Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Amanda3913 31/12/2023

Eu não quero me despedir.
Estou terrivelmente triste por ter que me despedir desse universo, desses personagens, é um vazio que todo leitor sabe como é.
A V.E fez uma Trilogia digna e foi finalizada com maestria e triunfo, eu gostaria que Holland tivesse um final diferente mas ele via paz na morte então viver não teria sentido para ele, Lila e Kell foram os meus protegidos, Emery e Rhy foram os meus xodós.

É um universo muito bem construído, o desenvolvimento dos personagens é impecável e se eu tivesse que escolher um herói seria Holland.

Obrigada V.E por ter criado esse universo impecável.

Anoshe!
lorena lorys 12/01/2024minha estante
não acredito que tomei spoiler por conta dessa resenha ?

Carol851 31/12/2023

Uma ótima fantasia
Acho que enfim chegamos ao último livro do ano, tá bom que esse livro eu comecei em abril, larguei ele nos primeiros capítulos e vtei só agora no fim do ano. Mesmo tendo largado esse livro, considero ele uma ótima fantasia, muito bem escrita, com personagens e universo muito bem desenvolvidos e que prende o leitor em boa patte do livro. Acho que larguei porque tentei emendar com o segundo livro e talvez foi muita imersão em universo só, além de que achei os primeiros capítulos um pouco chatinhos em comparação ao segundo livro e ao restante desse livro.

Fico feliz que consegui correr e terminar esse livro ainda em 2023 e que a história se mostrou cativante. Agora digo anoshe para esse universo, já esperando para ler o quarto livro, mas vou dar um tempo para não acontecer igual esse livro daqui.

Carolina2215 31/12/2023

Anoshe
Nem parece q é uma continuação de Um Encontro de Sombras, o q aquele tem de lento, esse tem de rápido, 27% do livro e a trama já tá se desenrolando mto. Porém, tem mto personagem q não serve pra nada e mto conveniência rolando.
Gosto dos personagens, mas ando sem saco pra "sou diferente das outras garotas"
Fechou a série com aquela aventura bem rpg, mascativante, por mais q poderia tirar umas 150 páginas ai kkkkk
Foi um fim de trilogia digno.
Naraliz 01/01/2024minha estante
Oii amg, eu ouvi falar que essa é uma trilogia lgbt, é verdade? E tem hot durante a trilogia??

Carolina2215 01/01/2024minha estante
Oi, tem personagens lgbts, mas não são o foco e as cenas de hot são bem rápidas ou ficam subentendido q aconteceram

Naraliz 01/01/2024minha estante
Perdão se estou sendo inconveniente mas? o hot é super rápido e superficial ou mais detalhado?

Carolina2215 01/01/2024minha estante
Rápido e superficial

Naraliz 02/01/2024minha estante
Obrigado! ?

nalu 30/12/2023

Anoshe.
Para mim, sem dúvidas, foi o melhor livro da trilogia. só fiquei um pouco chateada por ler mais de 700 páginas para, no final, terminar sem obter respostas que ansiava desde o primeiro livro. admito que esses pequenos "furos" me brocharam um pouco, algumas explicações eu até entendo não ter tido, outras nem tanto. mas foi uma boa leitura, apesar disso.

Naraliz 01/01/2024minha estante
Oii amg, eu ouvi falar que essa é uma trilogia lgbt, é vdd? E tem hot durante a trilogia?

nalu 06/01/2024minha estante
@Narinh4 olha, de lgbt só tem um casal e não são os personagens principais. Durante a trilogia acontece algumas (poucas) cenas +18, mas não são longas e nem explícitas.

Naraliz 06/01/2024minha estante
Obrigado! ?

xdudw 27/12/2023

Finalizando com chave de ouro
Não me surpreende que eu tenha amado esse livro e essa conclusão da trilogia. Desde a primeira vez que peguei num livro da vee eu me apaixonei pela escrita dela, pela construção de mundo e pelo desenvolvimento dos personagens e acredito que tudo isso em conjunto fez esse livro ser extraordinário.
Primeiro, a escrita dela nesse livro tem um tom sombrio de despedida, seja lidando com o luto, com o perigo constante de perda ou pelas despedidas constantes.
Segundo, se eu achava que não tinha como expandir ainda mais o mundo, eu estava enganada. Todo aquele enredo em busca do herdeiro foi uma história a parte que gostei muito.
Terceiro, o desenvolvimento do Rhy passando de menino mimado até um príncipe e depois um rei foi demais. O arco de redenção do Holland foi bem feito (apesar de eu preferir ele como vilão), a contante perda nos olhos dele e ele finalmente ficando em paz foi lindo.
E finalizo com a melhor frase do livro pra mim:
? Bem-vindos ao Night Spire ? disse ela, exibindo um sorriso afiado como uma faca. ? Podem me chamar de capitã Bard.
Lila finalmente indo explorar a londres vermelha e reconhecer a mesma como sua casa foi incrível pra mim.

Liane Duarte 24/12/2023

Mais um livro de trilogia que padece da sina do último ser o maior livro. Tinha tudo pra fechar bem a história que gostei tanto, mas se tivesse umas 250-300 páginas. Ficou chato, longo e sem um enredo bom. Todas as mais de 700 páginas tratam do mesmo assunto praticamente. Muita gente morre sem necessidade. Fiquei triste, porque curti os dois primeiros e curto a história como um todo.

babi 16/12/2023

Caso do acaso bem marcado oh oh oh
Esse foi o meu livro favorito da trilogia inteiro, eu consegui engolir esse livro mais rápido do que os dois!! em menos de um mês eu tinha acabado com ele, e por consequência me lembro das coisas melhor pra fazer esse review. todos os personagens parece que ganharam uma carga emocional e de importância muito grande, você passa a se importar com o que vai acontdcrr com >todos< os personagens, sem exceção. desde o final do segundo livro (muito pro final mesmo) vai se criando um clima de tensão que o terceiro não deixa cair, acontecem um milhãode coisas, mas não é escrito de forma que fique confuso. amei o desenvolvimento, nada deixou a desejar. e mais um adendo: o amor entre o rhy e kell ganha de todos os romances no livro, por mais maravilhosos que eles sejam. mas dito isso alucard e rhy são meus pais. esse livro é uma obra prima !

Nicoli Bressan 12/12/2023

Um final quase bom
Ainda estou de ressaca desse livro, os personagens ficam grudados na gente. A Lila é a melhor personagem dessa série, que evolução maravilhosa que ela teve. E o Holland então, não dava bola pra ele no começo da história, mas se tornou um dos meus queridinhos. Queria que a autora tivesse colocado mais interação entre ele e a Lila (talvez ensinando alguns feitiços pra ela, quem sabe).
Algumas perguntas que eu tinha no começo da série não foram respondidas: como de onde vem a Lila? Pq ela estava na Londres cinza? Espero que a Vic Schwab não deixe essas questões esquecidas no churrasco.
Ouvi dizer que ela vai lançar um spin off dessa série, então talvez tenhamos algumas respostas.
Pra completar, sei que nem todo mundo gosta de uma Quest mas eu ADOREI a quest desse livro, o mercado navegante de artigos mágico.
E sobre o Rhy, desculpa mas, por mais que eu reconheça a evolução do personagem, continua sendo o pov mais chatinho da série.
Amei tudo, difícil vai ser eu superar.

Lia 03/12/2023

Essa história é uma junção de personagens incríveis e apaixonantes, cheia de emoção e excentricidade.
Essa autora, cara, incrível.
Amei essa série do início ao fim e vou sentir falta de Lila, Alucard, Kell, Rhy, e daqueles que se foram.

Aguiar 27/11/2023

Uma conjuração de luz
5/5????
AUTORA: V.E. Schwab

Mds eu me apaixonei completamente por essa trilogia. História bem contruída, viciante, final incrível e migalhas de romance impecáveis. A minha única reclamação é sobre a falta de informações sobre o passado do Kell,já q a gnt n descobriu mt sobre desde o primeiro livro. Mas o q eu posso dizer é q eu tô com um grande vazio depois de terminar esse?.

leleti 18/11/2023

Desolada
Não acredito que terminei... teve horas que eu só queria dropar, mas feliz que não fiz. Que experiência poder ler essa trilogia, amei demais demais demais
rochanilo 18/11/2023minha estante
Quase dropei Um encontro de Sombras, mas resolvi continuar e valeu a pena ?

Dara 11/11/2023

Perfeito!!!
Que leitura sensacional, V. E. Schwab realmente tem o jeito com as palavras. A cada acontecimento, a cada página, a vontade de continuar lendo aumentava, no final, eu não conseguia mais largar o livro. Os personagens são muito bem escritos, com personalidades únicas e cheios de nuances. Simplesmente perfeito!!!