Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Lari 26/02/2022

Leitura na hora certa, estava precisando!
Com toda certeza, este é um livro que vou indicar para todas as minhas amigas e mulheres ao meu redor!
Livro necessário, que diz o que ninguém tem coragem de falar, que te mostra a realidade e te puxa e te dá um choque!
Todas as mulheres deveriam ler!
?Você não é melhor nem pior que ninguém, você é única!?

Tatiana455 24/02/2022

A autora relata que já teve pensamentos de autossabotagem, consequências do que ela chama de ?síndrome da impostora?, em diversos momentos da vida, quando desistiu da principal vaga de trainee na época em que cursava administração ou quando adiou por anos os planos de escrever um livro por não achar que ele seria bom o suficiente.
Abordando questões como a diferença na criação de meninos e meninas, machismo no mercado de trabalho e esteriótipos empregados às mulheres, que geram muitas vezes dificuldade de lidar com o poder e o reconhecimento.

Amy 10/02/2022

Um ótimo achado da Prime Reading
Senti que levei alguns "tapas na cara" durante a leitura deste livro, pois me identifiquei muito com tudo que foi abordado.
Gostei especialmente da forma clara e descontraída que os assuntos foram apresentados, mesmo que alguns tenham ficado um pouco superficiais. O que não é exatamente um problema pois se trata de um livro curto.

Ana 01/02/2022

Livro bastante interessante e com uma linguagem divertida. É um modo interessante de conhecer sobre a síndrome de impostora, além de trazer algumas dicas de como lidar com a ela.

Interessante apesar de não ser muito aprofundado.

Jani.Alves 28/01/2022

Leitura rápida e super descontraída
É como se a autora/atriz e jornalista, Rafa, estivesse falando diretamente com você de forma bem amigável sobre o seu mais intimido - seu cognitivo- apontando assuntos relevantes pertinentes na sociedade e que se tornam um tabu por simplesmente existir. Muito descontraído e pode ser lido em uma tarde mesmo.

Pedro Lahr 26/01/2022

Mais Resenhas ? Importor(a)!!!
"Uou, mais um dia, vamos lá! Como é bom escrever...(você não é um bom escritor) para vocês... (você deve parar, ninguém vai ler isso), ué... eu sou um IMPOSTOR."
Desculpe, precisava fazer essa introdução, hoje embarcaremos no livro "Síndrome da Impostora de Rafa Brites. Galera, não pera: tom errado. G-A-L-E-R-A que livro, mesmo não sendo direcionado ao meu gênero o tema fez total sentido, amei todas as críticas, todas as dicas, todas histórias. Leiam, é maravilhoso, (quem é você para indicar para alguém) qualé, essa voz não vai me deixar em paz?!

Denise195 24/01/2022

Rafa repete as frases que eu mesma já disse inúmeras vezes. E não apenas ela! Mulheres empoderadas também sofrem. Por quê? Somos criadas para nunca sermos suficiente, para precisar sempre da validação de alguém. É bom saber que não sou a única que se sente assim.

Michelli.Krelling 20/01/2022

Como lidar?
A síndrome da impostora aflige, principalmente, as mulheres. Rafa Brites compartilha exemplos, de uma maneira leve e mostra que não estamos sozinhas. Vale a leitura.

thayne.monteneg 17/01/2022

É um livro bem interessante para se sentir acolhida e ver que não estamos sozinhas contra esses sentimentos. Eu só achei que faltou mais aprofundamento sobre isso, mas entendo também que é uma questão muito individual e psicológica

Adriana 16/01/2022

Livro Para uma bela tarde
Livro muito bem escrito, com exemplos práticos que identificam a síndrome da impostora que é algo tão presente em nós. A autora traz informações e atitudes que podemos ter Para nos livrar desse sentimento.

'todo julgamento é uma confissão'

Jenny 04/01/2022

Primeira leitura de 2022
Parece mais que me sentei com uma amiga para conversar e desabafar, alguém que sabe meus anseios e que não tem medo de revelar os seus. Uma leitura ótima, importante aplicar os conselhos no dia a dia.

Nataly Ane 03/01/2022

Reflexivo
É um livro com linguagem de fácil entendimento, voltado para o público feminino, especialmente para mulheres que em alguma situação da vida não se sentem capazes. Gostei dos questionamentos que o livro nos traz. Foi uma leitura leve, fluida e interessante.

Aline 02/01/2022

Uoll
Que livro perfeito, caiu no meu colo por acaso e descobri que esta disponivel no kindle unlimited. Já nas primeiras páginas me identifiquei com o relato da escritora, em várias situações exposta. Recomendo a leitura!