Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

booksdalaus 25/03/2024

Verdades difíceis de engolir
“Amor é morar em um peito que nos cabe por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.”
O escritor Dan pensava estar vivendo um verdadeiro romance clichê com seu amor de infância, pelo menos até conhecer Sofia, uma mulher que o faz sentir coisas que nunca sentiu antes.
Sofia, uma mulher empoderada e decidida, mas azarada no amor, achava ter encontrado seu par perfeito, até descobrir que seu príncipe encantado era o mesmo de outra pessoa.
Já Alicia está convencida de que encontrou o grande amor e que nada e ninguém irão impedi-la de seguir ao altar e ter seu tão sonhado “felizes para sempre”. Mesmo que precise passar por cima de si mesma para isso. Mesmo que tenha que esmagar seu amor-próprio para provar para si e para os outros que aquele homem é a metade que lhe falta.
Mas será que as pessoas realmente são incompletas e precisam de outra metade para encontrar a felicidade? O preço para viver um grande amor pode ser a própria dignidade? A sororidade existe mesmo ou é só uma palavra bonita que decidiram acrescentar no dicionário? Sofia tem algumas respostas para essas perguntas, mas Alicia tem outras bem diferentes...

Leticia2513 19/03/2024

Me identifiquei em vários pontos do livro e o mesmo me ajudou muito a "engolir" e resolver situações que eu tentava não enxergar. A história é bacana e desperta a curiosidade pra sua conclusão.

Graziele 09/03/2024

Inicialmente achei muito chato, mas depois comecei a achar um pouco interessante, no entanto não foi quase nada perto do que achei que seria. No fim das contas eu curti.

Bianca.Januario 21/02/2024

Não curti muito esse livro.. o tema é interessante ( e por isso optei por ler) mas... não me prendeu, não me deixou interessada e essa história sem fundamento, sem inicio meio e fim... não sei... não me agradou!

Maria 19/02/2024

Confesso que não fui a maior fã desse livro.
O livro conta entre duas perspectivas diferentes os desafios dos relacionamentos.
Tenho uma visão limitada sobre relacionamentos duradouros, e não acho certo tudo se resolver com uma terceira pessoa.
A proposta do livro não é um relacionamento de três pessoas, e sim a visão de uma amante e o cara.
Não fui com a cara desse livro por esse motivo.
Mas, entender a cabeça da outra pessoa do relacionamento faz o livro ficar interessante.
Você sabe o que o homem pensa.
Você sabe o que a mulher pensa.
Podemos ver a mente de cada um. Uma pessoa que busca um relacionamento sério, uma chance de melhorar a vida; ou uma pessoa que quer um caso para uma noite, uma chance de viver a vida.
Não tem lado certo, porém sempre há controvérsias

gabrielliborgeess 15/02/2024

Primeiramente, levei uns belos tapas na cara com as lições que o livro da, e pela vigésima vez coloquei na cabeça, que ninguém além de eu mesma, posso me amar por completo.
Segundo, NUNCA SENTI TANTO RANÇO POR UM PERSONAGEM, COMO SENTI PELO LÉO/DAN.
Cara, no começo eu achei que compreendia ele, depois que vi que ele faz, o que muitos outros também fazem na vida real, fiquei transtornada de ódio.
Gostei da evolução da mocinha, mas as vezes me incomodava um pouco, não é tão simples quanto parece a gente se amar, se cuidar, por nós mesmos, então teve uma hora que achei maçante, porém, também ficava com raiva quando ela queria voltar, mas lembrei que eu também já fui a pessoa que quer voltar pro relacionamento tóxico, que quer dar outra chance porque ele vai mudar e nesse me humilhei o bastante, pra hoje não conseguir me sentir auto suficiente.

Larissa3809 13/02/2024

Verdades difíceis de engolir
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça, não foi uma leitura fácil, ele me fez parar bastante pq eu via que estava seguindo para um caminho que eu não esperava e jorrava muitas explosões de emoções em mim ( principalmente a raiva ) mas ele me mostrou uma perspectiva muito real que eu nunca tinha parado pra pensar e fez com que eu mergulha-se de cabeça na história

( e eu achando que era mais uma história de romance fofa, e quebrando a cara no começo do livro kkkkkk )

Day 11/02/2024

Leitura necessária!
A história é bacana e desperta a curiosidade pra sua conclusão.
Quero uma Vanessa na minha vida!

Carolina1818 27/01/2024

Só passei ódio
O livro mostra duas perspectivas, a DELE e a DELA.

Eu odiei todos os personagens no começo, mas depois valeu a pena ver a evolução DELA nas situações da vida, já ele, bom esperava que tivesse um final bem pior porque é um babaca. Nunca senti tanto ódio de um personagem, sério, ele é insuportável, intragável.

Alana 17/01/2024

Prometa a se fiel a você, se amar e se respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para o resto de sua vida. Ninguém tem a obrigação de te amar, a não ser VOCÊ.