A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

laiscunhaf 21/02/2024

Água com açúcar
A expectativa era mediana, mas nem isso ele entrega.

Desde o início, a narrativa apresenta falhas, furos na trama e informações jogadas ao vento. Apesar do romance slow burn entre os protagonistas ser atraente, a história carece de originalidade e consistência.

Em suma, uma leitura decepcionante, com poucos pontos positivos para destacar.

[2022]

Náthaly 13/02/2024

O acordo com o rei elfo
O livro é um romance de fantasia bem bonitinho e o mais maravilhoso é que se trata de um volume único ?? kkk . A premissa da autora sobre o mundo de fantasia é bem interessante e a forma como ela se baseia no conto mitológico de hades é perséfone também é legal. No entanto, acho que o desfecho da principal situação do mundo que a autora criou não foi muito legal, achei que a solução foi muito banal pra uma coisa que tinha causado sofrimento por milhares de anos. Além disso, achei que a mocinha da história em algumas situações colocou muitos empecilhos sem sentido e isso fez ficar muito arrastado em alguns momentos. No geral, é um livro interessante para quem procura um romance de fantasia mais levinho.

Naty 10/02/2024

Leitura gostosa
Essa foi uma leitura satisfatória que vai me fazer embarcar direto no próximo livro da série. A história foi envolvente, e o romance slow burn desejoso.

A Luella é uma personagem forte, e eu adoro como ela não permite que o rei pise nela e o coloca no lugar dele. Foi delicioso assistir enquanto ela ia invadindo as barreiras do elfo e o ganhando aos poucos. A única coisa nela que me irritou um pouco foi a teimosia. Não gosto de personagens exageradamente teimosos e que ficam negando ou arranjando desculpas para não admitir alguma coisa (nesse caso, os senti então). Acho que foi a única coisa que me deixou incomodada, afinal, como de costume, tudo seria menos complicado e menos dramático com uma boa e sincera conversa.

Eldas é aquele carrancudo que todo mundo quer ver as barreiras sendo invadidas pela mocinha, é gostoso ver enquanto ele vai se abrindo pra ela, vai se tornando mais maleável até que fica fofo. Só um ponto meio contraditório é que as atitudes dele são meio contra o que ele diz em certo momento, pq ao msm tempo em que ele se põe a disposição pra ajudar a Luella com o objetivo dela, assim como por não aguentar mais ver enquanto ela é "consumida", ele fica bravo e desgostoso sobre ela continuar procurando uma solução.

Foi uma leitura muito gostosa, os dois foram um belo casal e foi uma delícia acompanhar os dois.

Débora 06/02/2024

Ah o livro é fofo. Uma leitura leve, com um plot legal, poucos conflitos que se resolvem facilmente e um slow burn realmente slow. Bom pra distrair a mente.

Aly 25/01/2024

Só okay
É um livro okay, tem alguns defeitos, mas é bem escrito e a narrativa é interessante. Meu maior problema com o livro é que até 70% da leitura não tinha nada acontecendo. E eu não digo isso me referindo a ação, até o romance não começa a dar sinais de vida até a segunda metade do livro. Por conta disso o final foi bem corrido, e meio estressante em algumas partes. A Luela me tirou do serio em alguns momentos com a indecisão dela, mas fora isso achei os personagens carismáticos. Só senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens secundários. A política também ficou bem jogada nesse livro, não faz mto sentido e nem foi muito bem explorada, senti falta disso pra situação perto do final ter mais sentido e mais peso. O sistema de magia podia ter sido mais desenvolvido também, mas dentre os problemas esse é o menor deles. Não é um favorito, mas também não é um livro que me arrependo de ter lido. Eu fiz a leitura por graphic audio, então foi muito divertido ouvir a narração e diálogos dessa forma. Pro audiobook a nota é 5/5.

Mizca 14/01/2024

Livro muito gostosinho pra passar o tempo.
É uma típica fantasia, que na minha opinião tinha muito mais a desenvolver, creio eu que poderia trabalhar mais alguns conflitos na trama. Mas o livro é completamente fechadinho, tudo bonitinho como deveria ser. O Eldas e a Luella são uns fofos e o Hook é um amor de lobinho fofucho do submundo.

Lais Maia 04/11/2023

"Nossos poderes irradiam juntos, misturando-se[...]"
Perfeição...
Luella é uma personagem incrível, forte, que luta pelas pessoas a sua volta e completamente envolvente.
E oque dizer de Eldas ???? me ganhou desde o início com sua pose de mau, mas se revelou não ser mau, mas sim um homem que cresceu sozinho, completamente.
De fato é um livro sobre amor verdadeiro, amizade, mas um amor sem manipulação, pois ele dar uma escolha a Luella foi a maior prova de amor.
A forma em que ele a tratou sempre, com muito respeito e de como deveria proteger ela, as palavras que usava com ela.
Todos os detalhes dos momentos íntimos deles foram perfeitos, é um livro mágico, uma história diferente de outras mas um livro que aquece o coração e nos deixa com gostinho de quero mais.
Indico a todos que amam um romance fofo ?

Lídia 01/11/2023

Romance lento
Livro para passar o tempo entre um e outro. Não acontece nada de mais e a história não é muito cativante. É bem escrito, mas não prende a atenção e nem dá para se apegar aos personagens. O mais interessante é o Huck.

Ray.wa2 01/10/2023

Simplismente não tem oque falar cara a escrita me prendeu do início ao fim sério foi muito bom le esse livro

Ray 18/08/2023

Bom, mas sem graça
Esse é um livro bem escrito, com ideias legais, mas com personagens e enredo sem graça.

É um daqueles livros que se o protagonista morre, você continua sem esboçar expressão.

Não é entediante, mas não tem nada de memorável nessa história e o início promissor desaguou em um romance xoxo.

bellarmx 15/07/2023

Livro bom para se entreter
Deal with the Elf King is a good book for people who want some light entertainment. The scenario and world building are well done and the romance is catchy.
I think everything could be more developed(the plot, the characters, the world) and had great potential, but it's understandable that it is not since it is only one book.

Paola 15/05/2023

Razoável
Por um lado, muito arrastado. A fantasia chega praticamente no final do livro, enquanto no resto do livro você só vê suspiros dela, de uma forma muito rasa. E posso dizer, que pela sinopse, eu esperava mais desse livro, mas não me tocou de uma forma mais duradoura e profunda, não. Por outro lado, a história tem uma resolução meramente satisfatória.

Um resumo: não é um livro que eu queira reler

carmenzzz 23/04/2023

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia que não é uma saga - o que foi refrescante. Queria que não tivesse tido aquele término, isso é sempre tão chato. No mais, foi um livro legal.

Velaris.books 23/04/2023

Luella é uma garota comum que tem a responsabilidade de cuidar da cidade em que nasceu com suas habilidades de fazer tônicos com todo tipo de planta. Mas tudo muda quando ela descobre que está destinada a ser a Rainha Humana e se vê abrigada a se casar com o Rei Elfo para salvar o mundo dele.

Andrea141 03/02/2023

Romancinho daqueles gostosos
Por conta das diversas críticas negativas que vi sobre este livro, comecei lê-lo com o "pé atrás". No entanto, minhas preocupações não se fizeram reais. Veja: esse livro deve ser lido com o mindset correto. Não se trata de um "clássico da literatura". Ele é diversão e, como diversão, entrega muito. O relacionamento do rei e sua rainha humana é muito bom. É "fofo" ver a confiança e amizade brotando entre eles e, posteriormente, se transformando em algo mais.
Gostei bastante desse livro. Ele entregou o que propôs e, para mim, está de bom tamanho.