Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

Ingrid.Oliveira 06/12/2020

A primeira resenha desse livro. Que responsabilidade!

Quando eu vi um exemplar na livraria, a sinopse me chamou a atenção, eu acabei despretensiosamente achando que se tratava de um livro de autoajuda e comprei por isso, mas não é bem assim. É uma história de amor, mas tb não é um conto clichê que costumamos ler. No começo eu achei uma baboseira e fiquei com muita raiva de ter comprado, porém, só ao longo da leitura eu fui me atentando que esse livro é sim autoajuda só que disfarçado. As lições estão nas entrelinhas dos pensamentos dos personagens e bom, são realmente verdades difíceis de engolir. A autora joga uns pensamentos verdadeiros e doloridos na sua cara que doem bem no âmago da gente.

Esse livro é excelente pra quem está tentando superar algum fim de relacionamento ou situação difícil.

Eu não gostava de ler livros de autoajuda e muito menos livros nacionais, mas obrigada Samantha Silvany, por me fazer mudar os meus conceitos.

O livro é perfeito? Não é. Mas eu achei inovador e diferente, sem falar que foge do clichê e do óbvio e estimula o autoconhecimento, como não amar?!

Todos nós passamos por momentos difíceis e somos magoados em algum momento por quem amamos, mas é o nosso comportamento quanto a essas situações que nos ajuda a crescer como seres humanos e nos faz repensar a importância do outro na nossa vida. Nós merecemos sempre o melhor. Você não merece qualquer coisa e não deve aceitar menos do que merece.

VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA!

Se jogue nessa leitura de mente aberta e sem esperar muito. Com certeza vc vai curtir os conceitos e a vibe amor próprio desse livro.
JAhh.Garcia 13/03/2023minha estante
Onde vc comprou?

Isadora 27/04/2024minha estante
Não estou conseguindo ler, como faço? Estou com dificuldade

Leticia.Ceres 15/04/2023minha estante
Deveria ter sinalizado spoiler!

lililu 15/04/2023minha estante
aaa sim, desculpa eu havia me esquecido

Beatrice 28/08/2023

Diferente
Acho que o maior problema desse livro é que ele não combina comigo. e que eu não entendi a ideia dele...

até que ponto essas verdades difíceis de engolir são realmente verdadeiras? e não apenas "verdades" que se tornam verdades por conta de acontecimentos frequentes na vida de alguém?

o problema é que eu sou muito boba, eu vivo um amor incrível digno de conto de fadas, então todo esse papo de não existir amor incrível etc etc, não me desce. não é verdade para mim, nunca foi.

eu deveria aceitar e normalizar as falas ditas por "ELE"? Ou essa é a ideia, a ironia do livro? não entendi e fiquei seriamente preocupada. sei que existem homens que pensam iguais a ele e isso é alarmante.

é um livro diferente de tudo o que eu já li, não tem algo que você espere dele que realmente aconteça. não leia com expectativas.

enfim, excluindo o fato de que eu não me adaptei com a história, eu senti que faltou um pouco de contextualização do ambiente. afinal onde se passa esse livro? no brasil ou na espanha? a cultura remete muito à brasileira, mas alguns locais da europa são citados... não entendi.

enfim, é isso!
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Moça você expos totalmente o que pensei..
Que verdades são essas!? Da onde saíram, de uma mulher falando sobre homens em uma generalização esdrúxula, ainda na intenção de não generalizar.. Sei la não entendi também..

Aline Michele 25/04/2023

"Não há hora certa para a pessoa errada"
Verdades Difíceis de Engolir é um livro de autoajuda disfarçado de romance.

Não é ruim, o livro acompanha a narrativa da Sofia e do Léo, cada um dando a sua versão de como era o relacionamento e as percepções dos dois sobre como a sociedade no geral vê o papel do homem e da mulher num relacionamento.

É meio que um triangulo amoroso, já que o Leo é noivo da Alicia, mas se envolve com a Sofia que não sabia que o cara era comprometido.

No começo eu concordei com vários pontos que o Léo falava, aquela velha história onde livros, filmes, séries idealizam os homens como príncipes no cavalo branco e a realidade é outra. E a observação de que se cria uma expectativa que os homens não conseguem alcançar é válida. O que tem de homem perfeito nos livros, meo deos, os livros da Mariana Zapata estão aí para provar, só homens perfeitos. E quando a gente se depara com a dura realidade que os homens de carne e osso tem defeitos é um choque rsrsrsrs.
Mas a verdade é que para eles deve ser difícil competir com as algumas perfeiçoes literárias e infelizmente a gente é condicionada a querer isto desde muito cedo.

Por outro lado, o que a Sofia diz também é muito válido. As pessoas sempre fazem pressão para que a mulher se case, tenha filhos antes dos trinta se não fica para tia e quem opta por não fazer isso é julgada. Aí as mulheres criam uma pressão sobre si para arrumar alguém a qualquer custo a fim de evitar as piadinhas que sempre rolam nos churrascos familiares.

E nesse ponto entra a Alicia, que é noiva do Leo e no começo ele a pintava como a louca, ciumenta, controladora que não o deixava respirar.

Mas como toda história tem dois lados, nem tudo que ele falava era a verdade e a Alicia foi mais uma vítima, na minha opinião, da sociedade em si, pois ela pensava que se terminasse tudo, se cancelasse o casamento o que as pessoas iriam dizer? E daquela velha história de que quem ama perdoa. Mas nem tudo é perdoável né?

O livro tem poucos diálogos, tem muitas e muitas páginas do que os personagens pensam e do que eles sentem. E tudo tem uma mensagem de que a pessoa deve ser amar em primeiro lugar e que a pessoa certa vem quando menos se espera. Foi um pouco cansativo na verdade.

Eu só recomendo para quem gosta de livros de autoajuda, que não é o meu caso ou para aquelas pessoas que leem qualquer coisa ou as como eu que depois de uma determinada quantidade de páginas lidas fica com dó de abandonar a leitura, afinal já gastou um tempo lendo.
Tive as mesmas conclusões

Anne635 11/09/2023

Passei raiva, mas é bom
Foi uma tortura ler os pontos de vista do homem, mas acho que essa foi a intenção da autora.
Não foi um livro que me impactou, mas quem gosta de livros de auto-ajuda camuflada como uma simples história com certeza vai gostar.
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Eu estou nessa tortura.. Tô pensando como que uma mulher quem escreveu isso!?? Tem partes que me parecem absurdas

Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Amei seu comentário tô lendo ele e ja com raiva vim ver se valia a pena continuar. Obrigada ??

du 20/12/2022

é uma autoajuda disfarçada, mas nem tanto, recheada de frase clichê e certas lições que até valem a pena ler. o final vale a pena, pra quem gosta desse estilo, eu não gosto, então pra mim foi só tortura ?
lele_borges15 03/02/2023minha estante
Pensei a mesma coisa. A história é muito legal, se a autora tivesse explorado melhor, daria um baita livro. Mas, em vez disso, me senti uma criança lendo uma palestra sobre relacionamentos. Foi torturante.

Elisa.Aguiar 19/02/2021

No começo fiquei meio em dúvida de qual era realmente a proposta do livro mais depois de um certo ponto percebi que o livro trás várias lições por meio dos pensamentos dos personagens que realmente são difíceis de engolir. Confesso que não é um livro que me surpreendeu e tão pouco que entrou nos meus favoritos mais me fez pensar e refletir sobre coisas e momentos que poderiam ter sido diferentes se eu soubesse o que sei depois de ler esse livro.

Wilderlane Oliveira 12/05/2021

Relacionamentos são muito mais complexos do que se apresenta em filmes. Esse livro desromantiza a ideia dos relacionamentos perfeitos para apresentar os relacionamentos reais. Estar atenta aos sinais e não idealizar amores de cinema é o caminho para a felicidade.
A trama apresenta uma triângulo amoroso e o final vai lhe surpreender.

Honda 22/10/2021

Esperava um livro de auto ajuda, um livro na qual tivesse uma fórmula mágica que automaticamente resolvesse o problema na qual eu estava passando. Mas não!
É praticamente um romance kkk uma auto ajuda disfarçada de romance! Onde os personagens não vivem naquele mundo clichê ?onde tudo dá certo?.
Os personagens são: gente como a gente, passando por situações e lidando de uma forma que o leitor se identifica.

lari 15/01/2022

eu realmente não esperava aquele final, ao mesmo tempo que fiquei feliz por ter acabado assim, fiquei meio ??.
Tem muitas frases que realmente são verdades difíceis de engolir

thayllane 05/03/2022

A história de amor desse livro é incrível, não a história da alicia e do Leo, mas a história da alicia com ela mesmo, e da Sofia com ela mesmo. É esse tipo de história que inspira a gente a buscar o maior amor da nossa vida e o que mais importa. O PRÓPRIO!

Juuu 16/03/2022

Verdades difíceis de engolir
Realmente são verdades difíceis de engolir.
É uma história que te pega desprevenido que quando vc menos espera ela se encaixa na sua vida, e mostra que sem o amor próprio não somos nada.
É cada frase impactante, cada tapa na cara que as vezes você acha que a autora conhece sua vida e sua história, mas na verdade são apenas coisas que não queríamos acreditar, mas que são verdades.

Malu Adão 07/05/2022

Livro muito bom, achei interessante o jeito como o livro é de romance, mais ao mesmo tempo é um livro de alta ajuda. É um livro que nos faz pensar e pode nos ajudar a lidar com o amor ou paixões!