Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Gio 27/04/2023

G.G
A melhor coisa q sai desse livros são as teorias do q realmente é ficção e do q pode ter sido coisas q a Jessica realmente viu/viveu

Ju793 09/09/2023

É ótimo dentro daquilo que propõe
Vi algumas pessoas reclamando nas resenhas, mas não sei o que poderiam esperar de um romance água com açúcar se não ser um romance água com açúcar. Como uma guriazinha apaixonada por Girls? Generation desde os meus dez anos, é fácil encontrar algumas semelhanças entre Rachel e Jessica, e me pergunto até onde esses limites entre ficção e realidade foram ultrapassados. No mais: tô ansiosa pela sequência, principalmente por conta da Akari (tomara que ela não seja uma ponta solta). É um livro leve, gostoso de ler e bom pra sair de resseca literária ou descansar a cabeça depois de uma leitura mais densa.

aurora ð¹ 19/01/2024

Ngm presta nesse livro é?
Fiquei muito confusa com muitas coisas ao longo do livro mas eu jurava que ia se resolver. resultado: fiquei acordada até tarde para BOSTA nenhuma pq não recebi as respostas que eu queria e acabei mais confusa do que quando comecei. o jason ele foi uma surpresa bem desagradável no fim das contas e pra piorar a mina nem teve arco de redenção, ela só era um escrota com momentos pontuais de bondade por causa de um pai escroto, mas nada justificável só inveja mesmo. a melhor surpresa do livro foi a mãe da rachel que acabou tomando senso e eu simplesmente ODIEI o que fizeram com a akari ela era uma das melhores (não que eu não gostasse das gêmeas cho) mas a akari era importante por fazer parte do outro mundo da rachel e logo quando as coisas deram errado a rachel nem procurou resolver nada? achei raso e sem sentido da mesma forma que foi o relacionamento o jason e da rachel que só existiu pq precisava existir pq se for pra ter química e lógica eles falharam miseravelmente. no fim, se vc gosta do mundo do k-pop pode ate ser um bom livro, se vc não é fã, mas queria dar um chance, esse livro não é uma boa opção pra começar. passei raiva e perdi tempo.

Jennifer 17/04/2021

bom.
Desde que comecei a ter contato com a cultura asiática, através de doramas e kpop, sempre quis ler algum livro que falasse sobre algo desse meio, então esse livro veio em boa hora pra mim. O fato de a autora ter feito parte de um dos grupos mais consolidados do kpop me animou bastante. Claro que eu sabia que a escrita é ficcional, mas se tem alguém que tem propriedade pra falar algo, é Jessica Jung.
O livro é um típico caso de clichê adolescente (em livros de protagonistas famosos), com romances, celebridades, etc... mas, teve partes em que eu ficava me perguntando "será que é assim a vida de um trainee?". No mais, a historia é rasa, não tem muitas reviravoltas mesmo, mesmo assim tem seu charme.
Se alguém próximo a mim quisesse ler uma historia descompromissadamente, sem muita enrolação, e com garotas malvadas, eu recomendaria esse (caso a pessoa gostasse de kpop, ou algo do tipo).

gattelli 02/06/2021

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, Jessica se tornou minha autora favorita e não vejo a hora de lançar o próximo.

Independente se for uma continuação dessa história ou o começo de outra, eu lerei qualquer coisa que ela escrever.

Esse livro me trouxe tanta nostalgia dos meus 13 anos, quando eu era aficcionada tanto por kpop quanto por fanfic.

Eu não consigo colocar em palavras o valor sentimental que fui capaz de atribuir a este livro, especialmente por ser um livro sobre uma trainee ascendendo como ídolo escrito por alguém que já passou por todas as fases da vida de uma idol.

Sofia 22/01/2022

Livro leve, cheio de surtos e verdades duras
Eu gostei muito desse livro, no começo achei um pouco chato mas logo a leitura se torna leve e rápida.
Livro PERFEITO pra quem ama kpop, o fato de ter sido escrito por jessica Jung, ex membro do girls generation, torna certos pontos do livro mais pesados por sabermos que tem um fundo de verdade.
É um livro que recomendo super.

Ariel.Zacarias 17/06/2021

Leve
É um livro engraçado, leve e divertido. Você se envolve facilmente com a história e os personagens, é um livro que provavelmente vai te ajudar a sair de uma ressaca literária.

Rivas 06/05/2021

SHINE JESSICA JUNG
Eu gostei do livro, sou sone desde 2008 amo a Jessica e o snsd, como muitos falaram o livro não tem nada haver com o grupo em si nem nada, mas alguns pontos me chamaram atenção! Ainda que a Jessica tenha abordado brevemente assuntos como machismo, ela descreveu bem o quanto isso ocorre na indústria sul coreana! Outro ponto são as várias horas/anos de treinos que os jovens passam para conseguir debutar e que quando o conseguem não é bem esse mar de rosas que a coréia quer passar pra mídia! Estou curioso pra como ela vai seguir com a narrativa da Rachel agora!!

Nathuz 02/12/2020

Será que não tem um pingo de história real?
Bom, sabemos que a Jéssica ficou anos na indústria do K-pop e acredito que muita coisa que ela colocou nessa ficção, tem o seu pé na verdade, o que é uma pena, pois acompanho o kpop e vejo que infelizmente acontecem coisas assim. Falarei mais no vídeo que vou postar lá no meu canal, o Monkeypop. Até!

LaLa219 09/08/2022

O livro inteiro é como uma fanfic e protagonista chega a ser perfeita *demais*, o que deixa a história meio chata.

Tainá 22/08/2022

Não foi o melhor
Eu achei um livro ok dá para se concentrar lendo mais não foi o melhor livro que li, achei que tem muitos tópicos em aberto...
Mas dá para ler

Danielle 16/02/2021minha estante
nossa sim!

sami 16/02/2021minha estante
nossa eu odiei, até agr tô chocada com gente que tava elogiando só pq foi idol que escreveu

Danielle 17/02/2021minha estante
exato! eu acho q a jessica nao leu nenhum livro que saiu nos últimos 3 anos pra ter noção do que as pessoas andam consumindo....

Hailee 03/05/2021minha estante
Isso mesmo. Tão ruim que até me dava dor de cabeça enquanto eu lia. Pra fazer a gente torcer pela protagonista a autora pesa na mão em relação aos outros. Todo mundo é péssimo, mal, egoísta, menos ela. Ao invés de me fazer torcer por ela. Eu tive foi vontade de gritar e mandar ela sair dali.

knychalapabola 23/12/2020

AAAA PERFEITO NUNCA ERROU
gente tô muito impressionada com esse livro pq tava dando nada por ele!!! eu ia ler só por apego emocional, pq além de ter sido kpoper, fã de girls generation e em especial da jessica, eu ganhei esse livro de um amigo mt querido. MAS ELE É MUITO BOM!!!! Muito bem feito, com discussões super sensatas e bem elaboradas, boa trama, ótimo desenvolvimento de personagem, bom romance, AAAAA!!! Nossa tô em shok, amei demais e devorei o livro, mal posso esperar pelo próximoooooo