Shine

Resenhas - Shine

Danielle 16/02/2021minha estante
nossa sim!

sami 16/02/2021minha estante
nossa eu odiei, até agr tô chocada com gente que tava elogiando só pq foi idol que escreveu

Danielle 17/02/2021minha estante
exato! eu acho q a jessica nao leu nenhum livro que saiu nos últimos 3 anos pra ter noção do que as pessoas andam consumindo....

Hailee 03/05/2021minha estante
Isso mesmo. Tão ruim que até me dava dor de cabeça enquanto eu lia. Pra fazer a gente torcer pela protagonista a autora pesa na mão em relação aos outros. Todo mundo é péssimo, mal, egoísta, menos ela. Ao invés de me fazer torcer por ela. Eu tive foi vontade de gritar e mandar ela sair dali.

neptune 03/09/2022

jéssica é tão fanfiqueira quanto nós !
se eu fosse famosa também escreveria uma fic self insert sobre a minha carreira misturando plot e fofocas dos bastidores. adorei a história e as reviravoltas clichezonas porque era isso que eu queria e ela entregou! não espere uma grande obra literária, apenas uma fic divertida que você achou no wattpad (no ao3 não). como fã da mamis e das snsd eu adorei as especulações sobre as personagens, estou do lado da fofoca e da treta, já são águas muito passadas que não abalam mais então levo no humor.

juliannecavalcanti 10/03/2021

A história me faz ter uma leve sensação de estar lendo uma fanfic, o que me prendeu e me apaixonei demais pelo enredo. No entanto, algumas coisas ficaram a desejar como a não tradução para o português de alguns vocabulários, como ?mãe?, ?pai? e outros, o que nos dá a sensação de ser algo fora de moda. Eu entendo que está muito em alta esse tipo de vocabulário para os amantes da cultura coreana, principalmente no kpop, mas até mesmo quem está imerso nesse universo tem dificuldade de traduzir algumas coisas, além de até ser um pouco desconfortável a leitura. Fora isso, em alguns momentos da história dá para perceber que a autora apela para alguns momentos com a protagonista e você percebe mesmo que não é algo natural. Mas a história, ainda assim, continua sendo fascinante, além de nos apresentar o lado do mundo do entretenimento sul-coreano e como ele funciona.

Sâmya Mesquita 21/03/2021

Você pensa que é um livro bestinha?
Se sim, está muito enganado. O livro tem uma crítica social envolvente e te deixa com um gosto agridoce na boca.
Não é aquela chatice de "o lado obscuro do k-pop". Apenas expõe o que as pessoas precisam abrir mão pra estarem ali.
Se você gosta de histórias reais, leia. É muito bom e, principalmente, esclarecedor.

eduarda.2 22/10/2022

Resenha.
Este livro me decepcionou muito. Li as páginas correndo na intenção de que finalizasse logo, confesso que foi uma tortura.

É bem entediante, frustrante e estressante a leitura, são todos esses sentimentos misturados, me senti tão envergonhada por Rachel, que garota estranha, sério!

O final me deixou abalada pela relação de Rachel e Jason, ficou várias coisas em aberto, e isso foi péssimo. Sobre o fato das garotas que faziam bullying com ela quando era trainee, o fato de todas estrearem foi meio (?) deveriam fazer com que as garotas não estreassem para geral um pouco de conflito. Péssimo livro.

kari 05/05/2021

Revelações do mundo K-pop
Este livro narra a história de Rachel, meio americana e meio coreana, ela se muda com toda a família para a coreana para realizar o seu sonho de ser uma cantora K-pop, então se torna uma trainer. No entanto, o mundo o-pop não é como aparenta ser, glamour, luxo, fama e fãs, rola uma corrupção por de trás, como ter q fazer cirurgia plástica para continuar sendo uma trainer, não poder engordar bem meio quilo, é muito mais.
Apesar das revelações chocantes, tem um romance bem fofinho, amigas legais e momentos engraçados.

Rivas 06/05/2021

SHINE JESSICA JUNG
Eu gostei do livro, sou sone desde 2008 amo a Jessica e o snsd, como muitos falaram o livro não tem nada haver com o grupo em si nem nada, mas alguns pontos me chamaram atenção! Ainda que a Jessica tenha abordado brevemente assuntos como machismo, ela descreveu bem o quanto isso ocorre na indústria sul coreana! Outro ponto são as várias horas/anos de treinos que os jovens passam para conseguir debutar e que quando o conseguem não é bem esse mar de rosas que a coréia quer passar pra mídia! Estou curioso pra como ela vai seguir com a narrativa da Rachel agora!!

Mirella | @readingmirella 31/05/2022

interessante...
bom para saber de alguns possíveis barracos dos bastidores, mas achei a personagem da rachel meio burrinha coitada (e ainda horrorizada com a cena delas drogando ela??? mulher porque não procuro a polícia???)

Dani 31/12/2021

"Apesar das águas geladas e da exaustão que atravessa nossos ossos, a coisa mais importante para nós é lembrar que somos fortes."
Livro muito gostosinho de ler, bem sessão da tarde, e com romance fofinho. Mas tbm deixa bem claro como a indústria do entretenimento é maluca, e como as pessoas vão pisar em você para conseguir fama. Quero muito o segundo logooo.

Onil 05/01/2022

Eu esperava mais
Eu tinha altas expectativas, não sei pq. É bem infantojuvenil, uma garota de 12 anos amaria isso de todo coração
teasbookstears 05/01/2022minha estante
vish agora perdi a vontade de ler kkkk

Onil 05/01/2022minha estante
É bem fraquinho amg, vale pra distrair