Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

mah :) 18/03/2024

Anoshe.
A correria da vida me faz esquecer de fazer as resenhas, mas hoje eu estava pensando bastante nesse livro e lembrei que tinha esquecido de resenhar ele, então bora lá.

Que desfecho espetacular para essa trilogia que foi incrível do começo ao fim. V.E Schwab não dá ponto sem nó, e aqui vemos perfeitamente isso acontecer, com fatos e detalhes do primeiro livro vindo para esse se conectar perfeitamente na história. Eu achei incrível ver como todos os eventos do primeiro e do segundo livro foram abordados aqui com uma naturalidade impecável para complementar a história.

Esse livro com certeza foi o meu favorito da trilogia. Senti que aqui a V.E conseguiu tornar a escrita dela ainda mais fluída, os personagens são muito cativantes e a ambientação da história foi muito boa mesmo. Gostei tanto de ver a redenção de uns, o final de outros e o desenvolvimento tão bonito do Kell e da Lila, do Alucard e do Rhy.

Eu recomendo demais lerem essa trilogia, tenham paciência com o começo enrolado e com as coisas "sem nexo" que estão acontecendo. Prometo que no final vocês não irão se arrepender e que tudo vai se encaixar tão bem que o único pensamento vai ser a genialidade da V.E Schwab.

Luisa ð 14/03/2024

O fim? Ou o início?
Uau. Que final!
Já fazia um tempo que não via um vilão assim, com puro poder de dominação, sem um passado sombrio ou algo do tipo (por mas que tenha um pouquinho disso) além de tanto poder.
O livro já começa ligado no 220v, pensei sinceramente que não daria para resolver tudo o que era preciso. O povo começou a ir de arrasta, o mundo desmoronando e eu desesperada aqui.
Queria que tivesse um final mais arrumadinho, mas explicadinho e mais explícito. Fiquei esperando por 3 livros por dois casais e olha... que anticlimax, tive pouquíssimas migalhas
Pensei que a Londres Cinza fosse ser envolvida completamente na história, principal depois que daquele babaca virou rei, porém nada concreto - até as últimas 20 páginas, o que me deixou bem confusa.
Sobre a Londre Branca, que tristeza, vou falar nada.
Mas em resumo, o livro fecha a série, por mais revoltada que eu me sinta em relação a isso, foi um final aceitável. Queria mais? SIM! Contudo, essa curiosidade e revolta se dá sobre algumas pontas soltas, em relação aos personagens principais e seus futuros.
E o possível retorno do vilão, sendo um fim não definitivo ou um começo de uma nova série... confuso desse jeito.

Pamela 09/03/2024

Acabou..... e saiu matando gente no caminho
Ai.
Deus ouviu minhas preces mesmo, que conclusão, que final bonito. Nossa como casou tudo meu deus.
Os livros são bem extensos e principalmente neste último acontece uma caralhada de coisa, e são extremamente importantes aliás. Temos alguns outros pov's que não apareceram nos outros dois livros, o que serviu e muita pra embasar e dar sentido a inúmeras decisões presentes nos outros livros.
Outra coisa, a autora nunca teve dó de matar personagens, juro, desde o primeiro livro ela sempre foi cruel, mas nesse aqui mis amores, ela fez a festa. Mortes necessárias? Talvez. Doeram menos?? Nop.
Ainda tenho muitas perguntas a serem respondidas, e vi que tem mais contos e uma possível nova série derivada. Mas, aí sei não ein meus amigos.
Vou deixar o baque assentar, vou curtir esse sentimento de ter finalizado algo realmente bom. Vou curtir meu momento, e vou voltar a ler quando tiver vontade e lembrar com carinho.
Porque eu tenho certeza que é isso que vai acontecer, dei boas risadas, sofri junto e levei pro coração.
Anoshe!

MiAlborg 06/03/2024

Apesar de não ter gostado do primeiro livro, gostei muito dos outros dois. Acho que esse é o mais fluído, mesmo sendo muito grande, a história se desenvolve bem. A Lila finalmente começou a amadurecer e foi menos irritante, o Kell se desenvolveu mais, e eu gostei do jeito que o Holland apareceu. Só achei o final fraco, tinha muita coisa ainda pra explorar, e acabou ficando tudo superficial. A trilogia no geral é boa, fiquei feliz de não ter abandonado no primeiro

philosophia 05/03/2024

Anoshe!!
🤬 #$%!& que livro incrível, aliás todos os livros, não sou fã de trilogia e essa foi umas das pouquíssimas que me prendeu e fez eu ler cada vez mais.
a schwab sabe como prender o leitor do início ao fim, com personagens marcantes e uma história exemplar, amo demais essa mulher!!
amei que foco foi mais na história do que a lila e kell, mas as migalhas que teve foram delícia. amei o jeito que explorou cada personagem, principalmente o holland e esse passado dele triste pra molestar (sofria toda vez que chegava um capítulo dele), amei sofrer de amores com o rhy e allucard!!
anoshe a essa trilogia tão especial ?

Bianca.Colvero 21/02/2024

Como o final de "Um Encontro de Sombras" ficou em aberto, o início de "Uma Conjuração de Luz" resolve.
Sua história começa com os protagonistas tentando resolver todo o problema que aconteceu no segundo livro, mostrando tudo de uma forma muito caótica e preocupante, te fazendo pensar em alternativas, em COMO tudo poderia se resolver.
Este terceiro livro da trilogia "Tons de Magia" foi o que mais me deixou envolvida, o que mais me prendeu em seu enredo e que concerteza o que me deixou mais abalada. O livro inteiro te deixa preocupado e inconscientemente deixando seu cérebro buscando opções para resolver o problema enorme que é salvar a Londres Vermelha e, para mim, falhei miseravelmente.
Achei muito bom que durante a leitura você não consegue de forma alguma imaginar o que vai acontecer, de forma alguma prever, tudo que acontecia era tão inesperado que eu não queria largar o livro sem descobrir oque teria em seguida.
Basicamente todo o livro foi tristeza, caos, tragédia e traições, com diversas mortes e diversos acontecimentos que me fizeram sentir como se tudo fosse comigo. Mas enfim no desfecho tudo se resolve aos poucos, salvando alguns e libertando outros.
Confesso que essa trilogia me pegou de um jeito. Não esperava que fosse TÃO bom, e é maravilhoso. Recomendo a todos que gostam de fantasia, magia, poderes, e claro, personagens maravilhos e únicos.

gisellyyy 17/02/2024

3 estrelas pois eu queria mais?
Ao mesmo tempo em que gosto dessa trilogia, eu também não gosto?
enfim, sobre esse livro: acho que teve muita cena desnecessária que não teve propósito algum em estar na história. não gostei do envolvimento do outro reino e de como tudo se desenrolou e foi finalizado, sei lá, foi estranho. a autora citou o passado do Kell (que sempre me deixou curiosa) pra no final dar em nada, foi completamente irrelevante. Citou as cartas que o rei escreveu pra no final não dar em nada também. Tipo? Qual o sentido então?Me incomoda também o fato do protagonista não ter uma personalidade que me agrada tanto e nem parecer realmente com um protagonista. no final o Holland continuou sendo o personagem mais interessante.

mayresh 16/02/2024

LUTO, leiam
Eu tô arrasada ???? acabei essa trilogia e to me sentindo orfã. tipo alguém sem um lugar pra voltar, quase um luto porque durante semanas eu fiquei imersa nesse universo, nesses personagens. não sei direito o que fazer sem o kell, sem a lila!!! definitivamente essa saga se tornou a minha favorita, fiquei totalmente obcecada. eu vou sentir MUITA, MUITA saudade desse universo. do rhy. do alucard. até mesmo do holland (como eu queria um final diferente pra ele). ler tons de magia definitivamente acabou de mudar minha vida

Sophia1087 15/02/2024

Bom....
Senti q esse livro foi para apresentar o passado do Holland, toda sua história poderia ter sido melhor distribuída durante os livros pra gerar maior empatia. Eu achei q ele seria aquele personagem com caráter questionável q vc ama mesmo quando faz coisas ruins, mas como o passado dele apareceu no último livro depois da coisa ruim q ele fez eu só não consigo engolir.
Achei maravilhoso o desenvolvimento do alucard e do Rhy, fiquei muito feliz por não ser o caso de uma representação vazia.
Aí só consigo dizer sem spoiler q eles são tão lindos
Quando as cenas de ação são maravilhosas e totalmente envolventes.

Quase desisti do livros e sou muito grata por ter tido perseverança pq amo esse universo e esses personagens e dar um encerramento foi importante pra mim.
Vou sentir saudades

Livros.Carrancas 12/02/2024

O melhor de todos acabou de pior forma possível ?
Eu sei que eu reclamei o livro todo, de estar chato e lento, que a autora tem um problema incrível em ser detalhista, prolixa e etc.

Mas engatou e eu terminei amando. Ainda retiraria certos finais, algumas mortas não foram necessárias, mas gostei do final sim.

Um mundo muito bem escrito e acabou sendo uma trilogia do meu coração ??

Amei o arco de redenção do Holland, quase o Kell vai de comes e bebes, o Alucard se tornou pet do rei e o Rhy? Maresh.

Amei demais ??

viluxxs0 08/02/2024

Eu acho que a v e schwab perdeu um pouco a mão do meio pro final, do nada as coisas ficaram muito corridas e se resolveram muito fácil, e eu também gostaria de ver mais do rhy e do alucard

Jullyahx 05/02/2024

Não mostrou a carta do rei pro Kell ????. Poxa, queria tanto saber o que estava escrito naquela carta. O rei e a rainha mostram no final que consideram o Kell como filho, mas faltou, principalmente pra ele pra saber que era amado. Teria sido muito importante ele ler aquilo.