As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Karina599 22/05/2021

Tinha tudo para ser perfeito
Personagem incrível e divertidos.. MEU DEUS começo tava perfeito... mais esse final foi muito atropelado muita informação .. Fiquei meio perdida e hensel engravidou duas mulher diferentes? Ficou super sem sentido isso.. Acho que do meio para o final autora se perdeu no enredo...
clary @claryavelino 25/05/2021minha estante
mulher o aviso de spoilerrrrrrrrr HSIUAHSUIAHSAUISHUIAHSUA cuidado!

Belaisa 21/05/2021

Surpreendente
Li "As pernas da Cobra" para um desafio Literário que produzi no meu bookgram e inocentemente, escolhi por ser um romance, imaginei que seria "fácil" de ler.
Porém, a história é uma montanha russa, ora você está muito bem, ora está quase a beira da depressão e a autora escreve isso muito bem, em intervalos de minutos.
Me surpreendi

Alerta tw: plot de gravidez e aborto.
Jazz 22/05/2021minha estante
ELA BOTANDO PLOT DE GRAVIDEZ COMO TW SKAKKDS GENTE VCS REALMENTE ODEIAM ESSE PLOT NÉ?

clary @claryavelino 25/05/2021minha estante
MULHER acho que a alerta do plot entra como spoiler cUIDADOOOO

Belaisa 02/06/2021minha estante
@claryescreve postei no calor do momento pq tinha acabado de terminar, vou por a TAG de spoiler, não pensei que fosse um

cremonini 21/05/2021

leve e apaixonante
eu amo personagens femininas com atitude, e a Lib é exatamente assim, me apaixonei por cada detalhe dos dois, quis matar eles eu confesso, mais me apaixonava cada página mais, infelizmente esse livro teve o plot que eu não gosto de jeito nenhum, mais leiammm

gio 17/05/2021

Mais que um clichê
Quebrei a cara demais achando que ia ser mais um livro bobo de romance entre adolescentes pra lista, porém me surpreendi de mais. A autora conseguiu nessa história trazer tantos ensinamentos e aprendizados de uma forma tão leve e ao mesmo tempo avassaladora, que eu me apaixonei mais do que esperava por Lib e Beck (só para os íntimos ta?!), além desse cenário alemão que pra mim é tão incomum e foi perfeito. Não foi uma leitura 5 estrelas, porém a partir de certo ponto eu me encontrei tão envolta na história, tão destruída e tão tocada que quase dei essa nota!

Lanai 08/05/2021

Perfeito para quem gosta de um bom clichê
Conta a história da Lib, uma doutora em cobras, e do Hensel, jogador de futebol.
Desde o início eles já se odeiam.
Eles tiveram que aprender juntos como lidar com a dor do outro.

"Porque Libanesca um dia achara que odiava Hensel Becker.
E Hensel Becker um dia achou que Libanesca o odiasse.
E aquela era a parte que os dois mais gostavam."

@sv_book 27/04/2021

Amei
Esse livro me conquistou, com personagens maduros e mesmo assim q tem muito a aprender na vida, porém eles não tem aqueles medos e mimimis infantis, eles brigam por causas reais, se deprimem por situações fortemente verdadeiras e q machucam até quem ler(eu no caso me acabei de chorar).

O Hansel é incrível, compreensível e super dedicado ao amor, desde p começo eu amei ele e teve momentos q queria q ele fosse um pouco mais Lib com a própria, a Lib é uma mulher forte e fechada, q por ser muito machucada acabou trazendo cicatrizes para o relacionamento mas q se entregou mesmo assim e viveu algo lindo, eu amei ??

Jami 20/04/2021

Eu gostei muito
O jogador é a bióloga (Não sei falar o nome direito mas ela trabalha com cobras)
Kkkk
Adoreiii

Sarah Gllaynny 19/04/2021

Leia essa obra de arte, pacote de risadas e choros intensos
É genial como umas histórias nos cativam a cada capítulo e essa foi uma que me enroscou em cada momento. Libanesca e Hensel eram aquele casal enemie to lovers que eu já havia desenhado a história toda na minha cabeça, mas a autora me surprendeu e muito. Os dois são personagens completos com defeitos e qualidades, mas um casal que respeitam o outro, ainda que hajam momentos dolorosos provenientes de ambas as partes, eles representam um amor real, que é forte e supera no tempo certo. Favoritei tanto pelas as surpresas que ocorreram no final do livro, tanto também pela construção da história e personalidade dos protagonistas e coadjuvantes tornou o conjunto perfeito. Um bônus é que além de focar nos protagonistas como parte de um casal, também os mostrou como filhos, amigos e profissionais. Me apaixonei pela escrita e recomendo a leitura desse livro incrível. ?????+?

Aline 19/04/2021

Serei um contraponto
Li o livro baseada nas muitas resenhas positivas daqui e não me arrependo, mas queria trazer uma resenha de alguém que não saiu satisfeita da leitura, porém, apenas minha opinião pessoal sem spoilers.
O livro começou muito bem e eu adorei as profissões e esperava muito do romance. Acho que não consegui entender 90% das atitudes dos personagens ao longo do livro, as decisões que tomavam não combinavam com as personalidades deles e no meio do livro eu já absolutamente ODIAVA a Lib. Achei ela mega egoísta e ignorante (não arrogante ou com postura ativa). No final do livro então... As atitudes deles e as consequências... NOSSA.
Talvez seja uma predisposição minha para querer ver as coisas dando certo? SIM.
Mas minha maior dificuldade foi a Lib mesmo.
O epílogo foi ótimo e acalmou meu coração após toda a minha indignação.

rafabrekker 16/04/2021

Chorei igual p*ta grávida
Sério mesmo chorei demais, fiquei 1 hora chorando para no final ficar P da vida. Cara eu fiquei muito muito irritada mesmo com umas partes e soltei um monte de gritinhos de raiva. Quando tava na metade e tava tudo certo eu tinha certeza que lá vinha m*rda e adivinhem? Veio mesmo ?. Achei que o livro teria representatividade mas só teve no epílogo. Gostei muito da evolução da Lib e de ver o amor do Beck por ela, eu particularmente não conseguiria tomar as mesmas atitudes que ele. Espera um final mais extenso e mais rico em detalhes, talvez o problema seja em mim pois sinto falta de um final que me agrade à muitos livros que li. No geral eu recomendo, li em 1 dia porque ignorei todas as minhas obrigações para terminar.
Preparem-se para chorar junto com os personagens e também para amar Hensel Becker.

jordana15 14/04/2021

Eu precisava desse livro e nem sabia, estou completamente apaixonada. Esse clichê conseguiu ate me fazer chorar

Bel 14/04/2021

As Pernas Da Cobra
Quando eu bati os olhos nessa capa não teve jeito, era esse o livro. O começo da história é meio integrante, mas coisas vão de forma rápida mas do meio para o final tudo toma seu lugar e o livro é muito bom!! O epílogo me deixou sem fôlego!!

Bruh | @meumundoemlivros 07/04/2021

Favoritadíssimo!
Eu pensei muito em como escreveria essa resenha, porque queria transmitir o que eu senti enquanto lia o livro. Mas percebi que por mais que eu escreva, jamais conseguirei fazer vocês entenderem como esse livro me destroçou, desgraçou e destruiu.

Vamos lá.

Para iniciar, quero deixar claro que Libanesca, a nossa protagonista, é diferente de todas as que já vi em minha vida de leitora. Ela é temperamental, mal humorada, resmungona, as vezes grossa, é desbocada e isso a tornou tão humana, tão única, que me senti conectada a ela como se fossemos amigas intimas.

Eu nem tenho o que falar sobre Hensel. Ali foi puro amor, do início ao fim. Se ele errou, foi tentando acertar. Mas já deixando claro que ele não errou, ok?

Quando comecei a leitura, de imediato gostei da interatividade entre Lib e Hensel. Eles são um casal nada convencional, que tem tudo para dar errado, mas Hensel quer conquistar Lib e não desiste até almejar o que deseja.

Dei boas risadas com eles e as situações em que se envolviam. Foi fácil me apaixonar pelos personagens (os secundários também são maravilhosos, inclusive) e me vi imersa na história que Clary criou, devorando as paginas querendo saber o que o futuro reservava para o nosso casal.

Confesso que enquanto eu lia, não esperava, de forma alguma, o turbilhão de sentimentos e emoções que esse livro me despertou. Chorei e ri. Amei e odiei. E torci como nunca por um casal que partiu meu coração.

Nunca vi personagens que mereciam tanto a felicidade.

Teve momentos na leitura que parei de ler, para respirar e conseguir assimilar o que estava acontecendo e o que eu estava sentindo. Amei ver a resolução dos problemas e perceber o quanto os personagens amadureceram. A profundidade da evolução da Lib é incrível e tive vontade de abraçá-la e dizer o quanto estava orgulhosa dela.

As Pernas da Cobra é aquele livro que você vai se pegar pensando na história no meio da noite e vai sentir um quentinho no peito ao lembrar dos personagens e de sua trajetória.

Leiam o livro para entender a confusão de sentimentos que ele desperta e surtar comigo por personagens tão complexos e tão reais.