Tempo de reacender estrelas

Tempo de reacender estrelas Virginie Grimaldi

Resenhas - Tempo de Reacender Estrelas

My | @pagesandseasons 07/10/2020

Preparem as malas para embarcar nessa road trip
O livro é dividido em três narrativas:

Anna é uma mulher de 37 anos, ela está atolada em dívidas e não tem ninguém para ajudá-la, está separada do marido e tem duas filhas para criar.

Chloé tem 17 anos, é uma adolescente cheia de sonhos e inseguranças, ela tem um blog onde pode desabafar um pouco de suas frustrações.

Lily é uma garotinha de 12 anos com um gênio e tanto, ela está passando por alguns problemas na escola e descarrega tudo em Marcel, seu diário.

Quando Anna percebe que suas filhas estão passando por tantos problemas, sejam externos ou internos, ela resolve fazer uma road trip pelos países escandinavos na esperança de se reconectar com elas.

Tempo de reacender estrelas é um livro sensível, a autora soube desenvolver muito bem os dramas familiares e nos envolver com a história dessa família. Não só as meninas, mas todos os personagens secundários são encantadores, você se apega muito fácil à eles.

A autora também trouxe alguns assuntos mais importantes à tona, respeitando a idade de cada narradora. Têm problemas escolares, como bullying; inseguranças adolescentes e relacionamentos precoces; e também assuntos mais sérios, como violência. Os temas não foram tão aprofundados, mas achei que ela soube equilibrar bem esse lado mais pesado com o clima leve de viagem.

Amei a forma como a ela dividiu a narrativa das três, dando personalidade própria à cada uma. Lily foi minha personagem favorita, seu humor e piadinhas me tiraram boas risadas e toda sua inocência trouxe o toque leve perfeito para harmonizar tudo.

A viagem é um encanto à parte, conforme elas chegavam em alguns lugares fui pesquisando fotos na internet e que experiência incrível, me senti lá com elas. Outra coisa que achei interessante foi a ambientação, pois saímos dos comuns cenários americanos e fomos conhecer Suécia, Dinamarca e Noruega.

Marília 17/10/2020

Gostei muito da forma como a autora retrata o autismo fazendo o personagem fazer parte da história de maneira natural.

Vivian.om 13/10/2020

Nossa!! Que leitura boa de fazer!!

O livro é maravilhoso e a perspectiva de cada personagem ( Anna, Lily e Chloé) na história, deixa a experiência melhor ainda.

É impossível não amar todos os personagens e suas relações.

Ariane 19/10/2020

Lendo esse livro me lembrei muito de Dias de Despedida e de A Lógica Inexplicável da minha vida. Fico com aquela sensação de coração quentinho quando leio histórias assim, gostei bastante