A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

Amanda.Dorini 28/12/2021

Gostei muito
Uma fantasia romântica gostosa, pra aquele tipo de pessoa que gosta de ler um casal gato e rato com um toque de magia e universo mágico no fundo

gabi.moreira 17/12/2021

Apaixonada!
Sem palavras para descrever esse livro..
O que eu posso dizer é que: se você gosta de perséfone e hades, você vai gostar dessa leitura.

Nati 16/12/2021

Bom, mas ...
A Deal with the Elf King é um romance com Feéricos, cujo mundo "mágico" necessita de uma Rainha Humana para manter o equilíbrio. Essa humana que é escolhida para ser a Rainha humana do Rei Feérico se sacrifica para manter todo o mundo humano seguro através de um tratado que em troca de uma Rainha humana o mundo humano fica em paz.

No vilarejo em que Luella vive sempre foi o lugar que a rainha humana foi escolhida, mas a antiga rainha humana já morreu há mais de um ano nenhuma garota do vilarejo mostrou nenhum sinal de magia. Será que o tratado será quebrado? Será que vai ter uma guerra? Essas questões até passa pela cabeça de Luella, mas a curandeira tem muitos pacientes para cuidar, principalmente com a praga que parece não haver cura abatendo seus vizinhos.

Quando Luella se vê forçada a desisti de seu lar e da sua maior paixão, curar as pessoas, ela não aceita isso de braços cruzados e vai lutar pela sua liberdade, mesmo quando deu coração começa a descobrir outro lar.

🗣 OPINIÃO 💭

Esse livro tem uma premissa interessante, não só por trazer feéricos, mas por trazer uma questão de humanos serem levados por um motivo para terras feéricas, não por mero acidente. Há toda uma tradição de rainhas humanas nesse livro e elas têm um propósito para se tornarem as rainhas humanas e Luella vai descobrindo isso aos poucos no livro, apesar de a autora ter tido a oportunidade de explorar isso muito mais e não fazer.

A Autora também não explorou o mundo fantástico, algo que provavelmente decorre do fato de não ser uma série (pelo que vi cada livro um casal) o que faz a autora focar no romance e não desenvolver o mundo, sendo que o livro menciona outras criaturas (vampiros, fadas, lobisomens) e não diz como eles vivem, como é a dinâmica deles com os feéricos, como está dividido os territórios, como é essa sociedade.

E até o romance entre Luella e Eldas, por mais que tenha seus momentos fofos, ele precisava de mais emoção, era um casamento sem amor, que os personagens se apaixonam depois, com toda a questão de se acostumarem um com outro, porém os personagens raramente se encontram, quase não tem convivência entre eles. Luella convive mais com curandeiro do castelo.

Outro ponto que foi quase legal foi o braço direito do Rei Elfo ser uma mulher, mas nem parece que ela é quem comoda o exército, vira logo babá da Luella, uma personagem legal desperdiçada.

O livro não é totalmente ruim, a autora tem uma escrita bem fluída e eu li bem rapidinho e não conseguia largar de modo algum o livro, mas ele poderia ter sido bem melhor se tivesse sido mais bem desenvolvido.
Aisha Andris @AishandoBooks 16/12/2021minha estante
Quero muito ler este, vou baixar já pelo KU

Gigia 12/12/2021

O Rei Elfo e a Rainha Humana
Comecei a ler a estória... achei lindo Nossa Protagonista descrevendo os sentimentos q cultiva desde criança por Luke... um amor puro... ela se guardou pra ele, se preparou pra esse momento... E qdo ele a tomou nos braços e beijou seus lábios ... nada... acabou a tremedeira, acabou a excitação... nada... decepção fluiu por ela...
Achei q este seria somente um lindo conto de amor adolescente mas... me enganei kkkk

Confesso q demorei um pouco pra entender como eram as coisas nesse mundo criado pela autora.

Eu não gostei do tempo verbal em que a estória é narrada, não estou acostumada... E ter somente a visão da protagonista, q entra num mundo desconhecido pra ela tb, não ajudou muito.
Mas o desenrolar é bom, td vai se encaixando e a estória flui. Flui e te prende... ela vai te mostrando a estória de uma forma que vc quer saber mais...
É uma estória pra um livro de umas 700 páginas... na minha cabeça, claro...
Eu pensei em milhões de alternativas para a solução q ela busca por todo o livro... mas a autora foi muito mais simples do q eu kkkkkk
Eu gostei.
É muito bom como o amor nasce e cresce entre rei e rainha... achei a estória dele bem triste... E mesmo assim ele é muito envolvente.
Ela é muito, muito altruista e pé no chão... apesar de nova e inexperiente... mas é uma fofa.
Um romance gostosinho... eu indico para um pós-ressaca... pq ele é leve e fluído...

Wonderland of Books 10/12/2021

Esperava muito mais desse livro. Achei ele bem fraco no romance. Não gostei muito da protagonista. E nem do romance. Rápido de ler, só que sem plot.

Mah 09/12/2021

Tem que ter paciência
Vou confessar que passei raiva até uns 50% do livro. A primeira parte é muito parada, não tinha visto muito apelo no rei e a Luella me irritava demais quando só pensava e falava no compromisso e dever dela, blablabla. Na verdade, eu quase abandonei o livro, demorei muito pra conseguir arranjar forças pra terminar, e agradeço que terminei, porque o final compensa. Depois da metade do livro é que a história finalmente anda e tudo fica interessante, até os personagens evoluíram do nada.
O Eldas é um fofo, e dramático também? Sim, porém ainda gostei bastante dele. Acredito que parte do motivo de não gostar da Luella antes é o quanto a autora tentou destacar que ela tem um senso de dever muito forte ou o fato dela não ser uma lutadora, mas melhorou ao longo do livro. E o Hook é muito meu amorzinho, não tenho nem palavras pra ele... Apesar de tudo, queria que tivessem mais momentos com os amigos dela, como o Willow e a Rinni, até mesmo o Harrow.

Saa 29/11/2021

É uma boa história, não foi uma das minhas preferidas como acotar e from blood and ash, mas dá para passar o tempo. Ao meu ver faltou um "uau" na história. Tudo aconteceu muito rápido e não houve nenhum momento que me deixou louca querendo saber onde tal atitude do personagem o levaria. Faltou uma pitada de aventura e emoção. É um romance leve sem muita expectativa.. Para fãs de acotar e FBAA que vão ler esperando uma experiência parecida, contenham
Seus ânimos...

adelia 28/11/2021

Não tenho muito o que falar, acho que esperava mais? o começo é realmente muito promissor e a escrita flui bem, o eldas parecia ser um personagem interessante e rígido e eu esperava muito dele como rei elfo mas depois ele se mostrou tão tedioso, o romance também parecia ser promissor e slowburn mas novamente virou um tédio, a protagonista eu não tenho muito o que falar sobre, não chega a ser chata mas também não é tão diferente das outras, o plot geral é bom mas acho q o desenvolvimento ficou confuso, não teve nenhum grande plot twist, não teve sofrimento não teve cenas de ação sla foi tão vazio e meio sem propósito, apesar disso eu li ele bem rápido e estou ansiosa para o segundo pois o rei fada promete e só vi resenhas boas, e mais ansiosa ainda para o rei vampiro ?

Ray 23/11/2021

Ameeeeeeeeeei, vicieeeeeii.
Gente, já queria o segundo, amei conhecer Luella e Eldas, muito envolvente a escrita, gostaria apenas de ter tido acesso aos pensamentos de Eldas, no mas, adorei de verdade, mais um favorito para o fim do ano.

Lisa 21/11/2021

Foi uma boa leitura, porém depois de um tempo, fiquei um pouco entediado com o livro e tive que me forçar a terminá-lo. Não gostei do final, muito previsível. Eu gostei dos personagens, mas senti que precisava ser mais explicado. Eu teria gostado de mais cenas de luta/ação. Não foi um livro ruim para ler.

Tay 21/11/2021

Gostei do livro, achei bem legal a maneira que a autora foi construindo o relacionamento dos dois e como a Luella pode fazer escolhas sobre o que seria melhor pra ela.
Livro bom pra ler algo leve em um domingo.

Mand 21/11/2021

Cara, adorei esse livro. Fazia muito tempo que um livro de fantasia tinha me prendido e me cativado tanto assim. A trama da história é bem construída, os personagens são cativantes e, em muitos aspectos, bem maduros. Sério, nota dez, vale super a pena a leitura.

Maria1691 16/11/2021

Melhor do que eu imaginava
Primeiro eu preciso parabenizar a escritora, a ambientação desse livro é tão bonita, tudo tão facil de imaginar.
Tambem queria falar que eu gostei da Luella, apesar de ela ser chata muitas vezes, melhorou demais com o decorrer de toda a estória. O rei elfo, eu nem sei o que dizer... mentira, ele é tudo de bom e bem que queria um cabelodo bonito pra mim.
Achei um pouco corrido o negócio de quebrar a linhagem e essas coisas, ppderia muito bem escrever uma trilogia, mas acho que a intenção não é essa.

liv 16/11/2021

Gostei bastante
Apesar de amar fantasia, percebi que as melhores fantasias ficam melhor em sagas, onde pode se aprofundar mais en cada personagem. É um livro gostoso de ler mas minha alma de fantasia prefere saga. Enfim, gostei bastante e achei a leitura bem fluida mas ainda prefiro fantasia em saga.

Julia Cristina 15/11/2021

O livro começa a ficar melhor da metade pro final. Antes da metade, tive um pouco de dificuldade pra gostar pq eu acho que a autora enrola muito e achei que ela poderia ter explorado mais outros aspectos. E por isso, acabou apressando o final, mas foi um livro vim apesar de tudo.