Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Claraaav 30/01/2024

Uma conjuração de luz
Esse livro com certeza é o meu favorito de toda a trilogia de tons de magia. Sendo sincera, todos os livros são bons ( sem exceção). Não vou me prolongar muito, mas eu adoro como a V.E. Schwab me fez amar todos os personagens, kell, Rhy, Alucard, Dalilah, Holland? todo os personagens são maravilhosos, com histórias muito bem desenvolvidas. Tem alguns momento que não são de fato necessários, como um capítulo para um personagem que não tem importância. Bom, eu vejo esse livro como um dos melhores que já li e com certeza vou sentir falta dessa trilogia maravilhosa.

Anna 30/01/2024

?Alguma coisa estava realmente viva se não pudesse ser morta??

Que livros meus amigos!! achei a escrita INCRÍVEL, a forma como ela narra as batalhas os sentimentos a emoção é incrível.

Tem tanto sofrimento nesse livro que eu até perdi a conta de quantas vezes eu chorei, o Rhy e o Holland são meus protegidos???

E não podemos esquecer da melhor ladra, não é mesmo? Amo ela, tão brava e pitica?? minha personagem preferida dessa saga.

Enfim amo todos. Kell, Lila, Alucard, Rhy, Holland, vcs estão no meu coração????

Obs: a única coisa que eu queria ver no livro era mais do passado de Kell, e tbm da Lila, mas de resto eu amei.

Clara Lu 29/01/2024

Anoshe!!!
Ent, goatei super do livro, o final foi muito bem feito e até que fez sentido, eu só queria saber mais sobre esse universo é talz. É isso bjs bjs bjs

Mat 28/01/2024

Esse livro começou super bem, envolvente e frenético, porém o meio se estendeu demais, foram muitas páginas sem necessidade, apelando pra plots forçados e clichês de fantasia só pra preencher espaço, no fim, entre erros e acertos, tivemos uma boa conclusão pra trilogia.

Brenda1489 28/01/2024

Fim de Tons de Magia
O livro começou super frenético e cheio de ação, mas acho que a história acabou se alongando demais em alguns momentos. Penso que, na realidade, esse livro talvez não precisasse chegar nem em 500 páginas.
No geral, foi uma leitura boa e a autora, como sempre, bastante criativa. Porém, achei o final bem decepcionante. Algumas questões, como o parentesco da Lila, deveriam ter sido mais aprofundadas e sinto que talvez a autora já estivesse sem criatividade pra terminar esse arco, assim como também a história por trás da adoção do Kell.
De toda a trilogia, esse foi o livro que menos me apeguei.

Jhemily:) 27/01/2024

Triste
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro.
No último livro digo que foi uma leitura chata, esse daqui foi até um certo ponto, até se tornar o melhor livro da trilogia, tristezas e reviravoltas incríveis que te prendem ao máximo, e muito choro.

Angie 20/01/2024

Um final completamente digno para uma história que se alongou durante três livros, mas, cuja história, havia sido iniciada há muito antes.
Gente, que emoção, nunca li um livro que finalizasse fantasia que fosse tão agitado, tão cheio de ramificações e que conduzisse tão bem para um fim que não fosse tão puramente bom apenas pela magnitude de ter vivido aquilo. As cicatrizes de "viver" essa história estão enraizadas para sempre na pele dos personagens e é algo que eles viverão com, e a única coisa que caracteriza o "final bom" é justamente o fato que eles viverão para consertar tudo e para superar as cicatrizes que a guerra contra o rei das sombras criou. Nem todos viverão, devo dizer, mas os que viverão terão que ser muito fortes.
Isso me lembra do Holland dizendo para o Kell que ele nunca tinha sido forte. Que ele nunca tinha lutado pela sua vida.
Agora ele teve que lutar.

Andressa.Junges @arcoiresdelivros 18/01/2024

Anoshe
Adorei o fim da trilogia, acho que ela terminou de uma maneira que feche todas as pontas mas ao mesmo tempo deixe um gostinho de quero mais

Adorei os três livros, mas sinto que esse é o meu preferido. Sentia dos outros um começo lento demais e esse já inicia com o caos instaurado depois do desfecho do segundo

Gosto muito que todos os personagens são ?cinzas? , tem seus defeitos e qualidades

Amo o sistema de magia e não vejo a hora de ler mais desse universo

HV AuBarcaa 18/01/2024

Anoshe
Eu comecei a trilogia em 2020 e me apaixonei por Kell e Delilah. Li o segundo livro ainda no fim daquele ano e, 2 anos e meio depois, finalizo a trilogia.

Eu mudei. Ainda tenho um enorme carinho por Kell e Lila, mas a escrita da Schwab já não me conquista da mesma forma. Em mais momentos do que deveria, me incomodou. Pelo menos continua fácil de ler, flui bem.

É um bom livro no geral. A batalha final é meio contida, mas as emoções estão lá. A aventura foi boa. Em nenhum momento você sente que tem 700 páginas porque cada uma é bem aproveitada.

Ainda pretendo ler outros livros da autora, tho. Incluindo "Os Frágeis Fios de Poder" que se passa nesse mesmo mundo. Schwab nunca deixa de entregar aventuras legais, mesmo que não atinjam um patamar maior do que esse.

Anoshe, Kell e Lila. Guardarei vocês no meu coração.

Soso 17/01/2024

QUE TRILOGIA SIMPLESMENTE INCRÍVEL, eu amei muito, acho que foi um bom final pros personagens depois de tanta dor e sofrimento, não vou mentir que adoraria muito se tivesse um spin-off pra falar dos personagens, amei demais

Ju Biasuz 14/01/2024

Estou desestabilizada!! o melhor livro da trilogia de longe, mas a Victoria vai pagar pelo tanto que eu chorei!! apesar de ter 730 páginas, o livro é muito rápido e te prende de uma forma que quando tu percebe ele já acabou e tu só quer mais

sofis5 13/01/2024

Glorioso
Gente nem sei oq escrever aqui eu amei tanto eu me apaixonei por todos os personagens to super triste que acabou eu poderia ler mais 10 mil páginas sobre esse universo e ainda sim eu não me cansaria, a história é muito bem construída, o final não deixou nenhuma ponta solta a escrita da victoria é excelente e envolvente, amei a saga inteira e esse livro foi o grande final que eu estava esperando.

Caarol Cordeiro 04/01/2024

Título?
Gente demorei 3 anos para ler esse livro, porque (fiquem já sabendo!) que tem um deus ex-maquina aqui que nossa me incomodou d+, demorei todo esse tempo para passar por cima disso.
Enfim, o livro é fluido. A autora sabe contar uma história e uma batalha como ninguém, nossa eu amei muito a escrita dela. Vou procurar outros livros. A história é madura, com nada muito mirabolante, o único defeito foi o objeto ex-máquina, mas já perdoei. Então sem defeitos.
Se você quiser uma aventura com magia, sem dramalhões , muita ação e com um romance de brinde leia a trilogia inteira.
Ps: os 3 livros mantêm a qualidade da escrita e roteiro, muito bom . Amei

Laura2199 31/12/2023

Anoshe
?Um mito sem voz é como um dente-de-leão sem um sopro do vento. Não há como espalhar sementes?

Eu fiquei bem reflexiva com essa história, a V.E. Schwab conseguiu trazer a tona várias emoções e fiquei me perguntando qual nota eu daria pra tudo que aconteceu e esse foi o resultado final.

Gostei de como foi concluido, gostei de como ela não teve mede de meter a faca nos personagens, mas eu queria saber o que o rei escreveu naquelas cartas, se foram somente uma despedida ou se ele colocou informações importantes, acho que nunca iremos saber!

Também fiquei um pouco chateada que a autora fez todo um mistério sobre o passado do kell, sobre ele ter vontade de fugir por não se sentir parte da família e do nada isso mudou. Além disso esperava mais sobre o passado de Lila também, mas ela nos presenteou com o passado do holland que é um personagem que eu gosto bastante e acredito que foi essencial pro desenvolvimento dele.

Nossa eu adorei quando a gente sai da Londres vermelha e vamos pro mar, ela fez bem com a mudança de ambiente porque tava meio monótono e era engraçado acompanhar os ?trapalhões?, sério uma coisa que eu adoro nessa série são os diálogos dos personagens é de uma leveza.

Sobre a escrita eu amo e odeio hahahah, o que é que acontece é que principalmente nos momentos finais o jeito que ela escreveu trouxe um peso, trouxe aquele sentimentalismo, mas em alguns momentos no meio da história eu ficava cansada sabe, acredito que vários capítulos narrados por alguns personagens que na maioria deles acabaram morrendo não precisava.

É por isso que eu não dei mais estrelas, porque a história não precisava ter sido narrado por 700 páginas, dava pra ela ter enxugado bastante e colocado de uma maneira diferente. Fico contente que consegui finalizar essa leitura antes do ano acabar e fechar esse ciclo e essa série!!! Vou ficar de olho no spin off que tá sendo lançando e vamos ver se vou resolver ler ou não.