Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Pacchioni 15/10/2020

Bom, na verdade, como eu estava bastante ansiosa, acabei lendo a versão em inglês do livro. Acabei me surpreendendo (positivamente) com a escrita da Jessica, já que conseguimos nos identificar bastante com Rachel e sua luta para realizar seu sonho.
O livro deixa um gostinho de quero mais e não vejo a hora de sair o segundo livro!
Duda 24/11/2020minha estante
Você recomendaria para que idade? É filme de romance ficção?

Pacchioni 24/11/2020minha estante
Olha, é um livro bem leve... Acho que uma pessoa de 12 anos já consegue ler de boa. E como é retratado na visão de uma adolecente, acho que é bem romance juvenil... Mas eu gosto de ler esse tipo de livro justamente pela linguagem mais leve e o conteúdo mais gostozinho

Duda 24/11/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaa! Ajudou muito!! Quero começar a ler de novo mas tenho medo de ter algo inadequado para minha idade e meus pais me proibirem kkkkk

Pacchioni 25/11/2020minha estante
Magina!!! Esse livro é bem jovem sim! Super tranquiloo

psyeulgi 01/12/2020minha estante
Sabe se o livro já foi lançado em português?

Pacchioni 02/12/2020minha estante
creio que foi sim... ia ser lançado acho q em outubro

Mel 22/12/2020minha estante
Eu tô gostando muito dele! Eu tenho 10 anos, e eu sou apaixonada pelo mundo do Kpop, Coréia e tals! Adorando muito muito mesmo! Super recomendo ???

Luisa.Duarte 13/01/2021minha estante
Pode ser interessante para alguém que não é fã de KPOP? fiquei interessada na sinopse. Parece trazer uma visão interessante do mercado sem ser um livro Tecnico. Acha que vale a pena?

ELLEN 29/03/2021minha estante
Alguém sabe como faz para conseguir ler os livros

Mel 22/06/2021minha estante
@luisa.duarte com certeza! fala mto sobre "mercado de trabalho" !

Mirelly.Kadja 21/03/2023minha estante
vai ter segundo livro????????

Jess 11/05/2023minha estante
Existe um segundo livro em inglês? Fiquei interessada na sinopse, mas vi que já fazem 3 anos do primeiro.

psyeulgi 03/07/2023minha estante
Pelo o que eu vi, existem mais dois livros em inglês e nada da previsão de lançamento no Brasik

Aech1128 24/07/2023minha estante
Tem segundo livro?? Vou procurar

Danielle 16/02/2021minha estante
nossa sim!

sami 16/02/2021minha estante
nossa eu odiei, até agr tô chocada com gente que tava elogiando só pq foi idol que escreveu

Danielle 17/02/2021minha estante
exato! eu acho q a jessica nao leu nenhum livro que saiu nos últimos 3 anos pra ter noção do que as pessoas andam consumindo....

Hailee 03/05/2021minha estante
Isso mesmo. Tão ruim que até me dava dor de cabeça enquanto eu lia. Pra fazer a gente torcer pela protagonista a autora pesa na mão em relação aos outros. Todo mundo é péssimo, mal, egoísta, menos ela. Ao invés de me fazer torcer por ela. Eu tive foi vontade de gritar e mandar ela sair dali.

Carolina.Gasai 16/11/2020

No amor e no k-pop vale tudo
Terminei o livro querendo gritar com a referência do nome do grupo final e extremamente orgulhosa da Sica por essa leitura tão incrível, que serve tanto como uma história de romance para se entreter quanto um alerta sobre o que realmente é a indústria do K-Pop, desde o aspecto lindo, visto pelos olhos da Rachel que é uma fã, quanto o lado podre, visto pela Rachel trainee, que é usada de todas as formas possíveis pela empresa. Um dos livros mais marcantes que li esse ano, um prato cheio para mim, fã de livros e de K-Pop
KarolDMelo7 19/11/2020minha estante
Estou começando e meu coração fica apertado sempre que vejo o sofrimento das trainees

Carolina.Gasai 19/11/2020minha estante
Acredite, você vai terminar o livro querendo jogar ele na parede de raiva

Ai Deus

Aline Zuim 31/12/2020

Bastidores do K-pop
Gostei da premissa do livro de ser um retrato dos bastidores do k-pop. Tenho uma filha fã desse estilo musical e de tudo que envolve a cultura oriental em geral e, com isso, estava bem familiarizada com os termos, expressões e acontecimentos desse mundo. Gostei da história e achei muito realista pelo pouco que conheço e ouço minha filha comentar, dos doramas que assisto ou ídols que acompanho. Digo que para ler e entender bem a história e o contexto, é necessário conhecer um pouco, ou ficará perdido. Várias palavras como eomma (mãe) ou appa (pai) e outras como unnie, que tem um significado específico na Coréia e até alimentos, expressões, ficam bem confusas para quem não sabe nada desse tema. Gostei do livro, da história mas queria um desfecho diferente. Creio que foi o desfecho que um coreano acharia satisfatório mas não o que um brasileiro gostaria. Mas apesar disso foi bem divertido ler. Também passei muita raiva, mas foi bem legal torcer por alguns personagens, pelo romance ou pelo sucesso. Pela chance do debut (estreia), de fazer sucesso e se tornar um ídol.
Luisa.Duarte 13/01/2021minha estante
Acha que pode ser legal para alguém que não é fã de KPOP? Me interessei pela sinopse. Parece ser um livro leve mas que traz uma visão interessante desse outro mundo e desse mercado.

Aline Zuim 15/01/2021minha estante
Oie. Pode ser interessante para qualquer leitor sim! Ele é bem gostoso de ler e com isso você conhece mais desse mundinho especial. E, caso tenha dúvidas em algum termo, pode me perguntar, ou pro google rsrs

Luisa.Duarte 29/01/2021minha estante
Obrigada !!! ?

skuser02844 19/10/2023

Idol, modelo, estilista, e agora escritora! Jess, eu te amo!
Como k-poper me senti honrado em fazer essa leitura. Jessica Jung é uma das idols que mais admiro, assim como admiro suas ex-colegas de SNSD.

Tinha lido algumas teorias sobre esse livro, acredito que são apenas teorias mesmo. Embora, em alguns momentos, ficava imaginando a Jess, e alguns outros idols no lugar dos personagens.

O que foi contado nessa história, em formato de história fictícia, tem relação com a experiência dela no mundo do kpop, de trainee à idol. E alguns momentos chegavam a ser desconfortáveis, questão de competição, intriga, um tentando puxar o tapete do outro.

É uma história boa, digna de ter a continuação publicada aqui no Brasil (lá fora já tem uma, inclusive uma adaptação em desenvolvimento.)

A Jess consegue descrever bem a ambientação de cada um dos lugares em que Shine se passa, inclusive descrever bem as reações e as roupas que cada um usa. (Ela tem a marca dela hihi.

Foi uma leitura fluida, tranquila, e deixou gosto de quero mais.
Luana 29/12/2023minha estante
Nossa eu queria mt uma adaptação com a kristal fazendo a rachel kkkk

skuser02844 31/12/2023minha estante
pensei nisso agora

Ainoaluz 21/01/2022

parece uma fanfic
parecia que eu estava lendo uma fanfic, os acontecimentos foram muito lentos, o livro podia ser bem menor e as coisas poderiam ter se resolvido muito antes, deixou vários buracos e não explicou muita coisa.
Carol 21/01/2022minha estante
Ixiiiii já jogando pro fim da pilha, obrigada haha ?

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Interessante, eu ia colocar esse na minha lista mas vou dar uma pensada melhor!

Onil 05/01/2022

Eu esperava mais
Eu tinha altas expectativas, não sei pq. É bem infantojuvenil, uma garota de 12 anos amaria isso de todo coração
teasbookstears 05/01/2022minha estante
vish agora perdi a vontade de ler kkkk

Onil 05/01/2022minha estante
É bem fraquinho amg, vale pra distrair

@vigurjao 25/02/2021

SURPREENDENTE
No início, eu achei que seria uma história boba e previsível de romance no mundinho kpop, mas a Jessica Jung me surpreendeu demais com a história. Não tem nada de boba e previsível.

O livro vai contar a história da treineer Rachel Kim e de toda a sua jornada e grande esforço para estrear sua carreira como uma grande estrela de Kpop.

De uma maneira bem descontraída, Jessica consegue falar sobre o machismo na indústria kpop, sobre a manipulação e controle excessivo da empresa sob os treinees, das mudanças de rotinas e na vida de cada treineer, das renúncias que eles precisam fazer, da perfeição que é exigida na indústria kpop. Eu sempre fui muito curiosa em relação à esses pontos e a autora consegue pontuar muito bem cada um deles.

A escrita é bem fluída e a cada capítulo o leitor fica ainda mais curioso para saber o que irá acontecer. A minha única dica seria usar o dicionário/google para pesquisar algumas palavras em coreano que irão aparecer ao longo da história, para quem não tem familiaridade com o idioma.

Eu gostei muito de ler o livro e realmente fiquei surpresa, de uma forma positiva, com a história. Eu só vou dar 4 estrelas porque esperava um final mais completo para o meu personagem favorito ?
brittodaniels 25/02/2021minha estante
A vontade de ter o meu aaaa

@vigurjao 25/02/2021minha estante
AAAAA TO ANSIOSA PRA TU CONSEGUIR LER LOGO

Emmanuel.Florêncio12 15/09/2023minha estante
Eu li que vai ter uma adaptação em filme pela mesma produtora de ?para todos garotos que já amei? mas não deram mais nenhuma notícia

irene.marilia 04/10/2023minha estante
Espero muitooo, acho que essa história da ssica ficaria até mais legal se fosse adaptada pra telas

Allec 14/11/2020

Jessica Jung nunca decepciona
É muito gostoso de ler nem vi o tempo passar enquanto lia, a escrita dela é realmente surpreendente. O final me deixou bem animado pra continuação, recomendo muito!!
Estou começando!!! Tão bom

withluvgui 27/09/2021

Um livro que todo fã de K-POP deveria ler
Esse livro não é apenas um livro, assim como Jessica Jung não é apenas uma escritora.

Antes de mais nada, saber que Jessica Jung foi uma integrante do Girls Generation, o maior grupo feminino que o k-pop já presenciou, é essencial. Sua história ao sair (ou ser expulsa?) do grupo não é apenas uma incógnita para os fãs, como também lamentável pois a indústria se ?fechou? pra ela em muitos momentos logo após o ocorrido, limitando-a.

Durante as páginas você acompanha a jovem Rachel tentando realizar seu maior sonho: se tornar uma idol na indústria. Entretanto, viver um romance e enfrentar desafios as quais - na minha humilde opinião - nenhum adolescente deveria enfrentar também são narrações recorrentes. Assim como Jessica, a Rachel não é apenas coreana, nem apenas americana, e sim possui essa ?união? correndo em suas veias. Com problemas de identidade causados por esse fato, unidos a sonhos de infância que parecem estar desmoronando cada dia mais e um toque de problemas familiares, esse livro traz uma escrita leve e até mesmo inspiradora. Por fim, expõe a indústria que cada vez mais se populariza na Coréia do Sul e no mundo, de maneira mais crua possível. Acredito que muitas, senão todas as páginas contém informações ?escondidas? a respeito da realidade que a autora esteve inserida por anos.

Não há ninguém melhor pra explicar o k-pop do que a Jessica, assim como não há maneira melhor de entender que ?nem tudo são flores? como lendo esse livro - lúdico, didático e ao mesmo tempo leve.
adoracomuna 30/12/2021minha estante
Amg vou dar minha opinião tbm! ? A autora era idol e eu que sempre curti as músicas e sempre acompanhei não vi nenhuma novidade aí ou algo que acrescente ou algo único! Se quiser ver minha resenha pra entender meus pontos de vista de uma olhadinha ?

adoracomuna 30/12/2021minha estante
Obrigado por ter lido! Queria ver o percepções diferentes sobre o que acharam sobre o livro

Gramatura Alta 10/12/2020

O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa.

Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar.

SHINE, escrito por Jessica Jung, ex-integrante de Girls Generation, traz a vida de Rachel Kim, uma trainee de K-pop que tem vontade de estrear.

Ao começar a leitura, fiquei chocada com a competitividade e a forma com que as trainees são tratadas pelos treinadores. É uma indústria extremamente tóxica, que te cobra por tudo. Isso sem contar a maldade, tanto das trainees que estão ali pelo mesmo motivo que é estrear, quanto pelos empresários.

Fiquei pensando em boa parte da escrita, até que ponto aquilo era ficção, pois, como sabemos, Jessica era parte de um dos grupos mais famosos, o que ela passou pra chegar até onde chegou? Com quantas humilhações e desavenças e tudo mais que ela teve que se calar para chegar onde chegou?

Isso sem contar na pressão das plásticas, do perfeccionismo, da mídia, dos fãs, é algo absurdo, uma coisa que você fala: “ah, já estamos no século XXI“, mas você lendo, percebe que eles tratam isso como normal lá, e nós, o que podemos fazer? É uma indústria muito, muito, muito tóxica, chega a ser inimaginável viver assim.

Rachel, nossa personagem principal, começa a se sentir pressionada após conhecer Jason Lee, vocalista de uma banda de K-pop e queridinho do planeta. Ela reconhece a política de nada de namoros da indústria (que só serve para as garotas, viu!), mas mesmo assim, deseja viver seu romance com Jason.

Apesar de gostar de Jason, Rachel não fica cega de amores, ela tem seu pé no chão e sabe que não pode arriscar os seus 6 anos de trainee por um garoto.

Sinceramente, no início eu gostei bastante do Jason, por ele tem uma espontaneidade só dele, se divertir e gostar de ser um cantor. Até ele ter um comportamento bem machista que quebrou meu coração e me fez acordar pra vida.

Apesar do foco não ser inteiramente no romance deles e, sim, na Rachel, na vida dela, da família dela, dos amigos dela, do futuro dela, Jason foi a motivação de Rachel de arregaçar as manguinhas e ir atrás do que queria.

Aliás, após ter terminado a leitura, pesquisei um pouco sobre o grupo Girls Generation, e existe uma parte do livro onde fãs de Jason, chamam ela de “vadia, feia, vagabunda” apenas por ela estar cantando com ele. A mulher novamente sendo diminuída perante um homem, e gente, o tanto de comentário que vi sobre a própria Jessica ser uma vadia, vagabunda, e etc. por ter saído do grupo, vocês não tem noção. Eu me senti muito mal pelas palavras que li, e só me deu mais motivos para reafirmar o quanto essa indústria é tóxica.

Espero que vocês leiam esse livro, mesmo sendo um romance, entendam a mensagem por trás disso, sobre o quanto as mulheres são reprimidas enquanto os homens podem fazer o que querem.

SHINE é um livro muito bom, muito autêntico e que deveria ser uma leitura aos fãs do estilo musical. Muitas verdades ali foram ditas.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/12/10/shine-uma-chance-de-brilhar/
wynaraxisto 12/12/2020minha estante
Adorei a resenha! Estou louca pra ler esse livro justamente para conhecer mais a indústria do kpop

Kikih 20/12/2022minha estante
era tudo mentira