As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Luci 01/04/2021

O que acontece quando as luzes se acendem?
Libanesca é uma mulher de 26 anos que é uma herpetóloga, isto é, uma profissional especializada em cobras. Hensel é um jogador de futebol de um time importante da Alemanha. Apesar de odiar futebol, Libanesca acompanha sua irmã ao estádio para assistir o jogo de seu time e, ao buscar uma água, ela esbarra com um homem um dos jogadores, um homem que foi muito, muito grosso com ela. Libanesca, como a bela rabugenta que é, joga água na cara dele.
Depois de alguns dias, ao se mudar para uma nova cidade por conta do trabalho, ela se vê em um encontro às cegas um rapaz muito divertido, a conversa fluiu de maneira incrível até que as luzes se acenderam. Na sua frente, lá estava ele, o jogador de futebol Hensel Becker.
Hensel também não esperava encontrar aquela mulher grossa que o molhou inteiro de água, mas de alguma forma aquela surpreendente conversa fez com que a visão dele sobre ela mudasse um pouco. A partir daí, uma história se desenvolve entre eles, com altos e baixos.
Essa é a história de uma mulher independente com um gênio muito forte que ama seu trabalho com tudo que há em si, as também é a história de um jogador de futebol que há muito tempo não conseguia se imaginar se envolvendo com alguma pessoa.
É um livro com cenas divertidas e dramáticas, e leva só riso ao choro em dois tempos. Além de momentos bem sensuais que com certeza o tornam um livro "hot". A história é envolvente e imprevisível, muita coisa acontece sem que seja possível decifrar os próximos capítulos.
Apesar de em um determinado momento o enredo ter se encaminhado para um lado que eu não gostei tanto, como um todo, consegui ser bastante cativada pra escrita e pelas personagens, principalmente no que diz respeito à garra de Libanesca. A produção da autora brasileira Clary Avelino com certeza ganhou um espaço importante no meu coração.

Ste 21/03/2021

Mais gente precisa ler esse livro. Perfeição. Não tem UM defeito. Personagens absolutamente maravilhosos

Lohanny 20/03/2021

Sem clichê e muita emoção
Sim, comecei lendo achando que seria só um clichê pra passar o tempo e levei um tombo enorme.

O que dizer desse livro? Personagens fortes e incríveis, e plots maravilhosos, no nível que nunca é nada do que você espera. Sem contar que aborda temas que eu nem imaginava e que são super importantes.

To até agora pensando o que vou fazer sem Lib e Hensel... Só sei que vou ler tudo o que essa autora publicar!!!

vit 15/03/2021

Libecker lindos
Assim como Lib, eu sei nada de futebol. Ainda não sei pronunciar esse sobrenome dela hahaha mas perfeita. O livro é muito bom, você pode sim se irritar com Lib em um momento, mas o desenvolvimento faz você entender mais da personagem. Gostos peculiares e uma mulher forte por trás de Libby. Os encontros deles sempre fenomenais, e aqui vem mais um livro de lembrete que homens como Becker tá difícil no mercado hahaha. Enfim, Lib, Aneska, Ingrid, Bash, Becker são personagens muito perfeitos, imagina a reunião deles em almoço de domingo? Gostei da narração em terceira pessoa e do final que deixa o coração quentinho ??

Madu 28/02/2021

Extremante apaixonante e envolvente,sem palavras para descrever o quão boa a escrita e a história são

odiava_ler 26/02/2021

Libanesca nossa senhora!
Meus Deus, por onde começar kkkkk! Primeiro: esse livro me fez ter todo o tipo de emoção, rir, amar, ter raiva, chorar, amar mais ainda ... Segundo: Libanesca é uma personagem única!!! E Terceiro: a escrita é fluida e maravilhosaaa, tudinho de bom!!!

Bia 24/02/2021

Livro muito bom de ler para quem tá na ressaca literária. Eu amei muito acompanhar a Lib se apaixonando cada vez mais no Hansel!

babs 31/12/2020

gostei bastante
achei o desenvolvimento da história bem bacana, tem vários personagens legais e apesar de ter medo de cobra, achei interessante a abordagem do serpentário e tudo mais, parecia que tinha vida e era mais um personagem na história... gostei bastante do casal, teve algumas coisinhas que me incomodaram mas nada que interferisse na minha opinião geral. conseguiu me prender e consegui me identificar em alguns momentos com alguns personagens!

Sammara.Sammizy 01/12/2020

Que livro maravilhoso! Estou completamente apaixonada pelo casal. Achei que ia ser uma coisa e foi totalmente diferente do que eu imaginava. O livro aborda temas importantíssimos. A leitura é super fluída e surpreendente. Recomendo muitoo

Bia 25/11/2020

Uma ótima surpresa
Esse livro foi, sem dúvida alguma, uma grata surpresa. Resolvi lê-lo devido à uma indicação; e preciso admitir que pelo título e capa, ele teria passado batido por mim no kindle unlimited.
As pernas da cobra pode ser dividido em duas partes: a primeira é super divertida; já na segunda ? não menos melhor ? somos apresentados à um certo drama.
O que eu achei de maravilhoso foi como o desenvolver do livro foi inusitado frente ao que eu esperava pelo tipo de história.
Me surpreendi com a posição que Hensel tomou desde o início. Amei a Lib ? uma mocinha com uma postura que, normalmente, os caras têm nos livros. Achei os personagens super gente como a gente. Errando, quebrando a cara. Admitindo seus defeitos. Teve drama? Teve. Mas quando eu achava que ia rolar de um jeito, rolava de outro.
Resumidamente, amei demais a história. Amei os personagens. Depois desse, vou até procurar outros livros da autora.
Ps: Um adendo ? fiquei um tanto quanto confusa com a introdução de alguns personagens (mais à frente na história). Mas né? É uma leitura levinha, então não quis me estressar tentando entender. É isso. Todavia, tal fato não desmerece a leitura.

Agatha | @estantedelivrossp 22/11/2020

Que história envolvente, personagens que nos fazem sentir conectados com eles, leitura flui perfeitamente e você não vê a hora de acabar para ver o que vai acontecer.
Não sou fã de hot e nem dessas cenas, mas por não ser algo tão forçado e frequente nesse livro, tive vontade de continuar lendo e descobrir o que aconteceria com os personagens.
Fiquei satisfeita demais com o final e muito feliz com as lições que podemos tirar de tudo o que aconteceu com Lib e Hansel.

hay hay 09/11/2020

Um livro gostoso de ler e rápido
Esse é o primeiro livro da Clary que eu leio. Conheci a autora através do Instagram, quando ela anunciou essa obra por lá fiquei curiosa e decidir comprar, posso garantir que não me arrependi. Foi uma leitura super rápida e gostosa.

O livro apesar de ter alguns pouquíssimos elementos clichês, é algo inovador ao mesmo tempo. Começando pelo fato do livro se passar, majoritariamente, na Alemanha e a protagonista trabalhar com cobras, eu nunca tinha lido algo assim. Me tirou, de uma forma boa, da minha área de conforto.

Outra coisa muito legal é o Hensel fugir do estereótipo babaca de jogar, apesar de ele ter me estressado em alguns momentos assim como a grosseria da Lib, eu adorei a personalidade dele e adorei a Lib não ser a mocinha tímida e indefesa. Também adoro o fato da Lib ser vegana, é a primeira vez que vi isso em um livro.

No final, eu aprendi a amar esse casal. Recomendo o livro, é uma leitura super rápida e fluída.

francyescreve 01/11/2020

Equilíbrio é tudo!
Esse livro mexeu comigo. Eu me diverti bastante lendo e também sofri horrores. EQUILÍBRIO É TUDO! Eu me apaixonei loucamente por Hensel Becker e me envolvi bastante com os personagens. Até mesmo nos momentos que eu achava a Libanesca grinch demais, lá estava eu, completamente envolvida.
Nem tudo são flores na história de Lib e Hensel, mas a realidade é assim, não é mesmo? Ninguém é perfeito, e a Clary traz isso muito bem no decorrer do livro.

Vale muito a pena dar uma chance para esses personagens conquistarem nossos corações.