Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Pacchioni 15/10/2020

Bom, na verdade, como eu estava bastante ansiosa, acabei lendo a versão em inglês do livro. Acabei me surpreendendo (positivamente) com a escrita da Jessica, já que conseguimos nos identificar bastante com Rachel e sua luta para realizar seu sonho.
O livro deixa um gostinho de quero mais e não vejo a hora de sair o segundo livro!
Duda 24/11/2020minha estante
Você recomendaria para que idade? É filme de romance ficção?

Pacchioni 24/11/2020minha estante
Olha, é um livro bem leve... Acho que uma pessoa de 12 anos já consegue ler de boa. E como é retratado na visão de uma adolecente, acho que é bem romance juvenil... Mas eu gosto de ler esse tipo de livro justamente pela linguagem mais leve e o conteúdo mais gostozinho

Duda 24/11/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaa! Ajudou muito!! Quero começar a ler de novo mas tenho medo de ter algo inadequado para minha idade e meus pais me proibirem kkkkk

Pacchioni 25/11/2020minha estante
Magina!!! Esse livro é bem jovem sim! Super tranquiloo

psyeulgi 01/12/2020minha estante
Sabe se o livro já foi lançado em português?

Pacchioni 02/12/2020minha estante
creio que foi sim... ia ser lançado acho q em outubro

Mel 22/12/2020minha estante
Eu tô gostando muito dele! Eu tenho 10 anos, e eu sou apaixonada pelo mundo do Kpop, Coréia e tals! Adorando muito muito mesmo! Super recomendo ???

Luisa.Duarte 13/01/2021minha estante
Pode ser interessante para alguém que não é fã de KPOP? fiquei interessada na sinopse. Parece trazer uma visão interessante do mercado sem ser um livro Tecnico. Acha que vale a pena?

ELLEN 29/03/2021minha estante
Alguém sabe como faz para conseguir ler os livros

Mel 22/06/2021minha estante
@luisa.duarte com certeza! fala mto sobre "mercado de trabalho" !

Mirelly.Kadja 21/03/2023minha estante
vai ter segundo livro????????

Jess 11/05/2023minha estante
Existe um segundo livro em inglês? Fiquei interessada na sinopse, mas vi que já fazem 3 anos do primeiro.

psyeulgi 03/07/2023minha estante
Pelo o que eu vi, existem mais dois livros em inglês e nada da previsão de lançamento no Brasik

Aech1128 24/07/2023minha estante
Tem segundo livro?? Vou procurar

Dr.le 05/02/2021

Celebrity You are my celebrity
" ? Para alguém que vive no mundo do K-pop, é incrível como você enxerga tão pouco dele."
Primeiro: Jessica sempre saindo perfeita em tudo em que se propõem a fazer. Morrendo de orgulho dela e com o coração na mão por saber que muita das coisas horríveis que a protagonista sofreu vem da experiência da própria Jessica ou de pessoas próximas a ela. É  realmente muito triste vê como idols de kpop, principalmente as mulheres, são tratados pelos "fãs" e pela empresa e eu achava que essa indústria não podia ficar mais podre aos meus olhos, triste saber que idols sofrem todo tipo de pressão e a gente praticamente consume o sofrimento deles.
Sendo sincera recomendo o livro por mostra esse lado do universo kpop mas a historia da Rachel não é pra mim, odiei a protagonista, apesar de ter empatia, acho ela uma sonsa até a irmãzinha dela consegue ter mais personalidade que ela,porém final do livro me fez ter um fiapo de esperança. Eu espero que se tiver um proximo livro a Rachel amadureça, comece a se posicionar sobre o bullying que sofre, não voltar a cometer os mesmo erros (Jason) e principalmente a rever suas prioridades pois oque ela fez com a melhor amiga foi lamentável.
O livro trás varias pautas importantes que muitas vezes a gente não percebe, importante pros baby kpopers que endeusam seus idols, acreditam fielmente na kmidia ou são stan de empresas achando elas são diferente ou que seu fav's não são usados como bonecos por elas, porque infelizmente são sim.

Camila1856 27/01/2023

Shine
eu amei esse livro! um romance super levinho, tirando que tem palavrões no livro kkkk a história super movimentada nunca fica parada e uma leitura muito fluida! gosto muito da Jéssica, e amei a escrita dela

Ainoaluz 21/01/2022

parece uma fanfic
parecia que eu estava lendo uma fanfic, os acontecimentos foram muito lentos, o livro podia ser bem menor e as coisas poderiam ter se resolvido muito antes, deixou vários buracos e não explicou muita coisa.
Carol 21/01/2022minha estante
Ixiiiii já jogando pro fim da pilha, obrigada haha ?

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Interessante, eu ia colocar esse na minha lista mas vou dar uma pensada melhor!

Ju 16/01/2022

Shine
Não sei por onde começar! Foi um livro que me fez refletir muito sobre o kpop em si! Óbvio que se sabe o quanto essa indústria pode ser tóxica, mas algumas situações me fizeram pensar que a própria autora já tenha passado por elas.
A escrita é bem fluida e te faz querer continuar lendo. Estou ansiosa pelo próximo, quero ver se a autora irá desenvolver alguns arcos da história que ficaram em aberto (acredito que com a intenção de ter o próximo livro mesmo).
Algo que me deixou com raiva no livro foi o tanto de rivalidade feminina que há nele e algumas partes em coreano que de fato eu gostaria que tivesse notas no livro dando a tradução de algumas partes.

julia 25/12/2020

Resenha: Shine
Shine foi uma leitura muito divertida e interessante! Eu realmente não sabia o que esperar antes de começar o livro, mas a história acelerada e a escrita fácil me fisgaram desde o primeiro capítulo. Os personagens, especialmente Rachel, poderiam ter sido mais elaborados, mas isso não prejudicou a história de forma alguma para mim. Eu sabia desde o início que este livro estava sendo tratado como uma história vagamente inspirada pela própria vida de Jéssica Jung (acho que meio como LA Candy de Lauren Conrad?), então meu interesse caiu mais nos aspectos da indústria K-pop e menos no romance e, por isso, gostei bastante do livro.

Gostei muito da história de Rachel e de seu relacionamento com a família. Leah foi absolutamente maravilhosa e foi realmente interessante ler sobre a perspectiva de uma trainee coreana-americana na Coréia. Porém, Rachel era um pouco vazia como personagem principal. Não havia muito para ela além do K-pop. Eu entendi que o K-pop era seu sonho e uma grande parte de sua vida, mas teria sido divertido ler sobre outras facetas de sua personalidade.

O romance... não foi minha preferência. Não gostei de como ele se desenvolveu, não gostei de Jason estar alheio às consequências de eles estarem juntos, não gostei de como essa chave virou apenas para ele se tornar um babaca novamente mais tarde. Rachel merecia coisa melhor do que Jason. Abordar o quão difícil é para as estrelas do K-pop namorar e como estar em um relacionamento pode custar-lhes o sonho foi um ponto da trama que foi muito bem feito e eu fiquei feliz que foi incluído no livro.

Porém, havia muito ódio de garota para garota, do qual eu poderia ter ficado sem? Mas se a história era para ser um espelho do que as trainees realmente passam, então fez sentido que a competição fosse organizada de forma a colocar as meninas umas contra as outras. Mas foi bem triste que amizades femininas praticamente não existiram neste livro - e as que existiam foram postas de lado por causa do K-pop.

No geral, tive uma tarde divertida lendo Shine. Foi exatamente o que eu pensei que seria e não só chamou minha atenção, mas também me deixou curiosa sobre o que está por vir agora que Rachel tem a oportunidade de... brilhar kkkk

adoracomuna 30/12/2021minha estante
Obrigado por ter lido! Queria ver o percepções diferentes sobre o que acharam sobre o livro

anne 28/03/2021

No amor e no kpop vale tudo.
Fiquei bastante impressionada com a escrita da jessica.

Super fluida a leitura, me deu a impressão de estar assistindo a um kdrama ou lendo uma fanfic, o que me deixou bem presa na história.

Gostei bastante do livro no geral, retrata bem como funciona toda essa indústria que é o kpop, suas imperfeições, por trás das câmeras e etc.

No começo achei que o livro era um romance bem clichezinho, mas no fim percebi que o livro na verdade se tratava mais da personagem principal e de sua trajetória no kpop.

Rachel é uma personagem muito fofa e muito atrapalhada, me apaguei bastante nela, o final dela me deixou de boca aberta.

No fim fiquei com um gostinho de quero mais.

lunatiqe 03/05/2023

"shine" ???
- cadê a continuação dessa maravilha?
uma leitura rápida e divertida, ia ler um capítulo e no final era 50 páginas por dia.
eu própria acredito que tenha sido baseado na vida real, só que com um toque de ficção, sobre a irmã mais nova da rachel, e principalmente pela sinopse da sequência.
eu gostei do final, já tiveram muitos casos parecidos que foram revelados, e outros que são total silêncio.
um livro que é a pura fanfic, e que faz isso muito bem. ??

YumiQueen 15/10/2022

Jessica Jung, eu te amo!
O que é esse livro?! Não foi nada do que eu esperava, eu realmente fui surpreendida (positivamente).

Rachel é inspiradora. Persistente, corajosa, talentosa e teimosa! O que lemos nessas páginas são desafios que a nossa amada protagonista enfrenta, incluindo o preconceito e a falta de apoio de sua mãe. Apesar de todas as dificuldades e de um relacionamento proibido, que poderia colocar em risco todos os seus sonhos e anos de dedicação ao K-pop, ela da tudo de si pelo desejo que move o seu coração: Se tornar uma Idol.

Ela nos ensina a não desistir dos nossos sonhos mesmo que pareçam impossíveis, não deixar que outras pessoas interfiram em nossas vidas. Eu me apaixonei por Rachel Kim desde as primeiras linhas.

É incrível, leiam! ??

E Jessica? responde uma coisa aqui? , você é fanfiqueira também né? Pode dizer?. vai ficar só entre a gente, prometo!

tomperadinha 12/01/2021

#análise
eu amei a proposta do livro como ser ou não uma biografia em forma de ficção. me deu um pouco de raiva o foco desnecessário no casal, mas preciso admitir que a jeje escreve muito bem. em alguns momentos me sentia como em uma fanfic? sim. mas é uma leitura divertida, gostosa e flui bem. tô ansiosa pela continuação pra poder refletir sobre quais partes encaixam na vida dela e com snsd e quais não.

Felipe.Paduan 06/05/2021

Todos temos uma chance para brilhar.
Rachel é uma personagem muito determinada para estrear em um grupo de KPop, ela se encontra numa das melhores empresas de entretenimento da Coréia, e tem que enfrentar seus obstáculos para ter essa chance de brilhar, como é mencionado no título.
Acho que o motivo principal de alguém que queira pegar este livro pra ler é conhecer como é a "realidade" da Coréia, coloco em aspas pois a própria autora diz que alguns dos fatos são fictícios, mas ela não especifica quais são. É um livro adolescente, com uma escrita fácil, ensina alguns dos dialetos coreanos e ainda consegue trazer uma realidade que se você parar pra pensar, não é tão diferente da nossa, com toda a competição e formas de rivalidade que temos. É um ótimo livro para ser lido quando se quer viajar por outras culturas. Queria ressaltar também que a autora, com este livro, consegue passar uma mensagem importante que é: Nunca desistir dos seus sonhos, mas não só desistir, lutar e persistir nele também.

P 27/11/2020

O brilho de Jessica Jung.
São poucos os fãs de K-Pop que não conhecem as falácias que rondam a saída (ou, nas palavras da própria, expulsão) de Jessica Jung do lendário grupo feminino Girls' Generation, o qual fez parte por sete anos. Desde rumores de que ela estaria deixando o grupo para casar-se com Tyler Kwon, seu atual namorado, até teorias maliciosas de que Taeyeon, líder do Girls' Generation, por desavenças pessoais com esta, havia a expulsado por detestá-la e por Jessica ser, teoricamente, deveras preguiçosa e desleixada com a agenda de treinos do grupo. Com tanto falatório, não são poucas as pessoas que gostariam de ouvir, diretamente de cada uma das meninas, suas próprias versões da história. Jessica realmente tinha uma difícil convivência com as outras oito garotas? As outras integrantes do grupo estariam, de fato, se sentindo ameaçadas com a então noviça marca de roupas de Jessica, a Blanc & Eclare? Apesar da curiosidade geral, a SM Entertainment (ou seria DB Entertainment?), empresa que criou e administra o grupo, executou um excelente trabalho ao agir como se Jessica nunca tivesse sido parte do Girls' Generation, apesar de seu papel de extrema importância como vocalista principal. Com as outras integrantes provavelmente sendo impedidas de falar da nona membro e com Jessica sendo vítima de um bloqueio da SM, sendo impedida de promover suas músicas como solista e de aparecer na mídia sul-coreana apropriadamente, quem se interessava por essa pauta estava convencido de que esse acontecimento seria mais um "segredo obscuro" do K-Pop, o qual o grande público jamais iria saber o que "realmente" aconteceu. Isso até a possibilidade do que seria dito no livro de Jessica surgir.

A autora soube como criar um clima de expectativa em relação ao livro. Reunindo a proposta de uma história que narra a jornada de uma coreana-americana que está tentando traçar seu caminho em direção à estreia em um grupo feminino de nove garotas, Jessica Jung brinca com o que o leitor provavelmente está pensando: "estaria ela narrando sua própria história?". A proposta principal do enredo não é a única referência compreensível: o fato de Rachel Kim, protagonista de Shine, ter uma irmã cinco anos mais nova que também quer tornar-se uma idol de K-Pop e o notável gosto da personagem pela moda são fatores que me fizeram sorrir internamente ao notar similaridades com a própria Jessica.

Relevante ressaltar como Jessica alterou a data de estreia do livro do início de outubro para o final de setembro, na data de sua saída do Girls' Generation: 29 de setembro.

Admito que iniciei a leitura de um modo um tanto afoito e paranoico: eu estava ávido para encontrar qualquer referência em relação às soshis (como são chamadas as integrantes do Girls' Generation) e à SM Entertainment, mas, logo passei a usufruir a leitura de maneira mais tranquila. Se quer uma sugestão, faça o mesmo. Por mais que haja uma clara inspiração em acontecimentos reais da vida de Jessica como trainee, Shine não é uma exposição da convivência da autora com suas ex-colegas de trabalho.

Shine não narra uma história revolucionária ou especialmente chocante. A cansativa rotina dos trainees, as cirurgias plásticas, as dietas intermináveis, a proibição de namoros (a qual só é direcionada às mulheres) e o cenário de extrema competição são fatores facilmente imagináveis pelos fãs de K-Pop graças às confissões anteriores de idols, ex-idols e ex-trainees da indústria, entretanto, o peso das palavras de uma mulher que dedicou mais de uma década de sua vida para o K-Pop ainda é de extrema relevância. Shine, além do uso de várias palavras em coreano (sem tradução, para que o leitor possa pesquisar e, de fato, descobrir o que está sendo dito), é uma ótima introdução para os "bastidores" de um mundo que aparenta ser de tamanha impecabilidade.

Com a utilização de clichês como um romance proibido e uma antagonista deveras maquiavélica, Shine é narrado de forma leve, divertida e envolvente, rapidamente fazendo com que simpatizemos com a protagonista e passemos a torcer por ela. Apesar de estar inserida em um ambiente que não admite falhas, Rachel é uma adolescente como qualquer outra: insegura, impulsiva e sensível, o que me fez rapidamente desenvolver empatia por ela.

O livro também aborta temas de elevada importância como machismo e racismo e xenofobia contra asiáticos amarelos, o que me deixou genuinamente surpreso. Não pude deixar de me emocionar com o desabafo de uma garota que admite se sentir abandonada pelos dois mundos do qual faz parte: o ocidente e o oriente. Na América, caçoam de sua aparência e dos milenares hábitos que sua ascendência coreana lhe proporciona. Na Coreia, torcem o nariz para seus estrangeirismos demasiadamente modernos e, por vezes, "desrespeitosos". O machismo também pesa em suas costas com os comentários sobre sua aparência e comportamento perante artistas masculinos da DB. A falta de liberdade artística que os idols de K-Pop experienciam também é citada.

Admito que o livro não era o que eu esperava, mas, não estou exatamente decepcionado. O resultado era apenas algo diferente do que eu tinha em mente, tanto que estou curioso e necessitado por uma continuação! O livro deixa várias "pontas soltas", terminando de forma um tanto apressada, o que faz com que uma "parte dois" seja totalmente justificável e, para mim, necessária. Penso eu que uma continuação seria a oportunidade ideal para que Jessica expusesse outros aspectos mais "desconhecidos" para o grande público, como a relação de idols com seus fãs e as desavenças entre o que, para os olhos do fandom, é uma família: a "invejável" amizade entre as integrantes de um grupo.

Eu preciso de mais do brilho de Jessica Jung em Rachel Kim.
Danielle 16/02/2021minha estante
uau que resenha

Pedro.Males 08/11/2020

Shine - mas só de leve!
Para um livro cujo o enredo está sendo vendido como Gossip Girl com K-Drama, as coisas não parecem decolar.
Todo mundo que conhece um pouco sobre K-Pop sabe sobre como a indústria não é agradável e o livro revela justamente isso, através da história de Rachel Kim que é americana porém mudou para Coréia pra ir atrás de seus sonhos.
Embora seja vendido como um livro que pode ?expor? os escândalos do K-Pop nada do que eu já não sabia foi mostrado, o romance pra mim não decolou porque eu sei das regras das empresas então não acreditei que fosse vingar, mas o que me deixou chateado foi que não focaram no convívio da Rachel com as outras meninas trainees, em suma é um bom livro pra curar ressaca literária ou pra uma leitura leve.