Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany




Resenhas - Verdades difíceis de engolir


114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ingrid.Oliveira 06/12/2020

A primeira resenha desse livro. Que responsabilidade!

Quando eu vi um exemplar na livraria, a sinopse me chamou a atenção, eu acabei despretensiosamente achando que se tratava de um livro de autoajuda e comprei por isso, mas não é bem assim. É uma história de amor, mas tb não é um conto clichê que costumamos ler. No começo eu achei uma baboseira e fiquei com muita raiva de ter comprado, porém, só ao longo da leitura eu fui me atentando que esse livro é sim autoajuda só que disfarçado. As lições estão nas entrelinhas dos pensamentos dos personagens e bom, são realmente verdades difíceis de engolir. A autora joga uns pensamentos verdadeiros e doloridos na sua cara que doem bem no âmago da gente.

Esse livro é excelente pra quem está tentando superar algum fim de relacionamento ou situação difícil.

Eu não gostava de ler livros de autoajuda e muito menos livros nacionais, mas obrigada Samantha Silvany, por me fazer mudar os meus conceitos.

O livro é perfeito? Não é. Mas eu achei inovador e diferente, sem falar que foge do clichê e do óbvio e estimula o autoconhecimento, como não amar?!

Todos nós passamos por momentos difíceis e somos magoados em algum momento por quem amamos, mas é o nosso comportamento quanto a essas situações que nos ajuda a crescer como seres humanos e nos faz repensar a importância do outro na nossa vida. Nós merecemos sempre o melhor. Você não merece qualquer coisa e não deve aceitar menos do que merece.

VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA!

Se jogue nessa leitura de mente aberta e sem esperar muito. Com certeza vc vai curtir os conceitos e a vibe amor próprio desse livro.
JAhh.Garcia 13/03/2023minha estante
Onde vc comprou?


Isadora 27/04/2024minha estante
Não estou conseguindo ler, como faço? Estou com dificuldade




Aline Michele 25/04/2023

"Não há hora certa para a pessoa errada"
Verdades Difíceis de Engolir é um livro de autoajuda disfarçado de romance.

Não é ruim, o livro acompanha a narrativa da Sofia e do Léo, cada um dando a sua versão de como era o relacionamento e as percepções dos dois sobre como a sociedade no geral vê o papel do homem e da mulher num relacionamento.

É meio que um triangulo amoroso, já que o Leo é noivo da Alicia, mas se envolve com a Sofia que não sabia que o cara era comprometido.

No começo eu concordei com vários pontos que o Léo falava, aquela velha história onde livros, filmes, séries idealizam os homens como príncipes no cavalo branco e a realidade é outra. E a observação de que se cria uma expectativa que os homens não conseguem alcançar é válida. O que tem de homem perfeito nos livros, meo deos, os livros da Mariana Zapata estão aí para provar, só homens perfeitos. E quando a gente se depara com a dura realidade que os homens de carne e osso tem defeitos é um choque rsrsrsrs.
Mas a verdade é que para eles deve ser difícil competir com as algumas perfeiçoes literárias e infelizmente a gente é condicionada a querer isto desde muito cedo.

Por outro lado, o que a Sofia diz também é muito válido. As pessoas sempre fazem pressão para que a mulher se case, tenha filhos antes dos trinta se não fica para tia e quem opta por não fazer isso é julgada. Aí as mulheres criam uma pressão sobre si para arrumar alguém a qualquer custo a fim de evitar as piadinhas que sempre rolam nos churrascos familiares.

E nesse ponto entra a Alicia, que é noiva do Leo e no começo ele a pintava como a louca, ciumenta, controladora que não o deixava respirar.

Mas como toda história tem dois lados, nem tudo que ele falava era a verdade e a Alicia foi mais uma vítima, na minha opinião, da sociedade em si, pois ela pensava que se terminasse tudo, se cancelasse o casamento o que as pessoas iriam dizer? E daquela velha história de que quem ama perdoa. Mas nem tudo é perdoável né?

O livro tem poucos diálogos, tem muitas e muitas páginas do que os personagens pensam e do que eles sentem. E tudo tem uma mensagem de que a pessoa deve ser amar em primeiro lugar e que a pessoa certa vem quando menos se espera. Foi um pouco cansativo na verdade.

Eu só recomendo para quem gosta de livros de autoajuda, que não é o meu caso ou para aquelas pessoas que leem qualquer coisa ou as como eu que depois de uma determinada quantidade de páginas lidas fica com dó de abandonar a leitura, afinal já gastou um tempo lendo.
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Tive as mesmas conclusões




mandaah03 12/10/2023

Quase desisti do livro.
No início é muito cansativo, melhorou com o amadurecimento da personagem principal, mas até lá, o cara com quem ela se relaciona é muito chato e ele fica justificando incansavelmente as atitudes dele, como se ele não estivesse fazendo nada errado, afinal ele quem era a vítima... no começo até fiquei na dúvida se a autora estava de acordo com as falas dele, mas depois mudei de ideia. Ainda sim, acho que os capítulos dele não precisariam existir ou poderiam tomar outro rumo.
comentários(0)comente



jessycah 30/08/2023

Foi o melhor livro para iniciar meu ano! Simplesmente me trouxe algumas reflexões. Leitura leve, simples, por hora até ?bobinha/adolescente?, mas com algumas lições muito maduras e válidas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Leticia.Ceres 15/04/2023minha estante
Deveria ter sinalizado spoiler!


lililu 15/04/2023minha estante
aaa sim, desculpa eu havia me esquecido




Mariany.M 30/11/2023

Mds acho q precisava ler esse livro. Simplesmente um livro incrível, bom pra refletir e se identificar com muitos pensamentos. Me senti realmente dentro do livro e senti cada descoberta e evolução própria como se fosse eu. Incrível como eu me senti a personagem, levei tapas descobrindo quem era a pessoa de verdade e senti q me ajudou a ver um pouquinho a minha própria realidade.
comentários(0)comente



Nathalia569 09/12/2023

Não parece mas é essencial
Uma história que nós ensina quão poderoso é cultivar o amor-próprio. Cuidar de si, da pessoa mais importante desse mundo.

Confesso que fui com zero expectativa para essa leitura, só comecei pq estava aberto no meu kindle e queria ?zerar? minhas leituras. Não poderia está mais feliz!

Leve como uma pena porém essencial como o ar que respiramos. Refleti sobre quem sou, minhas prioridades e em ouvir com mais atenção minha intuição.

Meninas, sugiro mais do que nunca essa leitura. Para quem está passando por um termino ou traição do amado, para quem tem dúvidas sobre o seu próprio valor e também para aquelas que estão presas em pensamentos que travam nossas vidas.

Cuide de você!
comentários(0)comente



Kaká 08/10/2023

Um Bom Tapa Na Cara
Este livro me fez refletir sobre diversos pontos que eu já estava familiarizado e que queria expandir informações sobre. Foi ótimo conhecer mais a fundo de que relacionamento não é qualquer coisa, não é tirar foto e postar no Instagram ou só s3x0. É mais do que isso.
É ter consciência do quanto você pode entregar ao parceiro(a); é sobre confiança e reciprocidade; sobre o fato de que você deve controlar suas expectativas sobre o outro; de que antes precisa se amar para depois dar amor ao outro; de ter certeza de que quer passar o tempo da sua vida com essa pessoa (porque relacionamento pode ser perda de tempo, o que na maioria das vezes é, por isso a necessidade de tomar cuidado na hora de conhecer com quem você quer se relacionar).
Nunca gostei da ideia de romantizar a necessidade de ter um relacionamento. Primeiro precisamos nos amar, focar em nós mesmos. Se for para se relacionar, que a pessoa nos aceite do jeito que somos e que tenha valores parecidos com os nossos. Tirando isso, é perda de tempo. Precisamos ter amor próprio e estarmos satisfeitos com nós mesmos antes de completar a carência de outrem. É viver nossa vida primeiro antes de viver a vida com mais outra pessoa.
Um bom tapa na cara. Recomendo.
comentários(0)comente



Barbara.Paiva 07/04/2021

O livro é maravilhoso!
Quando você começa a ler, você não consegue parar, muito bom e viciante. Super recomendo para quem quer desenvolver melhor suas opiniões de vida e de relacionamentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



evmedeiros 11/11/2022

você vale a pena
É um livro que aborta temas importantes, que demonstra um relacionamento tóxico e mostra como deve se livrar dele. A ideia principal é a trajetória pela busca do nosso amor próprio, pode ser clichê dizer q devemos ter "amor próprio", porém, ao longo da história das personagens principais você percebe q é realmente necessário na vida. A leitura me cansou e muitas vezes me irritou, contudo, dá jus ao título "verdades difíceis de engolir". Abre nossos olhos e busca a reflexão de como a gente vê tal situação, o intuito é buscar nossa visão e reflexão para saber em qual lado da história está. A lição mais importante é saber q tudo tem seu tempo, e que independente do que está acontecendo na sua vida, você vale a pena e não precisa mudar para se encaixar na vida de alguém.
comentários(0)comente



Cinthya B 25/11/2023

Amor na sua mais pura essência.
"oi deus, sou eu de novo?..."

E então sobrevivi a todos os socos no estômago e todas as verdades necessárias que tem esse livro. E como o universo adora, bem na hora que eu mais precisava.


Que enredo muito maravilhoso, me identifiquei com as 2 e as vezes 3 partes envolvidas. E compreendi (mais uma vez) o quanto e importante e o auto conhecimento. Venho trabalhando nisso a anos e sempre, e pelo jeito sempre vai ser sobre isso, o quanto eu posso ser melhor do que fui ontem, a comparação sempre terá que ter base do quanto podemos nos amar, e assim conseguir fazer tudo com o amor, e não só amar o próximo, mas amar a você, com todos os seus defeitos, com todas as suas cicatrizes, com todos os seus traumas, amor você para que assim faça tudo com amor.

Estou nesse processo... Dolorido mas, sei que esse é o melhor caminho.

Então para não me estender mais

"Prometo ser fiel a mim, me amar e me respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para o resto de minha vida e além. Ninguém tem a obrigação de me amar, a não ser eu."

Ninguém precisa salvar o mundo, mas se você puser amor em tudo o que você fizer, definitivamente, você fará o mundo um lugar melhor do que estava quando você nasceu. Não se esqueça: o amor que você vê em mim é o amor que habita em você.
comentários(0)comente



Li :) 20/04/2023

Ble
Aí eu imaginei q seria muito melhor
No começo tava bom, eu diria que o final me surpreendeu, mas assim, esse livro tem muiiito textão sabe, cansou, Tim tipo 15 páginas de diálogo e SÓ.
Teve umas horas que pareceu o Twitter sério ficou bem insuportável.
Infelizmente n gostei tanto, eu até me esforcei,n deu não.
comentários(0)comente



Leila TFB 11/09/2023

Impressionante
Um romance bem escrito onde a história penetra de verdade no leitor. É bem instigante, e a autora conseguiu discernir sobre as nuances do amor, paixão e relacionamentos perfeitamente. Mas não só isso, forneceu subsídios que eu diria que são terapêuticos para que a gente possa compreender melhor as dinâmicas da vida relacionadas àquelas questões.

Uma das frases que mais me chamaram atenção foi: ?O amor pode vir de muitas formas, e não apenas como a gente idealiza. A gente tem que se permitir e saber receber afeto, porque na realidade não existe ninguém perfeito, mas uma pessoa disposta pode ser tudo que a gente sempre sonhou."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR