Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Flávia 01/10/2022

Shine
O livro foi uma inegável surpresa. O que eu imaginava seria um relato rápido e leve, mas recebi bem mais que isso. Ainda não sei como me sinto com algumas partes, embora os acontecimentos que levaram ao desfecho foram sem dúvidas surpreendentes.

ka!! 18/09/2022

Sou fã da Jessica desde quando ela tava no snsd.Gostei muito da história ela me prendeu do começo ao fim, só que achei que o casal tem 0 química :/ tirando eu recomendo muito o livro!!!??

Sgom 12/09/2022

Sobre fazer tudo por você
Esse livro me ensinou que você vai perder algumas coisas da sua vida pelo seu objetivo,mas você tem que manter a cabeça erguida e não parar até conseguir oque deseja. Mesmo que isso signifique deixa de lado uma paixão,mas é um ótimo livro e uma escrita bem fácil
Se você gosta de k-pop recomendo esse livro,não é sobre o amor em uma pessoa,e sim em um sonho.

Cris Oliver 04/09/2022

Shine - Jessica jung
Me interessei por esse livro pelo tema.
Jessica já foi uma das integrantes de SNSD, um grupo que revolucionou o K-POP.

Esse livro conta como é ser uma trainee, os bastidores das empresas, rivalidades... Rachel passa por poucas e boas o livro inteiro.

É um livro bem tranquilo, li bem rapidinho. Acredito que a Rachel (protagonista) é uma versão fictícia da própria Jéssica.

O final da a entender que terá continuação (o segundo livro já foi lançado lá fora)

*Spoilers*

"Se alguém tivesse me contado, quando eu tinha onze anos, tudo
que teria que sacrificar para chegar a esse momento, tudo que me
seria roubado, eu acharia que estava descrevendo um K-drama. O
caminho para chegar aqui se revelou mais difícil do que qualquer
coisa que eu poderia ter imaginado, mas cá estou eu.
Apesar de tudo, cheguei à minha estreia.
Penso nas haenyeo: Quando sentimos que não aguentamos
mais, lembramos que já fizemos isso antes e vamos fazer de novo.
Penso em Leah: Seus sonhos são meus sonhos.
Penso em eomma: Você merece sua chance, Rachel. Você se
esforçou tanto.
Quando a cortina se abre, tomo uma decisão. Encarando a
câmera central, dou um grande passo para a frente, deixando as
outras meninas enfileiradas atrás de mim, e paro sob os holofotes
sozinha.
Chegou minha chance de brilhar.
E não vou deixar ninguém me impedir."

neptune 03/09/2022

jéssica é tão fanfiqueira quanto nós !
se eu fosse famosa também escreveria uma fic self insert sobre a minha carreira misturando plot e fofocas dos bastidores. adorei a história e as reviravoltas clichezonas porque era isso que eu queria e ela entregou! não espere uma grande obra literária, apenas uma fic divertida que você achou no wattpad (no ao3 não). como fã da mamis e das snsd eu adorei as especulações sobre as personagens, estou do lado da fofoca e da treta, já são águas muito passadas que não abalam mais então levo no humor.

Ally 29/08/2022

Leitura leve, é como ler um filme dos anos 2000
Assumo que fui ler Shine pra saber um pouco mais sobre a vida da Jessica enquanto trainee e idol na Coreia. Mas encontrei mais além: um livro leve que fala sobre uma menina cheia de sonhos e que se apaixona, faz amizades, se dá mal quase sempre e tenta a todo custo não desistir de debutar no mundo do kpop. Eu gostei muito da leitura e sigo ansiosa pela continuação!!

Lara 27/08/2022

Achei muito interessante a história, pois podemos ter uma noção de tudo oq acontece por trás dos bastidores.E tdo oq a prota faz para poder conseguir realizar seu sonho.
A história me prendeu do começo ao fim.

Tainá 22/08/2022

Não foi o melhor
Eu achei um livro ok dá para se concentrar lendo mais não foi o melhor livro que li, achei que tem muitos tópicos em aberto...
Mas dá para ler

LaLa219 09/08/2022

O livro inteiro é como uma fanfic e protagonista chega a ser perfeita *demais*, o que deixa a história meio chata.

gomesbili_ 29/07/2022

fanfic em formato físico
O livro parece aquelas fanfic de kpop do wattpad em formato físicoKKKK, mas é bem legal. Tem a menininha chata que atrapalha o romance do casal, tem festas tipo a festa do Jackson, tem a porcaria dos paparazzis que estragam todo o clima de romance, mas é um livro bem bacana, te faz compreender que o mundo é extremamente injusto e que muitas pessoas infelizmente vão usar isso a favor para tentar te fazer mal. Mas também passa a mensagem que é importante não desistir, pois todo mundo tem um brilho que precisa ser mostrado ao mundo.
Anne118 29/07/2022minha estante
ainda nem li, mas já gostei da festa do "Jackson"

madu129 28/07/2022

:]
o livro é muito bom, saber como realmente é a vida no kpop por uma pessoa que já passou por tudo isso é muito legal, acompanhar a personagem principal amadurecendo em relação a esse trabalho e a tudo foi incrível, eu amei o livro justamente por isso, o final foi um pouco chato de ler mas foi rapidinho que eu nem me dei conta que tinha acabado. ótimo livro! :)

Rapha Schmitz 25/07/2022

rise and shiiinneee
no começo eu achei q eu não ia gostar, mas até que me surpreendeu. a escrita da jessica é muuuuito boa, a história prende bastante, e é bem gostosinha de ler. eu acho q o final poderia ter sido um pouquinho mais detalhado. mas assim, os personagens são incríveis, o plot tbm, eu li super rápido, adorei