais é gratificante
O que me tocou mais nesse livro foi a forma como a autora abordou o relacionamento entre a mãe e as adolescentes, o quanto é difícil essa comunicação.. E a minha reflexão sobre essa leitura é que eu espero que meus filhos compreendam que todas escolhas e decisões feitas por uma mãe são por amor!!!

rani 20/04/2022

Tempo de reacender estrelas
Que livro maravilhoso, foi bom em tantos pontos. A forma que ele nos conecta com todos os temas presentes na leitura, me emocionei tanto e, senti cada vez mais o quanto esse livro me trouxe um sentimento bom, você mergulha na leitura e esquece de tudo à sua volta. Um detalhe bonito sobre a capa, além de ser muito bem feita, é que se olhar atentamente vai ver que ela passa um pouco dos sentimentos que os personagens tiveram e eu também tive.

Os assuntos abordados aqui não foram descritos daquela forma pesada, e eu amo quando isso acontece, flui melhor, você se sente mais conectado, também não torna a leitura totalmente cansativa. Não sabia que 'tempo de reacender estrelas' existia, mas que ótimo que eu descobri ele, foi uma road trip com uma família se reencontrando, relembrando aquela ligação e amor que estavam escondidos no mar de vários outros problemas. Amei o desenvolvimento que todos tiveram, principalmente da viagem, eu conheci um outro mundo dentro de um livro, amo quando eles me proporcionam isso. E o final teve esse encerramento significativo.

Vivigrangerl. 05/04/2022

Uma surpresa e tanto!
Esse livro samba por minhas TBRs a um tempão e só agora tomei coragem para ler. Me surpreendi tanto com essa história que não consigo nem descrever! Foi incrível acompanhar essa família se redescobrindo e se reencontrando. Adorei que o livro foi narrado pela mãe e as duas filhas, assim tinha uma visão geral das 3 com os acontecimentos, o que deixou a história mais cativante. Já quero ler outros livros da autora!

Noemy 22/03/2022

Lindíssimo
Estou simplesmente extasiada com esse livro, não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro me encantou. Terminei o livro com lágrimas caindo, extremanente emocionada.

Tempo de reascender Estrelas conversou muito comigo, principalmente familiaridade aos sentimentos de Anna em relação a maternidade, ao amor incondicional pelas filhas. A autora conseguiu colocar muitos sentimentos que tenho em palavras.

Aliás me identifiquei muito com a Anna, também tenho síndrome do pânico e ela ataca nos momentos mais improváveis. Se bem que posso dizer que me identifiquei um pouquinho com cada uma das três protagonistas. O fato de ser filha mais velha como a Chloé, as disputas entre irmãs e a fragilidade forte da Lily.

E por falar em Lily que garota engraçada, cativante. Ela me tirou muitas risadas em seus escritos no Marcel (seu diário) e quanta sensibilidade, a relação dela com Noah foi maravilhosa, quantos ensinamentos.

Sem contar a viagem, que vontade de pegar um motorhome e sair viajando com minha família pelo mundo, criando novas memórias, colecionando momentos e intensificando laços. Que lugares exuberantes descritos no livro, paisagens difíceis de serem vistas em enredos literários. E ainda no meio de tudo isso conhecemos um grupo de viajantes que servem para tornar essa história mais cativante ainda.

Por falar em personagens não tem como deixar de fora a avó de Anna. Ela foi de pouca participação mas fundamental na história.

Para mim esse livro é praticamente perfeito, é uma pena que acaba. Leria muito mais páginas sobre essa família e seus amigos e suas viagens. Me apaixonei completamente por Tempo de reascender estrelas.

Guto 18/03/2022

Bem clichê
Eu comecei sem expectativa e e surpreendi

A construção da relação de mãe e filhas é perfeita, elas evoluíram bastante.

No início você vê que q elas não tinham uma boa relação, o que fez eles terem muitos conflitos.

E foi uma viagem que fez elas mudarem suas vidas, era tudo que elas precisavam.

Foi uma leitura bem gostosinha e divertida, até dei risada algumas vezes. Super recomendo!

cbarbugiani 13/03/2022

Fofinhooo
Tempo de Reacender Estrelas foi uma deliciosa surpresa. O começo é lento, com trocas rápidas de narrativas e os muitos conflitos internos das protagonistas. Mas, quando partem em uma viagem pelas belas paisagens europeias, nos divertindo com perrengues de estradas e brigas de família, o livro ganha vida.

Essa é a história divertida e emocionante sobre mães e filhas, autodescoberta, libertação e amor. No fim, me apaixonei por Tempo de Reacender Estrelas e seus personagens extremamente humanos, mas engraçados e cativantes.

QUOTE FAVORITO

?A viagem não mudou nada. Voltamos e as dívidas continuavam as mesmas, os problemas também, eu estava sem emprego, Lily tinha inimigos, Chloé tinha demônios. As coisas não mudaram. Nós, sim. Mesmo a dezessete mil quilômetros de distância, estaremos juntas. Mesmo quando elas tiverem 50 anos, estaremos juntas. Temos algo que nunca morrerá. Somos uma família.? pág. 276

Fraan Fontes' 12/03/2022

Reacendeu minha estrela
Eu fiquei apaixonada pela história, pela viagem, pelos personagens reais e pelas reviravoltas. Que mulher forte a Anna, que adolescente sensível a Chloé e que criança incrível a Lily!

Manu5 07/03/2022

Maravilhoso leiam
Esse livro é a coisa mais perfeita!!!!
Conta a história de uma mãe e suas 2 filhas que sai em uma viagem de trailer para vê a aurora boreal, em tentativa de melhorar o relacionamento das três.

Atenção!!! Gatilho de violência doméstica e suicídio.

A Lily é maravilhosa uma criança de 12 anos, que escreve tudo no seu diário kkk e as partes mais engraçadas são ela escrevendo nele.
A clhoe é uma adolescente com muitos problemas de autoestima, na escola e com um babaca que ela conhece.
A Ana é maravilhosa mesmo com defeitos, não existe mãe perfeita.

Cami 26/02/2022

Anna, Chloe e Lili estão passando por problemas e mesmo morando na mesma casa não tem um relacionamento próximo. Quando surge a chance de sair pela Europa Anna agarra mesmo com o pânico surgindo em alguns momentos e por ter essa coragem descobrem lugares maravilhosos e se aproximam e vencem algumas batalhas.