A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

Adriazita 03/03/2022

A Deal with the Elf King
Vou ser direta. Não é o melhor livro que li, ainda falta muito arroz e feijão para chegar lá, mas não é ruim, é uma leitura para passar o tempo.
Eu gostei um pouco da escrita da altura, irei continuar a ler mais livros dela. Mas uma coisa que me irritou foi a contínua reafirmação da personagem, onde ela a cada parágrafo ficava falando: "preciso ir embora", "esse lugar não me pertence" e "eu tenho meu deveres", achei essa parte muito chata, pois a gente já sabe sobre isso e ela continua repetindo isso em toda hora até o final do livro.
Enfim, amei o capítulo bônus (que você consegue indo no site da autora e assinando a newsletter dela), achei bem fofo e romântico. (spoiler a seguir)
Queria ver mais sobre o casal e sobre a filha e filhos deles, a Aruna tem muita coisa para mostrar, já que é a junção dos dois e, aparentemente, ela tem o poder dele.

babieayllow 02/03/2022

o Rei Elfo, etéreo,jovem é tão lindo quanto aterrorizante
??Existem apenas duas razões pelas quais os elfos vêm ao nosso mundo: guerra ou esposas. Em ambos os casos, eles vêm por morte?

Uma história encantadora é claramente inspirada na história do romance de Hades e Perséfone.
Com um toque mágico próprio?conhecemos Luella aparentemente uma garota normal até que o rei dos Elfos atravessa a Bruma em busca de sua rainha prometida pra levá-la para seu reino no entre mundos.

Era exatamente o que eu estava procurando! Uma fantasia com um QUÊ de romance

?Seu braço se fecha em volta de mim, me puxando para ainda mais perto. Nós cheiramos a mel e temos gosto de sonhos esquecidos. ?

Jessica Hellen 17/02/2022

Faltou algo... que pode ter sido proposital ou pode ter sido só falta de imaginação
O que eu gostei: gostei bastante dos nossos personagens, achei fofo, achei bem "toque nela e morra", tudo de bom. Gostei inclusive das escolhas da nossa protagonista, na maioria dos livros voltados mais pra fantasia eu costumo achar que as escolhas feitas pelas nossas mocinhas beiram o absurdo. Mas nesse livro nossa protagonista foi SENSATA e pontos pela inovação da autora só com esse pequeno detalhe.

Mas aqui vamos para o problema que tive com o livro... Faltou algo na descoberta da trama principal, da solução dos nossos problemas. Me dói dizer que achei raso, mas a verdade é que o leitor ficou por fora do processo de pesquisa, de investigação. Nós só chegamos lá e apenas ouvimos a Luella falar: ENCONTREI A SOLUÇÃO!!

E eu lá: ué e como? O que realmente estava escrito nos diários? Não sei... aqui realmente faltou algo pra mim. E quando ela volta pra Capton e planta a mudinha e eu: mas é só isso? Plantou a mudinha cabou? Não teve uma junção de poderes do rei e rainha? Plantou a mudinha e é isso, salvou o mundo?

No ponto de vista de construção do mundo do livro e do aspecto de aventura e fantasia do livro achei bem lackluster (por falta de palavra melhor).

Todavia, se eu considerar que essa falta de, sei lá, ação, é proposital para dar ênfase no quesito romance, para demonstrar que essa "salvação de mundo" é apenas um meio para o fim que é o nosso casal ficar juntos pelo poder da escolha, aí sim meio que faz sentido.

Dito isso, gostei do livro e definitivamente vou continuar a série.

Ps: a cena extra foi fofa demais e quase dei 4 estrelas por ela. MAS ATÉ QUANDO terei que me inscrever em 8282992 newsletters pra conseguir capítulos bônus dos livros??

Ka 14/02/2022

Clichê que a gente ama!
Já comecei lendo A Deal With the Elf King sabendo que seria clichê, mas qual o problema? A gente ama um clichê mesmo! Me apeguei a Eldas de cara porque sou esse tipo de leitora hahaha demorei um pouquinho a segurar a mão de Luella, mas depois fui de vez, ela é super bem construída bem como a construção de mundo, que as vezes soa confusa, as vezes é belíssimamente descrita (ou talvez tenha sido o inglês que confunde). De toda forma, estou curiosa pra continuar nesse mundo. Bônus para os personagens secundários que arrasam (te amo, Hookie!!).
Marya 16/02/2022minha estante
Oii sabe me dizer se é livro único?

Ka 21/02/2022minha estante
São três mas cada um sobre uma protagonista!

Mandy 10/02/2022

Amo fantasia
Essa é uma boa história. Gostei muito da Luella que é uma personagem forte, corajosa e destemida. Uma bia leitura para quando estamos de ressaca literária ou indecisa sobre um livro. Não crie expectativa mais leia.

venusianight 09/02/2022

foi bom, tipo eu sei que é inspirado na história de perséfone e hades então não tinha muito pra onde fugir mas ainda sim é um clichê, porém é bom não necessariamente isso é algo ruim!

Geeh 08/02/2022

Se vc procura um livro com Fadas, elfos, magia e um certo personagem moreno, alto, com passado triste e de leitura fácil... É esse aqui!!
Gostei bastante da narrativa, achei incrível a construção de mundo e tudo que cerca o enredo principal da história. Porém, achei muito vago, nada tão profundo. O foco são os protagonistas e pronto.
Acredito que se justifica por ser um livro único, com um desfecho ali mesmo.
Com tudo isso, é uma leitura gostosinha, amei os personagens(Justamente o tipo de clichê que eu amo kkk).

criistiinee 06/02/2022

Adoravel
Ótimo pra passar o tempo, sair de uma ressaca literária com um livro único de fantasia, apesar da autora ter outro livro mas é do mesmo universo e não uma continuação.
É bem leve e a leitura é rápida, só achei que tudo se desenvolveu resolveu muito no finalzinho de uma vez só mas a história é boa eu gostei muito do Eldas e da Luella

Lua 06/02/2022

Achei uma leitura muito fofa e bem fluída e adorei a construção do relacionamento dos personagens principais.

foxclary 03/02/2022

bom
assim como tantos outros livros que parecem seguir a linha de inspiração na história de Perséfone e Hades, as expectativas sempre são altas no início. Gostei da ambientação em si, dos elementos fantásticos e do mundo no qual a história se passa. O romance é bem elaborado e entretém o suficiente, mas o grande plot se resolve de maneira anticlimática e fria. Mas vale a pena.

deanrosie 01/02/2022

the redwood and iron thrones are finally united once more.
O livro não é incrível, mas também não é ruim, ele simplesmente existe.

A construção de mundo é bem gráfica, o que é um ponto positivo, mas a fantasia em si é beeem fraca e sem graça. O romance é bem sem sal e a Luella é muito chata, juro. A conclusão do livro tbm achei péssima.

Adorei o Willow, a Rinni e o Hook e queria ler um livro do Harrow e/ou da Rinni (se fosse bem escrito, claro).