Uma Janela em Copacabana

Uma Janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Karina 31/03/2020

Livro brasileiro sobre assassinato de três policiais medíocres de Copacabana. Uma leitura rápida e fácil de imaginar o ambiente descrito. Recomendo!

Francielly 15/10/2017

Surpreendente!
Três policiais morrem de maneira iguais, aparentemente nada que desse motivo. Mas a investigação do detetive Espinosa nos coloca a par de tudo, uma descrita meticulosa, um enredo pra lá de bom se passando no Rio de Janeiro, o que nos traz ainda um final surpreendente....como foi possível?!

Momentos da Fogui 05/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/serie-espinosa-04-uma-janela-em.html

Fogui 28/03/2016

Série: Espinosa 04 - Uma Janela Em Copacabana - Luiz Alfredo Garcia-Roza
Título: Uma Janela Em Copacabana
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 04
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha

Resenha:

Cada vez que leio um livro do Garcia-Roza mais apaixonada fico, tenho esse amor incondicional e platônico pelo delegado Espinosa.

O delegado é tão fascinante, um homem da lei tão distraído com sua própria segurança ou com o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais quando está perdido em pensamentos e conjecturas sobre seus casos.

É obvio que essa falta de preocupação consigo mesmo é o charme do personagem, mas ao mesmo tempo é assustador, porque uma pessoa como ele é alvo fácil. Na realidade Espinosa é mais um intelectual apaixonado por Literatura do que em homens da lei, um delegado....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Jansen 18/10/2015

Deve ser muito agradável, por outras razões, para quem mora no Rio. Como lá vivi um período, aquela parte de Copacabana, Av. Atlântica, Barata Ribeiro, Leme etc., eu conheci.
Um romance bem escrito. Seu personagem, de vários livros é muito bem definido, o Delega do Espinosa.
Um policial sério, que tem seus problemas existenciais e sentimentais mas preservando sua idoneidade como policial. Nesse livro tem que por a prova sua meta básica, pois vai lutar com uma grande parte podre da corporação. O fim nos deixa um tanto quanto frustados, pois na verdade, sempre esperamos algo concreto, o que não acontece. Mas sim o real. Grande parte dos casos, no mundo real, devem terminar resolvidos mas indefinidos. Lendo você vai entender.

Literatura Policial 12/10/2015

Não me lembro de ter lido diálogos tão bem construídos
Adepto de refeições rápidas e morador do bairro do Peixoto, Espinosa nos passa a impressão de um homem calejado e objetivo, sozinho e de vida tranquila. Após o “assassinato em série” de alguns policiais na zona sul do Rio de Janeiro, um clima de medo e desconfiança recai sobre as delegacias de polícia e cabe ao Delegado Espinosa recrutar companheiros fiéis para conduzir uma investigação sigilosa e cercada de perigos.

Durante pouco mais de duzentas páginas, não temos uma narrativa alucinante ou em clima de suspense constante. Pelo contrário, encontramos uma escrita elegante, com toques de ironia, humor e objetividade tipicamente atribuída ao masculino. Convivemos com Espinosa em sua rotina, nos trajetos a pé de seu apartamento até a delegacia, nos momentos de isolamento em seu reduto e na intimidade com suas mulheres.

Não me lembro de ter lido diálogos tão bem construídos como li neste romance, que ao mesmo tempo me envolviam por sua simplicidade e seriedade, e me faziam também rir sozinho. É possível captar a essência de cada personagem, por mais curtas que sejam suas aparições e imaginar todo o universo envolvido. Poderia ler mais quatrocentas páginas de conversas entre os detetives Ramiro, Welber, Artur e o Delegado Espinosa.

Esse é um daqueles livros que ao chegarmos ao final, queremos voltar a diversos trechos e ler de uma forma diferente, agora que sabemos o que realmente se passou. Excelente leitura.

site: http://literaturapolicial.com/2015/10/12/uma-janela-em-copacabana-de-luiz-alfredo-garcia-roza/

Mariana 15/04/2013

Passei a ver copacabana com outros olhos
Muito bom! Ótimo para quem conhece copacabana ou mora no bairro. Passei meses percorrendo os locais citados no livro e achei incrivel como a historia se passava em um local tao proximo e em lugares que eu costumo frequentar. Passei a ver o bairro de copacabana com outros olhos!!

Manfredo 09/08/2012

O livro é bom. Da pra ler rápido e prende um pouco a atenção. Agora o melhor é a descrição de Copacabana. As ruas , os lugares. Legal isso.

CrisBauer 15/06/2011

A teoria que elaborei na metade do livro se mostrou a mesma mostrada em seu final. Não que o livro seja previsível, acho que eu é que estou lidando demais com charadas e quebra-cabeças.

Se você gosta de um livro policial leve ou se já conhece conhece o Delegado Espinosa e seus romances sorrateiros, divirta-se. É uma excelente maneira de se esquecer de seus próprios problemas e aliviar a cabeça, assistindo assim... como eu posso dizer? de camarote em “ Uma janela em Copacabana”, os problemas e mistérios alheios.

claudioschamis 11/02/2009

Primeiro livro que li de Garcia-Roza apesar de ser seu terceiro ou quarto livro das aventuras do Detetive Espinosa, e quando me encantei com o autor e gostei do protagonista. Mais um crime para o Espinosa resolver pro aqui mesmo, Copacabana. Um suspense, um mistério pra lá de bom. Devorado em 4 dias.