A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

Ruivinhatha 31/01/2022

Fantasia gostosa
Bom este livro é de uma fantasia gostosa e fluida de ler. Ela tem romance, mistério e você fica "ahhhhhh não faz isso" ao decorrer da leitura, mas no final tudo da certo. Amei o desenvolvimento da história e os cenários em que se passa e o que me chamou atenção nesse livro foi o fato de a historia ser sobre elfos. No meu conhecimentos não tem muito livros com esse tema e se você quer ler uma historia simples mas cativante, esse livro é o ideal para você!

abaixo ta o link do meu insta ele é novo entao ainda não publiquei nada se quiserem me da uma força agradeço

site: https://www.instagram.com/romance_in_literatura/

Anny | @annykindle 29/01/2022

Encantador
Eu não tinha muitas expectativas pra essa leitura e que bom por isso. Acredito que não ter lido esperando muito contribuio pra que fosse uma leitura simples e deliciosa.

A autora nos oferece uma história de magia e fantasia encantadora na sua simplicidade. Não é uma história rica em ambientações e cheias de intrincados relacionados ao universo mágico, porém a história tem uma emoção e leveza que faz você querer terminar para logo saber qual será o resultado final.

Um amor que nasce de uma necessidade. Uma jovem curandeira que se torna rainha. Intrigas, conflitos e um final de contos de fadas.

É uma leitura agradável para quem busca um livro único sobre mundos encantados.

sabrina.rbk 29/01/2022

A ideia é incrível, mas?
?Existem apenas dois motivos para os elfos virem ao o nosso mundo: guerra ou esposas. Em ambos os casos, eles vêm por morte. Eles vêm hoje.?

Desde a Grande Guerra, há três milênios, um acordo foi travado entre humanos e elfos, e uma nova Rainha Humana tem sido escolhida a cada exatos 100 anos para se unir ao Rei Elfo e manter a paz entre as duas raças.

Acha-la nunca foi uma tarefa difícil, afinal, é a única humana com poderes mágicos, mas dessa vez já se passaram 101 anos desde a seleção da última Rainha, e nenhuma jovem demonstrou possuir habilidades mágicas ainda.

Devido ao atraso, o Rei Elfo vem a Capton, a última cidade humana antes da grande barreira que separa o mundo humano do mundo élfico, furioso e decidido a encontrar sua Rainha e restituir o equilíbrio perdido pelo enfraquecimento do acordo.

Luella é uma jovem curandeira que dedica sua vida à ajudar os cidadãos de Capton com suas habilidades medicinais.

Durante a vinda do Rei Elfo à cidade, uma das jovens apresentadas a ele passa mal, e é Luella quem vai socorrê-la, o que acaba atraindo a atenção da multidão, e, inesperadamente, do Rei.

E é aqui que temos o primeiro grande momento do livro, com o aparecimento da magia (desconhecida) da protagonista e a revelação de como essa magia foi escondida até dela mesma.

Com a descoberta da Rainha Humana, vem o casamento forçado entre ela e o Rei, a mudança para o mundo dos elfos e o início da história de Luella e Eldas.

O papel da Rainha Humana se resume a, basicamente, sentar-se em um trono que se alimenta de sua magia para levar vida ao Mundo Élfico e ao Humano, possibilitando as mudanças de estação e a manutenção da vida.

Ao descobrir essa dura verdade, Luella inicia uma luta por sua liberdade e pela das próximas Rainhas que podem vir depois dela, buscando o rompimento desse ciclo, e uma forma pra que os mundos continuem a funcionar sem a necessidade de que uma mulher seja arranca a força de sua família a cada 100 anos para alimentar o trono.

A premissa de um livro de fantasia volume único é atrativa e preocupante ao mesmo tempo, afinal, não é uma tarefa fácil construir um universo único, desenvolver personagens e finalizar uma BOA história em um único livro.

Infelizmente, A Deal with the Elf King, apesar da premissa excelente, não alcançou minhas expectativas. O início da história foi muito bem construído e os problemas criados para serem resolvidos ao longo do livro também, mas, ao meu ver, a autora se perdeu no meio da escrita, e acabou dedicando tempo demais à coisas supérfluas e apressando demais coisas essenciais (culpa de um livro stand alone).

Além disso, alguns detalhes no decorrer da história me lembraram muito Corte de Espinhos e Rosas, como a barreira, a vinda de um feerico para o mundo humano e referências que se assemelham ao laço de parceria.

Casamento forçado, enemies to lovers, um romance slow burn (que me fez passar raiva), tretas políticas, personagens secundários interessantes e um lobo de estimação, você encontra aqui.

Apesar de atrativo, o livro definitivamente não foi tudo que eu esperava, e do meio pro final eu li na força do ódio. Fiquei bem decepcionada com como essa história com potencial incrível foi mal desenvolvida.

Minhas estrelas vão pela ideia do livro e pelo começo bem escrito.

28/01/2022

Uma boa história para ler depois de uma ressaca literária! O fluxo da história foi super tranquilo e adorável ( apesar de, às vezes, querer bater nos personagens principais kkkk ). Um romance que faz você suspirar, pq cá entre nós, quem não adora uma briga antes dos personagens realmente se apaixonarem?!

Fernanda 26/01/2022

Fraco e anticlimático
Aparentava ser mais uma atraente releitura do sequestro de Perséfone, mas não foi nada disso.

A história tem uma premissa interessante, mas uma abordagem fraca e sem aprofundamento. Fiquei com a sensação de ter lido algo sem substância.

Não é que seja ruim, mas também não é bom. Acho que para fãs de livros de alta fantasia, essa história será uma decepção. O universo não é nenhum pouco convincente, sendo constituído por personagens fracos e mal desenvolvidos.

Apesar do livro ser bem escrito, a história não prende a sua atenção em nenhum dos parâmetros pretendidos: tanto a fantasia, quanto o romance. O segundo chega a ser entediante, mas conseguiu me segurar porque eu queria saber se em algum momento a história me faria torcer pelo casal. Não aconteceu.

Demorei quase uma semana para terminar o livro e só não desisti porque queria saber qual seria o desfecho. Este, por fim, foi anticlimático e bastante previsível.

Amanda 25/01/2022

Leitura leve
?The elves come for two things: war and wives. In both cases, they come for death?

A história é inspirada em Hades e Persephone e The Beauty and the Beast, que não sei vcs mas eu sou apaixonada por essas duas histórias, então não tinha jeito de eu não amar esse livros.
A história de Luella e Elda é tao envolvente, e vc se apaixona pelos personagens logo de cara.
Luella foi treinada para ser uma curandeira até que um dia o Elf King aparece em sua cidade em busca de sua esposa. Tudo que Luella sabia sobre sua vida era uma mentira, e agora ela tem que se transformar em uma rainha e se casar com o Elf King que é tão frio quando lindo.
Leiam esse livro, é uma história rápida e tão envolvente que vc não vê o tempo passar:)

Ana 23/01/2022

A Deal With The Elf King
"I see life. He sees death. Two sides of the same coin. Two halves that require the other to exist."

O livro é bom, mas não chega a ser perfeito. Ele tinha td para ser uma história incrível, mas faltou desenvolvimento em várias partes (acho q fantasias sempre ficam melhor em saga) senti falta de mais detalhes. Tenho a sensação que o casal foi inspirado em Hades e Perséfone, o plot foi bem previsível e achei td um pouco corrido. Eu diria que é um romance leve para passar o tempo, no geral eu gostei do casal (eldas e luella, apesar dela ser chata as vezes), o harrow me passa uma vibe bem forte de cardan, e o hook foi o melhor personagem do livro KKKKKK (sim, ele é o lobo de estimação da protagonista), queria que a autora tivesse explorado mais a amizade dela com a rinni. Se vcs gostam de ler fantasia com enemies to lovers, acho q vão gostar desse livro, mas não esperem um grande plot.

Grazi 18/01/2022

Um bom livro
O livro é bom, mas não é maravilhoso. Tem tudo pra ser um livro espetacular mas que infelizmente faltou desenvolvimento em várias partes. Me pareceu que, apesar de ter enrolado no meio, o final foi extremamente corrido. Senti falta de mais detalhes sobre esse mundo, e a descrição sobre o lugar e personagens. Muita explicação sobre uma mesma coisa é chato, mas pouca ou quase nenhuma também é ruim. Mas apesar disso é um livro muito bom pra quem gosta de fantasia com elfos e fadas.

Ana Luiza Barbosa 18/01/2022

Esse livro é muito bom! A autora trouxe mitologia celta ( a parte do povo Fae e elfico) de forma separada, o que eu nunca tinha lido antes, mas já tinha ouvido falar dessa distinção, o que contribui para essas 4 estrelinhas. O enredo também pegou muitas inspirações do mito de Hades e Perséfone, o único problema é que parece ser um livro completo, sem sequência, e apesar de ter um final sem pontas soltas, foram apresentados muitos personagens interessantes que poderiam ter uma história própria.

Lili 15/01/2022

Gostei.
Gostei do livro e como introduz o mundo deles, as histórias, mas achei que teria mais romance do que teve. Meio parado. Esperava mais desse livro. Mas gostei.

mikrokxsmos 12/01/2022

Achei o livro muito bem feito apesar de ter sentido que a autora poderia ter escrito mais, fiquei com a sensação que começou e acabou muito rápido, queria ler mais sobre os personagens.
ELDAS E HOOK VOCES SAO TUDO PRA MIM

Raquel 07/01/2022

Um bom livro,nao estava dando nada por esse leitura mas esse livro é muito viciante.
Nao tem muita ação nem plot mas e um livro tão gostoso de ler e que você lê tao rapido , que quando acaba você nem acredita.
Uma leitura leve e muito gostosinha o mundo do elfos e bem contruidos, otimos personagens.

Lua 02/01/2022

tão gostosinho
faz muito tempo que não sinto tamanha emoção lendo um livro, ansiosa pelas próximas partes e temendo o desfecho. virou um xodozinho. talvez eu tenha viajado muito, mas ele fala diretamente sobre sonhos, coragem e força. sobre a força por trás de sonhar e a coragem por de detrás da força. a dádiva de ter um lar ao qual recorrer quando a partida for dolorosa; a beleza que reside na compaixão e na determinação. acho que esse livro foi feitos de entrelinhas e eu adorei absorver a maioria delas.
li essas palavras no momento certo e sou grata aos personagens da história, até mesmo ao lobo.
era um tipo de conforto que eu não sabia que estava precisando.
enfim, leiam.

beatrice56 30/12/2021

?O mundo não mudou. Ainda é o mesmo. Meus medos, meus deveres ainda se complementam e contrastam com os dele. No entanto, de alguma forma, o mundo parece ter mudado, mesmo que apenas ligeiramente. Como se algo finalmente tivesse se encaixado no lugar.?